A campanha mais surpreendente da Copa do Mundo, até aqui, é a da seleção sérvia. Com seu time B, as atuais campeãs mundiais ocupam o 5º lugar, com 3 vitórias e 9 pontos, campanha superior a de times como Brasil, Japão e República Dominicana.
Elas surpreenderam e levaram o time brasileiro ao tie-break na estreia, perdendo por 2x3, e na última rodada, no início da madrugada de quinta-feira (19), surpreenderam a seleção principal da Holanda, batendo as laranjas de virada por 3 sets a 2 (18-25, 23-25, 25-19, 26-24 e 15-9).
![]() |
Sérvias comemoram durante partida contra a Holanda (Foto: FIVB) |
A boa campanha da Sérvia até aqui é impulsionada pelo ótimo momento de Ana Bjelica, maior pontuadora do torneio com 120 pontos. Mas Zoran Terzic, que não foi ao torneio para descansar, deve estar feliz, tomando uma água de coco e vendo como algumas de suas reservas vêm crescendo, como a levantadora Sladjana Mirkovic e a líbero Teodora Pusic.
O próximo adversário da Sérvia é uma prova de fogo: a Rússia. Se a Sérvia é uma sensação de 2019, a Rússia, com treinador interino, é uma decepção. Elas passaram um grande sufoco contra a República Dominicana, para vencer o time de Marcos Kwiek por 3 sets a 2 (25-16, 25-23, 23-25, 23-25, 15-5), quase tomando uma virada. E foi um duelo direto: Goncharova e Ilchenko com 26 e 22 pontos, De La Cruz e Martinez com 27 e 23.
De La Cruz foi protagonista em sufoco da Rússia contra a Rep. Dominicana (Foto: FIVB) |
E além do atropelo dos EUA no Brasil, a China deu uma surra no Japão dentro da casa delas por 3 a 0 (25-17, 25-10, 25-17). Os rumores são de que Lang Ping está comemorando até agora a grande fase que Changning Zhang vive, maior pontuadora do jogo com 19 pontos. Mas a sequência de pontuações também é empolgante: Zhu fez 14, Yuan 13, Gong 12 e Yan 11. Junto a Ding e Wang, esse é o time titular da China em Tóquio, não se enganem. Nos outros resultados da quinta, Argentina e Coreia venceram Quênia e Camarões respectivamente por 3 sets a 0. O próximo adversário da China será o Brasil.
Changning Zhang foi a maior pontuadora do confronto com o Japão (Foto: FIVB) |
Jogos da 6ª rodada (21 e 22/09)
23h00 - Argentina x Coreia
00h30 - Quênia x Coreia
02h00 - Camarões x Holanda
03h00 - Brasil x China
05h00 - Rússia x Sérvia
07h20 - Japão x EUA
Classificação
- China - 5 vit, 15 pts
- EUA - 5 vit, 15 pts
- Rússia - 4 vit, 10 pts
- Holanda - 3 vit, 10 pts
- Sérvia - 3 vit, 9 pts
- Brasil - 3 vit, 8 pts
- Japão - 2 vit, 7 pts
- Dominicana - 2 vit, 6 pts
- Coreia - 2 vit, 6 pts
- Argentina - 1 vit, 3 pts
- Camarões - 1 vit, 1 pt
- Quênia - 0 vit, 0 pts
Adversárias do Brasil neste domingo, chinesas venceram as cinco partidas que fizeram por 3 a 0 (Foto: FIVB) |
Essa libero Pusic é muito boa. A Tássia sérvia que se cuide!
ResponderExcluirSim!
ExcluirFaltou dizer que a China tem o desfalque da ponteira Natália Zhulio.
ResponderExcluirCoragem fazer chacota com a Natália em um momento em que ela visivelmente faz muita falta na seleção. Ela foi mal no jogo contra a China na Rio 2016? Sim, mas ainda é peça chave para Tóquio 2020.
ExcluirIsso se ela voltar inteira da Turquia.
ExcluirVamos fazer um círculo de oração desde já para isso acontecer, né?
ExcluirNem ai se o Brasil vai tomar 3x0 do time completo da China, até porque isso seria o natural. Só espero não ver uma seleção apática, sem reação e totalmente entregue dentro de quadra isso sim é realmente mais incômodo que qualquer placar. Sobre a Sérvia, olha, para quem tinha no banco um grande problema, acho que a Sérvia ao menos sai desta copa com reservas mais confiantes e fortalecidas para o ano olímpico.
ResponderExcluirÉ isso!
Excluir00h30 - Quênia x República Dominicana*
ResponderExcluirBrasil servindo apenas de tapete para os grandes. Está feliz ZR?
ResponderExcluir\:
ExcluirZhang é extremamente perfeita.
ResponderExcluirUma crítica positiva: Deveria dar mais ênfase a boa fase das jogadoras.
Quando são jogadoras "grandes" e conhecidas vc fala muito e rasga o verbo positivamente.
A grande fase da Bjelica por exemplo deveria ter mais enfoque, mas enfim, adoro o blog
Também sou fã da Zhang! Além de lindinha é uma jogadoraça <3
ExcluirBusa também cresceu muito no conjunto! Ainda não é uma atacante bem mediana, mas está sabendo se virar melhor. Bjelica seria titular em muitos times gigantes e tradicionais, pena a concorrência desleal com a maior oposta da atualidade na sua seleção. Aliás, caso algo ocorresse com a Miha vocês arriscariam uma formação com a Bjelica de ponta? Como a Sérvia joga com "falsa-ponta"(já que Miha vive escondida no passe). Enfim, o cretino genial do Terzic parece ter ainda mais opções e versatilidade que na última Olimpíada e no Mundial..
ResponderExcluir"Aliás, caso algo ocorresse com a Miha vocês arriscariam uma formação com a Bjelica de ponta?"
ExcluirSIM!
"Bjelica seria titular em muitos times gigantes e tradicionais"
ExcluirEu discordo. A Bjelica já não correspondeu bem em outras oportunidades na seleção e outros times, como o próprio Osasco e o Volero. Ela começou em uma crescente agora no Le Cannet, mas nada de impressionante. Nesta Copa que ela tá surpreendendo.
Vou ter que acorda de madrugada hj para ver os jogos de CHI x BRA e RUS x SER.
ResponderExcluirNão tá tendo transmissão?
ResponderExcluirEu vi por um link pirata na internet. O SporTV não transmitiu mesmo?
ExcluirDe forma alguma acho Rússia uma decepção, não entendo como podem ainda colocar expectativa a uma equipe só pela tradição. A meu ver Rússia está indo até melhor do que eu esperava. Gonchorova cada vez mais voltando ao seu melhor, as centrais aparecendo. Estou gostando muito da Startseva pelos jogos que vi. As ponteiras são o ponto fraco, mas alternam boas apresentações. Juntando isso a uma comissão técnica que não existe pelo contrário acho que as russas têm surpreendido é positivamente. A República Dominicana têm muito que evoluir, mas é bacana ver DeLaCruz voltando a jogar bem e a equipe não ser aquele peso morto mais. É muito engraçado ver a Tandara Dominicana defendendo uma bola e caindo que nem uma jaca no chão kkkk. Emagrece nunca coitada, mas comer é muito bom, difícil julgar kkkkkk.
ResponderExcluir'Tandara dominicana' KKKKK.
ExcluirAmanhã ela tem que ser MASSACRADA no saque.
Dos 17 pontos de block da China 10 foram em cima da Drussyla kkkkk, só sabe levar toco
ResponderExcluirKKK Um absurdo. A infeliz só enfrentava a Yuan ao invés do block mais baixo, aff.
ExcluirSuper jaqueira e toqueira a Dru, não sei o que faz na seleção. Jaque levava seus tocos, mas varria o fundo de quadra, era plena né.
ExcluirYuan rainha manda beijos e muitos gritos de gavião pra vocês.
ResponderExcluirE Mara, porrada do Borel pra você! :) Já quero essa lenda fazendo voltar no pé ano que vem com a Thaisa.
ExcluirJogou MUITO bem, mas foda-se ela lol
ExcluirMara deu uma nova cara para a equipe! Estávamos precisando de ataques pesados pelo meio e mais vibração no time. Fabiana que jogue contra Camarões e se dê por satisfeita.
ExcluirEstamos vivos! Não vencemos o time completo da China por detalhes, até o impressionante 3x0 poderia ser feito hoje considerando os 3 primeiros sets. Só de ver as meninas dando o sangue, valeu à pena assistir. Mara, lendária! Hoje ficou claro algo que todo mundo sabe: a China tem um timaço, mas não é imparável. Se a gente cheios de problemas quase pegamos, creio que a partida com as americanas será a melhor da competição.
ResponderExcluirUm*
ExcluirFatos!
ExcluirPrimeiro anônimo não viaja... 3 x 0??? No primeiro set em nenhum momento o Brasil esteve a frente do placar.... no terceiro set ficou 19 x 14 pra chinesas e elas descuidaram...
ExcluirGabi teve a bola para empatar em 24 pontos no primeiro set, então haveria sim a oportunidade de metermos 3x0 nas chinesas. Quanto retardo!
ExcluirÉ isso, último anônimo! O outro frustrado falou a mesma coisa no meu comentário mais abaixo, aff. Essa gente assiste mesmo os jogos ou só tem mesmo problemas graves de interpretação? ¬¬
ExcluirAspectos negativos:
ResponderExcluirDeixamos o primeiro set escapar, dava para ter fechado;
No 4º e 5º sets a equipe baixou a guarda e não soube terminar bem a partida;
Bia fez 8 pontos em 5 sets, um só a mais do que a Macris;
Roberta tinha que dar dois toques como sempre;
Drussyla toqueira ao extremo, só Deus na causa.
Drussyla ainda está verde. Falta apuro, mas ela também se revelou importante por vezes. Tem que passar por esse tipo de situação para aprender a se virar. Gabi é mais baixa e se vira melhor! Kkkk Quando a comissão recuperar a Fabizona(que mesmo assim é uma das melhores da competição nas estatísticas) podemos pensar em uma formação dela com a Mara. Seria extremamente agressivo no ataque, o que estamos necessitando.
ExcluirBia poderia ter rendido bem mais. É óbvio que o ZRG não tira ela nunca de quadra pq claramente não confia na Carol.
ExcluirO 3 set as chinesas também deixaram escapar, pois estavam ganhando de 19 x 14, e em qual momento o Brasil deixou escapar no 1º set, se nunca esteve a frente? me poupe...
ExcluirEu estou falando do último ponto do primeiro set mais especificamente. Não interessa que as chinesas estavam na frente durante toda a parcial. Conseguimos encostar e fazer 24 a 23. No último ponto da parcial, a Gabi teve a oportunidade de virar o contra-ataque e igualar o set. É sobre isso que eu me refiro. E me poupe você querendo cagar regra no comentário dos outros.
ExcluirSó espero que as meninas encarem esse jogão com orgulho. Se fizermos o resto da competição nesse ritmo dá pra pegar o bronze, o que já seria ótimo! Emocional é algo problemático na seleção há tempos e o próximo jogo é perfeito para iniciar uma possível recuperação.
ResponderExcluirPerfeito! Amanhã dá para ganhar das dominicanas massacrando a Rivera no saque e marcando bem Martinez e De La Cruz.
ExcluirAspectos positivos:
ResponderExcluirMara deu o nome e outra cara para o time;
Macris fez uma ótima partida e se redimiu pelo jogo contra os EUA. Com 7 pontos na partida, ela fechou um rally no 2º set com uma bola de segunda linda bem longe da rede;
Léia jogou melhor hoje do que nos últimos jogos;
Esperávamos uma surra de 3 a 0 e foi um 3 a 2 bem disputado, isso é bom;
Tiramos um ponto do time olímpico chinês que vinha amassando tudo mundo até então;
Temos condições de brigar pelo bronze baseado na performance de hoje.
O jogo acabou 5:20 e 0:30 de amanhã já entramos em quadra de novo contra as dominicanas. O foda tbm é que elas pegaram o Quênia e estão bem descansadas. Mas, o jogo de hoje mostrou que podemos vencer os próximos jogos.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir*reformulando o meu comentário apagado*
ExcluirVocês notaram que a Parubets tem a coluna arcada?
Nunca vi pessoa que gosta de enfrentar block como a Drussyla -.-
ResponderExcluirSérvia estava com uma vantagem boa no 3º set, mas não soube fechar a parcial \:
ResponderExcluirDaí perdeu por 3 a 1 para a Rússia.
ExcluirMorrendo agora com as ogras russas todas serelepe por estarem vencendo a Sérvia B. #oauge Kkkkkk
ResponderExcluirUma pena a Tiffany ser tão burra quanto uma porta, porque se Zhu pode jogar no feminino, Tiffão também tem esse direito.
Espero que amanhã as chinesas entrem com tudo pra cima das chicleteiras, quero altos tocos da Yuan Gavião, Zhu e etc em cima da Flopinson e da FubáDrews que só joga bem contra o Brasil.
P.S.: A levantadora reserva da sérvia é a cara da Maja na versão mais tísica. Kkkkkkk
Bjelica parece ser um amorzinho, não esqueço dela abraçando a Tands após a vitória brasileira contra as sérvias nas semi do GP 2017. Muito fofa.
Zhu é uma mulher lésbica, mas cis. China tem que dar a vida amanhã pelo título. Bjelica é uma fofa que está carimbando o seu passaporte para Tóquio 2020 nesta Copa do Mundo. Ainda prefiro a Brako, mas ela e o Terzic se odeiam kkk.
ExcluirEssa inveja das russas é porque elas venceram a Sérvia por 3x1, enquanto as amarelas penaram num tie break?
ExcluirAs dopadas venceram a Sérvia B por 3 a 1, mas levaram uma surra acachapante da China por 3 a 0.
ExcluirInveja de gente dopada? KKKKKKKKKKKK
ExcluirQuerido , nem as russas sentem inveja delas mesmas... rsrs Nossa chacota não é nada perto de quem foi amassado por essa mesma China e não vai bem mais nem em torneio europeu. Coragem
ExcluirA diferença é que Zhu é mulher e Tiffany querem que seja...
ExcluirPalavras da Lang Ping:
ResponderExcluir"It was an excellent and difficult match. We prepared fully. Brazil always gives us trouble. Blocking and receiving were the most difficult aspects for us today. They introduced a couple of young players today who we did not know much about. I think they will grow a lot."
http://worldcup.2019.fivb.com/en/news/lang-ping-blocking-and-receiving-were-the?id=88961
Fada!
ExcluirBerrando com essa foto: https://www.fivb.org/Vis2009/Images/GetImage.asmx?No=201970665&maxSize=960
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirSocorro! Kkkkkkkkkķkkkkkkk
ExcluirKkkkkkkkk morta com a mulher gavião
ExcluirYuan rainhaaaaa
Maior e melhor que a cigarrenta da rasic
Cigarrenta KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirNipônicas mostrando que não tem nada demais com as americanas. Jogo bem equilibrado!
ResponderExcluirPs: digo isso porque teve muito BR que ficou tão ludibriado com a atuação vexame do Brasil que colocou o jogo já conhecido americano como algo de outro planeta, novo no vôlei. Jkkkkkkkkkk
ExcluirSendo que eles até já viram essa velocidade toda com maior precisão com a Glass lenda no time (medo se essa mulher ainda jogasse).
Chicleteiras deram o 4º set de graça para as japonesas. As primeiras terão menos tempo de descanso para o confronto decisivo de amanhã contra as chinesas.
ExcluirA síndrome de vira-lata de alguns torcedores brasileiros em relação às farsantes beira o ridículo rsss.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirThompson universitária com chances de ir aos jogos ano que vem.... rsrs
ExcluirFubádrews e Popcornlowe só têm praticamente aquelas diagonais longas cansadas. Kiraly vai cometer mais uma vez um erro gigantesco em levar duas opostas canhotas basicamente iguais para Tóquio.
ExcluirThompson é destra e tem o braço quente.
Japão levando o jogo para o tie-break com as americanas. Lendárias!
ResponderExcluirQuero só ver contra as amarelas KKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirSe levamos a China pro tie, dá pra ganhar do Japão. Não vai ser fácil obviamente.
ExcluirAs nipônicas mostrando que só o Brasil é que deita pra mediana da Drews
ResponderExcluirO karma dos EUA são opostas. Não surgiu uma confiável sequer desde a Hooker. Destinee jogou um feitiço poderoso na seleção americana kkk.
ExcluirThompson está chegando! Aguarde! Drews pode até ser mediana, mas engole Tandara e Lorene juntas!
ExcluirDrews engolhe Tandara? kkkk
ExcluirBrasil e Japão no mesmo nivel e com os mesmos objetivos, apenas tirar sets dos grandes. Kkkkkkkkk
ResponderExcluirMulher, a senhora não cansa de vir alfinetar aqui só por atenção? O nome da página é "To fly" não "atendimento da Bauducco" se oriente, querida.
ExcluirHahahahahahaha amei
ExcluirBrasil, Holanda, Itália,Japão e Rússia são 2 escalão mesmo
USA,China e Sérvia maiores e melhores.
Brasil pisado e feito de tapete. Fatos. Nao gostou? Reclama com ZR e suas múmias...kkkkk
Excluirzzzzzzz Múmias com mais valor que a senhora inteira, biscoiteira. Sempre vem aqui só pra alfinetar não importa a situação. Tava louco para debochar de mais um 3x0, né? Uma pena, realmente se o Zé fosse menos tosco e tivesse levado outras jogadoras até dava pra ganhar, surpreendentemente, da China. Para o seu delírio, os tapetes iriam varrer o time de Lang Ping! kkkkkkkkkk
ExcluirA China definitivamente não é essa coca toda não. Vai pra Tokyo de igual pra igual com Sérvia, Itália e EUA.
ResponderExcluirExatamente.
ExcluirTira Itália mana.
ExcluirItália (leia-se DeboSylla e Arrogantenu) sempre pipocam em grandes campeonatos.
Usa, China e Sérvia vão disputar as medalhas entre si.
Concordo sobre o trio, mas adiciono que as 3 equipes são absolutamente batíveis. Com adicional que China e Sérvia parecem mais à frente das americanas hoje. (aguardo ansiosamente o confronto entre China e USA)
ExcluirTira a Itália (2).
ExcluirNão há superioridade absoluta da China, acho até que a Sérvia leva certa vantagem.
Também acho, Gustavo. Ainda mais após essa copa do mundo, a qual mostrou mais diversidade para o banco da Sérvia ano que vem. Itália é só ladeira abaixo desde o mundial.
ExcluirEu não tô entendendo o Mazzanti. Em qual planeta, em qual sistema do universo, Nwakalor e Enweonu são melhores opções do que Caterina Bosetti? Duas jogadoras que começaram na saída, que passam mal.
ExcluirEu esperava mais do Mazzanti. Se seu sexteto de extremas não for Egonu, Sorokaite, Cate, Lucia, Sylla e Pietrini, ele vai se afundar.
Mazzanti super paneleiro. Também fiquei de cara com as últimas escolhas dele. Isso só sobrecarregou ainda mais a Egonu
ExcluirTira a Itália daí hahahahaha
ExcluirNão dá pra comparar China e Sérvia baseado apenas no achismo... o fato é que as duas seleções não se enfrentaram em campeonatos importantes desde a Rio 2016... a Itália evitou o confronto ano passado, em um voleibol que não tem mais se repetido pra elas desde então, e esse ano a Servia evitou tirando o time titular da copa do mundo... só saberemos quando as duas seleções se enfrentaram.... mas me parecem que são duas seleções que tem fraquezas na sua recepção, mas que conseguem sim jogar sem passe, baseado nos talentos individuais... destacando a oposta e a ponteira sérvias e a ponteira e a central chinesas...
O vôlei da Itália caiu muito desde o Mundial, principalmente em relação à Malinov. A fase final italiana na VNL foi HORRÍVEL.
ExcluirEu não tiraria a Itália não, no pré mundial 2018 ninguém falava delas aqui no blog um ou outro somente via uma leve força.
ExcluirRealmente a Itália não é a mesma do mundial mas talvez será a seleção que terá maior tempo de treinamento antes de Tóquio.
Claro que não dá para descartar completamente a Itália.
Excluir"...mas talvez será a seleção que terá maior tempo de treinamento antes de Tóquio." Como assim?
Deve ser porque tem menos competições pra elas. Eu acho.
ExcluirMas vai ser isso para todas as seleções. Só tem a VNL depois da temporada de clubes antes da Olimpíada.
ExcluirSerá que a China deita para o coletivo americano amanhã? Aposto em um 3x2 para o time de Lang Ping bem suado. Para quem teve a coragem de vir aqui e colocar a Drews como top3 das opostas do mundo(eu vi esse delírio aqui kkkkkkkkk) está ai o jogo de hoje como bom exemplo: uma boa jogadora que funciona bem no esquema americano e só nada demais, só o Brasil mesmo para deixar ela deitar e rolar em um jogo. A demora é a Thompson profissionalizar ou o Kiraly deixar um pouco de lado a fixação por canhotas. Enfim, quem ganhar leva a Copa do Mundo.
ResponderExcluirAliás, vocês colocariam a Thompson na disputa de opostas? Ainda acho que o ideal seria ela e Drews ano que vem. Com a Jordan cobrindo as panes da canhota loira como fez em alguns jogos. Veremos a próxima VNL, Lowe não é ruim, mas ainda acho a Thompson, mesmo mais jovem e ainda um pouco verde, mais interessante.
ExcluirDrews no top 3 de opostas do mundo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirEu quero que o Kiraly leve Drews e Lowe para se fuder lindamente mais uma vez com esse fetiche canhoto doentio kkk.
ExcluirEu levaria Drews e Thompson.
Sim! Kkkkkkkkkkkkkkkk li essa pérola aqui logo após as finais da VNL. Coragem
ExcluirDrews não tá nem no top 10, imagina no top 3 kkkkk. O único jogo acima da média dela foi a final da VNL e só. Kiraly ainda vai passar apuros com essas opostas mwhahaha.
ExcluirAs chinesas estão mordidas com o jogo de hoje e mais atentas, uma vez que achavam que o jogo seria mais fácil pela campanha brasileira até então... espero e acho que irão pisar nas americanas amanhã....
ExcluirTbm espero o pisão chinês nas farsantes amanhã!
ExcluirPorquê que algumas jogadoras tipo a Roberta usam aquela proteção nos braços?
ResponderExcluirAcredito que seja para não arder tanto o braço na defesa de um saque ou ataque forte.
ExcluirPro braço não ficar ardendo...
ExcluirOgbogu e Akin serão tiro, porrada e bomba no meio de rede americano ano que vem. Dixon deve ir aos jogos para pagar por não ter ido em 2016, eu levaria Adams hoje. Washington deve dobrar, apesar que como Kiraly é louco... Veremos
ResponderExcluirSobrar*
ExcluirO Kiraly vai se arrepender de levar a Dixon e não a Adams kkk. Tbm acho que Washington sobra. Ogbogu vai ter mais oportunidades de mostrar o trabalho dela no Cone.
ExcluirNão sei porque tanta chacota com jogadoras estrangeiras. Drews é mediana, mas zoar ela tendo Lorenne como titular kkk? Vejo tantos nas postagens aqui criticando Larson, quem nos dera ter um ponteira como ela atuando pela seleção. Como a Robinson evoluiu no ataque, se tornando uma ponteira de encher os olhos. Não sei como digita, mas como a baixinha japonesa Ishikawa tem me surpreendido e só com 19 anos. É quase inacreditável como as japonesas defendem, até assusta as atacantes adversárias. No Brasil o que mais me irrita é a insistência com Bia, misericórdia. Nenhuma seleção é imbatível e por esse motivo esse esporte é maravilhoso.
ResponderExcluirMas aqui as vezes enaltecem ate demais, beira o ridículo como colocaram uma vez Drews como top3 de oposta kkkkkkkkkkk. Sobre a Robinson: lendária! Ela e Ogbogu estão muito bem.USA tem o melhor grupo de pontas do ciclo. Conpensa a saida mediana
ExcluirQuanto drama, a zoação é apenas forma de descontração, já falei anteriormente que as chicleteiras são aquelas que AMAMOS "odiar". Chicleteiras são muito debochadas e isso ao meu ver é mais irritante que a arrogância de jogadoras como Egonu e cia.
ExcluirQuerer comparar Lorenne que a 2/3 temporadas mofa no banco em clubes com a Drews que está consolidada além de patético e no mínimo cruel.
último Anônimo zerou a discussão. Se as vezes pesam com as estrangeiras, também falta adoçar com as nossas. Lorenne, tirando algumas partidas abaixo, vem fazendo bem mais do que qualquer expectativa para alguém que nem titular na superliga é direito. No ano em que todas as nossas opções na saída se dissiparam alguém inesperada para o agora foi lá e cresceu muito com a seleção.
ExcluirEu acho cabível comparar Lorenne e Drews, apesar da americana ter recebido mais oportunidades na seleção. Em clubes, a desvantagem é da Drews.
ExcluirA Lorenne já fazia um grande campeonato com o Sesi na 16-17. Nisso, ela já tinha passado pelo Pinheiros e pelo Rexona. Não foi convocada porque o técnico... Bem, vocês sabem quem é o técnico.
Enquanto a Lorenne brilhava em uma das melhores ligas do mundo, a Drews estreava profissionalmente na fraca e extinta liga porto-riquenha. Na temporada seguinte sim, a Lorenne vai pro banco e a Drews vai pro Legnano, onde não recebe parte dos salários e é obrigada a deixar o time.
A temporada passada é a primeira efetivamente da Drews, completa em um time e uma grande liga, onde ela ficou em 5º no Turco. A Lorenne escolheu ficar em Osasco...
A Drews está bem longe do top 3 haha.
É, vendo por essa ótica... Mas, Drews sempre teve atenção e suporte da USAV, já no caso da Lorenne... nem quando esteve voando ou após mitar no sub20 recebeu alguma chance digo mais: se o Zé não tivesse penado na saída este não ela continuaria sem receber.
ExcluirEste ano*
ExcluirLorenne só acabou sendo titular por causa de uma sucessão de coisas ruins que aconteceram com outras opções de opostas bem mais confiáveis.
ExcluirAs pessoas gongam a Larson pelo chiclete e pela arrogância.
"USA tem o melhor grupo de pontas do ciclo. Compensa a saída mediana" SIM!
O melhor conjunto de ponteiras é o chinês e não o americano, Zhu é incomparável... só que hj YY Li e Zhang não foram bem, mas são duas monstrinhas, abaixo de Zhu claro...
ExcluirZhu, Zhang, YY, Xiaotong / Larson, Robinson, Hill, Barstch
ExcluirZhu é a melhor jogadora do mundo, mas o quarteto de ponteiras americano é mais harmônico do que o chinês.
harmônico no passe, mas o ataque que conta neh? eu fico com o chinês obrigado
ExcluirPasse é o que mais conta em uma ponteira hoje em dia.
ExcluirDiscordo totalmente sobre o quarteto chinês. A Zhang ainda está se recuperando a nível internacional, desde que passou por uma cirurgia no ombro, caiu muito. Essa Copa é uma redenção pra ela e acho que ela foi bem hoje, fez 9 pontos no segundo set. O babado é que a Ping colocou ela na saída no terceiro, Deus sabe lá por que.
ExcluirSigo muito crítico a Li YY. Não passa e o ataque não compensa. Talvez falte experiência internacional, mas eu não trocaria nunca uma Bartsch por uma Li.
Vejo Zhu muito superior à Hill.
Zhang e Larson se equilibram, uma melhor no ataque, outra no passe.
Robinson é melhor que a Liu XT e a Bartsch muito melhor do que a Li.
eu também discordo totalmente do seu comentário
ExcluirZhu muito superior a qualquer uma delas, nem conta pra comparação
Bartsch todo mundo sabe a inconstância em pessoa... vejo a Li com muito mais potencial...
Zhang leva vantagem sim sobre a Larson... que está em fim de carreira
Robinson talvez seja melhor que Liu XT, mas prefiro o ataque da Liu...
Se o passe fosse o mais importante para uma ponteira, a china não jogaria sem oposta...
Parece que todo mundo resolver esquecer os últimos resultados americanos rsrsrs
A Bartsch realmente é inconstante, mas a constância da Li é jogar mal. Potencial ela tem, só não demonstra isso. 3 pontos em 3 sets? Escondida do passe? Quando foi passar dois saques no final do terceiro set, jogou pra arquibancada, deixando o Brasil virar. A Bartsch no seu auge de seleção foi infinitamente melhor. Aliás, qual o auge da Li? A Robinson é uma ponteira de preparação que pontua muito, passa e defende melhor que a Liu XT.
ExcluirE mais, a China joga com oposta passadora porque tem um fenômeno na entrada que ataca mal na saída. Ping preferiu adaptar uma oposta passadora, algo muito comum no Chinês, do que transferir a Zhu pra saída, como o Mazzanti fez com a Egonu.
Os resultados ruins dos EUA foram merecidíssimos! Afinal, quem leva Murphy e Lowe para um Mundial com a Drews tendo feito amistosos excelentes contra o Brasil? Mereceu o tombo!
E se eu fosse o Kiraly, dependendo da temporada da Lowe, apostaria tudo na Thompson. Pega alto aquela menina!
a YY Li vai ter seu auge, pode aguardar... ela ainda não assumiu a titularidade na seleção por causa de Zhu e Zhang.... a Lang Ping Pong ainda não a testou como titular nem em campeonatos sem importância, enfim acho as americanas boas no passe, mas ruins no ataque... todas, sem exceção Bartsh, Robinson, Larson e Hill, não vejo o poder de fogo que vejo nas chinesas...
ExcluirA própria Robinson comentou em um dos vídeos do canal dela que passe é a prioridade número um de uma ponteira.
ExcluirChina joga com oposta sim, mas ela passa para esconder a Zhu na recepção.
Último anônimo é a prioridade de uma ponteira passar, mas se um time tiver uma oposta definidora, o que não é o caso dos EUA, nem da China, nem do Brasil... quem deve assumir o ataque nesse casos? as centrais? me poupe.... caso diferente da Sérvia, Itália, Rússia por exemplo que tem opostas matadoras e nesse caso apenas as opostas precisam se destacar no ataque.....
Excluirdesempenho do quarteto americano " melhor do mundo hoje": Barsth 36% no ataque ( foi a melhorzinha), Robinson 33%, Larson 29%, Hill saiu zeradinha... ow dó, pisadas com crueldade por ZHU 48% e Zhang 52%
A Tandara não é definidora? kkk Poupe-me você. Ela não carregou a seleção nas costas durante a primeira metade do ciclo olímpico à toa.
ExcluirA Tandara tá afastada e "o lula tá preso babaca" tá sabendo legal vc???? quem tá tomando a responsabilidade dos ataques? A Lorrene? A Sheila? São as ponteiras...
ExcluirÉ óbvio que a Tandara está afastada e volta ano que vem, mas você comentou como se o Brasil não tivesse nenhuma oposta definidora fora da Copa do Mundo.
ExcluirLorenne é uma âncora e Sheilla nem deveria estar na seleção agora.
Jogo do Brasil contra a China é a prova que o nosso problema não está, apesar de alguns problemas, no material humano levado. Forçar um quinto set e fazer um jogo tão acirrado com a China completa foi surpreendente. Mara é a prova viva sobre como você só cresce se tem oportunidade, a jogadora que mais aproveitou a chance neste ano. Pois é, ZRG, ninguém cresce servindo Gatorade em tempo técnico....rs
ResponderExcluirMara não deita pra ninguém! Grande fase, torcendo para que continue progredindo, faça uma senhora superliga e conquiste sua vaga olímpica.
ExcluirSem contar que Mara tem outro aspecto positivo às demais centrais mais jovens brasileiras, a altura. Como penamos nesse aspecto, às vezes percebo o quanto somos cruéis com nossas jogadoras, afinal não é fácil enfrentarmos seleções como muito mais porte físico que a nossa e mesmo assim conseguimos nos sair bem na maioria das vezes.
ExcluirZé Panela é ultrapassado, teimoso e paneleiro, mas ele sabe na maioria das vezes tirar o melhor de suas jogadoras, mas peca demais na falta de ousadia e confiança em seu time reserva.
Mara precisa melhorar o tempo de bloqueio. No ataque já vem evoluindo a algum tempo. Ela tem outro ponto positivo além da altura em relação às demais centrais mais novas: levanta o time todo com a sua alegria e vibração durante a partida inteira.
ExcluirEu não consigo parar de ser fã da Mara!
ExcluirA mulher é guerreira e não deita pra ninguém mesmo <3
ExcluirSejem menas pessoal! Foi o melhor jogo do Brasil no campeonato sem dúvidas, mas dizer que o Brasil poderia ter feito 3 x 0 com vi acima, é demais... é tapar o sol com a peneira... apenas no 2 set o Brasil esteve sempre a frente do placar... no 3 set a China tava ganhando de 19 x 14 e começou a errar muito e permitiu a virada.... No 4 e 5 sets Brasil sempre atras do placar com larga vantagem das chinesas... e a Sheila entra na inversão pra fazer largadinha???
ResponderExcluirNós poderíamos ter fechado o 1º set. Como vencemos os dois seguintes, dá pra dizer sim que dava para ter feito um 3 a 0. É uma possibilidade. Mas, temos que nos ater aos fatos e não às teorias para o resto da competição.
ExcluirAos 2 anônimos de cima, é sempre uma possibilidade qualquer time ganhar do outro por 3 x 0 , do contrário o jogo não começaria 0 x 0.... então vcs estão argumentando o óbvio e achando uma grande vantagem nisso.... o jogo só se ganha no final
ExcluirNão. O Brasil venceu o 2º e o 3º set, mas no 1º teve a oportunidade de fazer 24 a 24. É só sobre isso que algumas pessoas estão falando aqui.
ExcluirPois é amigo, quando falo que a Sheilla é pantufeira me crucificam....
ExcluirContinuo não achando a Sheilla pantufeira no auge da carreira. Hoje em dia é óbvio, ainda mais agora na Copa do Mundo em que a mulher ficou 3 anos parada.
Excluir3º anônimo a China não teve oportunidades de empatar o jogo no 2º e no 3º set tb? inclusive esteve na vantagem nesses dois... é sobre isso que estou falando, vc está peidando na farofa...
ExcluirPenúltimo anônimo... Claro que foi... a Lorenne e a Gabi atacam bem mais forte que ela no auge da carreira...
ExcluirA Tandara e a Natália não vou nem falar...
Não acho a Sheilla pantufeira no auge da carreira e ponto final. Se vc discorda o problema é inteiramente seu e não meu.
ExcluirPela primeira vez, fiquei feliz com a seleção, mesmo com uma derrota. Seria sinal da decadência? Acho (espero) que (ainda) não. O time teve brio, e isso estava faltando. Mara Maravilha, a jogadora mais raçuda do Brasil. Macris acordou pra vida, voltou a jogar com o meio, mas, vendo o aproveitamento de Mara, fica claro que poderia e deveria ter insistido ainda mais com a central. Mas há salvação. Na briga entre as duas líberos que esnobaram a seleção, Leia ganhou pontos hoje. Se Nathalia e Tandara voltarem em condições, podemos brigar pelo título olímpico.
ResponderExcluir