Pietrini alega cansaço e pede dispensa da seleção italiana

A seleção da Itália e o técnico Davide Mazzanti terão um desfalque para o Campeonato Europeu, que começa no próximo dia 23. A ponteira Elena Pietrini, de 19 anos, pediu dispensa da equipe para o restante de 2019. 

A decisão foi comunicada ontem pela Federação Italiana (FIPAV), em entrevista concedida por Mazzanti, quando o técnico informou que a decisão tomada por Pietrini foi devido a cansaço físico e mental.  "O calendário, entre clubes e seleções, é assim, não podemos fazer nada a respeito", disse o técnico Mazzanti, "o cansaço é um fator cada vez mais importante para todos".

Elena Pietrini pediu dispensa da seleção italiana (Foto: FIVB)


Pietrini vem de uma sequência de 21 jogos na temporada de clube, 16 na Liga das Nações e 3 do Pré-Olímpico, sem contar os amistosos. Mas alguns nomes chegam até a 60 jogos, como Paola Egonu e Monica De Gennaro, que foram até o final de campeonatos como o Italiano e a Champions League por seus clubes.

Mazzanti agora conta com 12 nomes em seu elenco: as levantadoras Malinov e Orro, as opostas Egonu e Sorokaite, as centrais Chirichella, Danesi, Folie e Fahr, as líberos De Gennaro e Parrochiale e as ponteiras Sylla e Lucia Bosetti. O técnico deve aguardar o final da Gloria Cup, na Turquia, para que nomes como Sylvia Nwakalor e Alessia Populini possam ser integrados ao elenco.

Resultado de imagem para EGONU DE GENNARO
Paola Egonu e Monica De Gennaro são algumas das atletas da Itália que têm maratona mais intensa de jogos (Foto: reprodução) 

Comentários

  1. E a Caterina foi cortada? Não é grande jogadora, mas não é de se jogar fora.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essa menina! Podem anotar aí: ela será titular em Tóquio no lugar da Sylla.

    ResponderExcluir
  3. Cansada aos 19 anos é de lascar hahahaha..... E o Fernando ainda bota fé nela rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem idade para se cansar desde quando? Ainda mais psicologicamente... Está certa! Se degradar por um calendário insano como o atual do voleibol tem um preço muito elevado. Cada um lida de uma forma, acho admirável ela abrir mão da seleção neste momento, é bem melhor pedir um tempo e pôr a cabeça no lugar que ficar se arrastando em quadra. E sobre a Pietrini como atleta: se acertar o passe, o que tem total condições visto que ela é muito jovem tem tudo para se consagrar como uma das maiores ponteiras que a Itália já fabricou, falo isso porque vi ela jogando na base e imagino a cobrança e a expectativa colocada.

      Excluir
    2. Na verdade, mais do que cansaço,Pietrini e muitas jogadoras de vôlei estão sofrendo é de "estafa", "esgotamento" mental! E isso não tem nada a ver com idade, e sim com a quantidade absurda de torneios da FIVB!
      Por exemplo,acho totalmente desnecessário tantos Pré-olímpicos intercontinentais e continentais. na verdade, os Campeonatos Continentais deveriam servir para conquistar a vaga Olímpica.
      Acho um absurdo,por exemplo o Pré-olímpico que o Brasil disputou ser colado com os Jogos Pan-americanos, isso é um desrespeito da FIVB com os Jogos PAn-americanos. Vejam, por exemplo o que aconteceu com Lorene! Jogou o Pré-olímpico, e depois o Pan-americano, se lesionou, chorou e o criminoso do Zé a obrigou a jogar lesionada!
      Os Campeonatos continentais como o Sul-americano e o Europeu deveriam dar vaga direta para a Olimpíada em vez de Jogar Pré-olímpico Intercontinental, Campeonato Europeu e depois Pré-olímpico Europeu. Isso quebra e desgasta muito as jogadoras de qualquer idade

      Excluir
    3. Segundo Anônimo, concordo plenamente. Não consigo entender como não se pode haver uma integração entre federações. Os Jogos Panamericanos deveriam servir de classificatórios para as olimpíadas em todas as modalidades, ainda mais que se trata de um evento sempre 1 ano antecedendo a Olimpíada. Os Jogos Panamericamos tem perdido brilho e importância, pra que se dedicar a um campeonato que não permite índice olímpico e mundial? É uma falta de respeito com o campeonato. Aí vêm esse monte de qualificatório sem nexo sendo que os continentais poderiam muito bem serem utilizados tendo somente uma repescagem a nível mundial depois. É lamentável.

      Excluir
  4. Aliás, putz - a cansada com 19 anos, tantas brasileiras pedindo dispensa, e americanas abandonando cedo a carreira: Que geração nutella, não ?!?!?!
    O vôlei anda precisando de uns Karpol da vida ou da velha máquina das chicas cubanas rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é geração Nutella não! A FIVB inventa um monte de torneios Pré-olímpicos caça-níqueis, quebra as jogadoras, desrespeita o calendário dos Jogos Pan-Americanos, marcando Pré-olímpicos pra mesma data. As jogadoras estão sobrecarregadas! Não há necessidade de ter Pré-olímpicos intercontinentais, depois Campeonato Europeu, Sul-americano etc, e depois mais Pré-olímpico Europeu, Sul-americano etc...

      Excluir
  5. A atleta está certíssima, o FIVB está exagerando no calendário.... exemplo : VNL , só este evento desgasta qualquer um .... Se continuar neste ritmo,o corpo não irá resistir por muito tempo... E na Europa, o calendário é mais intenso, Champions League, Campeonato Nacional, Copas nos países, Campeonato Europeu, Copa do mundo, pré-olímpico e aí vai ..... é muita coisa.

    ResponderExcluir
  6. Descansa aí princesinha vamos precisar de você para Tokyo.
    A dopo.

    ResponderExcluir
  7. Off: Sério que a Argentina vai mandar um time juvenil para os amistosos? Vi no Insta da Feva e fiquei incrédulo. Já não era lá uma grande opção para amistoso no feminino, assim então...

    ResponderExcluir
  8. Sheila e Fabiana e várias das seleção do Brasil já iniciando os treinamentos.Que voltem todas! para que a vingança seja Total contra as Campeãs INJUSTAS de Londres 2012!!!! Há pelo menos 4 seleções que querem acertar as contas! USA - RUS - TUR e JAP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer chamar atenção, POC solitária? Pinta o rabo de vermelho e sai correndo no meio da BR. FDP!!!

      Excluir
    2. Injusto é ganhar com doping ou com a FIVB passando pano.
      A gente realmente vê de tudo por aqui! Rsrsrsrs
      Rússia, Turquia e Japão não tem nem o que acertar em Tóquio quanto mais ter conta. Rs
      Quanto às americanas, mesmo que ganhem ano que vem, mesmo que não ganhem. Nada muda que ganhamos dois ouros em cima delas, nada! E é isso o que o alimenta o maior clássico do vôlei nas americanas. Assim como elas tinham mais time que a gente em 2012, nosso time foi melhor em 2014. Vôlei não ganha no papel, tampouco soube qualquer noção de "justiça" ou falta dela.

      Excluir
    3. "Campeãs injustas" por quê? Porque elas venceram os EUA, que arrasaram a Olimpíada de Londres inteira e passaram vergonha SÓ na final? Biscoiteira, deixa a tia te explicar uma coisa: não adianta nada ganhar de Deus e o mundo o campeonato inteiro e jogar com um time sub 15 na final.

      Quanto ao Japão, esse foi o melhor resultado possível que elas poderiam obter naquela Olimpíada: venceram uma China em renovação nas quartas-de-finais e venceram uma Coréia do Sul embala na decisão do bronze, com a Kim em sua melhor fase (na minha opinião). Takeshita, Sano, Erika Araki e Saori Kimura deram o nome e jogaram como nunca. Mas não tinham condições de ganhar um ouro, pelo amor de Deus.

      Já a Rússia, que estava invicta, deu o azar de cruzar com o Brasil e com jogadoras que estavam com a final do Mundial de 2010 entalada na garganta. Acontece.

      Turquia ficou em 9º e nem se classificou para as quartas-de-finais. Não é nem digno de comentário.

      Ou seja, você não assistiu o vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de 2012 e veio passar vergonha (anonimamente) por aqui. Supera. 5 anos se passaram.

      Excluir
    4. jogar como* um time sub 15 na final

      Excluir
  9. Aqui no Brasil várias também pediram dispensa, como A Drussyula. A Itália tem uma dor de cabeça incrível pra montar a seleção ideal. Uma grande oposta com pontas sem passe e meios que não decidem. Pra Mim Sylla sai na frente da Pietrini; que também não tem passe. As Bosetti devem ter padrinho; só levam toco. Folie no lugar de Danesi pode melhor o ataque de meio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As irmãs Bosetti têm uma função totalmente diferente no time. São ponteiras com a função de recepcionar e subir bola na defesa, vez ou outra fazem seus pontinhos.

      Sobre a Drussyla, a mesma pediu dispensa para se recuperar de uma lesão e já está com a seleção que fará os amistosos contra a Argentina.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)