Vakifbank paga multa e Ognjenovic rompe com Dínamo Moscow

O que parecia apenas um boato, agora é oficial: a levantadora Maja Ognjenovic jogará pelo Vakifbank SK Istanbul na temporada 2019/2020. O fato é curioso, já que o Dínamo Moscow já havia anunciado a renovação do contrato da jogadora, campeã russa com o time em 2019. Entretanto, o clube turco demonstrou interesse em contar com a sérvia em seu elenco e até aceitou pagar a multa contratual imposta pelo Moscow.

A decisão de Maja também surpreendeu Vladimir Zinichev, presidente do Moscow. "Foi muito inesperado para nós. Ognjenovic havia assinado um contrato para a próxima temporada com o Dínamo e de repente decidiu desistir e procurar outros clubes. Houve longas negociações com ela e com seu agente, mas ambos estavam interessados ​​na ida de Maja para o Vakifbank. Quando percebemos isso, entramos em contato diretamente com a diretoria do Vakifbank. Depois de discutir com eles todas as nuances, encontramos uma solução. Se um jogador não quer jogar em um clube, mas em outro, então não há sentido em forçá-lo", disse Zinichev ao portal russo Rsport.

Maja Ognjenovic atuará pelo Vakifbank SK na próxima temporada (Foto: Dínamo Moscow)


O dirigente também se mostrou magoado com a levantadora. "Ao mesmo tempo, Ognjenovic, infelizmente, violou nosso acordo três vezes na última temporada, sob vários pretextos, não estando com a equipe e pensando em si mesma. Nós sempre respeitamos seu grande talento e sua saúde precária", declarou Zinichev.

Outra curiosidade é que no Vakifbank, Ognjenovic disputará vaga com a turca Cansu Ozbay, levantadora titular da seleção turca. A sérvia é a quarta estrangeira do time, juntando-se à compatriota Milena Rasic e a Isabelle Haak (Suécia), Gabriela Guimarães (Brasil).

Comentários

  1. Pode contratar quem for, sem Zhu o vakif não será o mesmo

    ResponderExcluir
  2. "Ao mesmo tempo, Ognjenovic, infelizmente, violou nosso acordo três vezes na última temporada, sob vários pretextos, não estando com a equipe e pensando em si mesma. Nós sempre respeitamos seu grande talento e sua saúde precária", declarou Zinichev.

    Que soco na cara da Maja! Ela odeia o Guidetti e foi correndo trabalhar com ele? Hipócrita!

    ResponderExcluir
  3. Mais um caso para se juntar ao episódio vergonhoso do caso Simón na Itália. (Até hoje peguei ranço do Lube e olha que não torço para o Sada.) Bem, ao menos nesse houve algum acordo, mesmo que controverso e o respeito às cláusulas sem necessitar de um confronto como naquele episódio.
    Não intendi a ida dela para o clube do Guidetti, ainda mais lembrando daquele afronte épico há pouco tempo! rsrsrs Mas, é a máxima: pagando bem.... Algo infelizmente comum, ainda mais entre os sérvios, os quais têm, em sua maioria, um histórico bem extenso e comum de polêmicas assim. :/
    Ps: que pisada sem dó e com elegância do Zinichev.

    ResponderExcluir
  4. Guidetti querendo bancar Maja e Rasic pra estarem mal em Tóquio. Duvido que em ano pré-olímpico se a Turquia conseguir se classificar, ele vai deixar de dar ritmo a suas jogadoras pra colocar estrangeiras em forma kkkkks tá no histórico dele.

    ResponderExcluir
  5. Vai ver o campeonato turco do banco. No mínimo nas partidas contra o Fenerbahçe e o Eczcibasi, já que com certeza o Guidetti vai preferir escalar atacantes estrangeiras do que uma levantadora não turca. Pode ser bom para ela não se sobrecarregar, já que a Champions League (até onde eu sei) não tem limite de estrangeiras em quadra. Até porque, na teoria e na prática, acho a Maja melhor que a Cansu (que não deixa de ser uma ótima levantadora).

    ResponderExcluir
  6. Ela e a Rasic são jogadoras superestimadas na minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está louca queridinha. Se lembra da surra que a Sérvia deu nas brasileiras no mundial ? Ognjenovic brincou de levantar pras suass atacantes pancadeiras. É a melhor levantadora da atualidade.

      Excluir
    2. Rasic e Eda Erdem são as melhores centrais atualmente.

      Excluir
    3. Foda-se.

      Ela e a Rasic são jogadoras superestimadas na minha opinião. (2)

      Excluir
    4. Como Rasic é a melhor atualmente se mal jogou temporada passada?! Risos... Yuan mandou lembranças!

      Excluir
  7. O dínamo podia contratar Macris, Faria proposta pra reincidir com o Minas kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. https://www.instagram.com/p/B0A4OuRITTZ/

    Aelbrecht não jogará o Pré-Olímpico e o Europeu. Não sei se Van Hecke tbm fica de fora. Grobelna costuma dar panes e aí sobra tudo para a Herbots. Seleções do segundo escalão como a Bélgica não deveriam descartar jogadoras mais experientes que podem dar mais corpo ao time.

    ResponderExcluir
  9. Vai para este time ser reserva o campeonato turco inteiro. Coitada, péssima decisão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)