Em dia de Bartsch, EUA passam sufoco com promessa de 19 anos do Japão

É sempre bom redobrar a atenção quando Mayu Ishikawa está em quadra. Se lembram dela? Sim, 1m73, 19 anos, campeã mundial sub-20 e campeã asiática da seleção principal, MVP nos dois casos. Hoje ela foi a aposta de Kumi Nakada contra a seleção dos Estados Unidos e fez as rivais passarem um verdadeiro sufoco!

Jogando ao lado de gigantes consagradas como Yuki Ishii e Risa Shinnabe, Ishikawa foi a maior pontuadora do seu time com 23 pontos, 21 em ataques. Essa é praticamente sua estreia na seleção principal como titular em um jogo importante. Nos dois sets vencidos por Japão, Mayu fez 7 pontos em cada um.

Dia promissor para a menina, se Michelle Bartsch não tivesse resolvido acabar com a festa. A ponteira americana marcou 30 pontos e assim como Ishikawa, liderou os sets vencidos pelos EUA com 9 pontos em cada um. Mas na hora do desempate, deu seu nome: mais 5 pontos, maior pontuadora da parcial, Estados Unidos 3 x 2 Japão (26-24, 22-25, 25-21, 23-25, 15-8). Outra boa entrada foi a de Lowe, com 18 pontos.

Michelle Bartsch fez 30 pontos na vitória dos EUA sobre o Japão (Foto: FIVB)


Agora os EUA têm sem dúvida o seu maior desafio do ano: a China, completa. O vencedor desse jogo tem muitas chances de sagrar-se campeão da Copa do Mundo.

No duelo de duas campeãs europeias, a Rússia parou Bjelica e bateu a Sérvia por 3 sets a 1 (25-16, 20-25, 25-23, 25-16). Goncharova foi o destaque do jogo com 21 pontos, enquanto Busa foi a maior pontuadora sérvia com 19. Nos outros resultados, a Coreia bateu a Argentina por 3 a 1, a RDOM venceu o Quênia por 3 a 0 e a Holanda fez o mesmo placar em Camarões.

Goncharova enfrenta duplo de Popovic e Bjelica; Rússia manteve-se em terceiro lugar (Foto: FIVB)

Copa do Mundo - 6ª Rodada

  1. China - 6 vit, 17 pts
  2. EUA - 6 vit, 17 pts
  3. Rússia - 5 vit, 13 pts
  4. Holanda - 4 vit, 13 pts
  5. Sérvia - 3 vit, 9 pts
  6. Brasil - 3 vit, 9 pts
  7. Dominicana - 3 vit, 9 pts
  8. Coreia - 3 vit, 9 pts
  9. Japão - 2 vit, 8 pts
  10. Argentina - 1 vit, 3 pts
  11. Camarões - 0 vit, 1 pt
  12. Quênia - 0 vit, 0 pts

Comentários

  1. Sou americano amanhã, não dá mais pra aguentar aquela bruaca da Yuan.

    ResponderExcluir
  2. Impossível Camaroes ter uma vitória e um ponto.

    ResponderExcluir
  3. Vamo ganhar esse Bi, CHINA!

    ResponderExcluir
  4. Esse é o problema da Bartsch, ela só joga bem quando tá no dia dela. Se não tivesse sido substituída teríamos levado a VNL esse ano.

    ResponderExcluir
  5. Nenhum time do mundo tem 4 ponteiras jogando em alto nível como os EUA. Mas eu ainda acho que a melhor dupla seria Robinson e Hill.
    A única posição que não me passa confiança são as levantadoras. A Hancock é a melhor, mas parece que foi cortada, o que soa muito estranho. Poulter é alta, porém pesada e Carlini só sabe jogar com a oposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei de ler em alto nível... Bartsch joga em alto nível dependendo da fase da lua...

      Excluir
    2. Os 3 maiores problemas dos americanos: levantadora, líbero e Kiraly. Eu espero que ele não esqueça a Hancock no churrasco, pelo histórico dele não duvidaria.. Sobre as pontas americanas,só os fatos. Elas compensam muito o fato da Courtney ser bem limitada(Larson e Robinson fazem um fundo de quadra brilhante) e ajudam na virada de bola quando o caldo azeda e costumeiramente as opostas somem. Também apostaria em Hill e Robinson. Bartsch realmente é de lua, mas costuma entrar e virar quando precisam dela, uma das poucas jogadoras de força do time. Enfim, o que falta em líbero, levantadora e até mesmo em uma oposta matadora(mesmo curtindo a Drews e achando a Thompson um diamente bruto) sobra no melhor quarteto de pontas do mundo.

      Excluir
    3. Parece que a Hancock teve lesão, assim como a Adams.

      Excluir
  6. Não entendo pq a Lowe fica no banco.
    Drews foi muito superestimada por causa da VNL, mas continua sendo mediana

    ResponderExcluir
  7. Como Kiraly é um técnico que tradicionalmente é tombado pelas escolhas duvidosas eu acredito que ele ainda vai sentir muita falta da Lloyd... Algo me diz que Adams também entra no bonde das aposentadas, apesar de ser muito superior à Dixon e Washington. Bem, ao menos até ele no auge da teimosia desistiu da Murphy... kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Ele ainda vai se arrepender de descartar a Lloyd. Adams tbm pode ser cortada pela Dixon em Tóquio e isso será mais um erro gigantesco do Kiraly. Ele desistiu da Murphy só pq ela atingiu o fundo do poço no Mundial kkk.

      Excluir
  8. Dava para termos tentado fechar o 2º set se a Lorenne não errasse o saque no 23 a 23, mas 3 a 1 tá valendo contra as dominicanas. Amanhã dá para vencer tbm as japonesas, mas precisaremos de muita paciência pq elas vão subir muita bola na defesa.

    ResponderExcluir
  9. Macris fechou mais um rally hoje com uma bola de segunda quase na linha dos três. Que mulher!

    ResponderExcluir
  10. O que é a IMENSA da Rivera gritando e afrontando feito uma louca no ataque? Amei que a Gabi deu uma bolada que ferrou com os dedos dela kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que tá parindo. Se pelo menos jogasse na mesma intensidade que grita...

      Excluir
    2. Muito desnecessária. Nem a Zhu, que é a melhor jogadora do mundo, se porta daquele jeito deprimente.

      Excluir
    3. https://www.youtube.com/watch?v=w1vu5Ju6SdM - coloque em 01:55.

      "Se é grito que você quer, é grito que você vai ter" - as brasileiras entenderam o recado e começaram a gritar também. Até a Gabi já tava gritando. Adorei!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Gabi dando o troco em 08:44. Toma!

      Excluir
    6. Gabi foi muito bem hoje <3

      Excluir
  11. A Bia não tá bem e finalmente o ZRG fez a substituição. Eu colocaria amanhã contra o Japão a Mara na rede de três e a Fabiana na rede de dois como foi hoje.

    ResponderExcluir
  12. Os EUA praticamente perderam a chance do título sendo PISOTEADOS pela China KKKKKK. A tática chinesa de forçar o saque na Courtney deu muito certo. Ela foi tão mal que a Wong-Orantes teve que entrar kkk. Drews flopou mais uma vez rsss. Lowe entrou, mas voltou para o banco depois kkk.

    ResponderExcluir
  13. Só o Brasil é que deita para as americanas e da moral pra mediana da Drews

    ResponderExcluir
  14. Parece que nem para tirar ser dos grandes os EUA serviu né, poxa! :/ rsrsrsrs
    O massacre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Set* quem diria, o jogo mais difícil da copa para a China foi contra o Brasil kkkkkk

      Excluir
  15. Vendo essa cara do Kiraly após o jogo contra as chinesas, me fez até esquecer que hoje é segunda. Kkkkkkkkk
    https://www.fivb.org/Vis2009/Images/GetImage.asmx?No=201971051&maxSize=960

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkk impactada!

      Excluir
    3. Lang Ping'elão tem mais testosterona que o Kiraly cansado. Essa safada deve pegar a Zhu de jeito, por isso as duas não se desgrudam e Zhu tem toda essa vitalidade física.

      Excluir
    4. KKKKKKKKKKK Chocado com o último comentário.

      Excluir
  16. Procurando o deboche das chicleteiras após o atropelo de hoje, chicleteiras parece o Japão, só tem defesa, mas o ataque é só pantufa. E o pior é que esse é praticamente o time completo delas, pelo menos para nós sofredores brasileiros existe a mínima esperança que nossas grandes jogadoras estejam em forma para Tokyo, para quem sabe ao menos beliscarmos uma medalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje tudo foi engolido: Kiraly, deboche, chiclete e atacantes no block vermelho. Tem um vídeo na FIVB da Zhu no bloqueio.... QUE MULHER!

      Excluir
    2. Zhu é extraordinária. A demônia vai ganhar mais um MVP.

      Excluir
  17. Quem diria, o time que mais deu trabalho as chinesas foi o Brasil... kkkkkkkkk Foi surpreendente e ao mesmo tempo não o atropelo chinês. Para quem é peru que morre de véspera e colocou a apenas boa jogadora Drews em um pedestal está ai:saída americana continua sem virada de segurança(aceno para o iludido do terceira oposta do mundo kkkkkkkkkkkk). Um time extremamente dependente do jogo de velocidade por não ter atletas com tanta potência no todo e quando o passe não sai.... A águia vira pardal. Líberos bem aguadas, as pontas (que são de fato maravilhosas) têm mais porte de libero que a Wang e a Courtney. Enfim, Sérvia e China estão em outro patamar (e mesmo assim são seleções vencíveis, até mesmo pelo próprio coletivo americano quando funciona) e para quem já estava com o time quase fechado é bom o Kiraly repensar algumas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Americanas têm uma dificuldade absurda de jogar sem passe A na mão da levantadora. Quebrou o passe, quebrou a velocidade, quebrou a seleção dos EUA.

      Aquela Courtney é uma fuzabenta kkk. Acho que o Kiraly vai ter que apelar de novo para a Robinson de líbero nas Olimpíadas.

      Excluir
    2. Eu AMO que o karma dos EUA são as opostas. Hooker fez um feitiço poderoso para a seleção americana kkk.. Há SETE ANOS não aparece uma oposta decente e confiável nos EUA. Thompson é uma esperança.

      Excluir
    3. SIM! KKKKKKKKK Tem a Fawcett também! kkkkkk Mais uma no bonde de aposentadorias precoces e suspeitas. Mas entendo a gata, Kiraly investiu tanto na fubá da Murphy enquanto ela sempre pareceu mais interessante. Ele paga pelas próprias escolhas. Torcendo para a Lloyd voar nessa temporada e também deixar ele chupando o dedo... kkkkk Olha que se fizéssemos um time com as atletas aposentadas/ barradas dos EUA não faria feio não...rs

      Excluir
    4. Verdade, me esqueci da Fawcett. Eu quero que a Lloyd faça a temporada da vida dela no Ecz só para dar na cara do Kiraly kkk. Não se descarta uma boa levantadora desse jeito.

      Excluir
  18. Vou torcer muito para a fada Bjelica levar o prêmio de oposta da competição! <3

    ResponderExcluir
  19. Americanas surradas sem dó. Kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Cadê o melhor quarteto de ponteiras do mundo? surradas sem dó por Zhu e Zhang.... as americanas são excelentes no passe, mas limitadíssimas no ataque.... e tavam dizendo que o mais importante era o passe.... achei foi pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida,

      Você viu o jogo? A China forçou o saque o tempo inteiro na Courtney e não nas ponteiras. Ela quinou tanto que aquela Wong-Orantes péssima teve que jogar kkk.

      Excluir
    2. Mas é o melhor quarteto sim, a culpa não é delas se as opostas são medianas e a líbero é uma fubá. Se os EUA conseguisse uma líbero de verdade, não essas aguadas, e uma oposta viradora de bola nível Goncharova(reparem que nem citei as duas maiores Bosko e Egonu) seriam um time bem mais inteiro e não tombariam tanto quando o sapato aperta.... Também adorei o tombo porque não gosto do Kiraly! kkkkkkkk

      Excluir
    3. Último anônimo é a prioridade de uma ponteira passar, mas se um time tiver uma oposta definidora, o que não é o caso dos EUA, nem da China, nem do Brasil... quem deve assumir o ataque nesse casos? as centrais? me poupe.... caso diferente da Sérvia, Itália, Rússia por exemplo que tem opostas matadoras e nesse caso apenas as opostas precisam se destacar no ataque.....
      desempenho do quarteto americano " melhor do mundo hoje": Barsth 36% no ataque ( foi a melhorzinha), Robinson 33%, Larson 29%, Hill saiu zeradinha... ow dó, pisadas com crueldade por ZHU 48% e Zhang 52%

      Excluir
    4. A China também não tem oposta definidora.... e são sempre procuradas no saque e mesmo assim se viram no ataque.... ou vcs acham que os adversários saquam na líbero chinesa

      Excluir
    5. 3º anônimo entendi... então as ponteiras americanas só viram bola quando o passe sai bom? e as chinesas que não tem passe, viram as bolas quando? quando o adversário saca na líbero??? me poupe

      Excluir
    6. O quarteto de pontas americano é o mais harmônico pq se sai uma, outra pode entrar sem grandes diferenças para a equipe. Xiaotong e YY estão bem abaixo de Zhu e Zhang. E olha que eu odeio os EUA, mas sou realista.

      P.S: seja mais criativo ao invés de copiar o mesmo comentário em duas matérias diferentes.

      Excluir
    7. Os argumentos serão os mesmos para os mesmos achismos, independente da matéria ou do site, agora em uma coisa vc foi brilhante, tenho que concordar: " O quarteto de pontas americano é o mais harmônico pq se sai uma, outra pode entrar sem grandes diferenças para a equipe"... realmente não faz muita diferença não, todas são péssimas no ataque, com o adendo de que Barstch também é pessima na recepção...

      ps: Qualquer ponteira hoje em dia está abaixo do fenônemo Ting Zhu.... YY Li e Xiatong estão um pouco abaixo de Zhang

      Excluir
    8. Exato, último anônimo. Oposta, deve virar bola quando o passe não sai também e dar essa confiança ao time. Em equipes mais coletivas, como o Brasil e os EUA, isso não é uma tônica tão dependente quanto em times que tradicionalmente têm grandes opostas. Mas, é um fundamento necessário e que os EUA não tem tal segurança há séculos. Lógico que as americanas não são pontas destacadas pelo ataque destruídor(exceto a Bartsch que ainda assim é um pouco inconstante), mas no conjunto da obra é o melhor grupo de pontas do mundo sim, é o que mais chega perto(repare bem que disse chega perto) de ser completo, ainda mais em uma época em que ponta tradicional(que passa e se vira bem no ataque) é artigo escasso no mercado.. Não sou um grande fã das americanas, mas a verdade e o mérito devem ser ditos.

      Excluir
    9. O que os outros postam são achismos e o que você comenta são fatos, é isso? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Bartsch não é péssima no ataque, Robinson deixou a Hill para trás de vez e Larson está em fim de carreira, mas ainda dá um caldo.

      Excluir
    10. Ps(escrevi o comentário antes de atualizar kkkk, concordei com o antepenúltimo anônimo)

      Excluir
    11. "Lógico que as americanas não são pontas destacadas pelo ataque destruídor (exceto a Bartsch que ainda assim é um pouco inconstante), mas no conjunto da obra é o melhor grupo de pontas do mundo sim, é o que mais chega perto(repare bem que disse chega perto) de ser completo, ainda mais em uma época em que ponta tradicional(que passa e se vira bem no ataque) é artigo escasso no mercado.. Não sou um grande fã das americanas, mas a verdade e o mérito devem ser ditos."

      É exatamente isso que eu tbm quero dizer.

      Excluir
    12. Antepenúlimo anônimo.... resultados são o que? achismos, macumba? são fatos babaca ...

      Excluir
    13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    14. Cretina é tua namorada.... interessante, num dia ruim nenhuma das 4 estrelas se salvou.... realmente muito bom esse quarteto, toma aqui seu like

      Excluir
    15. Namorada? kkkkk

      Você mesmo falou 'em um dia ruim'. No mais, uma das coisas que eu mais quero em Tóquio 2020 é ver a Larson se aposentar da seleção americana SEM o ouro olímpico. Acho que o quarteto americano de ponteiras é o mais harmônico do mundo, mas quero que pife MUITO na Olimpíada como aconteceu hoje contra a China. É isso, querida.

      Excluir
  21. A líbero chinesa defendeu hoje tudo o que não defendeu ontem kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wang já ganhou a titularidade da YY Li, que voltou bem ruizinha depois da lesão no mundial....

      Excluir
    2. Ganhou a titularidade da Lin Li*.

      Excluir
  22. Se o quarteto brasileiro que desejamos estiver íntegro fisicamente e comprometido (ok, são muitos Se), o nosso é melhor que o americano. Nathalia, Gabi, Garay e Drussyla. E Se Tandara entrar em forma.... Enfim, haja Se, mas podemos ser mais fortes que os EUA e brigar pelo título.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se iluda filho. Zé Panela certamente levará duas líberos e apenas três ponteiras, utilizando Tandara ou Natália como oposta coringa. Drussyla certamente não irá para Tokyo. Tomara que Jaque faça uma grande temporada por Osasco, como a mesma não descartou o retorno à seleção, uma das vagas ainda pode ser dela.

      Excluir
    2. Falar na Jaque, é o que mais me preocupa para o futuro. No nosso interessante material humano para os próximos anos não temos nenhuma atleta com as características essenciais para o nosso jogo que ela tem. Forçamos a Amanda durante o ciclo, muito dedicada e disciplinada, mas ela infelizmente é limitada em algumas coisas, como passe. Vamos ter que pegar alguém e fazer algo parecido com a Amanda já que a Jaque não é solução para curto prazo.

      Excluir
    3. Muito difícil o ZRG levar duas líberos, vale muito mais levar 4 ponteiras. Jaque tem que dar a vida no Osasco se quiser pensar em seleção ano que vem. A vaga de 4ª ponteira está completamente aberta. A própria Amanda pode abocanhá-la ano que vem.

      Excluir
    4. Se a Fê Garay voltar, existe a possibilidade de o ZRG levar só a Tandara de oposta. Nesse caso, ele poderia levar 4 centrais ou 2 liberos, tendo a Natália como um curinga da saída de rede.

      Excluir
    5. ZRG é muito cabeça dura para usar Natália como oposta. Ele poderia ter feito isso no fatídico jogo contra a China na Rio 2016, mas não fez. E levar 4 centrais é um exagero. Adenizia foi só passear na última Olimpíada.

      Excluir
  23. Essa Courtney como líbero é pessima, teve momentos em que a Robinson cobria ela no passe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen, corre aqui! kkkkk

      Excluir
    2. Sim! Eu vi a Robinson cobrindo ela no passe mesmo kkkkk. O Kiraly achou que essa posição já estava certa para Tóquio por causa daquele prêmio comprado que a Courtney ganhou na VNL. Amei que o técnico ganhou mais uma dor de cabeça mwahahaaha. Adaptar ponta fubá como líbero é um desespero sem tamanho.

      Que pesadelo lembrar que jogamos com Suelen de titular no Mundial kkk. Foi o fundo do poço da seleção no atual ciclo olímpico. Pelo menos agora temos duas boas líberos de volta ao time. É claro que Brait vai selar o carimbo para Tóquio na próxima SL.

      Excluir
    3. Onde é que ja se viu uma ponteira ter que cobrir líbero no passe kkkkkkk

      Excluir
    4. Kkkkk Um absurdo mesmo. *Suelen feelings*

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)