Robinson brilha e EUA acabam com chances da Rússia; China fica a uma vitória do título

Dia de clássico na Copa do Mundo, guerra fria, mas duelo quente: Estados Unidos x Rússia. O vencedor simplesmente acabaria com as chances do rival de levar o título. E deu a lógica, os Estados Unidos venceram, mas não com a facilidade esperada, EUA 3 x 2 Rússia (24-26, 25-22, 25-22, 17-25, 15-8).

Kelsey Robinson fez 27 pontos na partida de hoje e foi decisiva no tie-break contra a Rússia (Foto: FIVB)


Os fãs russos estão mesmo animados, sua seleção, que vem decadente, está disputando um pódio a nível mundial depois de um bom tempo. Parece que a chegada de Sergio Busato, que posso apostar que acabará sendo definido como técnico, deu certo. Ainda falando de técnicos, as decisões de Karch Kiraly continuam me chamando atenção - por que Bartsch, Hill e Carlini viraram reservas definitivamente? Algo curioso.

A Rússia fez seu papel, bateu de frente com as rivais, carregada por Goncharova, dona de 22 pontos. Foi assim pelo menos nos três primeiros sets, a oposta fez 17 pontos só nas três primeiras parciais. Duelo quente contra a rival, já que Drews começou melhor ainda, com 20 pontos em três sets. Mas a partir do quarto set, o jogo mudou completamente e Busato trouxe Lazareva, bloqueio de 1m90, para a frente de Drews. Com marcação pesada, as duas opostas caíram de rendimento e foram as ponteiras, Lazareva e principalmente Voronkova que chamaram a responsabilidade. Os EUA ainda encontraram um jogo excelente de Zaryazhko.

Atrás apenas de Robinson, Annie Drews começou bem na partida, mas sofreu com a marcação russa (Foto: FIVB)

Mas na hora da decisão, o que pesou foi o brilho de Kelsey Robinson. A ponteira do Fenerbahçe fez 8 pontos no tie-break, mesma quantidade da Rússia na parcial. Com uma atuação incrível da sua ponteira, os Estados Unidos fecharam com 27 pontos de Robinson, grata surpresa para os planos ocultos de Kiraly. Estamos de olho!

Agora, quem está em estado de graça é a China. A seleção titular de Lang Ping bateu a Holanda por 3 sets a 1 (25-19, 25-16, 21-25, 25-19) no confronto de hoje, com 22 pontos de Ting Zhu. A chinesa só não superou a ex-companheira de time, Lonneke Sloetjes fez 24. A China perdeu hoje apenas seu terceiro set na competição, os outros dois foram para o Brasil. Caso vença a Sérvia neste sábado, ficará inalcançável e se tornará campeã da Copa do Mundo.

China venceu a Holanda e só um desastre tira o título das atuais campeãs (Foto: FIVB)

Fechando os bons jogos, o Japão venceu a Sérvia de virada por 3 a 2 (21-25, 21-25, 25-20, 25-20, 15-6). O ataque sérvio deu pane no jogo de hoje, principalmente Bjelica, que costuma carregar o time. Esse foi o papel de Mina Popovic, que fez 24, 10 deles no segundo set. Mas Ishii e Nabeya, ambas com 19, acabaram com a festa sérvia.

Nos outros jogos, só houve 3 a 0: o Brasil venceu Camarões, a Rep. Dominicana venceu a Argentina e a Coreia venceu o Quênia.

Copa do Mundo - Classificação (9ª Rodada)

  1. China - 9 vit, 26 pts
  2. EUA - 8 vit, 22 pts
  3. Rússia - 7 vit, 20 pts
  4. Brasil - 6 vit, 18 pts
  5. Holanda - 5 vit, 16 pts
  6. Coreia - 5 vit, 15 pts
  7. Sérvia - 4 vit, 13 pts
  8. Japão - 4 vit, 13 pts
  9. Dominicana - 4 vit, 12 pts
  10. Argentina - 2 vit, 5 pts
  11. Camarões - 0 vit, 2 pts
  12. Quênia - 0 vit, 0 pts
Yurie Nabeya (foto) foi uma das maiores pontuadoras do Japão na virada contra a Sérvia (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Vocês acham que o Zé pode cortar a Brait outra vez ?? Eu tenho a sensação de que ele confia mais na Leia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho. Léia vem jogando por estar com mais ritmo de jogo. Brait vai se destacar mais uma vez na SL e conquistará a vaga olímpica após a VNL.

      Excluir
    2. Ele não imploraria para a Brait voltar esses anos todos, quase uma campanha interna, para depois cortar ela de novo. Mesma coisa com a Fabiola, que foi à Rio, além do merecimento indubitável por ter sido injustiçada por ele em 2012. Eu creio que a Brait assegure sua vaga ano que vem, Léia vem fazendo uma boa copa do mundo à partir do jogo contra a China, mas ela tem aquela coisa de quando não tá num dia bom.. prejudica muito. Camila é mais regular e mais segura no passe. O máximo que pode ocorrer é ele resolver levar as duas e cortar uma central, o que devia ter sido feito na Rio. O que me deixa mais feliz é ver a Suelen bem longe dessa disputa, rs :D

      Excluir
    3. É isso, último anônimo.

      Excluir
    4. Se ele cortar a Brait é muita sacanagem

      Excluir
    5. Zé Roberto é um péssimo gestor. Temos que assumir nossas escolhas. Ele escolheu Leia que ganhou na bola. E tanto insistiu na volta da Brait como se a Leia não prestasse, ainda bem que Leia é equilibrada porque com suas ações ele poderia ter perdido o potencial de defesa dela. E agora com vai se matar na escolha e corre o risco de cortar Brait novamente ou levá-la mesmo se não estiver num melhor nomento que Leia. Essa é a gestão podre dele.

      Excluir
  2. Será que a Rússia tá ressuscitando dos mortos????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Tóquio vai deitar novamente, sem surpresas.

      Excluir
  3. A França perdeu 15x7 pra Servia no tie break kkkkkk, amo ver um tombo do NGapeth kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKK Amooo. Eu quero ver esse cretino ESCORRAÇADO de Tóquio no Quali Europeu. Não vou torcer para ninguém na disputa do bronze entre poloneses e frances, quero que se matem kkkkk.

      Excluir
  4. Kiraly não pode colocar Robinson no banco, mas pagou caro quando ela não jogou bem contra a China e não tinha Hill e Michelle em ritmo ideal. Hill foi sofrível diante do Japão.
    Kiraly se mostra um técnico medíocre apegado a suas convicções. Tem 4 ponteiras excelentes, mas não tem todas no mesmo nível. E essas líberos? Foram alvo do saque chinês, passando vergonha.
    As americanas não arrumam nada com este técnico cabeça dura...

    ResponderExcluir
  5. No top 10 de centrais no bloqueio da copa do mundo,China, Brasil e Rússia são os únicos que têm duas jogadoras. Korolova vem fazendo uma competição ótima e Efimova também aparece(as duas formam a melhor dupla da competição), Brasil tem três: Mara, Bia e Fabizona. Prova como temos um bom time de centrais( se a Carol jogasse mais com certeza também seria um destaque) o duelo promete no meio de rede, fundamental sacar bem! Outra coisa que me impressionou é que a Robinson é um dos grandes destaques da Copa do Mundo no ataque, mesmo não sendo sua grande especialidade. Grande fase a dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Koroleva* a demônia tá voando! Medo do Brasil com Drussyla.

      Excluir
    2. Robinson deixou mesmo a Hill pra trás.

      Medo do Brasil com Drussyla.² Ela precisa explorar mais o block SOS.

      Excluir
    3. Fener está com o melhor elenco do Turco na próxima temporada.

      Excluir
    4. Qualquer um bloqueia Drussyla, basta ter braço.

      Excluir
  6. Esse time da Rússia se continuar assim tem chances de beliscar a semi em toquio.
    Só precisam rodar mais o time reserva

    ResponderExcluir
  7. Se a Rússia tivesse uma ponteira especialista em passe ou mesmo a Malova voltasse, iria da trabalho a muita seleção grande, pq potencial de ataque tem.
    Obs: os comentaristas dizendo que a Voronkova lembra a Tandara, só me veio a mente que poderia ser no sobre peso, apesar de ambas baterem forte.
    Obg2: A Goncharova aplicou botox na boca? Tá parecendo um pato.

    ResponderExcluir
  8. Estou torcendo pra Rússia ganhar o Bronze, quem sabe elas não recuperam o voleibol deixado em 2015

    ResponderExcluir
  9. Oi alguém poderia me informar qual técnico disse para uma jogadora "acredita que a bola vem na sua mão"?
    Alguém escreveu isto em um comentário,queria saber qual técnico disse isso e em qual partida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé Panela disse para a Pani Lins no jogo Barueri vs Osasco, nas quartas-de-final da última Superliga. Kkkkkkk

      Excluir
    2. Obrigado pela informação colega

      Excluir
  10. Robinson é medianíssima, se pegar uma equipe grande logo dá pane, o jogo contra a China não me deixa mentir, odeio o jeito debochado dela e da maioria das suas companheiras chicleteiras-fubá.
    Morro de rir com o povinho se iludindo com as russas flopadas, um time de elite que tem como ponteira a nefasta Voronkova é digno de lástima. Que jogadora medonha !!!
    Goncharova era tão bela, mas se entupiu de botox, ou então o meldonium subiu para a boca de pato dela, na guerra de mais botocada, ela e a minha bebê Thaísa são imbatíveis. Hehehe

    ResponderExcluir
  11. https://webvolei.com.br/2019/09/apos-prisao-de-assediador-orro-ganha-apoio-na-italia/

    Chocado! O:

    ResponderExcluir
  12. Fabizona + Kim = <3

    https://www.fivb.org/Vis2009/Images/GetImage.asmx?No=201971891&maxSize=960

    ResponderExcluir
  13. Vcs sabem algum grupo de Whatsapp que fala de volei?

    ResponderExcluir
  14. Será que o italiano que Busato garantirá a vaga de técnico titular da Seleção Russa? obvio que ele quer! ele que era assistente técnico do Pankov, assumi o comando total de uma seleção da magnitude da Rússia, depois de trabalhar como estatístico na seleção masculina da Rússia. E as jogadoras gostam dele. Mas eu tenho minhas dúvidas!
    Contra USA ele fez ótimas substituições, várias jogadoras se alternaram em quadra e as russas só perderam devido aos seus próprios erros de recepção. Voronkova erra recepção, mas acertas muitos ataques!

    ResponderExcluir
  15. A ponteira Bavykina é muito bonita! será que ela tem chances na seleção. E aquela russa que era boa de recepção que se machucou e fez falta no Mundial 2018, não foi convocada? salvo engano foi no ultimo Granprix?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que houve com a Krotkova. Ela se lesionou feio em Montreux 2018.

      Excluir
  16. E a Fabiana começando o jogo no banco? Valei-me.

    ResponderExcluir
  17. Meu comentário e acertei sobre a RUS em 2018: " A RUS teve uma sequencia de técnicos horrorosos. Todos com o mesmo estilo e todos oriundos da União Soviética. A RUS perdeu o OURO em 2012, quando foi comandado por um desajustado mentalmente: Ovinchinnikov era um cara egocêntrico e louco. Depos a RUS se perdeu com Marichev; teve um lesado que foi Ushalkov - ex levantador da seleção masculino - péssimo - e atualmente conta com o Pankov: um tipico representante da URSS. Eles não sabem selecionar as melhores jogadoras - não são exímios técnicos; não são estudiosos de técnicas e não são estrategistas. A jogadora Malygina - não tem personalidade; não tem a postura, não tem o talento da Gamova - não adianta querer transforma-la na nova Gamova! Essa garota que se lesionou poderia render muito e ser a revelação russa. Mas eles tem material, porém não sabem aproveitar as melhores. O Mundial será da China; USA e Sérvia; Japão."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre-se que a Rússia está completa e Sérvia, Holanda, Brasil e Estados Unidos não. Na Olimpíada são outros quinhentos.

      Excluir
    2. que????Só a Sérvia que tá com time B e o Brasil que tá com algumas titulares de fora more

      Holanda tá sem Robin e EUA sem Akinradewo, mas ambas estão praticamente completas

      Rússia ta sem Fetisova, Kosheleva e Malova e isso é tá completa pra vc?

      Excluir
    3. As titulares que estão fora fazem uma diferença enorme para o Brasil, querida. Não se faça de sonsa.

      Holanda está sem De Kruijf e Daalderop, já os EUA sem Hancock, Akinradewo e Adams.

      Kosheleva só serve para reserva da Goncharova e olhe lá. Ela não funciona mais como ponteira, a não ser que a Rússia queira voltar a ter só duas passadoras na linha de recepção. Fetisova realmente é uma ótima central e faz diferença. E não se sabe se Malova volta ano que vem.

      Excluir
    4. Das 3 que você citou só a Malova muda alguma coisa. Fetisova é boa, mas meio nunca foi problema na Rússia e a Kosheleva... Atualmente eu não sei se compensaria deixar o passe tão instável por causa do ataque dela que após a lesão ainda não voltou a ser o que era. Rússia veio completa sim, do Brasil que jogou como titular nesta copa eu só gravaria a Gabi e a Fabiana ano que vem no time titular.

      Excluir
    5. Fabiana tá chegando atrasada nos bloqueios e não é de hoje. No jogo contra a China na Rio 2016 foi assim tbm. Ela pode render mais. Tenho certeza que fará uma boa temporada contra as anãs japonesas, mas se quiser Tóquio vai ter que treinar muito ano que vem em Saquerema e jogar o fino da bola na VNL.

      Não sei quem escolher de titulares entre Natália, Gabi e Garay. Espero que a Fernanda volte, pq achar a 4ª ponteira para Tóquio já não vai ser fácil.

      Excluir
    6. Daalderop? kkkkk a menina nem consegue ser titular sempre bancou pra mediana da Buijs kkkkk. De desfalque só a Robin. Assim como os EUA que só tem a Akinradewo, pq ninguém sabe se a Adams vai voltar pra seleção e nem se a Hancock vai voltar de titular, porque a Poulter tá super bem e a Carlini é ótima tbm.

      "Fetisova nem faz falta" aham more se ela não tivesse fechado a rede contra a Coréia no fim do terceiro set do PO a Rússia provavelmente nem pra Tóquio iria

      Kosheleva ainda é desfalque sim, a culpa não é minha se vcs levam em consideração uma unica temporada dela vindo de lesão grave. Malova já falou que vai voltar ano que vem







      Excluir
    7. Sim, Daalderop: a que entrou bem várias vezes nos momentos comuns de pane da Buijs.

      Adams deveria voltar no lugar da Dixon, mas daí você questiona o louco do Kiraly que ama uma panela assim como o cretino do ZRG. Hancock deve voltar de titular, ainda mais jogando pelo Novara na próxima temporada. Poulter está just ok nesta Copa do Mundo e Carlini é ótima em que lugar? kkkkkkkk Karch vai se arrepender de ter chutado a Lloyd da seleção americana.

      A última temporada da Kosheleva na seleção russa foi medíocre e isso aconteceu antes da lesão. Espero que a Rússia insista mesmo com ela na ponta ano que vem, será bom para os adversários kkk. Malova é outra que foi péssima nas quartas contra a Sérvia na Rio 2016. Mas como o nível das líberos russas é pífio, ela voltando pode ser que melhore alguma coisa no fundo de quadra da equipe.

      Excluir
  18. ZÉ PANELA DESGRAÇADO, CÂNCER DO VOLEIBOL FEMININO BRASILEIRO. QUE ÓDIO DESSE FUDIDO!!!

    ResponderExcluir
  19. Leia como sempre pipocando nos jogos mais importantes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEMPRE, é impressionante. Amanhã eu colocaria a Brait.

      Excluir
  20. Estava culpando a Macris pelo jogo burocrático que ela anda fazendo. Mas ai no tempo técnico do 3o set, para-se o jogo para pedir para não usar a Fabiana, pq não é uma boa opção. Bom era a Lorene na saída. Resultado: bola p Lorene e toco nela. Para tudo que eu quero descer.

    ResponderExcluir
  21. Quando eu digo que a Leia não é confiavel os fan clubes dela começam com mimimi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatos! E o velho não colocou a Brait pra ver se melhorava a situação, aff.

      Excluir
  22. Kkkkkk ui adoro Ui adorooo. Quando vi que Bia foi relacionada como titular independente se saiu depois eu fui com tudo pra torcer contra. Qualquer central é melhor que Bia. Podre. Pelo que estou vendo na Olimpíadas é Bia mais 11.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela mulher não pode ir pra Tóquio. É muito lenta e pesada no ataque, aff.

      Excluir
    2. Bia é a piada do Ciclo, só ganhou premiações porque sempre joga TODOS jogos de TODOS campeonatos, aí fica alta nas stats de bloqueio, diferentemente das outras que são revezadas e ficam abaixo nas stats, é a protegida, tenho dó das outras centrais, que certamente são superiores, Bia é a única garantida em Tóquio, R.I.P brasil, bem feito pro zé.

      Excluir
    3. Imagina aquela mulher pesada pingando bola e atacando china feito uma lesma em Tóquio? Deus defenda. Ainda bem que não faltam opções de centrais para a Olimpíada.

      Excluir
  23. Que vexame. O pior de tudo é que o Brasil vai cair no ranking mundial \:

    ResponderExcluir
  24. HAHAHAHAHAHAHAHA Nada como uma Kim na vida de umas Amarelas.
    Não verão um pódio tão cedo !!!!!
    Ahhh e Goncharova estará bem linda e plena, e sem nenhuma ruga, pra receber a medalha dela.
    Olhem pro próprio umbigo e vejam que decadentes são essas amarelas kkkkkkkkkk
    E Goncharova não me decepcionou. A Rússia está vivíssima. Choreeeeeeem haters amargurados, aceita que dói menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kim pode ficar fora de Tóquio, pois o Quali Asiático será na Tailândia. Vimos o pódio este ano na VNL. Já a Rússia ganhou pela última vez uma medalha pela FIVB no Grand Prix 2015 KKKKKKKKKKKKKKK Isso sim é decadência.

      Excluir
    2. Rússia no pódio e Brasil chupando dedo HAhahahahhahahaha Aceitaaaaaaaaa

      Excluir
    3. Quanto ao Qualificatório Asiático: não tô nem aí, se a Tailândia vencer ficarei feliz.
      O fato é que a Kim colocou as tribufus amarelas no lugar delas, e isso está de bom tamanho, basta. Choraaaaaaaa

      Excluir
    4. Primeiro pódio relevante desde 2015, auge KKKKKKKKKKKK.

      Excluir
    5. E nunca se sabe se alguma russa pode ficar de fora da Olimpíada por causa de doping. Na Rio 2016 foi a Startseva kkkkk.

      Excluir
  25. Por que manter aquela inversão maldita com os ataques da Sheilla sendo defendidos de TOQUE? Aff, maior erro do ZRG foi não deixá-la treinando no Minas.

    ResponderExcluir
  26. O ápice do jogo foi uma jogada que o comentarista disse: E vem Sheilla despejando toda sua potência, aí sai aquela pantufa kkkkkkkkk gritei do sofá de casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKK Um absurdo. Ela nem deveria estar no Japão. Não sei pq a Sheilla não se tocou e deu o lugar para a Borgo que fez a temporada desde o início da VNL.

      Excluir
    2. Eu dei pala kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Rindo até a Olimpíadas de Paris kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  27. A Holanda perdeu 15x4 no tie break para as dominicas, eu me pergunto como elas ganharam Brasil por 3x0 kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK Sim. A gente sacou MUITO mal contra a Holanda. Buijs passou quase tudo na mão kkkk /chacota. Hoje o nosso saque tbm não foi bom, a Coreia do Sul sacou bem melhor. Léia foi péssima na recepção.

      Excluir
    2. As dominicanas chegaram a ter 11 a 0 no tie break, isso é surreal

      Excluir
    3. KKK Holanda é a definição de montanha-russa. O Quali Europeu vai ser no país, mas nem sei se isso será suficiente para estabilizar o emocional laranja. Pode acontece o que ocorreu com o Brasil contra a China na Rio 2016, vai saber.

      Excluir
    4. Assistindo o jogo ontem pareceu que a Coreia do Sul é uma seleção grande e candidata ao ouro olímpico kkkk. Depois de consagrar Buijs no passe também tudo pode acontecer.

      Excluir
    5. Aceitam essa seleção holandesa é péssima... nem as seleções africanas passaram esse vexame de estar perdendo por 11 x 0 em um set... fatalmente estarão de fora das olimpíadas, que vá uma seleção com melhor competência e que portanto mereça mais, Turquia ou Polônia, torço pelas polonesas....

      Excluir
    6. Estar perdendo de 11 a 0 em um tie para a República Dominicana, o que é muitíssimo pior. Tbm vou de Polônia. Gostaria que a Bélgica se classificasse, mas sou realista. Não sei pq a Van Hecke não volta para ajudar a Herbots, Grobelna é muito instável. Deve ser coisa do técnico belga que chutou a Aelbrecht da seleção. Turquia ninguém merece. As polonesas fizeram um jogo bem duro contra a Sérvia no PO. Logo, podem aprontar no Quali Europeu sim. A batata da Holanda está assando. Quero ver Sloetjes desesperada em janeiro mwahahah.

      Excluir
  28. China campeã invicta, porque choras EUA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tá ruim para as americanas, que ficaram em segundo, imagina para as tupiniquinsfubá, que tomaram um 3x0 das yankes e ainda sairão de mãos abanando, sem pódio nem nada?
      Kkkkkkkkkkkk
      Aguardem que Zhu e Boskovic ainda virão mais fortes para destruirem vocês.

      Excluir
    2. Os ratos amargurados e apátridas sempre aparecem uma hora ou outra, que previsível zzz.

      Excluir
  29. Só o Brasil pra ressuscitar defuntos, Kim é mais truqueira que a Larson, até as ogras russas se mancaram e fizeram 3x2 nessas mequetrefes no PO Mundial. Com AnãGabi como nossa principal jogadora mais tombos virão, sem contar a jogadora de Superliga Songacris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kim já foi MVP olímpica. Vou torcer para a Tailândia em janeiro já que foi roubada injustamente nos qualis de Londres 2012 e Rio 2016. Gabi é a nossa principal jogadora sem Natália e Tandara. E Macris fez uma boa temporada na seleção. Não é fácil jogar cada torneio com um time diferente e com as titulares sendo definidas ao longo das partidas.

      Excluir
    2. Paula Pequeno também foi, filhote. Kim continua sendo uma boa jogadora, mas seu auge já passou faz tempo, exemplo foi a pane dela e suas companheiras naquele jogo quase ganho contra as russas no PO Mundial e o pisão dado por Robinson e cia na final do último Turco. Gabi é uma ótima jogadora, mas que jamais poderemos contar nos momentos mais críticos e Macris é uma das jogadoras mais superestimadas que já vi na vida, vai do céu ao inferno a qualquer momento, sem contar o prejuízo que dá em outros fundamentos.

      Excluir
    3. QUERIDA,

      Eu comentei que a Kim já foi MVP olímpica justamente para mostrar que não será o fim do mundo se ela ficar fora de Tóquio, ainda mais com as injustiças que tiraram as chances da Tailândia nos dois últimos qualificatórios. Kim já teve as chances dela contra a Rússia no PO; em janeiro é a vez das tailandesas. E as ex-namoradas Tomkom e Kim vão se matar no Quali Asiático, quero só ver kkk.

      Tbm tenho consciência das limitações da Gabi, por isso a Garay precisa voltar ano que vem. Aquela mulher não deita pra ninguém.

      Já eu gosto muito do jogo da Macris. Apostaria nela e na Fabíola para Tóquio. A última de titular por ser mais alta, mais experiente e a levantadora brasileira que mais sabe jogar sem passe na mão. ZRG tem que se desapegar de Dani Lins e Roberta o quanto antes.

      Excluir
  30. Somos o único time a tirar ponto da China, mas perdemos para a Coreia do Sul ¬¬

    ResponderExcluir
  31. China campeã da copa, muito merecido. Zhang e Gong calaram a boca de muitos que falavam que elas só pontuavam no chinês.Agora a missão de Lang Ping é fazer Li YY e Liu Yahan pegarem ritimo, se conseguir ninguém baterá de frente com esse gigante asiático.

    ResponderExcluir
  32. Brasileiras flopadas e tombadas. Amo.
    ZR um técnico escorado e louco de deixar uma idosa em quadra quando a oposta titular estava virando tudo. Kkkkkkkkk
    Não tem medalhas brasileiras doces e capengas. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. As pessoas falam muito da Zhu mas não dão muito valor a Zhang, o que ela está jogando nesse campeonato não é brincadeira, melhor campeonato dela nesse ciclo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Zhang é maravilhosa, 2ª melhor atacante do campeonato nas estatísticas da FIVB, atrás apenas do ícone Zhu... espero q ela ( Zhang) mantenha a regularidade...

      Excluir
  34. Brasileiras flopadas e tombadas. Amo.
    ZR um técnico escorado e louco de deixar uma idosa em quadra quando a oposta titular estava virando tudo. Kkkkkkkkk
    Não tem medalhas brasileiras doces e capengas. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Verdade... kkkkk

    ResponderExcluir
  35. A Macris não será a levantadora titular em Tóquio, isso se ela estiver lá. Ousada, inteligente, faz levantamentos incríveis, mas pipoca em momentos decisivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merece muito mais que Dani Lins e Roberta. O ideal seria Fabíola de titular e Macris na reserva.

      Excluir
  36. Léia cagou no jogo. Esse é o problema dela: o dia que tá inspirada, passa tudo na mão e defende um absurdo; mas o dia que começa a errar, é a partida toda quinando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FATOS! Ela não tem um padrão de jogo, aff. A vaga felizmente é da Brait ano que vem.

      Excluir
  37. O pior do Brasil é a comissão técnica obsoleta. O Mundial deixou cristalino que não vale a pena investir em jogadoras fora de forma e/ou lesionadas. O que o cretino do ZRG faz na Copa do Mundo um ano depois? Leva a Sheilla recém parida e longe das quadras há 3 anos. Ganhar o bronze mascararia mais uma vez os mesmos erros que são cometidos em sequência há anos pelo técnico ultrapassado da seleção. O que nos resta é rezar para que ele abra a cabeça de uma vez e acerte o time na próxima VNL. Falando nessa competição, China e Sérvia devem fazer apenas testes ano que vem, preservando as titulares para Tóquio. A gente não pode se dar esse tipo de luxo. Vamos ter que botar todo mundo para jogar com riscos de lesões às vésperas da Olimpíada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5 semanas da fase classificatória da VNL 2020: aproveitar cada etapa para testar diferentes atletas a fim de esclarecer dúvidas sobre possíveis convocações para a Olimpíada;

      Fase final da VNL 2020: levar o time definido para Tóquio, a não ser pelos dois cortes que precisarão ser feitos antes da Olimpíada, é claro.

      Excluir
    2. Brasileiro é engraçado, estou vendo o povo já tirando a Macris da seleção por ter feito um jogo ruim. A jogadora passou a ser titular do Brasil este ano e tão ruim, mas tão ruim que disputou vnl pela primeira vez e time não ganhou e mas ela foi melhor levantadora. Eu já vi esse filme antes a Fabíola foi vice campeã do Grand Prix 5 vezes perdendo para o EUA e vice mundial com o time que todo mundo conhece foi preterida pela Dani Lins porquê: emocional e ser jogadora que faz apenas aquilo que técnico determinou, nem mais nem menos. Deu certo a trancos e barrancos em 2012 e em 2016 já não deu tão certo pelo jogo entre outras coisas e aí o Zé Roberto tenta corrigir o erro levando a Fabíola sem ritmo e resultado foi aquilo que todo mundo viu. A Macris é a jogadora mais próxima do que a Fabíola é hoje, vamos sacrificar um diamante deste pela falta de experiência e incentivo e falta de planejamento do técnico ou vamos apelar para o comodismo e burocrático e torcer para 2012 ocorrer novamente? Nós já vimos no Minas e até mesmo na seleção ela começar, mal e se reencontrar, não temos o melhor time, mas não temos o pior podemos fazer um time competitivo e fazer o jogo e quando o nosso jogo sai, jogamos de igual para igual com qualquer time. Tem dois times acima dos demais a China e a Sérvia, a China sobretudo, mas elas não são de forma alguma imbatíveis. Já fizemos jogos duros e até ganhamos neste atual ciclo capenga da seleção. Vamos torcer, e apoiar a Macris, pelo diferencial e a Roberta pelo seu voleibol, que não sou fã mas respeito,e por ser mais experiente na seleção, os dois estilos se completam e casam muito bem com o time. Se pudermos levar duas líberos e as jogadoras que já estavam jogando voltarem somados a algumas veteranas que estiverem em nível competitivo ( gente, Jaqueline não por favor o auge foi 2012, e jogou alguma coisa até 2014, a partir daí totalmente esquecível não justificando o investimento feito) vamos brigar e bem se vamos ganhar, são outros quinhentos.

      Excluir
    3. Eu é que não tiro em hipótese alguma a Macris da seleção, ainda mais se for para colocar no lugar Dani Lins ou Roberta. Macris fez uma boa temporada esse ano e o ZRG sabe disso. Ela precisou se adaptar a um time diferente por competição e foi testada ao extremo no Pan jogando completamente sem passe na mão com uma equipe super mal montada. Fabíola é uma ótima opção pela experiência, pela altura e por saber jogar sem passe A. Ela e a Macris deveriam formar a dupla de levantadoras em Tóquio. Não vale a pena levar duas líberos na Olimpíada. Tbm acho que Jaqueline não dá mais pra seleção, mas não vejo ainda uma boa e segura opção de 4ª ponteira.

      Excluir
  38. Os erros desse jogo contra Coreia do Sul pra mim foram somente dois. O primeiro foi mantar Léia, que não estava fazendo um bom jogo, poderia testar C. Brait e o segundo foi durante o terceiro set, que Lorenne ligou o modo turbo e Zé Roberto, com o jogo empatado, dps de virar o set fazer a inversão que não deu nada certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM!!! Todo mundo viu isso, menos o cretino do ZRG.

      Excluir
    2. Acho que o ZRG pensou que a Sheilla iria encarnar a Sheilla de Londres 2012.

      Excluir
    3. O Brasil pode cair no ranking mundial por causa desse erro absurdo de levar a Sheilla para Copa do Mundo. E isso pode tbm afetar o nosso chaveamento em Tóquio.

      Excluir
  39. A vontade do CORCUNDA é fazer a Fofão lagar a aposentadoria e ser a levantadora titular em Tóquio com a Venturini e Pani Lins brigando pela reserva,ponteiras convencer a PP4 e Mari que elas são jogadoras de quadra e não de praia para convoca-las e torcer para o que baixou na Jaqueline na final de 2012 volte assim como a eterna promessa pare de cometer bizarrices na recepção,as centrais Vólewska e Fabiana serem titulares com Thaísa botox,Adenizia Ressuscita-me e Bia lentidão,oposto ela espera que a Sheilla jogue como a 15 anos atrás e a roliça da Tandara fique na reserva.

    ResponderExcluir
  40. Um time que joga um tie-break contra a China completa e perde para a Coréia do Sul dias depois. Este é o Brasil neste ciclo olímpico! Algumas considerações:
    1-Óbvio que Lorenne não vai à Tóquio, mas é ótimo ter alguém jovem para o próximo ciclo, ao lado da Mara foram os melhores legados desse ano mediano da seleção.
    2-Zé + Macris definitivamente não dá liga, o melhor nome para o Brasil hoje é a Fabiola; se eu fosse o Zé Roberto faria campanha como fez com a Brait, rsrs. E é triste ver como isso é culpa dele mesmo: Macris, 30 anos, sendo testada de fato internacionalmente só agora , mesmo todo mundo cansado de saber do talento dela.
    3- copa do mundo, mundial duas das grandes competições do ciclo jogadas no lixo por levar jogadora fora de forma.
    4- uma coisa não é diretamente culpa do Zé: os problemas físicos nas principais atletas do Brasil e as dispensas. Não é diretamente, mas não deixa de ser indiretamente. Há menos de um ano de Tóquio o Brasil tem um time titular, que na tese é muito bom e que pode sim fazer uma boa competição,mas esse time possível e titular nem jogou junto uma vez sequer neste ciclo. É difícil ver um time assim vencendo elencos consolidados e que jogam juntos o ciclo inteiro, como Sérvia e China. Aqui sim temos equipes que realmente fizeram um ciclo de crescimento e devem chegar no auge em Tóquio.
    Ps: quem viu o jogo ontem e ainda não entende porque ele implorou para a Brait retornar, reveja... rsrs Consistência, uma coisa que anda em falta.
    Hoje eu levaria:
    Tandara/ Sheilla ou Bruna
    Fabiola/ Macris
    Garay/ Gabi/ Natália (dúvida na quarta ponta, disputa aberta, acho que pode até rolar alguma "surpresa")
    Fabiana, Thaisa, Mara ou Gattaz (preferencia à segunda, por ser nisso melhor meio no ataque ) meio é a nossa melhor área atualmente.
    Brait

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não descarto a Adenizia, o bom bloqueio dela fez falta. Veremos como ela vai nessa temporada, tem reinado na Itália. Carol foi barrada, mesmo tendo sido nossa melhor central na superliga....
      Bia foi ladeira abaixo neste fim de temporada.

      Excluir
    2. "Óbvio que Lorenne não vai à Tóquio". Discordo. A afirmação da Gabi e a aparição da Lorenne foram as melhores coisas que aconteceram esse ano. Lorenne foi do corte à titularidade. Se as olimpíadas fossem hoje, ela estaria em Tóquio. Num ciclo carente de boas opostas, ela foi uma ótima surpresa.

      Excluir
    3. É, realmente. Coloquei o óbvio porque ainda acho ela meio insegura para uma competição como a olímpica. E isso é culpa de uma rodagem que ela não teve mesmo quando assombrou o mundo naquele sub20 se 2015.... Mas, realmente, ela no todo fez uma temporada fantástica para alguém que nem titular no seu clube era.
      Única forma que vejo uma possibilidade dela indo é a Tandara como uma das pontas, o que não seria ruim considerando o físico da Natália. Veremos!
      Eu espero que o paneleiro dê chance à Bruna Honório, só pelo bom saque já merecia ao menos uma oportunidade em uma fase da VNL.

      Excluir
    4. A afirmação de Gabi? Gabi faz um caminhão de pontos, mas no final falta gasolina e o caminhãozinho dela pifa. Jogadora de clube!

      Excluir
    5. Gabi não tem culpa se ela não tem alguém para realmente dividir a responsabilidade com ela, esse alguém seria a Natália, mas.... Quase todo atleta quando muito sobrecarregado começa a errar, é até natural. Ela foi um dos grandes destaques da temporada de seleções, levou o Brasil nas costas diversas vezes.

      Excluir
    6. Fabíola já deixou bem claro que quer voltar para a seleção, só depende da boa vontade do velho agora.

      Espero que a Bruna Honório conquiste a titularidade no Minas. Sheilla precisa se tocar que não dá mais pra jogar somente com o nome.

      Tbm não descarto a Adenízia! Ser a melhor bloqueadora em três edições consecutivas no melhor campeonato nacional do mundo não é fácil. Espero que ela volte bem da cirurgia no ombro. Adê precisa melhor o ataque, pq já manda bem no block e na vibração.

      Carol sabotou o próprio ano na seleção. Não se sabe até hoje pq não jogou a fase classificatória da VNL tendo sido a melhor bloqueadora da SL. Pode ter sido lesão, mas nem ela nem a CBV deixou claro na época. Daí volta bem abaixo e bloqueia a ANTENA - kkk - em pleno match point na final da competição. Resultado: perdeu merecidamente espaço para a Mara que no ano passado era reserva até daquela Copa Pan podre.

      Excluir
    7. Lorenne não está pronta para Tóquio. O ciclo dela é Paris 2024. E só virou titular pq outras opções de opostas mais confiáveis não estavam disponíveis por n motivos.

      Tandara é oposta, não adianta deslocá-la para a saída. O máximo que dá pra fazer é ela se apresentar na linha de passe às vezes quando as coisas ficaram complicadas na recepção e só. Tandara precisa ficar bem solta para sentar a mão na bola sem dó pela saída como fez na primeira metade do ciclo.

      Bruna Honório com certeza vai ser testada na próxima VNL, ainda mais pelo drama que aconteceu às vésperas da edição desse ano. E é um absurdo ninguém na seleção sacar viagem, aff.

      Coragem falar mal da Gabi que carregou o ataque do Brasil praticamente sozinha esse ano na seleção. Melhorem, queridas.

      Excluir
    8. Povo quer a Bruna Honório na seleção só porque ela saca viagem ¬¬

      Excluir
    9. Não só por sacar bem, o que andou fazendo falta nesta temporada. Mas, porque ela merece uma oportunidade há tempos. Este era para ser o ano dela na seleção, uma pena o ocorrido. E para quem adora gongar a Lorenne, sorte a nossa que ela renasceu das cinzas, porque o ano que já foi bem mediano poderia ter fechado de modo mais trágico ainda.. E concordo sobre o ciclo dela ser o de Paris. Ela e Rosa devem formar uma boa dupla na saída, espero que ambas façam boas temporadas (e ainda tem a Kissy que é um diamante bruto que não pode ser negligenciado)

      Excluir
    10. Não entendi pq a Rosa sumiu da seleção esse ano. Esse papo que circula na internet sobre ela pedir dispensa não me convence. Ninguém confirmou tal versão, nem a atleta nem a CBV. Acho que foi opção do ZRG mesmo ter deixado ela de fora. Quem diria que a Rosa acabaria fazendo falta, ainda mais com Sheilla quase aposentada sendo defendida de toque nesta Copa do Mundo.

      Excluir
  41. Vocês jogariam a Larson de libero na seleção americana? Aquelas duas liberos são um vexame, Robinson ano passado foi beeem melhor. Considerando a boa fase dela no ataque acho que uma formação com Larson de libero (que defende e passa muito, mas hoje não tem lá um grande ataque) com Robinson e Hill poderia ser testada pelo lunático do Kiraly. Eu também adoraria ver uma formação servia como Bosko e Bjelica(ponta) de titulares, uma boa caso algo aconteça com a Miha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha cogitado na Larson de líbero, mas não é uma má ideia, hein? Robinson está atacando melhor e a chicleteira cada vez mais no truque das largadas. Logo, faria sentido trocar a última de posição, até pq Courtney e Wong-Orantes são péssimas. Mas eu duvido muito que o Kiraly faça isso. Acho que a Bartsch formaria uma dupla melhor de ataque com a Robinson do que a Hill. Bjelica vai jogar de ponta no Osasco, né? Bosko, Miha e Bjelica seria uma boa formação.

      Excluir
    2. Exato, e a Sérvia tem um pequeno problema com a segunda ponta, vai revezando ao longo do ciclo. O problema é que a composição é essencial para eles, visto que praticamente jogam com duas opostas, mas não custa testar, dependendo de como a Bjelica for nesta temporada, uma coisa é certa: a inversão deles será fortíssima. Eu gostei muito da líbero deles nesta copa do mundo também, a "veterana" que ganhou folga pode ter dor de cabeça ano que vem.

      Excluir
    3. A Pusic é uma boa líbero mesmo e tbm não vejo nada demais na Popovic. O segredo para vencer a Sérvia é forçar a Miha na recepção. Ela começa a quinar e perder confiança no ataque, daí sobra tudo para a Bosko.

      Excluir
    4. Vi algumas vezes a Bjelica jogando de ponteira (meio escondida, é verdade) e ela quina menos que a Brankika. No entanto, as duas nas pontas não vai dar muito jogo não. Vai ter passe Z somente.

      É normal que Hill voltasse com menos ritmo de jogo, pois foi poupada na VNL.

      O ideal é jogar Larson como líbero e Robinson e Bartsch nas pontas. O jogo dos USA coletivamente é muito interessante, mas precisa de alguém com braço quente pra definir.

      Excluir
  42. Brasil é uma seleção acabada, com jogadoras velhas, mancas e técnico defasado. Foram pisadas pelas koreanas, americanas, holandesas e chinesas. Quem serão as próximas? Se tivessem presentes Alemanha e Polônia seria outro pisão. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma pessoa fazendo os mesmos comentários com perfis diferentes, admiro a criatividade(ou falta dela) nos nomes kkkkkkkkkk.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É o mesmo doente que fazia mil perfis falsos no Melhor do Vôlei. O infeliz perturbou tanto que o site teve que moderar os comentários. E ir pro tie contra a China completa é um pisão em que lugar? Só se for na sua cabeça doentia.

      Polônia? Kkkk Vai se tratar.

      Excluir
  43. Brasil precisa se oxigenar. A China precisou cair para o Japão em uma quartas de final olímpica(2012) para se reinventar no esporte. Eu espero que não precisemos de mais um (outro) vexame para isso. É muito difícil cravar o que vai acontecer ano que vem, esperamos retornos importantíssimos, mas é bem tiro no escuro mesmo. Após Tóquio, a renovação vai ser na marra e precisamos urgente de alguém que saiba conduzir esse processo( e esse alguém não é a cópia do Zé, Paulo Coco) para de fato montarmos um novo time.
    Retirando as mais veteranas:
    opostas: Paula, Lorenne, Kisy, Rosa
    Meio: disparado a nossa melhor área, material para vários ciclos.
    Ponta: Tainara, Ana Cristina, Dru, Cândido, Kasiely (aqui eu creio que vamos sofrer mais, ainda bem que temos a Gabi, rsrs)
    Líbero: Natinha deve ganhar mais destaque.
    Enfim,dá para montar uma boa base e utilizar as veteranas e mais velhas que possam jogar no próximo ciclo como alicerces de segurança, coisa que o Zé deveria ter feito desde o início...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Edinara, me julguem mas adoro ela!! kkkkk Você percebe como o Zé é questionável quando pensa que ela foi totalmente esquecida neste ano cheio de desfalques para jogadoras como Maira e Lana.

      Excluir
    2. Paulo Coco não, pelo amor de Deus. Espero que a Coreia do Sul perca o Quali Asiático, a federação sul-coreana demita o Lavarini e a CBV o contrate para 2021. Daí ele já aproveita e volta a comandar o Minas tbm. Sonhar não custa nada kkk.

      Excluir
    3. Maira foi o fim, mas ele já fez tanto isso de privilegiar jogadoras do clube que está treinando que já não surpreende mais.

      Excluir
    4. " Tainara, Ana Cristina, Dru, Cândido, Kasiely" ? Misericórdia e Coragem.

      Excluir
    5. Citei jogadoras mais novas, que devem assumir maior rodagem nos próximos anos. As pontas são o nosso maior problema e é justamente um pilar para o nosso estilo de jogo. Dessas, temos bons fundamentos, ainda que vão precisar de MUITA rodagem e paciência da futura comissão técnica.

      Excluir
    6. É realmente o que mais me preocupa no Brasil para o futuro, é até compreensível a tentativa do Zé em transferir a Rosa para a ponta(mesmo não tendo dado certo e ela ter a necessidade voltar para a saída) tirando Gabi nenhuma ponta se firmou até hoje. Garay e Natália ano que vem é questão de necessidade e urgência! kkkkkk

      Excluir
    7. A partir de 2021 muitas novatas vão pro fogo, último anônimo. Não tem pra onde fugir. Garay já vai ter se aposentado definitivamente da seleção e provavelmente Natália só seguirá nos clubes por causa do joelho bichado. A renovação após Tóquio vai ser dura e na marra, mas poderemos colher bons frutos mais à frente.

      Excluir
    8. Falei último anônimo para quem disse "Tainara, Ana Cristina, Dru, Cândido, Kasiely? Misericórdia e Coragem."

      Excluir
  44. A Koolhaas <3

    "My sister, she is older than me, she is deaf, so when I grew up I already started to learn because it was always there. She is watching a lot of our games especially in Holland, and for national anthem she was not always part of it, but she should be a part of it, just she should be part of it, just like other deaf people so I started using sign language so now deaf people can also sign along with the national anthem."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)