Turquia passa sufoco inesperado para vencer Finlândia no segundo dia do Europeu

O torcedor turco passou por momentos de calafrios em casa neste sábado (24). Giovanni Guidetti com certeza não esperava por isso e foi com seu time titular que o técnico tropeçou na Finlândia, vencendo o jogo apenas por 3 sets a 2 (26-24, 25-15, 20-25, 21-25, 15-10). O técnico precisou, por exemplo, tirar Naz Akyol do banco e retornar com Karakurt para a saída de rede, já que ela jogava na ponta, para evitar uma virada em casa, diante de mais de 7300 pessoas.

Krista Madsen e Naz Akyol disputam bola na rede (Foto: CEV)


A Finlândia tem um time jovem e bem menos experiente, a obrigação era toda turca. Mas surpreendeu e por pouco não teve um resultado histórico. As finlandesas foram superiores no bloqueio (13x10) e erraram menos. Depois de fazer 2 a 0, Guidetti teve a ideia de usar Baladin e Karakurt nas pontas. Convenhamos, para quê? Baladin já é uma passadora ruim, Karakurt se vira, a líbero é Akoz - isso claramente não funcionaria. 

Quando o técnico quis voltar com Ismailoglu, encarou a Finlândia em outro nível, com a boa oposta Piia Kornohen (que foi a maior pontuadora contra a Sérvia, se lembram?) assumindo a definição e com uma distribuição mais eficiente de Alanko. O jogo só foi resolvido com Ismailoglu e Ercan nas pontas, Akyol titular e Karakurt imparável, dona de 26 pontos.

Com 26 pontos, Ebrar Karakurt salvou seu time da derrota na 2ª rodada (Foto: CEV)


Confira os resultados de 24/08:

Grupo A
França 0 x 3 Grécia
Finlândia 2 x 3 Turquia

Grupo B
Bélgica 3 x 0 Eslovênia
Polônia 3 x 0 Portugal

Grupo C
Croácia 3 x 1 Estônia
Romênia 3 x 1 Hungria

Grupo D
Alemanha 3 x 1 Espanha
Eslováquia 3 x 0 Suíça

Comentários

  1. França faz um jogo ótimo na primeira rodada e depois toma uma capote da Grécia rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anularam a Cazaute. Mas eu fiquei tentando entender também haha.

      Excluir
  2. Akoz quinadora, Always and forever enquanto Kim precisou ressuscitar, Larson dando uma de líbero e Boskovič se matando para derrubar bolas, os pontos de saque do Vakif eram feitos em cima da líbero Akoz que teve de ser coberta pelas duas ponteiras, disso jamais me esquecerei.

    ResponderExcluir
  3. Pq o Guideti não usa a libero do Vakif na selecção?? Não consigo entender

    ResponderExcluir
  4. A musa dos levantamentos voltou, Naz Akyol

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)