Avassaladora, China já encerra a Copa campeã; EUA e Rússia lutam pela prata

Não tem o que se questionar: totalmente superior e com placar de 10 vitórias consecutivas, a China já é campeã da Copa do Mundo com uma rodada de antecedência. Foi uma vitória fácil contra a Sérvia (B) por 3 sets a 0 (25-14, 25-21, 25- 16). Zhu foi a maior pontuadora do jogo com 18 pontos e as campeãs olímpicas encerram o torneio hoje contra a Argentina.

China é campeã da Copa do Mundo 2019 (Foto: FIVB)

A briga fica acirrada mesmo é pelo segundo lugar. Os Estados Unidos passaram fácil por Camarões por 3 a 0 (25-19, 25-15, 25-5), mas precisam vencer a Coreia para garantir a medalha prateada. Seu principal adversário é a Rússia, que bateu o Quênia por 3 a 0 (25-16, 25-21, 25-22) e neste domingo pega o Brasil. A Rússia precisa vencer e contar com uma derrota americana.

Não dá para não criticar a Holanda, que levou uma porrada da República Dominicana por 3 sets a 2 (25-23, 25-22, 25-27, 18-25, 15-4). Minha sensação é o que trabalho de Jamie Morrison só fez regredir: Plak voltou a atuar como ponteira, Dijkema voltou a ser titular e Sloetjes passou a carregar a seleção no ataque. Brayelin Martinez comandou a vitória com 26 pontos. Fechando a rodada, o Japão fez 3 a 0 (26-24, 25-15, 25-14) na Argentina com 17 pontos de Koga.

Classificação - 10ª Rodada


  1. China - 10 vit
  2. Estados Unidos - 9 vit, 25 pts
  3. Rússia - 8 vit, 23 pts
  4. Brasil - 6 vit, 18 pts
  5. Coreia - 6 vit, 18 pts
  6. Holanda - 5 vit, 17 pts
  7. Japão - 5 vit, 16 pts
  8. Dominicana - 5 vit, 14 pts
  9. Sérvia - 4 vit, 13 pts
  10. Argentina - 2 vit, 5 pts
  11. Camarões - 0 vit, 2 pts
  12. Quênia - 0 vit, 0 pts

Jogos de hoje/amanhã:

23h00 - EUA x Coreia
00h30 - Dominicana x Sérvia
02h00 - Brasil x Rússia
03h00 - China x Argentina
05h00 - Camarões x Quênia
07h20 - Holanda x Japão

Americanas lutam pela prata neste final de sábado (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Pelo que entendi o narrador disse que a Coreia enfrentou o EUA no pré olímpico, alguém avisa a ele

    ResponderExcluir
  2. A ponteira Lee e a levantadora Lee da Coreia são irmãs gêmeas?
    A central Ogbogu é a cara da Ogonna Nnamani, ponteira vice-campeã olímpica em 2008.
    A levantadora Carlini se parece muito com a Emily Rose, do filme de exorcismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, gêmeas.

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O comentário sobre a Jacarlini kkk.

      Excluir
  3. Brasil medalha de latão. Kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a China,não sou muito fã da Ting Zhu mas na minha opinião ela é a melhor jogadora da atualidade.
    Parabenizo também os Poloneses pelo 3x0 contra o Ngapeth e companhia.

    ResponderExcluir
  5. China só precisa aprender a jogar contra Itália que foi uma pedra no sapato chinês nesse ciclo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está conseguindo, este ano no 2 jogo da liga das nações, o time B da china venceu a Itália A.

      Excluir
    2. Fora que no jogo da fase classificatória da VNL a China A deu uma virada completa na Itália A tbm.

      Excluir
  6. Muito importante este 3 a 1 contra as dopadas por vários motivos:

    1) Manter a tradição: eu não lembro a última vez que o Brasil perdeu da Rússia. Foi no Mundial 2010? kkkk;
    2) Manter a posição do ranking mundial: Rússia poderia passar a gente e isso influenciaria no chaveamento das Olimpíadas;
    3) Encerrar a competição com dignidade, apesar da medalha ter escapado pelos equívocos do ZRG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Última vez que o Brasil perdeu da Rússia em competições oficiais foi na fase final do Grand Prix de 2015, 3 X 0 Rússia.

      Excluir
    2. Exato. Foi nessa época em que a seleção se dividiu em duas por causa do GP e do Pan que chocaram datas.

      Excluir
  7. Falem o que quiser da Macris, mas a capacidade que essa mulher tem em acelerar o jogo não é brincadeira. Amanda foi bem hoje pq a Macris levantava as bolas muito rápido, fazendo o block russo chegar super quebrado na ponteira. Tandara se adaptando ano que vem a essa velocidade de ataque seria lindo.

    ResponderExcluir
  8. Toda vez que a Sheilla entrava em quadra, eu entrava em pânico kkkk. Hoje ela não fez nenhum ponto rsss.

    ResponderExcluir
  9. Brait varreu o fundo de quadra <3 Ela subiu muitas bolas na defesa e não comprometeu na recepção sendo o alvo principal do saque russo.

    ResponderExcluir
  10. O principal agora é rezar muito para que nenhuma jogadora se lesione na temporada de clubes. O nosso time não é tão alto quanto outros, então precisaremos de todas as atletas 100% bem fisicamente para equipar forçar com os adversários.

    ResponderExcluir
  11. Macris, aos 30 anos de idade, foi finalmente testada de verdade na seleção este ano. Ela fez uma ótima temporada tendo que se adaptar com um time diferente por competição. ZRG jogou ela na fogueira sem dó nem piedade no Pan com aquela equipe horrível e super mal montada. Ela é muito mais talentosa do que Roberta. O ideal seria levar uma levantadora mais nova e outra mais velha para Tóquio. Sendo Macris a mais jovem, a mais antiga deveria ser a Fabíola. É o combo perfeito de ousadia e experiência. Espero que o ZRG se desapegue de Dani Lins de uma vez por todas. O jogo dela é super manjado na entrada de rede, fora que tem um ouro olímpico e já fez sua história na seleção. Roberta tem um estilo russo de jogo que não é o ideal para o conjunto brasileiro. Como eu não torço para nenhum clube, espero que que Minas e Sesc façam as finais na próxima temporada por causa das levantadoras e das opostas visando a Olimpíada.

    ResponderExcluir
  12. A briga pela vaga de oposta reserva está super aberta. Espero que o ZRG não leve a Sheilla só pelo nome. Ela vai ter que ralar muito para ganhar a titularidade da Bruna Honório no Minas se quiser cogitar seleção ano que vem. Lorenne, na minha opinião, fica para Paris 2024.

    ResponderExcluir
  13. Toquio é brait e mais 11

    ResponderExcluir
  14. Bia e Carol ficaram pra trás na briga feroz de centrais pelas 3 vagas em Tóquio. Mara e Fabiana precisam acelerar o deslocamento lateral de block, mas estão muito na corrida pela Olimpíada. Tem que ver ainda como Adê, Thaisa e Gattaz se saíram na temporada de clubes. O ideal seria levar duas centrais que fazem bem rede de dois e uma ótima na rede de três.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol sequer teve oportunidade esse ano, o que foi injusto, é a melhor rede de 3 do Brasil atualmente, a mais regular em todos fundamentos(Thaisa é muito mais atacante, mas é menos blocker que a Carol), mas tá bem atrás com o zé, só não sei o porquê disso tudo, Bia já deveria ter sido barrada há tempos, mas é a predileta, não tem uma rede de 2 segura, quiçá a de 3, pra mim nem bloquear tá bloqueando mais, eu apostaria em Fabiana, Thaisa e Bia pra Tóquio, não por bola, mas por predileção do ZRG paneleiro. Se colocarmos as redes, Seria na 2 por ordem: Gattaz, Fabiana e Bia, na 3: Carol, Thaisa e Mara, sem protecionismos, o que tão jogando HOJE.

      Excluir
    2. Por que a Carol não jogou a fase classificatória da VNL? Essa é a grande pergunta. A mulher foi a melhor bloqueadora da SL com folga e simplesmente sumiu das 5 primeiras semanas da VNL. Eu lembro que ela esticou as férias entre clube e seleção com a Buijs em Portugal. Depois voltou e ficou treinando em Saquerema. Não foi confirmado se estava lesionada ou algo do gênero. Resultado? Chegou na fase final da VNL péssima e bloqueou a ANTENA no match point da final. Ou seja, a própria atleta sabotou o ano na seleção, por mais que o ZRG tenha uma fixação estranha pela Bia. Fora que a Mara conquistou a titularidade na bola.

      As minhas ordens das redes atualmente:

      2 -> Gattaz > Fabiana > Bia / 3 -> Thaisa > Mara > Adê > Carol

      Excluir
  15. Drussyla foi tão mal nesta Copa do Mundo que fez Amanda se destacar kkk. Nenhuma das duas são opções confiável como 4ª ponteira em Tóquio e o engraçado é que elas irão jogar juntas no Sesc. Quero só ver o que o Bernardinho vai fazer com a linha de passe que montou para 2019/2020. Esperamos todos que a Garay volte para disputar a última Olimpíada da carreira antes de se aposentar definitivamente da seleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconheço na seleção uma ponteira mais jaqueira e toqueira, nunca foi digna de seleção, quiçá ser titular. Consagra qualquer bloqueio. É peça fundamental para aumentar a autoestima das centrais adversárias.

      Excluir
    2. Até agora eu não entendi pq ela não saltava para sacar kkkkk.

      Excluir
  16. A líbero em Tóquio é a Brait, não tem nem o que pensar. Léia não possui um padrão de jogo e já teve a sua oportunidade na Rio 2016. Espero que na VNL 2020 acabe esta putaria de revezamento de líberos. É necessário colocar a Brait em todas as partidas a fim de adquirir muito ritmo de jogo para a Olimpíada.

    ResponderExcluir
  17. Foi um milagre o Brasil ter acabado em 4º lugar na Copa do Mundo com Drussyla e Amanda se revezando em uma das pontas e com Lorenne verde e Sheilla madura em excesso na saída.

    ResponderExcluir
  18. Não se enganem com a Rússia, queridas. Todo mundo já percebeu que se pressionar muito a Voronkova no saque o time se perde e sobra pra Goncharova carregar todas nas costas. O Busato tem a mesma falta de prudência do Marichev na hora de pedir desafios. Vamos ver o que a federação russa vai fazer com o italiano e com uma possível volta da Kosheleva ano que vem.

    ResponderExcluir
  19. Vamos ver tbm se o teimoso do ZRG finalmente corrige os erros cometidos no Mundial e na Copa do Mundo para a Olimpíada.

    ResponderExcluir
  20. Vocês acham que a Lang Ping vai cortar a oposta Zeng pela 2x?? Ela nem foi relacionada para o jogo de hoje, quem entrou hoje como oposta para subistituir a Gong foi Yanhan Liu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho e dessa vez o corte vai ser justíssimo. Yanhan está bem melhor. Lang Ping vai cometer um erro se levar a Zeng, ainda mais com a Gong sendo instável na recepção.

      Excluir
    2. Ela colocou a Liu que horas? não vi essa parte

      Excluir
    3. Eu não vi o jogo pq era contra a Argentinas, mas no site oficial diz que ela entrou no 3º set e fez um ponto de saque.

      Excluir
    4. Quando estava 23x11 no ultimo set acho

      Excluir
    5. Não. Acho que ela vai cortar a Liu YH e ser injusta de novo hahaha.

      Excluir
    6. seria mais justo ela levar Liu YH visto que Zeng não ta jogando nada, na verdade nem a Yingying Li merece ir pras Olimpiadas

      Excluir
    7. Quem vai ser a terceira central? Eu levaria a Zheng.

      Excluir
    8. Zeng não tem mais espaço para ser péssima. Nem pensaria 2 vezes antes de cortar esse karma, Liu com certeza deve ir. Li YY vai ser ajustada pela Lang Ping, vocês vão ver, ano que vem a menina vem arrebentando

      Excluir
    9. Zeng ta tipo Jaqueline no fim de carreira, não ataca, não bloqueia não faz nada, só ta la pra ocupar espaço, tem que ser cortada sim

      Excluir
    10. Tipo a Sheila agora, kkkkklll

      Excluir
  21. EUA e República Dominicana ainda tem o campeonato da NORCECA em Porto Rico entre 6 e 14 de outubro. Ainda bem que o Sula já passou e as atletas vão poder ir em paz para os clubes a partir de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que vão fazer esse campeonato nesta data? Õ_Õ
      EUA devem levar um time escolar.

      Excluir
    2. É o que está no calendário do site da NORCECA e a Robinson comentou hoje sobre o campeonato após a vitória contra a Coreia do Sul. Kiraly deve mandar o time que foi pro Pan kkk.

      Excluir
  22. Mais uma vez, a Macris aparece em as principais levantadoras do campeonato, 3° lugar resta a partida entre Japão e Holanda, se o Zé não tivesse boicotado tanto o time talvez ela levasse mais �� para casa! Rsss.

    ResponderExcluir
  23. Qual foi a última vez que o Brasil perdeu para a Whossia? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mesmo desfalcado, já virou tradição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK No atual ciclo olímpico eu tenho certeza que não foi kkk.

      Excluir
  24. É impressionante o ódio mortal que o blogueiro venenoso tem da Amanda o_o Espero que a atleta não leia os absurdos que ele posta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou rir tanto se ela for para Tóquio. Kkkkkkkkkkkk
      A quarta vaga na ponta está em aberto e ela tem chance pelo volume do jogo que ela proporciona.

      Excluir
    2. KKKKK Eu tbm. A vaga de 4ª ponteira está super aberta mesmo e eu não duvido que o ZRG leve a Amanda nem que seja só para sacar como vem sendo feito desde o Grand Prix 2017. Todos sabemos das limitações da atleta, mas ela é disciplinada e comprometida. Deu pra ver bem isso quando foi cortada um dia antes do começo do Mundial pela Natália manca do joelho e mesmo assim continuou ajudando nos treinos e apoiando o time da arquibancada durante todo campeonato. Se fosse outra teria voltado para o Brasil na hora do corte, ainda mais por ter sido preterida por uma jogadora visivelmente sem condições físicas de jogar. Vamos ver como a Amanda se comporta no Sesc sob o comando do Bernardo na próxima temporada de clubes.

      Excluir
    3. Concordo, último anônimo. Amanda está longe de ser uma das minhas preferidas, mas também achei linda a postura dela no Mundial, mesmo cortada esteve apoiando as companheiras, exemplo de atleta, mas só levaria ela para Tokyo em caso de extrema necessidade, Jogos Olímpicos é um evento grande demais.

      Excluir
    4. Sim, eu tbm não acho que ela deve ser a 4ª ponteira. Mas, estamos falando de ZRG e sabemos muito bem como ele é louco e imprevisível. Espero que outra ponteira além de Amanda e Drussyla faça uma temporada de clubes excelente para esquentar essa disputa.

      Excluir
  25. A Holanda terminou a Copa do Mundo em OITAVO atrás de Japão, Coreia do Sul e República Dominicana. Prevejo as laranjas passando muito apuro em janeiro. Acho que ter a sede do Quali Europeu não vai adiantar muita coisa.

    ResponderExcluir
  26. Vamos ter que correr riscos e botar todas para jogar na VNL 2020. China e Sérvia devem poupar seus medalhões apenas para a Olimpíada. Não podemos nem pensar em ter esse tipo de luxo já que o Brasil ainda não jogou completo no atual ciclo.

    ResponderExcluir
  27. Não teve premiações individuais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve estar rolando agora. Eu não estou assistindo pq o Brasil não conseguiu medalhar. *aqueles*

      Excluir
  28. China e Sérvia poderiam cair na mesma chave a partir das quartas em Tóquio para se matarem na semi, né? Daí espero que o Brasil fique na chave oposta kkkk. Eu só espero que a gente não fique de novo na mesma chave da China como na Rio 2016. O time asiático é uma hidra muito difícil de vencer e tem a melhor jogadora do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasil não ficou na mesma chave da China na Rio 2016. Chave do Brasil tinha Rússia. Coreia, Japão, Argentina e Camarões.

      Excluir
    2. Só sei que o chaveamento será baseado no ranking da FIVB... com o resultado da copa do mundo será:
      1) China
      2) EUA
      3) Sérvia
      4) Brasil
      5) Rússia

      Espero que a China elimine a Sérvia de forma precoce, pra deixarem de desdenharem um campeonato tão importante e tradicional quanto a copa do mundo... o 3 mais importante da FIVB

      Excluir
    3. Segundo anônimo, estou falando das chaves - a partir das quartas - e não na fase de grupos.

      Excluir
    4. Fase eliminatória não tem chaves, apenas fase de grupos.

      Excluir
    5. Meu senhor.

      Chave 1 do knockout stage da Rio 2016:

      Brasil x China / Holanda x Coreia do Sul

      Chave 2 do knockout stage da Rio 2016:

      Sérvia x Rússia / Japão x Estados Unidos

      É disso que eu tô falando. Não quero que o Brasil pegue de novo a China a partir das quartas. Ficou mais claro agora? ¬¬

      Excluir
  29. As brasileiras mais bem colocadas entre os fundamentos é a Macris em 3º no levantamento e a Gabi tbm em 3º na recepção. Espero que o ZRG não se desfaça da primeira por causa de Dani Lins e Roberta. Macris na primeira competição como titular pela seleção em um torneio da FIVB já ganhou o prêmio de melhor levantadora. Espero que ela faça mais uma temporada brilhante pelo Minas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tenho quase certeza que o Zé vai levar Pani Lins e Fabíola pra Tóquio. Tem mais: se a Pani não tivesse pedido dispensa, Macris nem titular seria. Estou profetizando.

      Excluir
    2. A época da Dani Lins já foi. Macris acelerou bem o jogo do Brasil e merece estar em Tóquio. Espero que o maldito não cometa esse erro ano que vem de levar a primeira e se desfazer da segunda.

      Excluir
    3. De fato, mas estamos falando do ZRG, ele tem um amor platônico por algumas jogadoras, inclusive a Pani Lins

      Excluir
    4. Sim, já passou a hora do ZRG se desapegar da Dani Lins. Agora é a vez de Fabíola e Macris.

      Excluir
  30. Aff quanta demora pra divulgar a premiação individual... faz tempo q terminou ojogo do japão e nada ainda... pra mim a seleção do campeonato é a seguinte:

    Macris/ Drews
    Zhang/ Robinson
    Yuan/ Irina Koroleva
    Wang

    MVP : Zhu Ting

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premiação ficou assi:
      Ding/Drews
      Zhu/Robinson
      Ni Yan/Koroleva
      Wang

      Zhu MVP
      A Yuan merecia mais que a cone da Ni Yan

      Excluir
    2. Anônimo acima eu estava em dúvida em qual central chinesa colocava, coloquei a Yuan pelo ataque, mas a Yan foi melhor no bloqueio.... eles usaram esse critério então.... pq a Koroleva e a Yan foram as duas melhores bloqueadoras.... acho q a Zhang merecia pois foi a 2 melhor atacante, atrás apenas da Zhu... as vezes eles incluem o MVP na seleção, as vezes não....

      Excluir
    3. A Drews nao merecia, eu pensava que seria Goncharova ou a Bjelica

      Excluir
    4. Drews melhor oposta? KKKKKKKKKKKKKK Goncharova foi garfada. A americana teve o 3º melhor aproveitamento no ataque, mas foi apenas a 17ª maior pontuadora da competição. Enquanto a russa foi a 2ª maior pontuadora (apenas um ponto atrás da líder Bjelica) e teve o 8º melhor aproveitamento no ataque.

      Wang tbm foi forçado, mas enfim. As premiações da FIVB sempre tem umas bizarrices.

      Excluir
    5. Detalhe: Drews recebeu 226 bolas e Goncharova 411. Olhem a diferença, é quase o dobro. A russa merecia bem mais o prêmio.

      Excluir
    6. Os fans clubes da Macris devem estar se mordendo por ela não ter sido escolhida como melhor levantadora kkkkkkk

      Excluir
    7. Último anônimo a Drews foi a melhor oposta em aproveitamento e esse deve ser o critério sim! Uma vez que o número de pontos está relacionado com a quantidade de acionamento da jogadora, que nem sempre vira as bolas... O acionamento de um única jogadora por time é o responsável pela maior quantidade de pontos e depende da existência de outras qualidades no time.... se for usar o seu critério nem Zhu seria a MVP, e entregariam o prêmio para Ana Bjelica que foi apenas a 13ª melhor atacante...
      Então Drews foi sim a melhor oposta da competição, usando-se os critérios corretos: os objetivos... vc querendo ou não, aceitando ou não...

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    9. Ela só não ganhou o prêmio pq o Brasil não medalhou. Na verdade, a Sato deveria ter ganhado por ter liderado a estatística do fundamento, mas a FIVB tem dessas de muitas vezes só premiar quem medalha.

      Excluir
    10. 6º anônimo a quantidade de bolas recebidas depende da existência de outras jogadoras de qualidades na equipe... isso só indica que a Russia depende muito da Goncha e os Eua nem tanto da Drews.... vcs só se contradizem, pq não estão questionando tb o MVP da Zhu, se ela recebeu muito menos bolas que a Bjelica....??? entreguem o prêmio pra Bjelica então de melhor jogadora da competição... piada esse argumento de vcs

      Excluir
    11. Drews: 226 bolas recebidas, 123 pontos feitos, 46.67% de aproveitamento no ataque.

      Goncharova: 410 bolas recebidas, 208 pontos feitos, 44.63% de aproveitamento no ataque.

      2% de diferença para quase o dobro de bolas recebidas. Goncharova foi garfada SIM.

      Excluir
    12. Vc trabalha com suposições.... eu trabalho com matemática... taí a diferença...
      Meu Deus, a Bjelica foi garfada do MVP pois recebeu 453 bolas e a Zhu só 280.... afinal a Bjelica foi muito superior a Zhu por conta disso....
      "FIVB paneleira"

      Excluir
    13. Drews não recebeu tantas bolas como a Goncharova pq flopou em vários jogos. Vocês acompanharam mesmo a competição inteira? E o que a Bjelica tem a ver com a Zhu? Kkk Não misturem as posições e olhem as proporções, queridas.

      Excluir
    14. Pq tão dizendo que a Goncha merecia mais pq recebeu mais bolas e partindo desse mesmo critério a Bjelica deveria receber o mvp pq recebeu mais bolas q a Zhu.... então vc é adepto da lei dos "dois pesos, duas medidas"

      Excluir
    15. Na verdade, quem merecia mesmo é a Bjelica por ter levado o time sérvio nas costas(mesmo com uma campanha mediana) ou a própria Goncharova. Mas, premiação da FIVB nunca é justa ou de confiança, alguém lembra da Natália MVP do Grand Prix 2017? Sendo que a Tandara estava literalmente amassando! kkkkk Ou a fubacourtney na última VNL... Números nem sempre reproduzem a realidade em quadra, se a Drews não tivesse a Lowe no banco para cobrir as panes dela, com certeza o aproveitamento dela seria beeem pior,diferente da Goncharova por exemplo... E os jogos contra a China e contra o Japão não me deixam enganar... Enfim, mérito de quem tem um banco bom e não precisa ser colocado no fogo a todo momento como Bjelica e Goncha, mas que ela não foi a melhor oposta da competição isso é fato e é preciso só um pouco de sensatez para admitir.

      Excluir
    16. A diferença do aproveitamento de ataque entre Zhu e Bjelica foi de - 13,58% - e não de apenas 2% como ocorreu entre Drews e Goncha. Olhem bem o tipo de comparação que vocês estão fazendo kkkk.

      Excluir
    17. Claramente vc é uma pessoa que torce contra a seleção dos EUA, use a razão e deixe a paixão de lado...

      Excluir
    18. Eu fico pensando se 90% das pessoas que estão defendendo Drews como melhor oposta colocariam ela no time do campeonato antes de sair a premiação, com base nos jogos... kkkkkkk Bjelica -------- Goncha ------ Drews.
      Enfim, prêmio da FIVB nem sempre é justo, tampouco parâmetro para algumas coisas. Mas, parabéns a Drews, ela é bem interessante e parece ser muito simpática, só precisa ser mais constante.

      Excluir
    19. Antepenúltimo anônimo ainda prefiro números estatísticos a opiniões apaixonadas...
      Penúltimo anônimo Zhu >>>> abismo >>> Bjelica, os números só compravam... os 2 % da Drews acima tb comprovam, foi pequena a diferença, mas algum critério objetivo deve ser usado, ainda bem q o fanatismo não prevaleceu!!!!

      Excluir
    20. "Números nem sempre reproduzem a realidade em quadra, se a Drews não tivesse a Lowe no banco para cobrir as panes dela, com certeza o aproveitamento dela seria beeem pior,diferente da Goncharova por exemplo... E os jogos contra a China e contra o Japão não me deixam enganar..."

      Finalmente alguém que acompanhou toda a competição e sabe do que está falando.

      Excluir
    21. QUERIDA,

      Eu chamo as russas direto de dopadas aqui e estou defendendo a Goncharova. Não tem essa de torcida, não viaja. E não sou só eu que acho que a russa teve o prêmio de melhor oposta garfado.

      Excluir
    22. Não estou defendendo a Drews, estou defendendo o critério da FIVB e colocaria ela na minha seleção sim, até pq na minha seleção tb teria Zhu, nao seria uma seleção de uma jogadora só...

      Excluir
    23. "Eu fico pensando se 90% das pessoas que estão defendendo Drews como melhor oposta colocariam ela no time do campeonato antes de sair a premiação, com base nos jogos... kkkkkkk Bjelica -------- Goncha ------ Drews.
      Enfim, prêmio da FIVB nem sempre é justo, tampouco parâmetro para algumas coisas."

      THAT'S A BINGO!

      Excluir
    24. "Penúltimo anônimo Zhu >>>> abismo >>> Bjelica, os números só compravam..."

      E alguém falou algo contrário a isso? Faça-me o favor. E fanatismo é usar essas duas jogadoras em uma discussão sobre o prêmio de melhor oposta entre Goncha e Drews.

      Excluir
    25. Faça-me favor vc... usa os números pra uma coisa e pra outra não quer usar, o que eu quis dizer q a diferença entre Goncha e Drews foi pequena, mas foi usada um critério objetivo e ele teve ligeira vantagem.... e que esses números podem dizer sim algo, como no caso de Zhu e Bjelica...

      Ah, lá em cima o 1 anônimo já havia previsto que ela seria a melhor oposta... não aceita, rala os cotovelos na parede e vai chorar na cama, aqui na internet não vou mais dar ibope pra vc... por mim dou-me por satisfeito

      Excluir
    26. Meu Deus Kkkk. Eu estou usando os números de bolas recebidas, de aproveitamento de ataque e de pontuação EM CONJUNTO. É por isso que esta narrativa estúpida de Zhu x Bjelica não cola em função da diferença muito grande do aproveitamento de ataque entre as duas.

      "Ah, lá em cima o 1 anônimo já havia previsto que ela seria a melhor oposta..." Uma pessoa não fala por todo mundo, acorda pra vida. E eu entendo que quando os argumentos acabam o comum é fugir de uma discussão mesmo kkk.

      Excluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Em 2017, nosso melhor ano no ciclo por surreal que pareça, o problema era a falta de um bom banco. 2018 era o físico. Neste ano, os desfalques complicaram muito, mas por um lado foi benéfico, pois jogadoras como Mara e Lorenne não evoluiriam e continuariam no limbo.
    Para o ano que vem, creio que banco e inversão boa nós teremos(até porque isso já funcionou bem neste ano) resta ter cuidado com o físico das jogadoras.

    Para quem viu um mundial com a Suelen e Gabiru como segunda opção, Léia e sobretudo Brait são um alívio. meio de rede depende da estratégia que o Zé vai adotar ano que vem. Hoje eu levaria Fabiana, Mara, Gattaz e Thaisa. (Mas, não descarto Carol e Adê, ambas são opções interessantes). Fabíola e Garay são as "pecinhas" que andam faltando para o Brasil quando joga mal e sobretudo quando os principais defeitos deste ciclo surgem, espero vê-las ano que vem também. Enfim, aos trancos e barrancos isso tudo pode dar um delicioso caldo ano que vem! Resta o Zé Roberto colaborar....

    Ps: para vocês seria algum absurdo pensar, hoje, na Lorenne como reserva da Tandara? Lógico que pela concorrência o ciclo de Paris é o mais certo dela, mas com certeza a Superliga deve definir muita coisa para muita gente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ps2: alguém pelo amor de Deus manda a comissão policiar o físico da Tandara kkkkkkkkkk. Esse quesito dela estava tenso demais no PO, muito pior do que o habitual. Ainda bem que ela tá com o Bernardo.

      Excluir
    2. Você levaria 4 centrais para a Olimpíada de novo? Eu só iria com 3.

      Eu acho que Lorenne não está pronta para Tóquio e nem vai ficar depois da SL ou se jogar a VNL novamente.

      Muito bem pontuado sobre a Tandara. Foi um absurdo ela jogar daquele jeito o PO. Ela que se policie para estar muito em forma para Tóquio.

      Excluir
  33. Alguém sabe o que o Voloch tem contra a Amanda? Poxa, a menina pode até não ser uma grande atleta, mas não merece ser tão frequentemente(e quase que de modo doentio) tão massacrada, até parece coisa pessoal. Perde toda a credibilidade assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá conferir, mas ele não gosta dela

      Excluir
    2. Ridículo, por isso aquilo lá vive às moscas...

      Excluir
    3. Ele é doente e o problema dele com a Amanda é pessoal sabe-se lá pq.

      Excluir
  34. Wang melhor líbero Li Lin que se contente sendo reserva

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. Adoro ver as chicleteiras se iludindo com a fubazenta Drews, tô sentindo que o tombo delas em Tokyo 2020 será ainda maior que o da Rio 2016. Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK Eu estou sentindo exatamente a mesma coisa. Eu quero muito que o Kiraly leve FubáDrews e PopcornLowe para Tóquio. Ele vai se ferrar novamente com duas opostas canhotas medianas que têm estilos de jogos idênticos. É trocar seis por meia dúzia, qualquer um percebe fácil. Outro tombo do Karch vai ser com a Courtney kkkk. Se a Megan for mesmo a líbero em Tóquio, o saque acalerado é nela sem dó nem piedade.

      Excluir
    2. As duas só têm basicamente aquelas diagonais longas cansadas no repertório, aff.

      Excluir
    3. China mostrou nesse campeonato que a Courtney é mediana sacando nela e ela pipocando kkkkk.
      Acho que o Kiraly vai apelar pra Robison de líbero outra vez o que é uma pena pq ela evoluiu muito no ataque

      Excluir
    4. Eu jogava a Larson de líbero, tentaria formar uma dupla com Barstch e Robinson na VNL(algo mais ofensivo), ou Robinson e Hill nas pontas(algo mais seguro) e investiria tudo na Thompson na próxima VNL. (uma jogadora com características diferentes, Lowe é boa, mas realmente ela é seis por meia às vezes)
      Tentaria algo mais ou menos assim:
      Hancock
      Akin/ Ogbogu (acho que ele não leva Adams, o que seria uma pena)
      Larson(L)
      Drews/Thompson
      Robinson/ Bastch ou Hill.

      Realidade: Kiraly é um paneleiro, cujas decisões só ele entende. Então duvido que muito disso ocorra e ainda digo mais: não duvido da Hancock não ser titular e dele ainda chorar a aposentadoria da Lloyd... Um possível flop americano não seria culpa de ninguém mais ninguém menos que ele. O técnico do masculino dos EUA, com menos peças e vários fubás no time tira leite de pedra. Veremos se depois do tombo olímpico e mundial ele aprendeu alguma coisa de fato...

      Excluir
    5. Pode ser, mas o melhor para gente seria ele manter a Courtney kkk. Robinson deixou a Hill para trás de vez. Ela evoluiu muito na Turquia, especialmente no ataque.

      Excluir
    6. Tbm acho que Adams será preterida pela Dixon, o que será mais um erro grave.

      Acredito tbm que a Hancock pode não ser a titular e que o Karch se arrependa amargamente de ter chutado a Lloyd da seleção americana.

      E será que o Kiraly ressuscita a múmia da Murphy ano que vem? KKKKKKKKKK Eu não duvido de nada vindo dele e do ZRG.

      Excluir
    7. É bem capaz o Kiraly levar a Carlini e a Poulter e cortar a Hancock, que na minha opinião é melhor que as duas

      Excluir
    8. Concordo, último anônimo.

      Excluir
  37. Olhem esta defesa da Brait no jogo de hoje:

    https://www.instagram.com/p/B2_T79jgl6w/

    A gente estava no fundo do poço ano passado no Mundial com Suelen e Gabiru. Graças a Deus a Camila voltou para pegar o seu lugar de direito na seleção <3

    ResponderExcluir
  38. Pré-olímpico europeu será na Holanda e o asiático será na China.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. China já está classificada para Tóquio. O Quali Asiático será na Tailândia.

      Excluir
    2. Verdade. À princípio seria na China, mas como já está classificada será na Tailândia mesmo.

      Excluir
  39. Os eslovenos venceram russos e poloneses para perderem a final do Europeu para os deitões dos sérvios, aff. Eu só quero no final é que os franceses PERCAM o Quali Europeu em janeiro.

    ResponderExcluir
  40. Courtney vai jogar de ponteira no Novara, é isso? Não lembro em que lugar eu li isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a dupla de ponteiras será Courtney e Vasileva. Kkkk

      Excluir
    2. Kkkk

      Ao invés de aprimorar o ofício de líbero, a mulher vai voltar a ser uma ponteira fubá kkkk

      Excluir
  41. Natália não foi pra Copa do Mundo pra ficar jogando amistosos com o Vitra kkk. Aliás, o clube continua capenga de centrais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)