Às vésperas de uma de suas maiores oportunidades nesta década, a seleção polonesa tem uma boa notícia para os seus fãs. Hoje, depois de alguns anos afastada, a oposta Katarzyna Zaroslinska voltou a atuar pelo time nacional. Zaroslinska atuou em um amistoso contra a República Tcheca, vencido pelas polonesas por 4 sets a 0 (26:24,25:21,25:11,25:22). No três sets em que atuou, foi a maior pontuadora com 18 pontos.
Com uma carreira marcada por lesões, a atacante de 32 anos comemorou o retorno ao time " É uma ótima sensação para mim! Eu esperei alguns anos para voltar. Infelizmente, as lesões não me tiraram de alguns eventos importantes, como o Campeonato Europeu. Recebi um telefonema do treinador (Jacek Nawrocki) e para mim é um sonho que eu possa voltar para a equipe", disse Zaroslinska.
Com Zaroslinska de volta, seleção polonesa venceu a República Tcheca em amistoso (Foto: PAP/PIOTR POLAK) |
Atuando nos quatro sets, a ponteira Magdalena Stysiak foi a maior pontuadora com 19 pontos. Apesar da derrota, boa notícia também para a República Tcheca, que teve Andrea Kossanyiova recuperada da lesão sofrida na semifinal da Challenger Cup no início do mês. A ponteira fez 13 pontos e foi o destaque da RTC.
Amanhã (19) as tchecas enfrentam a Bielorrússia em amistoso, triangular que será completado no domingo pelo mesmo adversário contra a Polônia.
Andrea Kossanyiova voltou a jogar com a equipe tcheca (Foto: arquivo) |
Confira aqui as estatísticas do amistoso.
Seria épico se a Polônia empurrasse a Sérvia para o qualificatório europeu hahaha. O time sérvio está surpreendentemente incompleto para o Pré-Olímpico. Logo, as polacas podem se beneficiar com isso e, é claro, com o fato de jogar o torneio em casa.
ResponderExcluirCom esse pré-olímpico babado: Itália x Holanda, Polônia x Sérvia, Turquia x China, dependendo dos resultados o qualificatório europeu vai virar tipo um purgatório, uns vão ao céu e outros ao inferno. Que comecem os jogos.
ExcluirExato.
ExcluirE como eu disse anteriormente, o louco do Terzic deixou algumas selecionáveis de fora do Pré-Olímpico. A ausência mais gritante foi a da Rasic. Acredito que não seja por lesão. Zivkovic, Antonijevic, Malesevic e Stevanovic tbm não participarão do torneio o_o
Eu não intendi isso na Sérvia. Mas o Terzic é um canalha, nunca dá ponto sem nó. Aguardar para ver o que vai dar. O uso do sub23 na VNL rendeu a revelação de uma central muito boa (liderou estatísticas) mas o meio nunca foi problema sérvio, pelo contrário. Aguardar e ver o que ele apronta.
ExcluirMas o time esta com a boa parte do time completo, e quem realmente chama a responsabilidade, Maja, Boskovic, Brankica...
ExcluirE a Smarzek vai bancar? :O
ResponderExcluirCreio que vão deslocar uma delas para a entrada. As pontas da Polônia são bem medianas. Eles podem testar uma ponteira de composição junto à libero cobrindo a quadra e outra ponteira em transição para fortalecer o ataque. Ou dar alternativa no banco, um problema deles.Não sei, mas a Polônia é franca atiradora, vale tudo!
ExcluirNenhuma delas irá pra ponta. O técnico polonês só quer ter uma opção mais experiente para a saída no banco.
Excluir"Eles podem testar uma ponteira de composição junto à libero cobrindo a quadra e outra ponteira em transição para fortalecer o ataque."
Isso já foi testado na VNL. Stysiak, oposta de origem, foi pra ponta no lugar da Grajber para aumentar o poder de ataque da Polônia. É claro que Medrzyk e a líbero têm mais responsabilidade no passe, mas os times passaram a sacar propositalmente em cima da Stysiak por motivos óbvios.
O Jacek Nawrocki vem rodando bastante o time nos últimos anos na busca da formação ideal. Espero que o ápice da Polônia aconteça justamente no Pré-Olímpico.
Duvido a Smarzek bancar ela carrega o time, com certeza é a reserva imediata.
ExcluirExato, último anônimo.
ExcluirTeoricamente a Sérvia só não está com a Rasić das titulares
ResponderExcluirO que já faz grande diferença. Já não dá pra dizer o mesmo de Zivkovic e Antonijevic que são completamente ofuscadas pela Ognjenovic. Malesevic costumava ser a ponteira 'de composição' sérvia titular, mas tem revezado esse posto nos últimos tempos com Busa, Milenkovic e Blagojevic. E a Stevanovic alternava a titularidade com a Veljkovic. Vamos aguardar as convocações do Terzic cretino para o Europeu em agosto e para a Copa do Mundo em setembro.
ExcluirQuando a Milenovic estiver recuperada e 100% a Sérvia ganhará muito, ela tem bom passe/razoavel e ataca bem melhor que a Busa, Malesevic..
ExcluirMacris e Juma serão as levantadoras do Brasil no Pan. Quero que a Tandara jogue tbm para recuperar um pouco o tempo afastada das quadras.
ResponderExcluirFaltam só 10 nomes para o ZRG soltar kkk. Pq ele está fazendo tanto mistério com essa convocação? O Pré-Olímpico acaba dia 3 em Uberlândia e o vôlei feminino no Pan começa dia 7 em Lima (perto do Brasil). Dá pra levar sim algumas atletas da seleção principal como a Macris.
ExcluirQuero tanto que a Juma engrene. A MVP do sub 23 tem suas deficiências, mas ao mesmo tempo é dona de grande personalidade, explosiva: amo! Pode sim ser trabalhada para ser uma grande levantadora e a Akman deve tremer só de ouvir o nome! Hahaha Tomara que esse período treinando com a fada vegana faça bem a ela, precisaremos no pós-Tóquio. Também espero ver Milka jogando o pan, uma equipe mista será ótimo. Alguém sabe da Dru? Outra que deve aparecer nas próximas competições.
ExcluirSeria meu sonho Sérvia, Itália e Rússia perdendo o pré-olímpico. Kkkkk
ResponderExcluirNão custa nada sonhar.
Holanda e Polônia merecem, sempre foram segundo escalão na Europa, mas nos últimos anos vem mostrando força.
Que graça teria uma olimpíada sem a campeã mundial Sérvia, sem a vice Itália???? E a Rússia, que apesar de andar mal engrandece a olimpíada pela tradição e pela Goncharova. Que classifiquem as melhores e não times medianos.
ResponderExcluirFoda-se Sérvia, Itália e Rússia LOL
ExcluirAs duas primeiras seleções não têm ouro olímpico e a última tá pagando muito caro desde 2012 por conta dos escândalos de doping.
Excluir