Com atuação de gala de Yuan, China vence jogo acirrado contra o Brasil

Brasil e China fizeram um grande duelo nesta madrugada de domingo (22). Em um super clássico entre a 2ª e 4ª seleções mais bem classificadas no ranking da FIVB, deu China. Aliás, um encontro de 17 medalhas de ouro em olimpíadas. 

E foi uma das campeãs o destaque: Xinyue Yuan. A gigante de 2m01 foi a maior pontuadora do confronto, ao lado da lendária Ting Zhu, com 26 pontos. Para Zhu isso é normal, mas vindo de Yuan é um grande número. A central melhorou muito sua 'china atrás', impondo-a com muito mais velocidade do que em outras ocasiões. E para piorar o dia do Brasil, Xia Ding também fez uma grande partida.

Xinyue Yuan fez 26 pontos na partida: 19 de ataque e 7 de bloqueio (Foto: FIVB)


Mas quem tem que comemorar esse resultado é o Brasil, depois de ser atropelado por Holanda e EUA, bate de frente com uma das maiores seleções do mundo. E eu vou dar crédito ao "fator Minas". Eu vejo muita gente criticando Macris e entendo a diferença de jogar com Zé Roberto e Lavarini, na questão de liberdade para executar seu jogo. Mas hoje a levantadora foi muito bem e pontuou mais do que Sheilla nas inversões. Gabi é uma peça fundamental dessa equipe, tem muito mais bola do que mostrou nos últimos jogos. Hoje foram 20 pontos da bola de segurança de Macris.

Dou sequência ao fator Minas na grande atuação de Léia, que varreu a quadra brasileira hoje. Me critiquem a vontade, mas a líbero cancelou Zhu por várias vezes naquela diagonal longa que é a preferida dela. E Mara mostrou que segue na briga por vaga na seleção! Nós somos muito críticos a Zé Roberto, mas vamos admitir: ele acertou em insistir com Mara. A central hoje fez 17 pontos, 14 deles de ataque - mesma pontuação de Lorenne, que foi mal hoje, 14 para oposta é um número baixo. Drussyla também não teve boa atuação, embora defenda muito bem.

Muito bem na defesa, Léia foi um dos destaques do Brasil no jogo (Foto: FIVB)

Lang Ping deu uma ajudinha ao Brasil, colocando Yinying Li em quadra. E foi justamente ela que cometeu 3 erros consecutivos no final do 3º set, dando a vitória ao Brasil. Superestimada, fez 3 pontos em 3 sets, é a grande esperança de Lang Ping, que ainda não deu resultado. No ataque ela teve 12% de sucesso - e mesmo assim não foi substituída de volta por Changning Zhang, que fez 9 pontos em um único set. Gong também não vem funcionando bem para a China, mas ela é a Busa de lá: passe e está tudo certo. Quem resolve é as pontas, se Li não estiver lá, claro.

Outro dado que chama atenção nesse jogo é o número de bloqueios da China, 17, 7 deles de Yuan. Mas por fim, considerando todos os fatores, o Brasil pode comemorar esse jogo.

Copa do Mundo - 6ª Rodada


CHI: Yuan (26), Zhu (26), Gong (9), Zhang (13), Ding (4), Yan (9) e Wang (L). Ent: Zeng, Yao e Li (3).

BRA: Mara (17), Macris (7), Gabi (20), Bia (8), Drussyla (12), Lorenne (16) e Léia (L). Ent: Amanda, Roberta, Sheilla (3).

Com vitória, chinesas mantiveram a liderança do torneio (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi removido mas eu li kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Pior que nem ofendi a menina. Só disse que faria ela berrar mais alto que qualquer compatriota dela, por motivos óbvios. Kkkkk

      Excluir
  2. Yuan melhor central do mundo.
    Patroa da Eda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yuan >>>>> abismo >>>> Eda

      Excluir
    2. Eu tô vendo esse deboche pra mim, tá? Hahaha.

      Mas eu ainda fico com a Erdem, devido à liderança dela, no sentido de comandar as pontuações da sua seleção, do seu time (antes da Melissa).

      Não que a Yuan não faça isso no Bayi né rs, mas é outro nível. Mas eu até gosto mais da fada berradeira

      Excluir
    3. Tbm fico com a Eda.

      Excluir
    4. Quando eu falei aqui que Eda e Yuan eram as melhores centrais da atualidade vieram debochar... rsrzrs Menção horrorosa à Robin, única holandesa que não deita em jogo importante. No conjunto, também fico com a Erdem embora adore a supersônico da Yuan

      Excluir
  3. Yuan gaviônica... melhorou incrivelmente a potência seu ataque, que até o Mundial de 2018 era pantufeiro.... o ataque da Yan por sua vez é técnico e pantufeiro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaviônica hahahahaha

      A Xu vai ser minha saudade eterna nessa seleção. Aquela china atrás...

      Excluir
    2. Já eu nunca gostei da Xu... vou rever as chinas dela...

      Excluir
  4. A YY Li tem só 19 anos e não aguentou a pressão, mas desmerecer totalmente o talento da garota como vc fez???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas com 19 anos a Zhu já era vice-campeã mundial como titular e a Zhang assumia o passe da China deslocada pra ponta pq a Hui sofria com um problema cardíaco. Com 19, Boskovic e Egonu já eram as melhores do mundo em suas posições.

      Não estou desmerecendo o talento da Li, estou desmerecendo o fato dela ser tratada como um fenômeno. Acho que ela deve ser convocada sim, deve jogar sim, entrar em frias sim. Mas discordo que ela mereça mais do que a Liu YH, por exemplo. E não vejo motivo para todo esse protecionismo da Lang Ping com ela.

      Mas claro, é a minha opinião.

      Excluir
    2. Li é estrela... em clubes tem médias altíssimas de pontos... Lan Ping está preparando ela para as Olimpíadas 2020. Nova e com grande potencial... Bosko, Egonu e Zhu surgiram em momentos que não tinham outras para dividir as responsabilidade, ou elas pontuam ou elas pontuam... neste momento não é necessário sacrificar a Li e sim desenvolver o potencial dela para colher frutos futuros...

      Excluir
  5. Gustavo você não acha que a Lang Ping poderia tentar uma formação com a Zhu, Zhang e a Yanhan Liu? Essa última sem duvidas é melhor que a Gong

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas. Liu nem foi relacionada pro jogo de hoje.

      Excluir
    2. Acho sim, sem dúvidas! O que segura a Gong como titular é o passe. Mas neste sentido era melhor colocar até a Liu XT...

      Se eu tivesse que escolher hoje, as 6 extremas da China seriam: Zhu, Zhang, Liu XT, Liu YH, Zeng e Gong.

      Excluir
    3. Qual das ponteiras chinesas ataca bem pela saída???

      Excluir
    4. A Liu YH! Ela já defendeu a China em vários campeonatos menores como oposta titular. A Zhang também surgiu como oposta, mas quando a Gong apareceu (no clube) e ela precisou cobrir a Hui (na seleção), ela acabou se efetivando na ponta.

      Excluir
    5. Bem que o Brasil podia importar a Liu YH... rsrsrs Já vi vários chineses até incomodados pelo fato da Lang Ping subaproveitar ela, mesmo depois de já ter levado a China nas costas em vários torneios em que o time principal não foi.

      Excluir
  6. Até agora não entendi o que a Lang Ping viu na YY Li, na selecção ela nao joga o mesmo que joga nos clube, essa vai ser a Natalia chinesa, uma eterna promessa

    ResponderExcluir
  7. Pena que o jogo de amanha não poderei assistir... horário de jogo terrível...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tô fora... fiquei acordado pra ver hoje e simplesmente meu domingo acabou, dia todo ressacado...

      Excluir
  8. Como ainda não vi os Brait's fans então eu vou iniciar esse debate, respeitem a história da Léia, ela que sempre esteve disponível quando a seleção realmente precisou dela, mesmo quando era terceira líbero atrás de Fabi e Brait, e hoje, graças a Deus recebe suas oportunidades na seleção e mesmo sendo um mero técnico do sofá, se ela continuar jogando metade do que jogou hoje vai ser quase impossível perder vaga para a próxima olimpíada, porra mano a mulher parou a Zhu que poderia ter passado do 35 pontos, quem além da De Gennaro faz isso? Nem a melhor líbero do mundo (Castillo) ainda não conseguiu se posicionar bem para a demônia e a Léia conseguiu. LEIA SE VOCE ESTIVER LENDO, CASA COMIGO MUIÉRRRRR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente não sei qual líbero irá a Tóquio, a única certeza é que apenas será uma...

      Excluir
    2. O forte da Léia é defesa, se ela conseguisse ser mais constante esquentaria a disputa. Na Rio eu teria levado as duas e cortado uma central. Dependendo de como ambas estiverem não é uma realidade absurda.

      Excluir
    3. Não fala da minha Brait, POC gritadeira das lives do Youtube. Antes do ridículo corte olímpico, Brait sempre esteve disponível, jogando todo tipo de campeonato pela seleção, até os mais mequetrefes como PAN e Montreux. Zé Panela sempre teve problemas mentais, porque só isso explica levar para os Jogos Olímpicos, uma líbero por ter feito apenas um bom jogo em uma final de Grand Prix. No mínimo deveria ter cortado uma central (Adenízia obviously) e ter levado Brait ou até a própria Tandara, no fatídico jogo contra as chinesas, o tanto de bolas bobas que caíram em nossa quadra foi desesperador, me contorço todo só de lembrar daquele lobby do último ponto. Sem contar que anta do Zé Panela, não utilizou por nenhum momento da inversão de 5/1. Aquele jogo foi um completo desastre. Gosto muito da Leia, mas Zé Panela tem um dever moral com a Brait, se não houver outro jeito que ele leve as duas para Tokyo 2020.

      Excluir
    4. Mona, cai fora não tem condições dele levar duas líberos, a partir de janeiro eu começo minhas orações da madrugada pra ele levar Léia, vou criar calo no joelho mais vai dar certo. Brait joga muito bem na superliga, mais que joga bem bem contra Rússia, EUA e China é a Léia. Let's go. Me sentir honrado por lembrar de alguém tão humilde como yo.

      Excluir
    5. QUERIDAS,

      A Brait não joga desde o comecinho de abril; já a Léia participou da VNL, do PO e do Sula. Tenham senso de proporção na hora de comparar.

      De Gennaro é melhor do que a Castillo.

      Excluir
    6. Léia mita um dia e some no outro. Brait é mais regular e naturalmente mostrará isso com o tempo. Mas vamos combinar, só de termos elas duas afastando a Suelen dessa briga pela posição de libero é um alívio. Quando lembro dela sendo escondida no passe em pleno mundial.... kkkkkkkkk Depois de Tóquio é iniciar a preparação da Natinha, é jovem e tem um bom conjunto de passe-defesa.

      Excluir
    7. Bruno Almeida rio muito com as suas lives, mas não venha sabotar minha Brait, mesmo achando a Leia um bebê, agora é a vez da Brait, POC gritadeira.

      Excluir
    8. É isso, penúltimo anônimo.

      Excluir
    9. Ser melhor líbero do mundo jogando com Sylla e Bosetti é fácil, já que ambas defendem pra caramba, quero ver é ser melhor líbero e ter melhor passe em uma seleção que você cobrirá os 8m de quadra, Castillo sempre mostrou que é a melhor desde que iniciou no pan de 2011, e ao lado da RAINHA MARAVILHOSA KIM são as jogadoras mais premiadas da história! Castillo 26 anos, De Gennaro 34, aceitem fadas do recalque, Castillo única líbero pontuadora.
      Aproveitando, esse é o nosso grupo das lives https://www.facebook.com/groups/483289275579859/

      Excluir
    10. Sylla quina pra caramba kkk. Castillo tem 27* anos e De Gennaro, melhor líbero do mundo, tem 32*.

      Excluir
  9. Drussyla pelo amor de God, para de consagrar o bloqueio adversário, todo mundo desce a lenha na Amanda, mais vocês não veem Amanda levar toco em sequência, Amanda sempre joga no bloqueio, é amortecida, mais não entrega pontos fáceis assim, dos 7 pontos de blocks da Yuan 4 foram a Drussyla que prestígiou ela DESNECESSÁRIAMENTE, passou muito bem hoje mais isso foi chato, toco toda hora. Pelo amor de Deus, alguém coloca Fabiana e Mara como titulares, Bia tem um ótimo bloqueio, Fabiana também, mais no ataque está a diferença, não dá pra comparar, Mara maior que todas, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Se tivéssemos uma opção melhor de oposta no banco e alguma ponta para ajudar Gabi nas panes da Dru, a vitória poderia ter vindo. Mas, trabalhando com a nossa atual realidade já foi um grande jogo com uma China completa. Falem o que quiser, mas quando a escola brasileira consegue imprimir seu estilo de jogo(velocidade, volume nas defesas, ataque) o coletivo surge e o Brasil faz frente a qualquer um! E nisso destaco as atuações de Mara, Léia e Macris. Pena que isso anda ficando cada vez mais inconstante: vermos o Brasil jogar como Brasil..Enfim, um grande jogo e um alento não só pelo placar mas por ver as meninas jogando com garra de novo. Espero não ver aquele velório contra a Holanda e as americanas tão cedo e que não seja só um momento de lampejo, jogando assim até o fim dá pra fechar o torneio com dignidade e quem sabe sonhar com o disputado bronze.

    ResponderExcluir
  11. Uma pena a Gattaz, sabe se lá porque, não ter se juntado à seleção nesta temporada. Se a Mara anda fazendo estrago por ai, imaginem a parceria fulminante dela com a Macris?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Faltou a Fabíola tbm.

      Excluir
    2. Exato. Como queria ver Fabíola como titular por todo esse ciclo olímpico.

      Excluir
  12. Moral do jogo: quando conseguimos equilibrar o passe podemos bater de frente com qualquer time do mundo. Não temos uma super jogadora, logo necessitamos da velocidade pra conseguir passar por bloqueios gigantes.

    ResponderExcluir
  13. A melhor notícia do ano foi esse 3x2 contra a China A, com Zhu e cia, e um Brasil B, com uma oposta insegura, é jogadoras ainda longe do melhor, sobretudo por problemas fisicos .
    O Brasil é sim forte candidato ao ouro olimpico, e esse jogo vai reverberar em confiança para nossas jogadoras.
    Eu prefiro um time que cresce fugindo do favoritismo, é treina para isso. Hj a China e a Sérvia são as favoritas em Tóquio. Mas o Brasil vai correr atrás. Tô bem animado.

    ResponderExcluir
  14. "Aliás, um encontro de 17 medalhas de ouro em olimpíadas."

    ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atletas medalhistas e tecnicos medalhistas, só Sheila e Fabiana somavam 4.

      Excluir
  15. Li YY teve 16,67% de aproveitamento no ataque (2/12).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem ruinzinha ... mas após a 2 rodada liderava as estastísticas de melhor atacante, com 70% de aproveitamento, a frente de Zhu inclusive.....

      Excluir
  16. Aff pessoal não percebeu que o sistema tático do Brasil tentou a todo custo tirar as principais atacantes da China do através do saque,sacaram muito na Li que é vulnerável no passe, conseguiram,mas a China diferente a Itália e Sérvia tem mais atacantes que resolvem, só foi ajustar um pouco o passe, atropelaram o Brasil.

    ResponderExcluir
  17. Tiro o chapéu pra Mara, bloqueou muito e sempre comemorava de costa pro adversário, diferente dessas Chinesas arrogantes que toda hora ficava comemorando de frente quando bloqueavam, essa Gong quando sempre faz isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)