Após lesão grave de Begic, Monza não resiste ao favorito Conegliano na estreia

Essa é uma semana que o Saugella Team Monza quer esquecer. Quarto colocado da última temporada, o time comandado pelo novo técnico Massimo Dagioni sofre com diversos problemas físicos e ainda foi derrotado ontem, na abertura do Italiano, pelo atual campeão e favorito ao título, Imoco Volley Conegliano por 3 sets a 0 (25-19, 25-23, 25-20).

Paola Egonu comandou a primeira vitória do Conegliano (Foto: Imoco Volley)

O Monza pode se explicar: no domingo passado (6) ponteira bósnia Edina Begic sofreu uma lesão durante um torneio preparatório, em partida do Monza contra o Bergamo. Mas o diagnóstico foi pior do que o esperado: Begic sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Lesão gravíssima, que exige cirurgia e no mínimo 6 meses e meio de recuperação. A temporada praticamente acabou para a jogadora, que só volta às quadras em abril.

Edina Begic vinha atuando como titular ao lado de Mari Paraíba nos amistosos, quando machucou gravemente seu joelho (Foto: Vero Volley Monza)


E, segundo o jornalista Gian Lucca Pasini, o Monza ainda tem problemas físicos com a alemã Orthmann (que se machucou na temporada passada atuando pelo time) e a holandesa Meijners. Bem fisicamente nas pontas mesmo só Mari Paraíba, que não estreou muito bem ontem. Ninguém jogou bem no Monza, talvez a central HeyrmanOrtolani, que também pode ser opção na ponta, foi a maior pontuadora do time com 13.

O Conegliano só quer saber da vitória e Paola Egonu já estreou brilhando, maior pontuadora do jogo com 21 pontos. A oposta deve estar agradecida, já que Sylla ajudou com 16, seguida de Folie com 13. O Conegliano já garante o segundo lugar na primeira rodada, já que neste momento só pode ser ultrapassado pelo vencedor de Chieri e Perugia. 

Sylla enfrenta duplo de Heyrman e Skorupa (Foto: Imoco Volley)

Comentários

  1. O que aconteceu com a Orthmann depois da VNL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela se lesionou pelo Monza, jogou a VNL e se machucou de novo? É a mesma lesão reincidente do clube?

      Excluir
  2. O elenco do Monza estava melhor na temporada passada.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Tá jogando o torneio da Norceca com a seleção mexicana. Aliás, esse torneio foi colocado num péssimo momento.

      Excluir
    2. Sim. ainda bem que o Sula já passou

      Excluir
    3. Nossa, nem tinha lido seus comentários e já tava fazendo post falando mal dele hahaha

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)