Brasil muda escalação, surpreende China e é campeão dos Jogos Mundiais Militares

Terminaram hoje (22) as campanhas do voleibol feminino nos Jogos Mundiais Militares, torneio quadrienal, onde só atuam jogadoras com representação militar (aquelas que usam "tatuagens" durante os jogos da Superliga). Com o torneio sediado na China, as grandes favoritas eram as estrelas do país, mas quem acabou campeão foi o Brasil, por 3 sets a 1 (25/23, 23/25, 25/23 e 25/19).

O Brasil foi representado por jogadoras de vários clubes, enquanto a China escolheu uma equipe para atuar: o Bayi, time de Xinyu Yuan e Yanhan Liu, 9º colocado do último chinês. Mas não se iludam pensando que ele veio fraco, teve três empréstimos do vice-campeão Tianjin: a levantadora Xintong Chen, a oposta passadora Yi Yang e o fenômeno Yingying Li.

Amanda e Valquíria marcam ataque de Yanhan Liu; oposta não teve boa atuação na final (Foto: Sina/reprodução)


Na fase de grupos, parecia tudo previsível e a China aplicou um 3 a 0 nas brasileiras. Mas as mudanças surtiram efeito para virar o placar no jogo da final: Ellen foi o grande destaque com 20 pontos em três sets, 18 deles de ataque. A ponteira de Osasco substituiu Carla, do Flamengo, atuando ao lado de Amanda que fez 19 no total. 

Troca também de levantadoras, Juliana Carrijo deu lugar a Priscila Heldes (Osasco) e Valquíria (Bauru) passou a fazer dupla com a companheira de time, Mayhara, substituindo Angélica (Praia Clube). A mudança mais radical foi na saída, já que Sonaly foi improvisa na saída, substituindo Renatinha (Rio). A líbero Sassá e a ponteira Mari Cassemiro completaram a equipe campeã. Na China, a ponteira Yunlu Wang foi a maior pontuadora do jogo com 23 pontos. Li fez 18 pontos e Yuan 11.

Seleção brasileira é campeã dos Jogos Mundiais Militares (Foto: reprodução/Instagram)

Comentários

  1. Respostas
    1. Amanda vai Tokio igual foi pro mundial ajudar nos treinos e carregar as toalhas kkk

      Excluir
  2. Amanda Rainha Drussyla nadinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O interessante é que as duas irão jogar juntas no Rio, daí poderemos ver bem em qual patamar cada uma está. Acredito que a vaga de 4ª ponteira para Tóquio só será definida após a VNL.

      Excluir
  3. Eu vi os finais de sets bem por cima e deu para notar que as selecionáveis Gao Yi e Fang Duan tbm jogaram nesta final. Se eu não me engano, a assistente técnica do time chinês era a Lai Yawen.

    ResponderExcluir
  4. ZHUMANDA É DESTRUIDORA MESMO

    ResponderExcluir
  5. Esse time é bem melhor que o do Pan kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né eu so levaria juma,natinha,paula e mayany do pan no lugar de algumas ai kk

      Excluir
    2. Sim kkk. O ZRG estava BÊBADO quando montou aquele time horroroso do Pan. Pelo menos deu para a Macris ser bem testada percorrendo a São Silvestre em quadra atrás dos passes kkkkkkk.

      Excluir
  6. Essas jogadoras fazem parte do exército ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yep. A Amanda joga com a tatuagem do Exército até na seleção brasileira principal. É sensacional esse engajamento das Forças Armadas nos esportes.

      Excluir
  7. A China tem Zhu.
    A Sérvia tem Boskovic.
    A Itália tem Egonu.
    A Rússia tem Goncharova.
    Mais nos temos a incrível AMANDOVA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitada da Rússia, goncharova não tem o nível das 3 primeiras citadas nunca kkkkk

      Excluir
  8. Podem falar o que quiser da Amanda
    Mas cá pra nós, que jogadora raçuda e não pode descanso

    ResponderExcluir
  9. O Brasil ganhou porque o Zé Roberto não estava ali para atrapalhar, pois se for vermos que o Zé vem dando vexame desde a Olimpíada do Rio 2016, Mundial 2018, Pan-americano 2019 e Copa do Mundo 2019, se o Zé fosse o técnico nesses Jogos Militares era bem capaz de o Brasil dar vexame também.

    ResponderExcluir
  10. Essa seleção é bem mais coesa que a do Pan. Sem contar que a Claudinha, Saraelen e Suelle, que são militares também e não foram. O Zé tem que ver de perto essa evolução da Sonally e Ellen, sem contar a Valquíria, que vem crescendo muito.
    Foi bonito de ver a Amanda em quadra, raçuda, boa passadora e resolvendo quando acionada, tá merecendo a vaga na seleção. Na verdade a SFV merece é outro técnico porque esse parece que não conhece as jogadoras do seu próprio país, tão melhores e formou aquele time vergonhoso do Pan.
    Uma jogadora que não me convence é Juma, que na vida ganhou um MVP errado que era da Rosamaria, e vive disso. Em um país com Bruninha, Lyara, Giovanna, Ananda e Vivian Lima é triste ver a Juma convocada.
    Assim como ver a Maira, Gabi Cândido e Lana, podendo dar chances a Ellen, Sonally, Duda e Karina do Pinheiros. Assim como apostar em Sheila que é uma atleta de história mais passou é passado e deixar de lado talento como Kisy, Mesquita do Valinhos e Lorrayna. Dá raiva ver que o Brasil não cresce por opção de um técnico burro, mesmo com um vasto currículo que tem.

    ResponderExcluir
  11. Alguém tem o link do jogo sesi x taubate de ontem? Não encontro em lado nenhum

    ResponderExcluir
  12. Turma vai me detonar mais a Amanda se destacou em um campeonato militar com um time com jogadoras arcaicas como Sassá e Renatinha contra um time de meninas das China, isso não significa que em Tokio ela irá arrasar, Amanda continua sendo mediana.
    Fora que no 1 jogo contra a China elas levaram uma surra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Alguém falou aqui que ela está garantida em Tóquio? Não, pois todos conhecemos as limitações da Amanda. Next.

      Excluir
    3. Regis Diva da Polônia23 de outubro de 2019 às 12:35

      Pois é, pessoal precisa aprender interpretar.

      Excluir
    4. A grande maioria dos comentários são bem lúcidos quanto às limitações da Amanda, ela foi para um torneio importante, se destacou e ainda que seja um universo diferente, merece elogios. Tem atleta por ai que é bem mais superestimado e nem em regional consegue se destacar ou não pipocar em partidas decisivas. Amanda é uma das atletas mais malhadas deste ciclo, as vezes até exageram a dose e ao mesmo tempo marginalizam o notável crescimento dela nestes anos. Se estará em Tóquio eu não sei, mas se fizer uma boa superliga e estiver bem fisicamente, porque não? Pode não ser alta, ter um ataque pantufa, mas é de uma disciplina e lucidez bem interessantes. Mania de diminuir as coisas, eu hein, e o time de meninas da China tinha várias selecionáveis.. :) idade nunca foi problema para as the monias kkkk

      Excluir
    5. É isso, último anônimo!

      Excluir
  13. Amanda merece meu respeito. Boa jogadora e que vem crescendo nos últimos anos. Como torcedor, que só sente desgosto pela falta de comprometimento de outras selecionáveis, só posso admirar sua dedicação e postura. Joga com raça, coisa que tem faltado. Gostaria que ela jogasse mais, que fosse mais talentosa, mas está na briga por uma vaga em Tóquio. Tenho certeza que se não for às Olimpíadas, não vai ficar dando escândalo e se fazendo de vítima. Enfim, meu respeito pela entrega. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  14. A ZHU vai estrear na China. Essa jogadora gera um frison! tem torcida própria, tem fã-clubs e há fileiras enormes de jovens querendo entrar nos clubs de vôlei por conta da ZHU!!! A seleção da ARG ainda irá evoluir - eles pretendem fazer uma olimpíada impecável!! O BRA não terá chances!!! Muitas gringas no torneio nacional chines!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * A Seleção da CHINA. * Jovens querendo entrar nos clubs para treinarem - fazer testes - para ser jogadoras!

      Excluir
    2. Eu levaria Amanda para Tóquio. Primeiro porque ela saca bem. Pode entrar pra sacar.
      Segundo porque ela pode fazer um fundo de quadra no lugar da Natália em alguma substituição.
      Terceiro porque Carol Albuquerque fez turismo em 2008 e Adenizia em 2012 e 2016.

      Acho justo Amanda ir se Drussyla não fizer uma temporada espetacular. Ela participou de tudo que foi chamada e tem melhorado apesar de não ser uma Robinson ou Garay da vida.

      Eu levaria:

      Macris/Dani Lins
      Tandara/Sheila
      Gabi/Garay/Natália/Amanda
      Fabiana/Thaisa/Gattaz
      Brait

      Suplentes:

      L: Roberta
      Li: Léia
      O: Lorenne
      C: Adenizia/Mara
      P: Drussyla


      Excluir
    3. Nada de Pani Lins, graças a ela e a Natália conseguimos perder um jogo praticamente ganho em 2016. Agora é a vez da Fabíola que a muito tempo já deveria estar como nossa levantadora titular.

      Excluir
    4. Fabíola & Macris; Sheilla é uma incógnita gigantesca.

      Excluir
    5. Sheilla tem que melhorar muito se for levar em consideração o que ela apresenta em quadra. Mas como algumas jogadoras são convocadas pelo que jogavam no passado é provável que ela vá. Se as olimpíadas fossem hoje, a Lorenne seria a melhor opção. Precisa assumir a titularidade no Minas e ganhar massa muscular. É tem um agravante: enquanto ela estiver amamentando o ganho de massa é bastante reduzido por questões hormonais.

      Excluir
    6. Sheilla parou de amamentar as gêmeas no começo do ano.

      https://vogue.globo.com/beleza/gente/noticia/2019/03/sheilla-castro-fala-sobre-amamentacao-de-gemeas-ja-amamentei-duas-ao-mesmo-tempo.html

      Excluir
    7. Fatos devem ser exaltados, a comissão técnica do Rio é maravilhosa, Tandara já deu uma boa secada. Apesar de não torcer pelo Rio (bem longe disso) vou torcer muito para Fabíola e Tandara voarem nesta temporada, pelo nosso bem ano que vem. O tripé tão sonhado pela comissão e que nunca rolou inteiramente (Tandara-Natália-Gabi ) pode rolar muito sim, ainda mais com o provável retorno de uma jogadora como Garay para cobrir panes nas pontas e com uma levantadora como Fabiola e Macris de reserva teríamos chances de fazer bonito sim!

      Excluir
    8. O último comentário é excelente! Concordo com tudo.

      Excluir
    9. https://www.instagram.com/p/B3VdTTRlDB0/

      Amanda vai ser a capitã do Rio? :O
      Achei que seria a Fabíola.

      Excluir
    10. https://www.instagram.com/p/B3qdDhuACvq/

      Fabíola e Tandara titulares em Tóquio.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)