Karakurt e Erdem comandam vitória por 3 a 1 da Turquia sobre a Alemanha

A Alemanha até lutou, mas não conseguiu passar pela Turquia. As comandadas de Giovanni Guidetti venceram por 3 sets a 1 (27-25, 25-20, 17-25, 25-20) no jogo mais equilibrado dos torneios pré-olímpicos até aqui.

Karakurt foi a maior pontuadora do jogo com 16 pontos, seguida da estreante no ano Eda Erdem. Erdem, na minha opinião, é a melhor central do mundo na atualidade. Na Alemanha, Lippmann fez um jogo abaixo do esperado e marcou 14 (apenas 10 de ataque), mesma pontuação da revelação da equipe, a ponteira Poll.

Karakurt supera duplo de Poll e Weitzel, na vitória por 3 a 1 sobre a Alemanha (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Gatinha, pitel, docinho de coco essa Karakurt hahahaha

    ResponderExcluir
  2. A Orthamann não está jogando esse PO?

    ResponderExcluir
  3. Lekão, Erdem nunca saiu da Turquia, né?!?! Então na minha humilde opinião não é e nunca será a melhor do mundo rsrsrsrs. Falando nisso, engraçado como é raro elas saírem de lá, né.... Lembrei também do central iraniano Seyed. Sempre se destaca nas ligas, mas vi outro dia que nunca saiu do Irã....

    ResponderExcluir
  4. Erdem melhor central do mundo é piada

    ResponderExcluir
  5. Talvez a Erdem não seja a melhor central, mas com certeza é uma das poucos centrais de bola de decisão. Algo muito parecido com o que a Fabiana foi no Sesi, mas ser a melhor do mundo fica dificil afirmar ja que ela não faz uma temporada pela seleção ha algum tempo e joga numa liga de apenas 3 times.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho, se for pensar assim, todas as ligas hoje em dia possuem 3 times que são superiores ao demais.

      Erdem é sim a melhor central atualmente, carrega a Turquia nas costas.

      Erdem e Gunes talvez seja a melhor dupla de centrais hoje em dia.

      Excluir
    2. Corajosa a Sra. em afirmar com tanta convicção. Eda não é a melhor central e ponto. Quanto a Gunes, prefiro nem comentar. Nem top 15 do mundo aquela menina é. Dai vc pega uma que nem top 15 é e junta com uma central que nunca conseguiu nada de relevante em clubes e crava que formam a melhor dupla de central DO MUNDO. Nem do seu país, nem do seu continente, mas sim do MUNDO!!! Termino esse texto como comecei: CORAJOSA A SENHORA!!!

      Excluir
  6. Se Erdem não é melhor do mundo quem é? Akinradewo que atualmente ta grávida e Rasic que mal jogou a temporada de clubes? Piada, ser a melhor do mundo é momento e no momento Erdem e Yuan botam todas as outras centrais no bolso... COMPLETAS!!!

    ResponderExcluir
  7. Último anônimo.... A própria Robin já é mais jogadora que Erdem. Ser protagonista do Cone sendo meio de rede não é para qualquer uma. E ainda é responsável direta por a Holanda estar em outro patamar no vôlei. Tão completa quanta as duas que você citou, mas o diferencial de subir de nível onde joga.

    ResponderExcluir
  8. PS: acho engraçado quando vcs citam as chinesas, confesso rsrsrs..... É que para mim, é um monte de zóio puxado rsrs. Só me recordo e guardo mesmo a Zhu hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Não é absurdo algum colocar Erdem como melhor meio de rede no mundo na atualidade.(colocaria dividindo o posto com a Yuan). Temos excelentes centrais em várias equipes, mas sempre fica no desequilíbrio de:
    Ou bloqueia muito e deixa a desejar no ataque ou faz o Lucão: baita ataque mas compromete o Block. Com as patroas Akin grávida, Rasic praticamente não jogando e Thaisa com a carreira comprometida desde a lesão, quando falam em central completa atualmente é inevitável não pensar na turca.
    Gosto da Robin, mas acho que as lesões prejudicam a constância dela, Erdem cansou de levar a Turquia nas costas, um físico incrível. (Não gosto de admitir, pois não sou fã das turcas, mas é de se admirar ainda mais jogando tanto tempo em um país cuja liga é um açougue.)

    ResponderExcluir
  10. Erdem 12/22 muito pouco para uma central, em um jogo mediano. Me poupem!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)