Uma análise diferente do massacre da China sobre os EUA na Copa do Mundo

Um verdadeiro massacre aconteceu nesta segunda-feira (23) em Saporo, no Japão. A segunda e a terceira melhores seleções do mundo, os dois favoritos ao título da Copa, campeão e terceiro colocado das Olimpíadas do Rio. Com seus times principais, era de se esperar um confronto equilibrado, não é? Longe disso: a China atropelou os EUA por 3 sets a 0, com direito a parciais de 25 a 16 e 17.

Capitãs Jordan Larson e Ting Zhu se cumprimentam antes do jogo em Saporo (Foto: FIVB)


Uma atuação praticamente perfeita, mas precisamos fugir do senso comum para analisar esse jogo profundamente. Peço que vocês deixem de lado os gostos e desgostos por China e EUA e estudem comigo essas seleções neste post.

A máquina de Lang Ping

Atuação magnífica! Sacou bem, atacou bem, bloqueou bem, mas se superou em um fundamento: a defesa. A China está defendendo muito! Lang Ping tem umas escolhas estranhas, não tá nem aí para a VNL que joga em casa e vale milhões, mas entra na briga pelos quadrienais. Hoje, diferente do jogo contra o Brasil, Ping não quis saber de testes. Ninguém viu uma alteração sequer: foram 7, do 1º ponto do set 1 ao 25º do terceiro set. 

A China parecia jogar com raiva, cada ataque era um grito, Zhu foi espetacular e quando Zhang joga o seu melhor tem quase o mesmo poder ofensivo da companheira de posição. E com Ding cada vez mais experiente e veloz, você nem precisa se preocupar muito com o fato de Yan e Gong mal pontuarem no ataque.

Ting Zhu comandou a vitória das chinesas com 23 pontos em três sets (Foto: FIVB)

Era só isso, Kiraly?

Não sei se eu me iludo. Não sei se Karch Kiraly é equivocado ou tenta surpreender de alguma forma. Desde a ascendência quase inesperada dos EUA em 2008, eu sempre tenho um pé atrás com os EUA. O time americano perdeu dois sets com Larson e Robinson em quadra - mas são elas as duas ponteiras de preparação da equipe. Bartsch tinha acabado de fazer 30 pontos no dia anterior, em nenhum momento Kiraly pensou em reforçar seu ataque com ela?

Além disso, Carlini é mais experiente do que Poulter e ela era a titular durante o último título da VNL. Mas Kiraly insistiu em Larson e Robinson por mais um set, mesmo depois de um 25 a 16. Bartsch só veio no terceiro set, o único em que os EUA bateram de frente e Hill sequer entrou efetivamente. E Drews saiu no início do primeiro set, por uma Lowe que foi mais ineficiente do que ela no ataque. As escolhas de Kiraly são curiosas e parecem meticulosas...

Maior pontuadora do jogo contra o Japão, Michelle Bartsch só entrou no terceiro set do confronto (Foto: FIVB)

E o resultado

Era esperado. Bom, não por 3 a 0. Mas assim como o Brasil, os Estados Unidos têm virtuais retornos para 2020 (Hancock? Akinradewo? Adams? Thompson?) e a China só precisa se polir. A China é essa e se nada de ruim acontecer, eu cravo que Ding, Zhu, Zhang, Yuan, Yan e Wang estarão nos próximos jogos (só Gong ainda me deixa alguma suspeita de dúvida, mas conhecendo o carinho de Ping por ela...). Aqui, na Copa, a China está com a mão na taça!

Copa do Mundo - 7ª Rodada (Resultados)

China 3 x 0 Estados Unidos (25-16, 25-17, 25-22) 

CHI: Yuan (10), Zhu (23), Gong (6), Zhang (13), Ding (1), Yan (6) e Wang (L).

EUA: Poulter (1), Larson (9), Drews (6), Washington (4), Robinson (5), Ogbogu (5) e Courtney (L). Ent: Dixon, Carlini (1), Hill, Lowe (10).

MP: Plak (23) | Lee (18)

MP: Gabi (21) | Martinez (19)

MP: Lazovic (19) | Bassoko (15)

MP: Goncharova e Ilchenko (12) | Nizetich (13)

MP: Koga (13) | Mukuvilani (13)

Classificação

  1. China - 7 vit, 20 pts
  2. EUA - 6 vit, 17 pts
  3. Rússia - 6 vit, 16 pts
  4. Holanda - 5 vit, 16 pts
  5. Sérvia - 4 vit, 12 pts
  6. Brasil - 4 vit, 12 pts
  7. Dominicana - 3 vit, 9 pts
  8. Japão - 3 vit, 11 pts
  9. Coreia - 3 vit, 9 pts
  10. Argentina - 1 vit, 3 pts
  11. Camarões - 0 vit, 1 pt
  12. Quênia - 0 vit, 0 pts
Invictas, chinesas se consolidaram como líderes da Copa do Mundo (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Eu sabia que a Zhu não iria deitar para essas chicleteiras.
    China campeã, Zhu MVP, podem printar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas agora já tá quase óbvio hahahahaha

      Excluir
    2. kkkkk eu falei isso num post passado, falaram que a China iria sofrer com o sistema defensivo americano então kkkkkkk, qual é pra valer Zhu e cia nao deitam.

      Excluir
    3. Eu até acho que sofreu. Mas o ataque americano com Larson e Robinson foi pior ainda. A defesa americana é maravilhosa!

      Excluir
    4. Eu sabia que esse sistema americano cairia contra ataques potentes. Sérvia e Itália também passam pelas americanas. USA tem bom sistema defensivo e pouco poder de ataque.

      Excluir
  2. A panela do Kirally tá quase explodindo igual a do Zé kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kiraly é super paneleiro! Fawcett (2016) e Drews (2018) que o digam. Até a Murphy já foi injustiçada por ele no passado.

      Excluir
  3. As chinesas evoluiram muito na defesa.

    ResponderExcluir
  4. USA só tem jogadoras pantufas : Fawcett, Murphy essas não sei se ainda voltam kkkkk, Robinson, Lowe, Bartsch, Hill uma pantufaria pura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci da Larson kkkkkk

      Excluir
    2. Fawcett não volta, Kiraly já confirmou em entrevista. Murphy eu já nem sei mais por causa da obsessão do técnico por essa mulher kkk.

      Bartsch é a única das ponteiras que tem o braço um pouco mais pesado.

      Excluir
    3. Pois é, Fawcett tem mão pesada no saque tbm.

      Excluir
    4. Só se for no saque, pq no ataque não tem potência nenhuma

      Excluir
    5. Fawcett tem um bom ataque sim. Quem tem uma pantufa na mão é a Monique, por exemplo.

      Excluir
    6. Ele é obcecado com oposta canhota, vai entender 🤷🏽‍♀️

      Excluir
  5. Será que o Brasil vai ser o único time a conseguir tirar sets da China? kkk

    ResponderExcluir
  6. Zeng será cortada de novo, mas dessa vez com razão.
    Entra e nao faz nada

    ResponderExcluir
  7. Eu quero o Kiraly passando MUITOS apuros ano que vem mwahahaha.

    ResponderExcluir
  8. Slovênia eliminou em casa a Rússia por 3 a 1 nas quartas do Europeu. Cada aquele fanático que posta REDAÇÕES aqui cotidianamente sobre a seleção masculina russa? KKKKKKK Sem doping, sem vitórias rss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Rússia deita em competições grandes no masculino há anos, último título internacional relevante foi 2012 e todo mundo sabe os métodos usados...rs Isso porque o finlandês que assumiu lá era "revolucionário". Do jeito que são cretinos, capaz de ser demitido.

      Excluir
    2. Eu desejo tudo de ruim para Rússia nos dois naipes pelos escândalos de doping. Eu nunca vou esquecer que a Startseva não jogou a Rio 2016 por estar entupida de meldonium. Agora está levantando aqueles balões que doem os olhos para a Goncharova como se nada tivesse acontecido kkkk.

      O feito da Eslovênia é bem expressivo, pq o time perdeu para a mesma Rússia há 5 dias por 3 a 0 na fase classificatória. É mais um time que entra de vez na briga no Quali Europeu em janeiro.

      Excluir
    3. Eu desejo tudo de ruim para o esporte russo no geral

      Excluir
    4. Idem, Bruno Almeida.

      Excluir
  9. O Quali Europeu masculino será ainda mais difícil do que o feminino. Eu quero a França FORA de Tóquio 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero os arrogantes franceses fora da Olimpíada! Só porque ganharam a Liga esses prepotentes franceses se acham os melhores do mundo? Eslovênia e Sérvia tem timaços! Quero França fora da Olimpíada!

      Excluir
    2. IDEM, último anônimo!

      Excluir
  10. https://www.instagram.com/p/B2vf3KCjBXg/

    Que foto maravilhosa <3

    E a irmã da Natália é a cara dela:

    https://www.instagram.com/amandazilio/

    ResponderExcluir
  11. Para mim o Kiraly é um técnico apenas regular. Mesmo tendo um material humano tão abundante sempre há algo fora do lugar no elenco americano e por pura opção dele. O técnico do masculino, por exemplo, tira leite de pedra com menos material. Um amasso desses é bom, já que o que parecia "fechado" se bem analisado por ele pode clarear muita coisa. Mas, a questão mora justamente ai: será que veremos o mesmo Kiraly de sempre: persistente no erro, ou será que depois do mundial ano passado ele realmente acordou pra vida? Bem, o descarte da Lloyd ainda me encuca que talvez nada tenha mudado por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ele persista nos erros kkk.

      Excluir
    2. Achei sua análise perfeita. Parece que sempre falta algo ao Kiraly...

      Excluir
  12. As USA's destruirão nas olimpíadas. Quando Akin, Thompson e Hancock retornarem saiam da frente! Do mesmo jeito que elas fizeram 3x0 nas amarelonas um dia desses, elas podem fazer novamente.
    Zhu e Boskovic vão tombar com as amarelas mais na frente, só questão de tempo.
    Bjoooossss da Yuan Gavião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm, não duvido ser o mesmo doido russo..... kkkkk Pode continuar torcendo, seu pé frio tá fortíssimo! chacota

      Excluir
    2. E você é o mesmo fanático patriótico que torce pela pífias amarelonas né kkkkkkkkkkk
      Cuidado que essa seleçãozinha de vocês não saberá o que é pódio tão cedo.
      China, EUA, Sérvia e Itália >>>>>>>>>>>>>>>> Abismo>>>>>>>>> Cratera >>>>>> Tribufus amarelas.

      Excluir
    3. Torço sim! Sem fanatismo ou patriotismo, não fazem muito minha praia e não tenho absolutamente nada contra quem torce para outro país, até porque a maioria não é desequilibrada como a senhora. Ridículo ,rsrsrs. Isso tudo é desejo por atenção? Chacota! kkkkkk Vá se tratar, serviço psiquiátrico está ai para isso..

      Excluir
    4. Thompson? A mulher nem saiu da universidade ainda kkkk. O doente apátrida acha realmente que é vergonhoso torcer para o próprio país kkkk. Quem é Itália na fila no pão? Seleção flopada sem medalha olímpica. China, Sérvia e EUA não são imbatíveis, longe disso.

      Excluir
    5. Morto com tribufus amarelonas kkkk, procure torcer PARA A SELEÇÃO DO SEU PAÍS 🤐🤐🤐

      Excluir
  13. A primeira prova de fogo e as americanas caem.
    Desde 2014 elas não vencem as potências do vôlei em momentos decisivos...
    2015 perderam para Sérvia na copa do mundo. Não tinha quem virasse a bola.
    2016 perderam novamente para Sérvia no momento mais importante das olimpíadas.
    Mundial 2018 perderam para china e holanda no momento decisivo.
    Copa do mundo 2019, foram massacradas pela China.
    Kiraly não aprende. Como pode um técnico ser tão ingênuo em repetir os mesmos erros... Ele ganha um GP ou liga das nações e acha que o time não tem defeitos...
    Em burrice só perde para ZR levando para copa do mundo uma seleção cansada e velha...

    ResponderExcluir
  14. O quê que o Kiraly acha que vai ganhar com a Robinson e a Larson de titulares ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele se preocupa tanto com passe A que se esquece do ataque. Chiclarson pinga mais do que a Bia kkkk. E o que mais irrita em relação aos chicletes é que as americanas mastigam de boca aberta, aff. Parecem que estão ruminando em quadra rsssssssss.

      Excluir
  15. Camarões abriu 2 a 0 contra a Argentina, mas não conseguiu fechar o jogo. Uma pena \: Colômbia tem condições de vencer o Quali Sul-americano em janeiro.

    ResponderExcluir
  16. FubáCourtney bancou hoje para a horrenda Wong-Orantes contra a República Dominicana KKKKK. É Kiraly, acho que você vai ter que apelar novamente para a Robinson de líbero.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela parece uma jaca podre quando vai defender uma bola no chão KKKKKKKK.

      Excluir
  18. O Zé deve ter levado a Brait para o Japão só para passear

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léia está com muito mais ritmo de jogo, é normal. Brait joga contra Camarões.

      Excluir
    2. Não é normal nada! Líbero não conta substituição! Se na seleção masculina Tales e Maique jogam entrando a todo momento, porque na feminina a Camila Brait só fica no banco? Por quê Zé não deixa a Brait entrar? E ainda fica sobrecarregando a Léia! Léia e Brait são ótimas , nenhuma das duas merece ficar só no banco! Zé sabota as jogadoras! Contra China deixou Fabiana Claudino no banco o jogo inteiro também!

      Excluir
    3. Léia fez um bom jogo contra o Japão e é isso que importa. Brait vai confirmar a vaga em Tóquio ano que vem, relaxa.

      Excluir
  19. Brasil e Rússia decidirão o bronze, se nenhum imprevisto ocorrer. Surreal como a Holanda não consegue ser constante, vai do maravilhoso ao fubá, cada vez mais achando que se realmente o PO europeu for na Turquia, elas ficam pelo caminho. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Holanda terá uma sequência de jogos dura pela frente (China, República Dominicana e Japão). Espero que os EUA vençam a Rússia.

      É bem preocupante a situação das laranjas. Elas estavam ganhando o 1º set por 21 a 15 e deixaram as russas fecharem a parcial em 26 a 24. Robin faz falta, mas o time precisa de uma ponteira mais confiável para dividir a responsabilidade na virada de bola com a Sloetjes. Buijs é de lua, principalmente no passe. Se o Quali Europeu for na Turquia, a Holanda corre seríssimos riscos de ficar fora da Olimpíada. Espero que a federação holandesa tome providências com a FIVB. A Holanda já não foi sede do PO mesmo estando na frente da Itália no ranking mundial. Quem pagar mais ganha a sede do torneio em janeiro.

      Excluir
    2. Polônia, Turquia e até a Croácia da Samanta Fabris podem jogar água no chope da Holanda no Pré-olímpico!

      Excluir
    3. Ainda tem Alemanha, Bulgária e Bélgica que podem complicar a vida das laranjas.

      Excluir
    4. Acorda gente, Holanda já era. Na verdade já era o que nunca foi kkkkk.

      Excluir
    5. KKKKKKKKKK Eu gosto da Maret e da Robin, mas Lonneke merece muito ficar fora da Olimpíada. Morrison afundou a equipe.

      Excluir
  20. MUITO importante este 3 a 0 contra o Japão. Estamos vivos no torneio. É angustiante demais jogar contra a defesa japonesa SOS. Fabiana quase se aposentando é muito mais rápida do que a Bia que finalmente bancou.

    ResponderExcluir
  21. Mara carregando a Gabi no colo no fim do jogo = <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo muito para esse ícone conquistar sua vaga olímpica, quem diria que aquela que quase não teve chance na primeira metade do ciclo hoje é uma das bolas de segurança da seleção. Que faça uma grande superliga e aperfeiçoe o tempo de bloqueio.

      Excluir
    2. O crescimento da Mara na seleção em 2019 foi meteórico. Até ano passado ela era reserva naquela Copa Pan podre kkk. A briga de centrais ano que vem será BRUTAL. Temos muitas opções para a posição e isso é excelente, mas serão os cortes mais doídos de serem feitos \: O ideal será levar 3 centrais para a Olimpíada, duas especialistas na rede de dois e uma na rede de três.

      Excluir
    3. Agradeça o crescimento da Mara ao competente Stefano Lavarini e à genial Macris que sempre acreditaram na Mara e deram a maior moral pra ela crescer! Zé Roberto nunca acreditou na Mara... Se não fosse pelo Lavarini e pela Macris, Mara seria banco sempre!

      Excluir
    4. Fatos, último anônimo.

      Excluir
  22. ZRG tem que rodar o time contra Camarões e dar descanso para as titulares, principalmente a Gabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suposições:

      Rússia perde por 3 a 0 dos EUA, logicamente ganha por 3 a 0 do Quênia e perde para o Brasil por 3 a 2. Rússia ficaria com 8 vitórias/3 derrotas, 23 pontos e 26 sets ganhos/14 perdidos.

      Brasil ganha de Camarões e Coreia do Sul por 3 a 0 e da Rússia por 3 a 2. Brasil tbm 8 vitórias/3 derrotas, 23 pontos e 26 sets ganhos/14 perdidos! O desempate seria feito entre o quociente de pontos das equipes.

      Logo, retiro o que eu disse acima: Brasil tem que entrar com o que tiver de melhor contra Camarões para fazer parciais mais elásticas possíveis.

      Excluir
    2. Brasil tbm ficaria com*...

      Excluir
    3. Tbm para acabar com o jogo contra Camarões o mais rápido possível, é claro.

      Excluir
    4. Se o Zé Roberto não atrapalhar e sabotar as meninas, o Brasil ganha de 3x0 da Rússia!
      Contra a China o Zé não deixou Fabiana, nem Brait, nem Gabi Cândido entrar no jogo!
      Fabiana tem que ser titular! Léia está sobrecarregada no fundo de quadra, Brait pode revezar com ela, pra dividir as responsabilidades, afinal de contas líbero não conta substituição! Drussyla tem que ser titular e Gabi Cândido entrar no lugar da Drussyla pra fazer as passagens de fundo de quadra! A Amanda pode entrar também no lugar da Gabi ou da Drussyla pra fazer o fundo de quadra.

      Excluir
  23. Os EUA têm que ganhar da Rússia por 3 a 0. Let's go, USA!!! KKKKK

    ResponderExcluir
  24. Um desabafo: Absurdo os jogos não serem disponibilizados gratuitamente após a transmissão ao vivo. Isso vai contra totalmente as intenções de popularização de todos os esportes. Quem não consegue assistir só consegue ver flashs. #chateada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há jogos que ficam disponíveis em grupos de vôlei no facebook #fikdik

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Pq deletaram os grupos de vôlei do face que eu postei? kkk

      Excluir
    4. Parece um tiro no pé isso da FIVB... não dá mais pra acompanhar os jogos!!

      Excluir
  25. Acredito da necessidade de mudança de gestão em qualquer segmento. A República Dominicana agradece ao Marcos Kwiek, mas é hora de mudar. Acredito sempre qur essa gestão poderia render mais. Muito interessante a central Martinez.


    Eu chego a rir com a cara da De La Cruz quando se depara com algumas jacas que suas companheiras fazem, cara de decepção mesmo coitada kkkk.

    Com relação à Rússia, eu acho a Parubets tão humilde e fofa kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parubets, fofíssima mesmo! Queria tanto que a Rússia ainda tenha a oportunidade de dar o troco na Itália pela eliminação no europeu, mesmo não curtindo as leste-europeias eu tenho muito ranço das italianas quando elas resolvem afrontar/debochar. Mas, anda meio difícil de vermos isso em competições grandes tão cedo... Sobre a Rep Dominicana, o Kiwek é um dos grandes responsáveis pela revolução que aquele país passou no esporte, mas também acho que já deu. Se quiserem atingir outro patamar vão ter que renovar a comissão técnica, a não ser que gostem desse marasmo atual.

      Excluir
    2. Kwiek se mantém no cargo por gratidão, só pode.

      Excluir
  26. Se a Rússia arrumasse o seu estilo de jogo, tornando-o mais técnico na defesa e no passe voltariam a figurar na elite mundial. Mas, vendo os jogos da base esse ano e do próprio adulto, dificilmente essa "mudança" vai ocorrer tão cedo, sobretudo no passe. Então é contar com as famigeradas bolas altas e as atacantes fortes e ver até onde vai até acharem alguma nova Sokolova para levar a parte defensiva quase inteira nas costas. O jogo contra o Brasil promete: elas têm imensa dificuldade com times velozes e defensivos, enquanto a gente vem penando com times mais altos. Se o Brasil estiver bem no saque e no passe dá pra ganhar, será importantíssimo ter um jogo mais acelerado e quebrar a frágil recepção russa para tornar o jogo mais previsível do que costuma ser. Torcer para Lorenne não deitar também e Gabi estar bem como esteve hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As russas tremem com o nome Sheila e FAbiana! Esse jogo é pra Fabiana e Sheila serem titulares. O Brasil com Fabiana, Mara, Macris, sheila ,Gabi, Drussyla, Léia e Brait revezando e se ajudando no fundo de quadra ganha de 3x0 da Rússia. Deixa a Lorene pra entrar na inversão com a Roberta. E Gabi Cândido e Amanda pra fazerem fundo de quadra pra dar um desafofo pra Drussyla e Gabi.

      Excluir
    2. Dói os olhos ver os balões levantados pela Startseva para a Goncharova. Sheilla ainda não está pronta ainda para ser titular. Logo, espero que a Lorenne não deite. Gabi Cândido só foi para o Japão ajudar nos treinamentos mesmo rss.

      Excluir
    3. Sheilla ainda não tá 100%, vai voltando aos poucos, hoje já apareceu mais no bloqueio e fez seus pontinhos na habilidade(já que ainda está sem muita potência). Fabiana e Mara formam uma boa dupla, espero que ele mantenha.

      Excluir
    4. Exato, Fabiana na rede de dois e Mara na rede de três.

      Excluir
    5. " Sheilla ainda não tá 100%, vai voltando aos poucos, hoje já apareceu mais no bloqueio e fez seus pontinhos na habilidade(já que ainda está sem muita potência)."

      Sheilla nunca teve potência amiga, mas é a craque dos truques, sabe posicionar bem suas pantufas. Bem que ela podia trocar figurinhas com a Rivera: Sheila pega um pouco de potência da Tandara dominicana e doa em troca sua paciência e shape kkkk

      Excluir
    6. Eu não acredito que tem gente chamando a Sheilla de truqueira, que desespero kkkk. A mulher não tem culpa de ter uma visão de jogo previlegiadíssima. E ela não salvou vários match points no melhor jogo da história do vôlei feminino mundial com pantufas.

      Excluir
    7. Sheilla não está pronta pra ser jogar. Colocá-la como titular num jogo dessa importância será pedir pra perder.

      Excluir
    8. Exatamente, último anônimo.

      Excluir
  27. Eu quero que essa Rússia dopada seja tombada! não gosto da Rússia porque eles sempre jogam sujo! A delegação paralímpica da Rússia foi banida da Rio-2016 por doping patrocinado pelo governo russo, o mesmo aconteceu com a delegação do atletismo russo! O governo russo é vigarista e patrocina o doping dos russos!

    ResponderExcluir
  28. Esses fãs da Macris gostam muito de mimimi, o Zé também grita com a Dani a única diferença é que a Dani enfrenta ele ao contrario da Macris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal esse tipo de cobrança, pois a levantadora é o cérebro do time. Macris sabe que isso é do jogo.

      Excluir
    2. Não é ser fã clube da Macris, ele já fez o mesmo com a Fabíola além de segura-la pelo braço. Chamou a Claudinha de burra como todo mundo viu. Qual a necessidade disto? Será que está esperando que aconteça com ele o mesmo que ocorreu com o Bernardo no masculino, que após o episódio perdeu comando e afinou.

      Excluir
    3. Ele só gritou "essa não é a bola da Lorenne, caralho!" e estava certo nisso, pq a oposta estava na entrada e a bola foi colada na rede. Era final de set apertado e depois de tal episódio a Macris não errou mais. Cobrança normal de jogo.

      O que aconteceu com o Bernardo no masculino?

      Excluir
    4. que jogo foi esse que ele gritou com a macris???

      Excluir
    5. Foi hoje contra o Japão lol Coisa de jogo, nada demais.

      Excluir
  29. O Brasil joga às 2 da manhã do dia 27 contra Camarões e às 11 da noite do mesmo dia contra a Coreia do Sul. Tem que colocar todas as titulares contra Camarões mesmo para o jogo acabar o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  30. Também sempre percebi a falta de paciência de Zé Panela com a Macris, mas acusá-lo de assédio chega a ser mau caratismo. Por isso que gosto do surtado do Sérgio Maurício, que não deita pra esses internautas retardados.
    Sonho que em Tokyo 2020 estejam as abusadíssimas Fabíola e Macris, adoro a Fabíola e não sou muito fã da Majacris, mas a segunda merece por sua humildade exemplar.

    ResponderExcluir
  31. Coloquem em 1 hora e 56 minutos: https://www.youtube.com/watch?v=1b3eQ5Cz9Jw

    Os iranianos arranjaram confusão mais uma vez. Dessa vez foi com os coreanos. Irã é um time medíocre que coloca a emoção acima da técnica. Espero que a Austrália consiga vencer o Quali Asiático. Os fanáticos de merda dos torcedores iranianos são mais deprimentes ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irã é a definição do fogo de palha. Afrontam, provocam, começam sempre assustando, mas morrem na praia lindamente. Como tirando a eliminatória da Norceca e obviamente da Europa quem for aos jogos da América do Sul e da Ásia irá ser tapete eles indo ou não, tanto faz(apesar que também prefiro a Austrália). Espero que o Brasil não deite para eles nesta Copa do Mundo, torcida mais chata nas redes da FIVB não há.

      Excluir
    2. É isso, último anônimo.

      Excluir
  32. Jesus, a gente tenta acompanhar os comentários para ver conteúdo de qualidade, análises técnicas sobre os times, imaginando que há algo construtivo para pegar sobre as equipes, pensando no que podem fazer nas Olimpíadas, mas só vê Haters, falando de "chicleteiras", "Russia doping". Nossa seleção está bem longe de ser um exemplo. MUITO LONGE, anos luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer algo construtivo? Vai ler um livro, panaca.
      Chicleteiras e ogras dopadas russas são nossas eternas Queridas Inimigas.

      Excluir
    2. Só em livros mesmo, porque se for esperar algo saindo de cérebros como o seu, ficarei as mínguas. Bom senso passa longe!

      Excluir
    3. Falar sobre o doping na Rússia não é ser hater, até pq aquele país podre ainda pode estar desenvolvendo maneiras de trapacear os testes antidopagem. Não seja hipócrita. Um esquema de décadas criminoso e gigantesco de doping não acaba da noite pro dia.

      As americanas são arrogantes e parecem verdadeiros ruminantes mascando chicletes de boca aberta em quadra. Logo, o apelido 'chicleteiras' é completamente adequado. Não gostou, vaza.

      Excluir
    4. Morro de rir dessas POCs "cult" que assistem as séries soft porn da HBO.

      Excluir
  33. Sobre a reportagem... Estados Unidos deixou muito a desejar na partida, a equipe tem apenas um roteiro, bolas rápidas. Se elas não ocorrem, logo a equipe não joga. Infelizmente é um sistema que nas mãos do treinador - que como jogador, considerado o melhor do século XX, segundo a FIVB, mas treinador - , deixa a desejar. Sempre querendo usar a rotatividade de jogadoras, independente do momento de cada uma delas. Pensando na qualidade delas, essa seleção poderia dar muito mais, pela qualidade em suas respectivas posições, principalmente as jovens centrais, pouco utilizadas, mas vejo o planejamento pensando a longo prazo, principalmente pela imaturidade das que estão chegando. Uma equipe mecânica para mim ainda, que não tem repertório. Vou sempre prezar para jogos de 3 x 2 e alto nível, esse jogo era a minha esperança, veremos contra a Russia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Na verdade esse cenário de queda brusca do ritmo de jogo americano quando o passe,e ,em consequência disso, a bola rápida não saem é um problema que já vinha do último ciclo e se encontrou ainda mais repentino neste ciclo. Times mais agressivos como a Sérvia, ou a postura da própria China no último encontro literalmente quebram as pernas do sistema de jogo deles e cenas como a bola na rede icônica da Lowe na olimpíada ou o frustante mundial 2018 vão se acumulando. Soluções em partes o Kiraly tem, tempo também, até porque a base do time já está bem consolidada. Resta saber, no entanto, se ele vai continuar repetindo os mesmos erros de sempre. Eu apostaria tudo na Thompson na VNL ano que vem, se vingar ela pode ajudar muito o time quando o caldo engrossa e a cena da queda de rendimento vai se repetindo.

      Excluir
    2. PopcornLowe atacando a pipe no meio da rede no final do tie contra a Sérvia na Rio 2016 = <3

      A mulher ficou tão traumatizada com aquele jogo que se afastou das quadras por 1 ano e meio mwahahaha.

      Excluir
  34. Já que a Zhu é a melhor jogadora, porque não deixá-la como oposta para ficar mais livre para o ataque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece que ela não ataca tão bem na saída como ela ataca na entrada, aí acho que é por isso que a China utiliza oposta que passa

      Excluir
    2. Exato, último anônimo.

      Excluir
  35. Vocês acham a líbero chinesa boa?

    ResponderExcluir
  36. Goncharova vai acabar com a Sheylla - dessa vez ela não vai ter sorte não - e deixará o BRA fora do pódio, RUS só perdeu 1 jogo porque, logico, o técnico alternativo e louco da Itália não estudou e não preparou nada para brecar a China! Na Ultima Copa, as russas venceram as ianques e há muitas possibilidades das americanas serem derrotadas! Russas detestam as amarelas e o jogo será quente!! As centrais russas estão jogando!!! Goncharova é uma das lideres no ataque e em pontuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua ilusão com a Rússia é tão tocante que se for drogas abre negócio porque vai ficar rico.....rsrsrsrsrsrs Me conta sobre o europeu? Tombo nos dois naipes, hein? kkkkkkkkkkkkkkkkk O desespero deve estar grande por esse bronze em competição internacional depois de anos na mediocridade.

      Excluir
    2. E a Rússia não perdeu para a China por causa de técnico não, é que a diferença é abissal mesmo. Aliás, mesmo capenga e cheio de problemas o Brasil ainda não perdeu para as leste-europeias neste ciclo, né? Se perder na Copa do Mundo será a primeira vez depois de vários anos entre amassos humilhantes e outros jogos até mais equilibrados, mas que mesmo assim as "amarelas" sambaram.

      Excluir
    3. Sheilla não é a oposta titular, animal. Ela teve competência e não sorte par salvar vários match points nas quartas de Londres. Você acha mesmo que as dopadas arrancariam um set sequer da China? KKKKKKKKKK E são as brasileiras que têm nojo de gente que apela para doping.

      Excluir
    4. A RUS perdeu na Euro para um grande seleção! E foram erros displicentes em saques que acabaram influenciando. A pontuação foi acima de 20 pts em todos os sets! Eles tiveram que jogar muito para vencer os russos. Jogadores que voltaram e não estiveram na Liga das Nações estavam sem ritmo. Para a Copa do Mundo RUS irá com time B. Mas n esqueçam de POL e FRA que encontrarão os brazucas.

      Excluir
    5. Mas os dopados russos não formavam a melhor seleção do mundo? KKK Brasil ganhou da Eslovênia no Mundial por 3 a 0. E a França não joga a Copa do Mundo LOL.

      Excluir
  37. Que tipo de lesão a Adams sofreu e como? Ela jogou a Copa Pan. Aquele mediana da Hannah Tapp desistiu do Flamengo e vai ocupar a vaga da Rachael em um clube japonês. Será que a Adams fica fora da temporada inteira assim como a Akin? Prevejo mais uma aposentadoria da seleção americana acontecendo mais adiante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)