Carli Lloyd anuncia aposentadoria da seleção americana

Uma notícia pegou de surpresa os fãs de voleibol neste domingo (11): a levantadora americana Carli Lloyd anunciou sua aposentadoria da seleção dos Estados Unidos.

Através do Instagram, Lloyd falou: "Passei quase uma década vivendo meu sonho de jogar vôlei no nível mais alto, representando os Estados Unidos da América, e recentemente senti que era hora de me afastar desse caminho. É realmente incrível relembrar este trecho da minha carreira e sou profundamente grata pelas oportunidades que esses anos me deram", disse a levantadora. 

Carli Lloyd não defenderá mais a seleção dos EUA (Foto: FIVB)


Lloyd se apresentou à seleção em 2019 para a fase classificatória da VNL, mas não atuou durante a fase final. A jogadora foi campeã da VNL em 2018 e também esteve presente no bronze olímpico dos EUA em 2016. 

Com uma decisão atípica às vésperas de uma olimpíada, a decisão de Lloyd e a lesão da qual Micha Hancock se recupera explica porque Kiraly vem apostando em Carlini e Poulter na seleção principal dos EUA, como no Pré-Olímpico. A levantadora continuará sua carreira pelo turco Eczacibasi Vitra.  

Resultado de imagem para carli lloyd volleyball 2016
Lloyd esteve na campanha do bronze americano no Rio em 2016, mas não jogará a próxima olimpíada (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Ela jamais foi a mesma que ganhou Champions e diversos títulos na Europa. Caiu muito de rendimento.
    Fora que ela não conseguia fazer as meios americanas rodarem. Seleções como Brasil e Estados Unidos não podem abrir mão das meios devido ao jogo coletivo.

    ResponderExcluir
  2. Certamente se adiantou, sabendo que seria preterida pelo Zé Panela americano, Lloyd caiu muito de produção. Ele deve levar a Roberta americana que tem um jogo horrorosa, mas é muito precisa em seus levantamentos e a Hancock. Engraçado como muitas jogadoras americanas surgem e somem na mesma proporção, Kreklow e Van Sant eram jogadoras promissoras que do nada resolveram abandonar a carreira, uma pena.
    Sobre a seleção americana, com essas levantadoras, líberos e opostas medianas, sem contar as ponteiras e centrais em má fase/fim de carreira, só conquistará o ouro olímpico por milagre, como muitos falam: só se tiver que acontecer mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opostas medianas??? Drews despontando no momento mais oportuno e a Thompson ainda universitária já se apresentando de forma expressiva! Só estão abaixo da Bosko e da Egonu, e olhe lá! As americanas possuem o melhor conjunto de centrais do mundo, a Courtney vem evoluindo como líbero e vem dando para o gasto, assim como as levantadoras que ainda terão um bom tempo para crescer. Quanto as ponteiras, Kiraly tem até bastante opções na ponta. Podem não ser tão definidoras, mas mostram muita consistência para o jogo mais coletivo dos EUA. Com certeza é uma das seleções favoritas ao ouro olímpico juntamente com Sérvia e China!

      Excluir
    2. " Só estão abaixo da Bosko e da Egonu, e olhe lá!" Menos, menos, beeeeeeeeem menos. Elas ainda nem foram postas à prova em competições de real nível de fogo, também gosto muito de ambas, mas é preciso cautela, ainda mais conhecendo o histórico americano na posição. E este elenco americano é sim mais limitado que o dos últimos ciclos. Pode, de fato, levar o ouro ano que vem pelo jogo coletivo que é o ponto forte da equipe indiscutivelmente e um diferencial enorme que nós e eles conhecemos muito bem há anos. No entanto, assim como a nossa possibilidade de medalha no coletivo e no retorno das veteranas não mascara os nossos problemas, o das americanas também não. Central, de fato, a briga é boa, mas é uma área disputada em várias seleções: China tem uma fábrica e a melhor da atualidade (Yuan), Sérvia, até o Brasil. O diferencial americano é a Akin(uma das melhores atacantes de todos os tempos no meio), mas temos que ver como fica após a gravidez, junto com a Larson, que mesmo no truque coloca no bolso meio mundo, elas ainda são essenciais no time. As pontas ganham jogo na habilidade, mas falta o poder de fogo e a cena de ver as americanas instáveis em jogo importante, sem passe, sem jogo e sem ninguém para virar foi muito comum no ciclo. Bartch é a exceção, porém é cassada no passe e aqui vem o terceiro ponto: líbero. Courtney dá para o gasto e isso é pouco para uma líbero de uma equipe grande, ela deixa muita bola defensável cair ( Thales do feminino rs), eu preferia a Robinson inclusive, porém ela vive uma boa fase na ponta e é uma opção versátil considerável para Tóquio. Enfim, bala para levar o ouro ano que vem, de fato, tem. Mas, o Kiraly não tem o material humano que já teve e mesmo assim deixou o ouro escapar, ele tem um longo trabalho e é o momento de mostrar sua real qualidade como técnico.

      Excluir
    3. Parei no Yuan... Até a Yan é melhor que a gralha gritadeira.

      Excluir
    4. Gritadeira ou não o conjunto ataque e bloqueio dela é fortíssimo.

      Excluir
    5. Se por um lado a seleção americana tem sim jogadoras para ganhar o ouro olímpico por outro lado elas são sim supervalorizadas e bajuladas até demais...

      Excluir
    6. Citei praticamente abaixo de Egonu e Bosko porque não vejo, sinceramente, alguma outra oposta mundial que tenha se destacado ou que venha se mostrando eficiente. Drews notoriamente aparenta ser a solução ou pelo menos um alívio para o que os EUA estão mais precisando no momento e a Thompson pode se tornar uma revelação se for colocada à prova de agora em diante. É lógico e evidente que daqui a um ano essa seleção terá evoluído bastante. Carlini vem crescendo de produção também. Em termos de conjunto que funciona bem, não vejo outra seleção equivalente.

      Excluir
  3. Mesmo longe da melhor fase, creio que Lloyd e Hancock são a melhor dupla de levantadoras dos EUA na atualidade. Mas, creio que o Kiraly deve amar o fato da Carlini ser bem mais controlável(análogo ao Zé e a Roberta). É uma pena ver uma aposentadoria antes da Olimpíada, mas creio que a própria Lloyd saiba da chance alta de ser cortada e acabou evitando um desgaste emocional enorme que, assim como o Zé aqui, o Kiraly é um especialista... Só ver a Fawcett e sua também aposentadoria da seleção. (Tem gente que duvida de karma, mas ver aquela bola na rede da Lowe foi hilário demaaais, sobretudo depois da gongada oficial na Hooker e do corte da Nicole hahahahahha). Assim como aqui com o nosso, o trabalho do Kiraly é questionado pelos fãs americanos há um bom tempo (só ver alguns posts da USA Volleyball) ainda que possa ser uma escolha pessoal da Carli, sempre fica aquele ar de dúvida, ainda mais pelo histórico. Enfim, olimpíada será a prova de fogo da carreira de muito técnico, Terzic, Zé, Kiraly todos com algumas decisões questionáveis neste ano de preparação, o Zé vai embora depois de Tóquio, mas dependendo do resultado final da olimpíada não duvido do técnico americano seguir o mesmo rumo, até porque a liga universitária é recheada de técnicos ótimos. ps: Jogo a Lang Ping nesse bolo de apostas altas, por algumas decisões surpreendentes, pelo último mundial e pela questão cada vez mais clara de panelas na China. Mas, no caso da dama de ferro do vôlei, ela ainda parece ser a técnica mais coerente da atualidade. ( O que não é um embate tão difícil, rsrs).

    ResponderExcluir
  4. Opostas medianas??? Drews despontando no momento mais oportuno e a Thompson ainda universitária já se apresentando de forma expressiva! Só estão abaixo da Bosko e da Egonu, e olhe lá! As americanas possuem o melhor conjunto de centrais do mundo, a Courtney vem evoluindo como líbero e vem dando para o gasto, assim como as levantadoras que ainda terão um bom tempo para crescer. Quanto as ponteiras, Kiraly tem até bastante opções na ponta. Podem não ser tão definidoras, mas mostram muita consistência para o jogo mais coletivo dos EUA. Com certeza é uma das seleções favoritas ao ouro olímpico juntamente com Sérvia e China!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drews e Thompson são jogadoras no máximo boas, que estão a léguas de distância de Boskovic e Egonu, sem contar Smarzek e até Tandara. VNL/WGP/WL até França e Holanda já levaram, quero ver essas salvadoras da pátria americana em grandes jogos, uma que eu achava que destruiria era Karsta Lowe, mas a mesma provou se só sabe destruir mesmo é a rede com os seus ataques flopados.
      Com exceção da Foluke e talvez a Adams, as centrais americanas são medianíssimas, Gibbemeyer é a versão mais flop da Adenízia, Dixon sem comentários, talvez as novatas Washington e Ogbogu se tornem grandes jogadoras, mas ainda não estão prontas. China é a seleção favoritíssima ao ouro, com Sérvia, Brasil, EUA e por fora a Itália (que sempre flopa em Olímpiadas).

      Excluir
    2. Não acho, infelizmente, que nossa seleção esteja no bolo das favoritas.

      Excluir
    3. Brasil com um time todo remendado, perdeu por 3x2 pras chicleteiras quase completas. Se Brasil não é favorito ao ouro em 2020, as americanas idem.

      Excluir
    4. Considerar aquela gordota da Tandara no rol das melhores opostas do mundo é um atestado de burrice. É risível a forma física em que ela se encontra e como atuou tecnicamente no pré-olímpico! E nem vem falar que é por causa de lesão, porque há tempos que ela está tratando disso! Drews se mostrou bastante eficiente na saída. Quantos pontos mesmo que ela fez na final contra a seleção o Brasil?? Se souberem investir, Thompson, com o seu físico privilegiado e velocidade, pode se tornar, sim, uma das melhores opostas do planeta. E veja bem, mesmo a Itália completa e Egonu marcando infinitos pontos, caiu para a seleção reserva da China! Vôlei é esporte coletivo, quesito este que os EUA já dão show e se ainda conseguem apresentar uma oposta eficiente como mostrou nesse ano, muita coisa já está encaminhada, dando espaço pra explorar mais ainda.

      Excluir
    5. Pára de latir, débil mental, enquanto o zé ninguém está ofendendo nossa oposta titular em Tokyo, ela está ganhando milhões. VSF!!!

      Excluir
    6. Atestado de burrice é negar tudo o que a "gordota" fez pelo Brasil na primeira metade do ciclo, além de ser bem desrespeitoso. É uma das opostas/atacantes mais destacadas na atualidade sim e isso não é só aqui no Brasil que se comenta não, todo técnico ou especialista alega isso. Ela tem sim que cuidar do corpo e do físico para jogar o fino com a seleção nas próximas competições e merece uma atenção dobrada da comissão técnica quanto a isso, mas mesmo fora de forma é respeitável e admirável a qualidade e o poder de fogo da Tandara.

      Excluir
    7. To nem ai para o que a gordota e balofona da Tandara fez pela seleção. Ninguém vive de passado. O que importa é o momento! Está longe da forma física, lenta e pesadona, não atuando de forma convincente no pré-olímpico, no qual Lorenne carregou nas costas o projeto de seleção brasileira comandada pelo escroto ZRG, que só sabe agredir verbalmente as atletas quando as coisas não funcionam à sua maneira. Lorenne poderia ser uma boa aposta e é capaz de Sheilla, se retornar à seleção mesmo, ainda dar uma caldo! Bosko, Egonu, Drews e Smarzek a kilômetros de distância da nossa querida oposta troncha Tandara. Acorda!

      Excluir
    8. Passado muito recente hein? rs Mas não vou gastar argumento com um tipo de pessoa que ataca uma atleta com tanta acidez assim. Primeiro que o biotipo dela, aliás, não é "magro" nunca foi e nunca impediu ela de ser uma destaque. Ela está sim mais aquém fisicamente atualmente, mas isso não desfaz o que ela joga ou a importância dela em qualquer equipe do mundo. Coragem é a sua colocar alguém como a Drews, promissora mas que nunca foi jogada na fogueira como as outras opostas citadas, quando a americana levar uma seleção e seus clubes nas costas a gente conversa. No mais, fique com seu discurso de ódio. Patético!

      Excluir
    9. Drews meio que já começou a ser colocada na fogueira nessa VNL e correspondeu, diga-se de passagem, muito bem! Não é à toa que foi considerada a melhor jogadora da competição! Não é discurso de ódio, meu caro, é simplesmente a mais crua realidade! Tandara está muito acomodada, sim! Essa história de biotipo é balela! Não existe isso! Forma física tem que andar junto com a técnica, preparo, treinamento para que as coisas funcionem. Se ela continua com essa forma roliça para uma oposta é óbvio que comprometerá a sua movimentação e, inclusive, o seu potencial de ataque, que é o seu melhor fundamento, pois se sentirá tão pesada que não vai conseguir impulsão suficiente, dado que o bloqueio feminino hoje já vem bem alta. As seleções europeias e americana vem subindo a média de altura, junto com a velocidade e força. Se a Tandara quiser ter algum sucesso, é melhor começar a mudar já!

      Excluir
  5. Saiu às premiações individuais do Pan, as melhores jogadoras... Tão bizarras quanto a competição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasil com um time no remendo, sem ponta e sem planeamento, USA com uma equipe quase toda universitária e fraquíssima, Canadá improvisou também um time B, sendo que nem o time A é lá grande coisa. Não havia muito o que esperar do Pan. Senti falta do México, ach0 a equipe com mais nível que Puerto Rico atualmente, por exemplo. De bom mesmo, só a garra e paixão comovente das colombianas, deram o sangue! Ver a RD finalmente ganhar algo e o Peru ser pisado dentro de casa. hahahaha

      Excluir
  6. Estar uma polemica gigante com os cubanos que estão defendendo outras seleções. Vai piorar muito mais quando Cuba garantir a vaga em Tóquio. Cuba querendo ou não iria precisar do Leon:Leal e Juantorena. E imaginem se CUBA cruzar com Brasil nas Olimpíadas!!!! O pior foi que Leon - Leal e Juantorena foram essenciais para as "outras" seleções conquistarem sua vagas em Tóquio. Enquanto a verdadeira CUBA ainda vai tentar obter a vaga!!!

    ResponderExcluir
  7. Mais os atletas americanos são conhecidos por isso, eles simplesmente abandonam suas seleções de uma hora pra outra, Alisha Glass mesmo sendo disparada a melhor levantodara da década não titubeou em se aposentar por completo com apenas 28anos, fico tão triste por isso, ela é fadinha, lenda e sua história continuará viva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glass a melhor e maior de todos os tempos.
      No rol de Fofão e feng.
      Tornava o jogo americano muito rápido. Assombrou ZRG e cia naquela semifinal do mundial de 2014 kkkkk
      Rainha que mereceu o ouro.

      Excluir
    2. Menos o ouro olímpico que ela nunca nem sentiu o cheiro, até a Fubá Thompson sentiu o cheirinho por pelo menos um set em 2012. Kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Ela havia se lesionado no vôlei futuro.

      Excluir
    4. Glass era uma ótima levantadora, mas colocá-la no nível de Fofão e Feng é muita viagem. Além disso, Glass jogou em alto nível apenas no triênio 2014-2016. Fofão, Feng, Takeshita são jogadoras que marcaram seus nomes no esporte; são ícones de suas posições.

      Excluir
  8. Acho que USA vai ganhar o OURO de qualquer jeito. Elas não vão aceitar nenhuma derrota ou eliminação. Kiraly virá com alguma novidade! Algum trunfo! e ele jamais aceitará uma nova derrota!! O problema é que a China virá mais técnica do que nunca!! As Chinesas estão ficando cada vez afiadas!! Salve -se quem puder! mais essas olimpíadas vai partir o coração de muita gente!! Acho que a Sheylla e Fabiana vão chorar muito!!! Vai ser lamentável!! porque só uma seleção vai ganhar o OURO!! Espero que ganhe por méritos!! e não na sorte ou ´tica de um outro país!!! Campeã Olímpica tem que ter méritos!! e não sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se corta FDP arrombado, Brasil foi bicampeão olímpico com a ajuda das órfãs chicleteiras, que sentiram o cheirinho do ouro por apenas um set, depois o caminhão brazuca as atropelou sem dó. Jaquelinda destruidora de sonhos chicleteiros. Até hoje me regozijo vendo o choro de Larson, Berg, Harmotto, Tom, Hodge, Thompson, Scott, Haneef, Miyashiro, Foluke, Hooker e a brasileiríssima NICOLE DAVIS.
      Chupa FDP!!!

      Excluir
    2. Na boa, esse discurso de brasil bicampeão olímpico já tá ficando um pé no saco! É o único argumento que esses torcedores fanáticos e prepotentes da seleção tupiniquim lesionada e ultrapassada despejam! A seleção americana tá cagando e andando para vocês. Elas pensam e focam no ouro olímpico. Revelam jogadoras e trabalham intensamente. Em termos de investimento e preparação os EUA já dão um CORO, um baita de um CORO no Brasil! O ouro olímpico é uma questão de tempo! Chora, cambada, pode chorar e xingar, que Larson chicleteira, como adoram falar, tá de boassa, só rindo e estourando bola!

      Excluir
    3. SOMOS BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI,
      BI, BI, BI, BI, BI, BI, BI CAMPEÕES OLÍMPICOS. Chicleteiras com Hooker, Tom, Glass, Banwartch e etc só o cheirinho, imagina agora com a fim-de-carreira Larson que foi pisada até pela famosíssima Chiara Di Iulio no último turco.
      Tá achando ruim taca o dedo no ** e rasga. CRL

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)