Brasil passa sufoco com Azerbaijão, mas vence no tie-break

O Brasil protagonizou hoje o primeiro tie-break do Pré-Olímpico. Em seu segundo jogo, as anfitriãs do Grupo D bateram o Azerbaijão por 3 sets a 2 (25-13, 23-25, 21-25, 25-19, 15- 12).

O Brasil venceu o primeiro set com facilidade, mas no segundo set sofreu com o saque de Polina Rahimova. Aliás, a oposta azeri foi, como esperado, a grande vilã do Brasil. Diferente da apatia do primeiro jogo, hoje Polina fez 26 pontos.

Abdulazimova e Mara disputam bola na rede (Foto: FIVB)

O Brasil só conseguiu virar porque estabilizou-se no seu passe, com a entrada de Amanda no lugar de Tandara. Foi justamente Amanda que segurou o saque viagem forçado de Rahimova. Com Lorenne oscilando, Gabi foi mais uma vez a atacante mais decisiva com 18 pontos. Mara, que chegou a ir para o banco no segundo set, mas foi decisiva no trabalho com Macris para vencer a partida.

No Azerbaijão, outro diferencial foi a entrada da levantadora Yagubova. Hasanova também teve atuação inspirada com 17 pontos, trabalhando na velocidade com Yagubova. Surpreendente que o Azerbaijão tenha jogado tão bem contra o Brasil, diferente da estreia contra a RDOM.

Polina Rahimova foi a grande vilã do Brasil no confronto (Foto: FIVB)

Falando na República Dominicana, como esperado elas venceram por 3 sets a 0 (25-20, 25-19, 25-14) a frágil seleção de Camarões. Mesclando seu time, mas não dando oportunidade para sua levantadora reserva, Kwiek teve Peña como maior pontuadora do time com 11 pontos. Maior pontuadora do jogo foi Nana, dona de 12 pontos por Camarões.

Amanhãs, às 10h de Brasília, RDOM e Brasil definem quem vence o grupo e quem leva a primeira vaga do Pré-Olímpico.

Grupo D
1. Rep. Dominicana - 2 vit, 6 pts
2. Brasil - 2 vit, 5 pts
3. Azerbaijão - 0 vit, 1 pt
4. Camarões - 0 vit, 0 pts

República Dominicana de Brenda Castillo lidera Grupo D e decide vaga contra o Brasil neste sábado (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Caramba.... Poxa #sacanagi Azerbaijão ter perdido para a RDOM.... Acho um time bem mais interessante... Ainda pode ir para o outro PO ou já está totalmente eliminado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PO europeu, será bem difícil! :/
      Uma pena elas terem jogado muito mal contra a RD , também acho um time mais interessante. Engraçado ler tanto comentário de brasileiros indignados com os dois sets ganhos pelas azeris acho que não acompanham vôlei internacional e não sabem como esse time é perigoso e as vezes tem uns lampejos de jogar de igual para igual com qualquer um. E isso sem algumas estrelas que se aposentaram... Enfim, na retiro o demérito brasileiro, esperar um jogo melhor amanhã.

      Excluir
  2. Yagubova colocou a vegana no bolso nesse jogo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)