Sufoco brasileiro contra a Sérvia B é destaque do primeiro dia da Copa

A Copa do Mundo começou hoje sem nenhuma grande surpresa. Os confrontos em que se esperava algum equilíbrio talvez fossem China x Coreia e Japão x Rep. Dominicana. Mas o único tie-break da primeira rodada foi entre Brasil e a seleção B da Sérvia.

Não é um bom resultado para o Brasil, apesar da vitória por 3 a 2 (25-20, 23-25, 25-18, 22-25, 15-12). Quem tem que comemorar é a Sérvia, melhor seleção do mundo na atualidade, que mesmo sem nenhuma de suas estrelas levou as bicampeãs olímpicas ao tie-break.

Gabi e Busa disputam bola na rede; ponteiras são titulares nas seleções principais de Brasil e Sérvia (Foto: FIVB)


Está certo, o Brasil também tem desfalques, mas dois ou três. E não é normal que Bjelica faça 24 pontos, maior pontuadora da partida. Também não é normal que Busa, uma ponteira que mal ataca, faça 19, mais do que Gabi, com 17.

Brasil e Sérvia tiveram algo em comum: suas levantadoras têm seu primeiro ano como titulares. Macris finalmente estreia com autoridade na seleção e Mirkovic substitui de vez Zivkovic. Outra novidade de recém-completados 20 anos, a ponteira Lazovic, fez 15 - mesma pontuação em ataques do que Gabi e mais do que Drussyla.

O Brasil sofreu no passe também, mas tem o que comemorar: Lorenne. Vai ser muito injusto se no ano que vem a oposta for cortada por estrelismo ou por experiência, sendo que é ela quem vem segurando os principais resultados positivos do Brasil em 2019. Foi assim na VNL, foi assim no Pré-Olímpico. E Fabiana também voltou bem, se adaptou rapidamente com Macris e teve uma presença boa no bloqueio. Mas esse jogo só deve ser lembrado mesmo para o que pode e deve ser melhorado para o Brasil.

Dona de 23 pontos, Lorenne foi o destaque positivo do Brasil (Foto: FIVB)

Nos outros jogos, só o Japão teve emoção mesmo, derrotando a República Dominicana por 3 sets a 1. A ponteira Koga foi a maior pontuadora do jogo com 28. A China nem deixou a Coreia do Sul respirar, foi um verdadeiro atropelo com 22 pontos de Zhu. Nos outros resultados, a Holanda bateu a Argentina, a Rússia passou por Camarões e os Estados Unidos venceram o Quênia, todos por 3 sets a 0.

Copa do Mundo - Classificação da 1ª Rodada

  1. Rússia
  2. Estados Unidos
  3. China
  4. Holanda
  5. Japão
  6. Brasil
  7. Sérvia
  8. Rep. Dominicana
  9. Argentina
  10. Coreia
  11. Quênia
  12. Camarões
Sarina Koga foi a maior pontuadora do primeiro dia com 28 pontos (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Kim 10 pontos kkkk, cadey o Bruno Almeida??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore, rainha Kim sempre soberana, ainda abalada com a eliminação pra fraca Rússia.

      Excluir
  2. Ainda acho a China uma equipe mais forte e mais perigosa do que a Sérvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb acho.... as duas seleções completas ainda não se enfrentaram após rio 2016

      Excluir
  3. "Está certo, o Brasil também tem desfalques, mas dois ou três". Se estiverem bem fisicamente, Tandara, Garay, Thaísa, Gattaz, Natália, Dani ou Fabíola e Brait certamente estarão na seleção olímpica então os desfalques brasileiros são mais do que os desfalques sérvios, preto no branco, Sérvia se resume a Boskovic, Mihajlovic e Ognjenovic, na falta de uma delas, Sérvia é um time completamente batível.
    Não consigo gostar do estilo de jogo da Macris, ela pode ir do espetacular ao bizarro a qualquer momento, sem contar o prejuízo que dá no bloqueio, hoje cometeu dois erros bizarros, um no 2º e outro no 4º set que ajudaram e muito na vitória sérvia nesses sets. Entre ela e Dani Lins sinceramente não sei qual das duas escolheria, na minha opinião, Dani disputa vaga com Macris e Fabíola com Roberta.
    Bizarro a quantidade de bolas largadas sérvias que caíram, Leia limitadíssima e Drussylla rainha das quinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Brait não jogar amanhã contra a Argentina eu não vejo mais o torneio. /aqueles
      Léia já deu a sua contribuição na VNL, no PO e no Sula. Já está mais do que claro que ela não passa tranquilidade para as ponteiras na linha de passe e é muito lenta na defesa. É hora da Brait mostrar no Japão pq é disparada a melhor líbero do Brasil. Léia jogando apenas contra Camarões e Quênia já tá muito bom, o resto das partidas deixa na conta da Camila.

      Excluir
  4. /off

    Que virada extraordinária do Brasil na final do Sula masculino contra a Argentina. O terceiro set estava praticamente perdido e o Roque tirou a diferença da parcial no saque flutuante. Uma das coisas que mais preocupam para a Olimpíada é a falta de um líbero consistente na seleção. Não dá para confiar no Thales, nem em um Sula ele consegue passar tranquilidade para os ponteiros na linha de passe. Alan tem tudo para ser o reserva do Wallace em Tóquio. Flávio vem conquistando o espaço dele dentro da seleção na marra. Isac erra muitos saques SOS. Matheus está sendo preparado para Paris 2024.

    ResponderExcluir
  5. Acho que você fala muito pejorativamente das jogadoras.
    "Nao é normal Bjelica fazer 24 pontos" essa fala é totalmente tendenciosa, não é normal ela fazer isso pq não é titular. Na VNL ela jogou muito e sempre saia com mais de 20 pontos por partida. Portanto, é normal sim pq ela tem capacidade pra isso.

    Quer diminuir a atuação da Jogadora dando demeritos ao Brasil por tê-la deixado fazer 24 pontos.

    Enfim, é a minh opiniao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc ela fez várias partidas na vnl em q fez vários pontos. Contra Rússia ela tinha feito 27. E conta os EUA hj ela fez 19 e foi a maior pontuadora.

      Excluir
  6. Não é justo: ontem Zhu e Yan Ni jogaram contra a Coreia do Sul. Hoje elas saíram do roster para a entrada das centrais Zheng e Yang. Por que só a China pode ter 16 jogadoras a disposição? Será que essa regra foi implementada em cima da hora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obviamente que não, se não alguém se pronunciaria.
      AFF quanta ladainha

      Excluir
    2. O Gustavo comentou ONTEM poucas horas antes do primeiro jogo da Copa do Mundo sobre as duas atletas a mais da China não serem cortadas definitivamente - isso SEM confirmação oficial. Você não conhece as falcatruas que ocorrem no vôlei asiático? E isonomia entre todas as equipes em uma competição nunca será ladainha, cretino.

      Excluir
    3. Vai fazer blablabla pra lá

      Excluir
    4. Vai se fuder.... se a China levou 16 atletas as outras seleções não levaram por que não quiseram....

      Excluir
    5. Deixa a CHINA levar quantas jogadoras quiser! Quem tem grana pra gastar, leva mais jogadoras, se a CHINA levou 16, o Kenya levou 13! De qualquer forma só podem jogar 6 em quadra de cada vez! Que gente chata que só sabe reclamar!!!

      Excluir
    6. Vai tomar no cu. E o outro infeliz falando que o Quênia levou 13 atletas sendo que foram 14:

      http://worldcup.2019.fivb.com/en/women/schedule/10350-kenya-netherlands/post

      Excluir
  7. Bom jogo contra a Argentina. A diferença da Brait para a Léia é gritante. Camila passa muito mais segurança na linha de passe e é extremamente ágil na defesa. Amanda quinou menos que a Drussyla. Temos que tirar a Buijs da partida amanhã contra a Holanda. Anne tem que ser pressionada ao extremo no saque, daí sobra marcar a Sloetjes na definição. Com a Buijs quinando muito, Morrison ou coloca a Jasper - Amanda holandesa rsss - no lugar ou adapta a Plak na ponta.

    ResponderExcluir
  8. É fato...na atualidade, há grandes atletas individualmente em diversas seleções do mundo... Porém, difícil identificar uma EQUIPE DO MUNDO que seja um conjunto com qualidade de passe, defesa, bloqueio, ataque e saque... É notório lampejos de alguma(s) equipe(s) num conjunto aliado com atuações individuais espetaculares ... Assistimos muito mais atuações individuais brilhantes que, muitas vezes , levam à vitória...do que uma equipe forte e equilibrada, começando pela qualidade de passe.... Pois é, há uma crise generalizada em relação ao passe, cada vez mais o saque flutuante causa estragos na recepção da maioria (se não todas) as seleções do mundo.... TA FALTANDO TREINAR NA BASE OS FUNDAMENTOS BÁSICOS DO VÔLEI... Querem especializar tanto o atleta, que não formam "JOGADORES DE VÔLEI", mas sim, especialista nisto ou naquilo.... Que pena!!!! Aí, nos resta assistir quem erra menos...

    ResponderExcluir
  9. Prevejo mais um corte de Zheng Chunlei em 2020, não tá virando nada... precisou ser subtituída pela Gong no 3 set contra camarões....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zeng*

      Sim. Vai depender tbm de como ela atuará na próxima edição da Liga Chinesa. A Liu Yanhan é uma alternativa para a Lang Ping.

      Excluir
    2. Verdade... Zeng Chunlei.... Zheng é aquela central maravilhosa.... além de bonita tem o braço pesado...

      Excluir
    3. Exato. Lang Ping está definindo quem é a 3ª central da equipe. Hu ficou para trás e não foi para a Copa do Mundo. Entre as que sobraram, Zheng é melhor e mais experiente do que Wang e Yang.

      Excluir
  10. Já que é pra escolher um país fixo como sede desses campeonatos que seja escolhido um país europeu, que aí fica meio termo no fuso horário para todos os lugares do mundo... Deus me livre assistir esses jogos de madrugada, gosto muito de volei, mas gosto mais do meu sono, da minha saúde....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHINA, JAPÃO, KOREA e TAILÂNDIA juntos tem uma população muito maior que a EUROPA inteira. Tem muita mais gente assistindo vôlei na ÁSIA do que no resto do mundo! Além do que, rola muito mais dinheiro lá! Então, não é à toa que o MUNDIAL DE CLUBES é na CHINA e que a COPA DO MUNDO é no JAPÃO! Ninguém está nem aí se vc quer acordar cedo ou não para assistir vôlei! O que interessa pra eles é que tem milhões de chineses, japoneses, koreanos e tailandeses assistindo e acompanhando vôlei direto e vc não faz diferença nenhuma!

      Excluir
    2. É muito retardado mesmo, não sabe interpretar um texto... vou explicar melhor pra vc seu debilóide.... falei na europa pq fica num fuso central ( sabe o que é isso?)... assim daria pra angariar espectadores dos maiores continentes ( Europa, Asia e America) e não apenas da Ásia...que bom q não faço diferença nenhuma, pq pra mim dormir é mais importante mesmo...

      Excluir
    3. Quem tbm não faz diferença é um maníaco escrevendo os nomes dos países sempre em caixa alta aqui nos comentários.

      Excluir
  11. A Holanda com suas jogadoras gigantes é a atual líder da Copa do Mundo, é um adversário muito forte e muito difícil que será o próximo rival do Brasil. BRASIL x HOLANDA, Segunda-feira às 05:00h, está valendo a liderança da Copa do Mundo, se a Holanda perder para o Brasil, pode perder também a liderança do torneio. E se o Brasil vencer a Holanda, pode até assumir a liderança da Copa do Mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ser muito fraco pra perder pra uma seleção que tem Anne na linha de passe. Holanda é só ladeira abaixo.

      Excluir
    2. Perdeu e ela entregou a maioria dos passes na mão da levantadora.

      Excluir
    3. O próprio técnico do Brasil sabota o time, é impressionante.

      Excluir
  12. A líbero chinesa que participou das olimpíadas do rio 2016 perdeu mesmo a titularidade??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu, ainda bem! Ontem quinou todos os saques dos Camarães, foi ridículo para uma seleção do nível do China! Ela voltou péssima depois da lesão... no lugar da Lang Ping procuraria outra reserva pra Wang... se bem q nas olimpíadas so dá pra levar uma líbero....

      Excluir
    2. Li Lin é melhor que Wang

      Excluir
    3. 3º anônimo reveja o jogo de hoje, a vergonha que ela passou com o saque camaronês, imagina quando pegar o italiano e o americano....

      Excluir
    4. Lin Li não foi bem na VNL.

      Excluir
  13. Eu manteria a Amanda contra as laranjas amanhã. Ela tem um pouco mais de controle na recepção do que a Drussyla. Isso é bom para a Macris variar o jogo e diminuir a pressão em cima da Lorenne na virada de bola. E o ZRG que não me volte com Léia, pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo o meu próprio comentário:

      Eu não acredito que a Brait vai jogar os jogos mais fáceis e a Léia os mais difíceis. Aquele velho filho da puta quer punir a Camila, é isso? Pelo amor de Deus, a diferença entre as duas é gritante. A Holanda sacou o jogo INTEIRO em cima da Drussyla - que obviamente quinou a vida - e o cretino do técnico não faz a substituição. Nós perdemos a partida contra a China na Rio 2016 dessa maneira: o time está afundando em quadra e as mudanças técnicas simplesmente não acontecem.

      Excluir
    2. Aconteceu tudo que nos não queríamos kkkkk.Leia quinou e Drussila kkk,mas a Holanda jogou muito bem subiram muitas bolas .

      Excluir
    3. Holanda jogou bem, é claro. Mas, pelo amor de Deus, por que manter Drussyla e Léia em quadra? Quando vi que as duas iriam jogar eu senti que a gente perderia o jogo. Por que fazer esse revezamento ridículo de líberos? Dá vontade de parar de acompanhar o torneio.

      Excluir
  14. Eu não duvido o ZRG cortar a Brait novamente antes de uma Olimpíada e levar a Léia para Tóquio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que ele vá cortar a Brait, mas líbero joga muito em cima de confiança. Léia está com mais ritmo de jogo, que aos poucos Brait está pegando. Ela tá sendo introduzida aos poucos, assim como Sheilla.

      Excluir
    2. Brait já vinha treinando no Osasco há algum tempo e ontem mostrou que está em ótima forma. Não tem desculpa. É só ver a diferença entre a atuação da Schoot - uma líbero mediana - e da Léia.

      Excluir
  15. Fica cada vez mais difícil defender o Zé. Gosto da Leia, mas justo o forte dela ela tá mal: defesa. Drussylla erra muito, tem que rodar sim e ter oportunidade para crescer em quadra e ajudar lá na frente, mas também tem que ser substituída quando não rola. Se não me engano foi a primeira vez neste ciclo que perdemos para a Holanda entre vários encontros e de maneira absoluta da equipe holandesa. Não é um bom sinal... Brasil será isso nesta copa: com tanta ponteira mediana quando Gabi jogar mal o time afunda. Sdds da Rosamaria, mesmo rainha do toco não deita pra ninguém e quina mas vira bola. Há um problema gravíssimo na formação das atletas que aos poucos vai cobrando o preço: esqueceram que o nosso jogo é de velocidade e técnica e formaram um monte de ponteira com passe ruim e baixas.
    Enfim, o que preocupa mais uma vez é o velho filme do time afundar e a comissão não mudar NADA.
    Perdemos uma olimpíada em casa, passamos vexame no mundial e a cena persiste, até quando? Isso é absurdamente preocupante se esse time quiser ganhar algo ano que vem.

    ResponderExcluir
  16. É provável que Brait jogue contra o Quênia e a Léia contra os EUA \:

    ResponderExcluir
  17. Que ódio da Fabíola por fazer todo esse coo doce em voltar pra seleção. Esse ciclo pós Rio 2016 deveria ter sido todo dela, se bem que com Zé Panela não vale a pena todo esse esforço. Mas é óbvio que a Fabíola é a única levantadora brasileira atualmente que sabe jogar sem passe, sem contar que é extremamente agressiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ela faça uma SL brilhante e ganhe a posição para Tóquio em relação à Dani Lins.

      Excluir
  18. Hoje a culpa não foi da Drussyla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito da Dru, ela ainda vai contribuir muito na seleção e tá certa tem rodar mesmo e sete colocada na fogueira. A culpa em si é do Zé, nunca vi alguém gostar de queimar tanto uma atleta por pura teimosia. Mari que o diga (nem vou citar outros casos). Nos fins de set, poderia ter colocado a Amanda. Perde ataque mas ganha defesa e volume de jogo. Holanda tem um Block forte, um ataque muito bom e um jogo ágil a gente ganhou dela nas outras vezes no volume de jogo e no saque. Hoje nada funcionou.
      Enfim, bola pra frente que ainda tem jogo com as americanas.

      Excluir
  19. Eu espero que ele entre com a Brait no jogo com os EUA. Para recuperar a moral e ter alguma chance de pódio é fundamental ter uma boa performance no clássico das Américas. Considerando as características semelhantes das equipes, quem tiver melhor no passe leva o jogo. Até porque depois vem a China, que passou o trator na Rússia, mesmo que ainda faltem peças para vencer as comandadas de Lang Ping fazer um bom jogo é essencial. (Até porque com uma equipe pior que essa nós fizemos um 3x2 e um 3x0 na casa delas ano passado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior entre aspas, pois Tandara estava voando nesses dois jogos, virava praticamente tudo, sem contar que Roberta estava em ótima fase. No conjunto da obra, Roberta em boa fase é uma jogadora bem mais interessante que Macris.

      Excluir
    2. Roberta falha no principal que é o levantamento.

      Excluir
    3. Digo "pior'' no conjunto da obra, amigo. O elenco que foi à Copa do Mundo tem uma boa mescla. Lógico que Tandara e Natália são jogadoras que colocariam o Brasil em outro patamar. Mas, pelo histórico físico delas, é melhor o Zé usar essas competições para pensar em outros caminhos mesmo, difícil. Elas duas podendo contribuir e se Fabiola voltasse acho que já estaríamos próximos do elenco ideal.

      Excluir
  20. Lonneke Sloetjes manda beijos para Sheylla kkkkk. Já a Anne Buijs arrasou no ataque !!!! e na recepção. Gostaram da laranjada??? Já estava na hora da Holanda contribuir para a derrocada das brazucas! Vem ai USA - RUS e CHI - kkkkkk e Japão e RDM !!!! KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem menos pq a Holanda corre sérios riscos de não se classificar para Tóquio.

      Excluir
  21. Decepcionado com a atuação da Macris. Se é para jogar pelas pontas e esquecer o meio, que venham Dani Lins e Fabíola que são mais precisas e mais altas. Ela ignorou solenemente a Fabiana na rede, fiquei pasmo. Na hora do aperto contra a Sérvia ela já havia feito um pouco isso, mas achei que era tática momentânea, mas hoje vi que não. Fiquei só na dúvida se essa distribuição engessada foi iniciativa dela ou da comissão técnica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk
      Como é que a Macris vai jogar rápido pelo meio sem passe? A recepção da Drussyla, em especial, tirou completamente a velocidade das jogadas brasileiras.

      Excluir
    2. Né segundo anônimo? kkkkk Drussyla é uma pipoqueira, quinadora e jaqueira. Jamais deveria estar na seleção, criticam tanto Amanda na seleção, mas ela é mil vezes pior.

      Excluir
    3. Kkk

      Macris não é mágica para forçar jogadas pelo meio com as bolas na pqp por causa das quinas na linha de recepção.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)