Depois de anos afastada, Zaroslinska retorna à seleção da Polônia

Às vésperas de uma de suas maiores oportunidades nesta década, a seleção polonesa tem uma boa notícia para os seus fãs. Hoje, depois de alguns anos afastada, a oposta Katarzyna Zaroslinska voltou a atuar pelo time nacional. Zaroslinska atuou em um amistoso contra a República Tcheca, vencido pelas polonesas por 4 sets a 0 (26:24,25:21,25:11,25:22). No três sets em que atuou, foi a maior pontuadora com 18 pontos. 

Com uma carreira marcada por lesões, a atacante de 32 anos comemorou o retorno ao time " É uma ótima sensação para mim! Eu esperei alguns anos para voltar. Infelizmente, as lesões não me tiraram de alguns eventos importantes, como o Campeonato Europeu. Recebi um telefonema do treinador (Jacek Nawrocki) e para mim é um sonho que eu possa voltar para a equipe", disse Zaroslinska.

Com Zaroslinska de volta, seleção polonesa venceu a República Tcheca em amistoso (Foto: PAP/PIOTR POLAK)


Atuando nos quatro sets, a ponteira Magdalena Stysiak foi a maior pontuadora com 19 pontos. Apesar da derrota, boa notícia também para a República Tcheca, que teve Andrea Kossanyiova recuperada da lesão sofrida na semifinal da Challenger Cup no início do mês. A ponteira fez 13 pontos e foi o destaque da RTC.

Amanhã (19) as tchecas enfrentam a Bielorrússia em amistoso, triangular que será completado no domingo pelo mesmo adversário contra a Polônia.

O jogador de voleibol checo Andrea Kossányi tem um ano maravilhoso.
Andrea Kossanyiova voltou a jogar com a equipe tcheca (Foto: arquivo)

Confira aqui as estatísticas do amistoso.

Comentários

  1. Seria épico se a Polônia empurrasse a Sérvia para o qualificatório europeu hahaha. O time sérvio está surpreendentemente incompleto para o Pré-Olímpico. Logo, as polacas podem se beneficiar com isso e, é claro, com o fato de jogar o torneio em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esse pré-olímpico babado: Itália x Holanda, Polônia x Sérvia, Turquia x China, dependendo dos resultados o qualificatório europeu vai virar tipo um purgatório, uns vão ao céu e outros ao inferno. Que comecem os jogos.

      Excluir
    2. Exato.

      E como eu disse anteriormente, o louco do Terzic deixou algumas selecionáveis de fora do Pré-Olímpico. A ausência mais gritante foi a da Rasic. Acredito que não seja por lesão. Zivkovic, Antonijevic, Malesevic e Stevanovic tbm não participarão do torneio o_o

      Excluir
    3. Eu não intendi isso na Sérvia. Mas o Terzic é um canalha, nunca dá ponto sem nó. Aguardar para ver o que vai dar. O uso do sub23 na VNL rendeu a revelação de uma central muito boa (liderou estatísticas) mas o meio nunca foi problema sérvio, pelo contrário. Aguardar e ver o que ele apronta.

      Excluir
    4. Mas o time esta com a boa parte do time completo, e quem realmente chama a responsabilidade, Maja, Boskovic, Brankica...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Creio que vão deslocar uma delas para a entrada. As pontas da Polônia são bem medianas. Eles podem testar uma ponteira de composição junto à libero cobrindo a quadra e outra ponteira em transição para fortalecer o ataque. Ou dar alternativa no banco, um problema deles.Não sei, mas a Polônia é franca atiradora, vale tudo!

      Excluir
    2. Nenhuma delas irá pra ponta. O técnico polonês só quer ter uma opção mais experiente para a saída no banco.

      "Eles podem testar uma ponteira de composição junto à libero cobrindo a quadra e outra ponteira em transição para fortalecer o ataque."

      Isso já foi testado na VNL. Stysiak, oposta de origem, foi pra ponta no lugar da Grajber para aumentar o poder de ataque da Polônia. É claro que Medrzyk e a líbero têm mais responsabilidade no passe, mas os times passaram a sacar propositalmente em cima da Stysiak por motivos óbvios.

      O Jacek Nawrocki vem rodando bastante o time nos últimos anos na busca da formação ideal. Espero que o ápice da Polônia aconteça justamente no Pré-Olímpico.

      Excluir
    3. Duvido a Smarzek bancar ela carrega o time, com certeza é a reserva imediata.

      Excluir
    4. Exato, último anônimo.

      Excluir
  3. Teoricamente a Sérvia só não está com a Rasić das titulares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que já faz grande diferença. Já não dá pra dizer o mesmo de Zivkovic e Antonijevic que são completamente ofuscadas pela Ognjenovic. Malesevic costumava ser a ponteira 'de composição' sérvia titular, mas tem revezado esse posto nos últimos tempos com Busa, Milenkovic e Blagojevic. E a Stevanovic alternava a titularidade com a Veljkovic. Vamos aguardar as convocações do Terzic cretino para o Europeu em agosto e para a Copa do Mundo em setembro.

      Excluir
    2. Quando a Milenovic estiver recuperada e 100% a Sérvia ganhará muito, ela tem bom passe/razoavel e ataca bem melhor que a Busa, Malesevic..

      Excluir
  4. Macris e Juma serão as levantadoras do Brasil no Pan. Quero que a Tandara jogue tbm para recuperar um pouco o tempo afastada das quadras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltam só 10 nomes para o ZRG soltar kkk. Pq ele está fazendo tanto mistério com essa convocação? O Pré-Olímpico acaba dia 3 em Uberlândia e o vôlei feminino no Pan começa dia 7 em Lima (perto do Brasil). Dá pra levar sim algumas atletas da seleção principal como a Macris.

      Excluir
    2. Quero tanto que a Juma engrene. A MVP do sub 23 tem suas deficiências, mas ao mesmo tempo é dona de grande personalidade, explosiva: amo! Pode sim ser trabalhada para ser uma grande levantadora e a Akman deve tremer só de ouvir o nome! Hahaha Tomara que esse período treinando com a fada vegana faça bem a ela, precisaremos no pós-Tóquio. Também espero ver Milka jogando o pan, uma equipe mista será ótimo. Alguém sabe da Dru? Outra que deve aparecer nas próximas competições.

      Excluir
  5. Seria meu sonho Sérvia, Itália e Rússia perdendo o pré-olímpico. Kkkkk
    Não custa nada sonhar.
    Holanda e Polônia merecem, sempre foram segundo escalão na Europa, mas nos últimos anos vem mostrando força.

    ResponderExcluir
  6. Que graça teria uma olimpíada sem a campeã mundial Sérvia, sem a vice Itália???? E a Rússia, que apesar de andar mal engrandece a olimpíada pela tradição e pela Goncharova. Que classifiquem as melhores e não times medianos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foda-se Sérvia, Itália e Rússia LOL

      Excluir
    2. As duas primeiras seleções não têm ouro olímpico e a última tá pagando muito caro desde 2012 por conta dos escândalos de doping.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)