Atual campeã da Copa do Mundo, a China não quer saber de time B ou de equipe mesclada: a seleção vai com força total. A técnica Lang Ping usou uma seleção B no Campeonato Asiático poupando suas jogadoras exatamente para esta competição.
Atualmente, 16 jogadoras treinam com a seleção em Pequim e nem veteranas como Ni Yan foram poupadas. Haverá, portanto, dois cortes antes da competição. Com 5 centrais e 5 ponteiras, é provável que uma jogadora de cada posição deixe a equipe. Confira a lista da China:
Levantadoras: Xia Ding e Di Yao
Opostas: Xiangyu Gong e Chunlei Zeng
Ponteiras: Ting Zhu, Changning Zhang, Yingying Li, Xiaotong Liu e Yanhan Liu
Centrais: Ni Yan, Xinyue Yuan, Yuanyuan Wang, Yixin Zheng, Hanyu Yang
Líberos: Li Lin e Mengjie Wang
![]() |
Já classificada para Tóquio 2020, China usará seleção principal na Copa do Mundo (Foto: FIVB) |
Quem sou eu pra dar pitaco a Lang Ping, mas se fosse técnico da seleção chinesa ia pra Copa do Mundo sem a Ting Zhu, seria um excelente teste pra equipe.
ResponderExcluireu tb, afinal todo mundo já sabe que a Zhu pisa...
Excluiralém de deixar Zhu de fora, eu testaria a Ying na saída... deixando Zhang e Liu no passe
Favoritas junto com as americanas!Contudo, eu espero que o Brasil faça o seu jogo e tenha um bom desempenho, sobretudo nas partidas "clássicas" contra essas duas equipes que são perfeitamente bativeis. Torcendo para o tripé Dru-Gabi-Lorenne dar certo, seria uma bela alternativa para os próximos anos. Vamos com um bom grupo de centrais e finalmente temos duas liberos de verdade. Também gosto da Gabi Candido, ainda é irregular, porém tem que rodar sim para crescer com a equipe. O resto é consequência. Meu único lamento foi a Fabiola, ela colocaria o Brasil em outro patamar nesta copa do mundo. Uma pena, mas Macris está cada vez melhor com a seleção e a Roberta, pode não ser precisa, mas rende nas inversões.
ResponderExcluirPs: acho a Fabiola a jogadora ideal para resolver os problemas de apagão do Brasil. Única que joga sem passe brilhantemente.
ExcluirQue comentário bacana.. Concordo plenamente
ExcluirEsse é time viu querida. Ponteiras e centrais de dar invejaaaaa
ResponderExcluirJá que a Servia vai com time B, China é a favorita.
Ganhar um campeonato na casa das japonesas há menoa de 1 ano?? Lang Ping quer e muito!!!!! Rivalidade continetal feminina aqui sim meu amor. A tecnica do japão que se cuide.
É mais que uma rivalidade no vôlei é geopolítica. A China não vai perder a chance de demonstrar força regionalmente em um torneio internacional. Após a campanha frustrante na Rio (no quadro de medalhas) eles virão com tudo ano que vem e come toda certeza o vôlei é um dos pilares para o plano deles em 2020. (Só espero que pra isso não precisem de doping... rs)
ExcluirCom*
ExcluirChina não é mais favorita do que os EUA, que devem ir babando por esse título, ainda mais depois de terem conquistado o bi da VNL! Curioso para saber a escalação da seleção americana!!
ExcluirMas, as robôs do Japão não vão deixar barato não! A começar pela técnica que as vezes usa a telepatia para se comunicar. Mas incrementadas tecnologicamente do que nunca, as nipônicas querem o pódio na Copa e nas Olimpíadas e elas estão voltando com defesas mais apuradas e excelência nos levantamentos precisos!
ResponderExcluirJapão eterno mediano, sem altura sem potência, só ganham quando tem a sorte de defenderem e explorar o bloqueio.
ExcluirTelepatia morriii kkkkkkk
ResponderExcluirAssista e veja que ela fica inúmeras vezes permanece calada e congelada nos pedidos de tempo. Andrógena. Ela transmite mensagens e as jogadoras respondem em quadra! simples!
ExcluirGabi não terá piedade da Zhu...
ResponderExcluirSó se nascer novamente. Única jogadora que incomoda a Zhu é a líbero italiana.
ExcluirYuan grito de gavião nao terá dó de Gabi
ExcluirZhu só tem problemas com a seleção americana, a única que consegue marcá-la de forma competente!
Excluircala boca chineses do paraguay
ResponderExcluirSó gostaria que a Lan Ping deslocasse a Li YingYing para a saída... seriam imbatíveis...
ResponderExcluirChina tem Zhu,Sérvia tem boskovick, Itália tem Egonu, só que comparando essas 3 , China tem um jogo mais distribuído, o que mostra que tem mais atacantes de resolvem, diferente da Sérvia e Itália que sobrecarregam suas estrelas.
ResponderExcluirTimaço da China. Dificil pará-las. Talvez as duas únicas seleções capazes disso hoje sejam Itália e Sérvia. Pra mim essas três são as favoritas.
ResponderExcluir