FIVB volta atrás e Meliha Ismailoglu é autorizada a defender a Turquia

Uma boa notícia para o técnico Giovanni Guidetti e para a ponteira Meliha Ismailoglu: a jogadora está autorizada a defender a seleção da Turquia. A informação foi confirmada pela própria atleta em uma rede social. Desta forma, Ismailoglu, nascida bósnia e naturalizada turca, defenderá seu país no Campeonato Europeu, que começa nesta sexta (22).

A Federação Internacional de Voleibo, (FIVB) ainda não se manifestou oficialmente, mas para que Ismailoglu atue em um campeonato da CEV, deve estar obrigatoriamente autorizada pela FIVB. 

Caso confirmado o retorno da jogadora, a FIVB assume o erro em proibi-la de atuar no Qualificatório Pré-Olímpico Intercontinental do início do mês em Ningbo, na China.

"De volta à quadra" - Meliha Ismailoglu confirmou seu retorno à seleção turca pelo Instagram (Foto: reprodução/FIVB)


Relembre o caso

Uma situação bizarra prejudicou a seleção da Turquia no Qualificatório Olímpico de Ningbo, quando seu principal adversário era a China. Por decisão da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), a ponteira Meliha Ismailoglu foi impedida de participar do torneio por problemas com sua nacionalidade, já que a jogadora é bósnia naturalizada turca. 

Leia a matéria completa clicando aqui.

Comentários

  1. Será que as equipes virão com times "fubás" para esse europeu ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho difícil. O europeu é sempre bem valorizado entre eles lá.

      Excluir
    2. Eles dão muito importância para o campeonato europeu eles vão com time completo ou o melhor que tiverem disponível. Até porque europeu não é como sul-americano que só o Brasil tem um time competitivo internacionalmente. No europeu tem pelo menos umas 5 seleções com chances de pódio.

      Excluir
    3. Nunca vão com times reservas haha. O Europeu tem muito prestígio por lá, provavelmente pela premiação. A relevância é muito maior do que o "Norcego" ou o Sul-Americano, por exemplo.

      Considerando suas condições, o Europeu só pode ser comparado ao Africano - levam muito a sério o título por lá.

      Excluir
  2. O erro da FIVB se chama China. Essa federação vagabunda se vende há décadas para a Ásia, mas agora com o velhote salafrário isso ficou absolutamente explícito. Maldita a hora que as amarelonas brazucas não resistiram a pressão de jogar em casa (sempre) e deitaram para as xing lings, que tinha uma equipe explicitamente inferior.
    O pior é que a China é muito mais time que a Turquia, não precisava disso.

    ResponderExcluir
  3. Europeu nao é Campeonat Sul-americano querido. Elas vão com força total

    ResponderExcluir
  4. Onde será transmitido o campeonato Europeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou assistindo aqui: http://livetv.sx/pt/allupcomingsports/5/
      Tem praticamente todos os jogos.

      Excluir
  5. Gente deem uma ajuda no meu blog,estou começando

    ResponderExcluir
  6. Os obcecados da Rússia continuam publicando fotos da Jaqueline. Os donos daquele blog deve ter um amor platônico por ela. Eles publicaram uma foto da Jaque com um biquíni curtíssimo na cor branco. Interessante é que Murilo se parece com russos. E o jogador brasileiro não tem preocupações com fotos da Jaqueline. E os russos daquele site seguem explorando a jogadora do Brasil. A moça sempre ilustrando e mostrando uma beleza que fazem esses russos ficarem bitolados - e imaginem o que eles devem estar fazendo as escondidas! . Se forem como aqueles brasileiros que pregavam fotos da playboy em oficinas. Uma e portas de banheiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. A Goncharova é uma das jogadoras de vôlei mais lindas do mundo! Da Rússia, com beleza notável, só ela.

      Excluir
    3. Já começou a Euro Volley 2019 - com Goncharova sendo a maior pontuadora no 3 x0.

      Excluir
  7. Já a Thaiza recebeu o novo técnico do club dela - italiano - com altos beijos e abraços. Bem estranho! Jogadoras famosas dando em cima de técnico gringo! Essa aí deve voltar para a seleção em breve! E Jaqueline também.

    ResponderExcluir
  8. Todos os Campeonatos Europeus que eu vi são repletos de rivalidades entre as equipes que trazem para a quadra as velhas rivalidades políticas e de guerras pelas quais passaram. Esperem,então, o melhor das europeias nesse Campeonato Europeu

    ResponderExcluir
  9. A Bulgária perdeu pra França de 3 x 2 e o Azerbaijão passou aperto com a Croácia 3x 2 também.
    Duas seleções que disputaram o pré olímpico contra duas desconhecidas, pode isso Arnaldo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)