Com 12 mil na torcida, Turquia para Polônia, sensação do Europeu, e vai à final

Sensação do Europeu 2019, o caminho da Polônia acaba por aqui. No duelo de duas anfitriãs do torneio, a Turquia bateu a Polônia por 3 sets a 1 (25-17, 25-16, 14-25 e 25-18). Com 12 mil expectadores, a seleção confirmou sua chegada à final.

Giovanni Guidetti pode estar orgulhoso da campanha, mas tem que repensar no seu time. A chegada de Naz Akyol melhorou muito o time. Talvez Karakurt esteja com algum problema físico, já que é bem mais eficiente do que Boz. Mas quem está abrilhantando o Europeu é Eda Erdem, insisto, pra mim a melhor central do mundo na atualidade. Erdem foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos, 67% de eficiência nos ataques. A Turquia fez um grande jogo e dou destaque para Akoz, que fez uma ótima atuação. Baladin é boa atacante e Ismailoglu compõe o passe. Vem dando certo!

Turcas foram superiores em todos os fundamentos (Foto: CEV)


Na Polônia, Smarzek não teve uma grande atuação. Foi aquém nos dois primeiros sets e só reagiu no terceiro, justamente quando a Polônia venceu. No quarto jogou muito mal. Jacek Nawrocki pode esquecer Zaroslinska, seu nível está bem abaixo para seleção. Wolosz também fez uma partida ruim, Stenzel acompanhou. Nawrocki poderia ter utilizado Grajber e Medrzyk e deixado Stysiak como opção para a saída. A gigante Stysiak não jogou bem e Medrzyk está em crescente, mas o ataque não é responsabilidade dela. 

A Polônia sentiu pressão e o sistema defensivo da Turquia é muito bom. A cobertura turca é a melhor do campeonato. Mas seu último desafio é puxado: a melhor seleção do mundo em 2018, a Sérvia. A tendência é ser um grande jogo!

Campeonato Europeu - Quartas de Final

MP: Erdem (19), Baladin (16) | Smarzek (18), Stysiak (11)

LightBox Active Image
Eda Erdem foi a maior pontuadora do jogo com 19 pontos (Foto: CEV)

Comentários

  1. Erdem provando aos V1AD1N40$ que é a melhor central da atualidade junto com Rasic.
    Pq choras Chirichella?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a melhor central da atualidade fique FORA de Tóquio 2020 :)

      E Chirichella é uma farsa mesmo.

      Excluir
  2. Naz pode não ser tão badalada, mas é uma ótima levantadora e de uma elegância ímpar. Akoz é péssima no Vitra, mas na seleção joga muito principalmente na defesa, Baladin vive mais de baixos do que altos, não PASSA confiança, Eda é fora de série, grande jogadora. Torcerei muito pela Turquia amanhã, mas a parada é duríssima.

    Polônia chegou mais longe do que devia, é uma seleção intermediária, que tem centrais fracas, ponteiras de composição de ataque nulo que tem uma grande levantadora e uma grande atacante, mas isso não é o suficiente para almejar grandes resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Existe uma Akoz no Ecz e outra na seleção turca, isso é bizarro.

      Kakolewska é MUITO lenta e as outras centrais são piores.

      Excluir
    2. Eu tô impressionado com a Naz. Ela tá voltando da gravidez e, sinceramente, eu esperava que ela tivesse um pouco de dificuldade no entrosamento com as atacantes nesse retorno. São as primeiras partidas oficiais dela pós gestação. Mas, ela tá dando show. Até a Akman tá jogando bem kkkkk

      Excluir
  3. Respostas
    1. Também amigo. Muitos falando das sérvias, elas berram mesmo, mas de costas. As chinesas gritam pra lá, mas de costas. Não tem seleção mais arrogante, provocadora e que provoca de frente como a Turquia, o que dizer das comemorações da Karakurt de frente. Contra a Polônia, até a Erdem fez uma comemoração de frente vibrando, não esperava isso dela, ainda mais com as polonesas que são super respeitosas e na dela. Podiam levar uma surra hoje!

      Excluir
  4. A irregularidade vem marcando muito esse europeu,mas esse campeonato ta sendo incrivel msm

    ResponderExcluir
  5. Coloca o título na conta da Busa, fez 5 pontos de saque seguidos num tie brake praticamente perdido.

    ResponderExcluir
  6. Turquia perdeu.... Deixe aqui sua risada hahahaha

    Segundo a melhor central do mundo Erdem (estou muito amistosamente (e mais uma vez rsrs) tirando uma onda com o Gustavo rsrsrs) hoje seria o grande dia hahaha. Mas não foi! Que bom. Vão ser arrogantes assim na pequepê. É muita prepotência para pouco resultado.

    Lembra minha época de adolescente jogando fut com os moleques de rua. Muita treta. No final, mandava aquele "Chuuuuupa" hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes uma prata, e até mesmo um bronze no Europeu, do que um ouro no Sul-Americano.
      Erdem é sim uma das melhores do mundo. Você deve ser um torcedor holandês ou polonês extremamente frustrado né kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Que sujeito retardado, desmerecendo um título continental, se moramos no CARALHO da América do Sul, lógico que não disputaremos o Europeu e só nos resta a disputa de SUL-AMERICANO. Quanta imbecilidade.

      Excluir
    3. Último anônimo foi cirúrgico.

      Excluir
    4. haha, Anônimo 2, também tô de cara com o "retardado" rsrsrs, acho que ele usou muita droga ontem sábado a noite hahahaha. Bruta comentário sem noção, putz.

      Anônimo 1, lek, sou russo e também curto a Holanda, mas esse não é o assunto. Sua Turquia tem que descer do salto para um dia querer alguma coisa. Elas tem o melhor campeonato do mundo e só! Quanto a Erdem, ninguém aqui no blog diz que ela não é uma grande central. É sim! Mas creio que a maioria discorda de você e do Gustavo que ela seja a melhor do mundo.

      Na minha humilde concepção, melhor do mundo tem que ter mais atributos como: ter título internacional de peso, colocar a seleção em outro nível, e ter êxito em clube fora do seu país. Sobre este último tem por exemplo, Goncharova nunca seria pra mim melhor do mundo com essa acomodação de ficar na Rússia em um campeonato morto.

      Excluir
    5. Daniel,

      O melhor campeonato nacional do mundo é disparado o Italiano. Turco tem 4 equipes grandes e só.

      Excluir
    6. "Quanto a Erdem, ninguém aqui no blog diz que ela não é uma grande central. É sim! Mas creio que a maioria discorda de você e do Gustavo que ela seja a melhor do mundo."
      Eu falei que ela é uma das melhores e não a melhor.
      E o meu comentário foi feito no sentido de dizer que tanto a prata quanto o bronze do Campeonato Europeu devem ser supervalorizados, porque é o melhor campeonato continental do mundo e de mais alto nível.
      A Turquia bateu a Holanda em um sonoro 3x0, depois superou a Polônia em 3x1, e por fim fez jogo duríssimo, o qual perdeu por 3x2, e com vantagem mínima, contra a melhor seleção do mundo em termos de resultados de campeonatos.
      Nem a Itália conseguiu levar a semifinal para o tie break. Até mesmo a Holanda perdeu por 3x1 na final de 2017.
      O que eu quero dizer é que, apesar de toda algazarra que elas fazem em quadra, isso eu concordo, elas hoje são, com esse resultado, a segunda potência da Europa. E apesar de muitos não concordarem com o modo como elas comemoram, devem reconhecer que essa equipe está crescendo absurdamente, e tem um dos melhores conjuntos ni cenário atual.
      Com mais experiência, elas podem destronar as seleções que jogam à base de estrelismo.
      Ahh, e só pra constar, eu também torço para as russas, mas como ela foram eliminadas... Só torço pra Sérvia quando é jogo contra o Brasil ou Itália, aí sim eu sou Boskoclose até o fim do jogo.

      Excluir
    7. Opa, mais um russo, daóra hahaha

      Bizarro sua raiva da seleção brasileira, mas compreendo, pois sou anti seleção de futebol e Neymala hauhauahua

      De tudo que vc falou, acho questionável o "um dos melhores conjuntos no cenário atual"...
      De fato, é um time bem coletivo, mas acho mediano.... Tipo, tirando Erdem, quem é titular em um time grande? Não consigo imaginar um time assim sendo campeão, mas é uma crença muito pessoal minha.....

      Excluir
    8. Explicado o porquê da POC desmerecer o Sula. A criatura é mais uma hater da seleção. Morro com esses haters, seleção brasileira pode ter algumas jogadoras malas e até arrogantes, mas assim como as chicleteiras não é conhecida pelo anti-jogo e a falta de Fair Play. O mesmo não se aplica a sérvias e as "educadíssimas" japonesas, e não estou me referindo apenas ao Mundial passado, a Tailândia não me deixa mentir.

      Excluir
    9. "Ahh, e só pra constar, eu também torço para as russas, mas como ela foram eliminadas... Só torço pra Sérvia quando é jogo contra o Brasil ou Itália, aí sim eu sou Boskoclose até o fim do jogo."

      Gentalha apátrida que apoia doping e outras sujeiras tem esse tipo de postura medíocre mesmo.

      Excluir
    10. E esse ódio todo das USA's, Russas e Sérvias??? Hahahahaha Cuidado pra não infartar. A gente torce pra quem quer.
      Talvez essa raiva toda seja porque as pífias amarelonas não tem estado tão bem né?! Mas meu bem: A CULPA NÃO É MINHA.
      Bjuss de luz.

      Excluir
    11. Se as amarelas não tem estado tão bem como vc diz, imagine as russas que nem em semi de europeu chega mais. Rússia é cachorro-morto, poc'íssima.

      Não gosto das chicleteiras, simplesmente pela rivalidade continental, algo completamente sadio, eu e a grande maioria amamos 'odiar' as chicleteiras.

      Sobre as sérvias, o delas tá guardado. Karma is a bitch! Será o próprio Zumbi cigarrento que se encarregará disso. E elas tiveram a sorte de não pegar a China na final do Mundial passado, duvido se Zhu deitaria para Boskovic, melhor assim seria terrível ver a China ganhar World Cup 2015, Rio 2016, Grand Champions 2017 e WC 2018.

      Excluir
    12. Rússia foi enterrada em 2012; Sérvia e U.S. não têm ouro olímpico, ao contrário das "pífias amarelonas". Eu tenho vergonha na cara e não compactuo com o doping russo e com os 'arranjos' que rodam a Sérvia nos dois naipes.

      Excluir
    13. Hahahahahaha Psiu!!! Essa história de karma já virou clichê, muda o disco seu amargurado, supere.

      Excluir
    14. Supere também o ouro de Londres 2012, graças a ética americana. Ô retardado!

      Excluir
    15. Uma coisa é torcer para outro país, outra é vir aqui sedento por biscoito a cada post aqui. Kkkkkkk Isso tudo é carência? Rs

      Excluir
    16. RAPAZES, vamos manter o fair play haha

      Excluir
  7. Eu só quero que a Turquia NÃO seja sede do Quali Europeu. O time ganha muita motivação jogando em casa. Tá na hora da federação holandesa se mexer. Já perderam a sede do PO para a Itália mesmo estando acima no ranking da FIVB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora que a Turquia foi sede do Quali Europeu da Rio 2016. Tem que diversificar os anfitriões. Mas sabemos como rios de dinheiro influenciam nesse tipo de decisão.

      Excluir
  8. Muito sem graça só premiarem a MVP. Foi assim na Champions tbm.

    ResponderExcluir
  9. Time do U.S na Copa do Mundo:

    Carlini/Poulter
    Drews/Lowe
    Bartsch/Hill/Robinson/Larson
    Dixon/Ogbogu/Washington/Hannah Tapp
    Courtney/Wong-Orantes

    Parece que o Kiraly quer mesmo fazer a Carlini acontecer KKK. Ele ainda vai se arrepender de ter dispensado a Lloyd para investir na Roberta do U.S. HUE. Hancock está lesionada?

    Thompson e Rettke retornaram à universidade. Logo, Lowe e Tapp pegaram as vagas.

    Dixon vai para Tóquio 2020. Estranho a Adams ter jogado só aquela Copa Pan podre esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá perigando ele abrir mão da Adams também. Está claro que há algum problema interno na equipe americana. O Kiraly parece ser bem teimoso e autoritário (olá, Zé kkkk) então não duvido de mais aposentadorias pipocarem. Sobre as selecionadas, vão com força quase máxima e será um bom teste para elas. Se levarem a copa do mundo será um bom cala a boca e a garantia de um trabalho tranquilo e fim das conversas sobre as aposentadorias por lá, agora um eventual fracasso traria um pouco de emoção à equipe americana para o ano que vem kkk. Enfim, é 8 ou 80. E sobre a Dixon, em um país que fabrica central boa quase que anualmente ela é no máximo bem mediana.

      Excluir
    2. Adams é bem melhor do que a fubá da Dixon SOS. Tbm acho que está tendo sérios problemas entre o Kiraly e as atletas. Isso é bom, ainda mais faltando menos de um ano para a Olimpíada mwahaha. Karch e ZRG são bem parecidos na teimosia e na cabeça dura mesmo. Estou prevendo que Kiraly vai fazer uma cagada bem grande no roster de Tóquio 2020, assim como aconteceu na Rio 2016 em que ele levou TRÊS levantadoras kkkk.

      Gibbemeyer claramente se aposentou pq viu que seria cortada de mais uma Olimpíada diante da concorrência feroz na sua posição. Não fará falta. Já com a Lloyd é diferente. Ela está abaixo do que pode render desde o ano passado? Sim, mas no seu normal é bem melhor que a jaqueira da Carlini. Lloyd poderia reconquistar seu posto na seleção do U.S. fazendo uma boa temporada no Ecz. Mas, ela deve ter discutido feio com o Kiraly para abandonar o sonho de disputar a 2ª Olimpíada da carreira menos de um ano antes da próxima edição do torneio.

      Excluir
    3. Americanas não ganharão esse ouro ano que vem, é um time bem limitado, a meu ver será uma campanha bem parecida com a do último Mundial. Se com Glass e Berg não conquistaram o utópico ouro, imagine com a horripilante Carlini, ok que ela faz um arroz com feijão extremamente preciso, mas ela não tem uma grande atacante na seleção americana como ela tinha no Novara. Chicleteiras penaram praticamente completas com o Brasil de apenas Gabi e a Bulgária, quero ver contra China e Sérvia.

      Excluir
    4. Brasil com força máxima é um time mais interessante que as americanas atuais sim. Mas, nosso problema é o físico questionável de algumas dessas peças (acá Tandara e Natália). Já as yamkes, apesar de não terem lá seu melhor conjunto de ciclos fantásticos já presenteados ao mundo do vôlei, têm uma quantidade enorme de jogadoras de, no mínimo, bom nível. Larson não tá no auge, mas é a referência da equipe, uma liderança que nem o Kiraly é louco de perder. É um conjunto que funciona bem e que guarda uma vantagem perante outras equipes: um banco quase no mesmo nível que a equipe titular. Muita homogeneidade! Coisa que Sérvia,por exemplo, não tem. Isso pode ser uma vantagem ano que vem assim como foi na final de 2018 e 2019 da VNL. Ainda estou bem triste com a saída da Lloyd, mas é uma aposta e veremos uma prévia do resultado neste mundial. Minha maior curiosidade é o confronto com a China, apenas duas equipes fazem a Lang Ping deitar neste ciclo: o conjunto americano e a Itália de De Gennaro/ pesadelo da Zhu.. kkkkk Sobre a Dixon, muita coragem apostar tanto em alguém tão mediano quando se tem o conjunto de centrais que eles têm... Kiraly tem dessas, a teimosia dele já custou alguns títulos perfeitamente ganháveis pra elas com elencos muito mais brilhantes, esta é a questão para o ano que vem: até onde algumas "decisões" de técnicos como Kiraly, Zé, Terzic podem custar na corrida pelo ouro.

      Excluir
    5. É... mas no último confronto China x Itália em que elas se encontraram, Zhu deitou e rolou, De Gennaro não viu nem a cor da bola...

      Excluir
  10. De Kruijf anunciou que vai pular a Copa do Mundo e já voltar para o Cone. Isso é bom, pq ela é a única holandesa que não pipoca. Dijkema confirmou que vai para a competição, mas ainda está no centro de treinamento holandês em Papendal. Vi que algumas atletas da Rússia ainda estão em Moscow. Bjelica é a nova capitã da Sérvia. Logo, acredito que a Maja tbm não irá para a Copa do Mundo. Natália ainda aparece como capitã do Brasil no site oficial do torneio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, queria muito esse duelo Maja x Macris. As duas tem estilos muito parecidos. Maja é mais agressiva e Macris plástica (muito lindo ver ela levantando) mas são bem parecidas na ousadia e personalidade. Acho que só ano que vem mesmo, pelo menos em seleções:/

      Excluir
    2. Eu tbm. Maja x Macris logo na estreia da Copa do Mundo seria ótimo, mas duvido muito que a primeira jogue a competição sem ser a capitã da equipe. Ela não deve ir para o Japão mesmo. É melhor para a gente, pq o jogo da Sérvia muda muito quando a Maja está levantando em relação às outras levantadoras jaqueiras do país europeu.

      Excluir
    3. Engraçado que as duas partidas mais difíceis do torneio serão em sequência. Dia 19 pegamos os EUA, daí acontece a primeira pausa e no dia 22 enfrentaremos a China. Contra os EUA, o ideal é perseguir Bartsch ou Hill no saque. Se o cretino do Kiraly colocar Robinson e Larson para jogar contra a gente, acredito que o melhor seja sacar na fubá da Courtney. Contra a China, além de quebrar o passe, é preciso tentar parar ou pelo menos amortecer os ataques da Zhu. O bom é que elevamos o nível do nosso fundo de quadra com a volta da Brait. O Brasil joga muito em função de block/defesa e isso tem que funcionar bem se quisermos fazer uma boa participação na Copa do Mundo. Parece que Carol e Fabiana já estão bem fisicamente e isso é bom para rodar o quarteto de centrais na maratona de 11 jogos em 15 dias.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)