Com retorno de Kimberly Hill, EUA definem elenco para o pré-olímpico

O técnico Karch Kiraly divulgou ontem (26) o elenco definitivo para a disputa do Pré-olímpico, que acontecerá entre os dias 02 e 04 de julho, em Shreveport, nos Estados Unidos. A única alteração com relação à equipe campeã da VNL é a inclusão da ponteira Kimberly Hill que estreará na seleção em 2019. 

Kimberly Hill estreará na seleção em 2019 atuando em casa (Foto: reprodução)


Campeã italiana e vice-campeã europeia, Hill substituirá a ponteira Mikaela Foecke, que se casou recentemente. Outra veterana da equipe americana, a central Foluke Akinradewo ainda não se apresentou à seleção neste ano.

Confira o elenco:

Levantadoras: Lauren Carlini e Jordyn Poulter
Opostas: Annie Drews e Jordan Thompson
Ponteiras: Kimberly Hill, Michelle Bartsch, Jordan Larson e Kelsey Robinson 
Centrais: Tetori Dixon, Chiaka Ogbogu, Dana Rettke e Haleigh Washington
Líberos: Megan Courtney e Mary Lake

No torneio os EUA têm o grupo mais fácil: Argentina, Bulgária e Cazaquistão e só uma tragédia tira a vaga delas. A Bulgária deve ser o adversário mais forte do grupo, seleção derrotada por 3 a 0 pelo time reserva das americanas na VNL.

Sarah Wilhite foi o destaque da vitória americana sobre os EUA na VNL; ponteira jogará o Pan (Foto: FIVB)

Comentários

  1. Time zzz no grupo mais zzz no Pré-Olímpico.

    ResponderExcluir
  2. E o Brasil, ainda não entendi como ficou, vi na chegada a Uberlândia da seleção Roberta tava. Então quem vai participar do pré-olimpico não participa do pan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seleção do Pan:

      Macris/Juma
      Lorenne/Borgo
      Lana/Maira/Tainara/Júlia B*
      Lara/Mara/Mayany
      Natinha

      Não é certo que a Júlia jogue por causa do lance de estudar nos EUA zzz.

      Macris, Lorenne, Borgo, Mara e Mayany participarão tbm do Pré-Olímpico. Das 4 ponteiras, não tenho certeza se Tainara e Júlia estarão em Uberlândia disputando uma vaga em Tóquio.

      Excluir
    2. Bom teste para Macris, jogar sem passe em Lima! Hahahahaha
      Eu espero que o Zé tenha um pingo de sobriedade e ao menos convoque Kisy para os próximos treinos, quem carregou a seleção nas costas e foi destaque da competição em vários requisitos(todo mundo sabe que era pra ter levado premiação de melhor oposta) foi ela. Li que até Mireya aclamou! Hahaha Uma jóia, não para agora, mas que precisa de atenção e rodagem.

      Excluir
    3. Kisy tem que jogar todas as competições na seleção principal a partir de 2021.

      Excluir
  3. Muito bom time, mas um pouco distante do favoritismo ao ouro no ano que vem, mesmo com o retorno de Foluke etc. Se na Rio 2016 com Glass e Banwarth, as chicleiteiras não conseguiram o ouro, a meu ver dificilmente com Carlini/Lloyd/Hancock e Courtney/Robinson o tão sonhado ouro chicleteiro virá. Sem contar que Larson e Hill estão em fim de carreira, Robinson vai da glória ao flop de uma partida para outra e o passe nível Kosheleva/Leyva/Buijs da Bartsch. In my opinion #TGW essa é uma das seleções americanas mais fracas dos últimos anos, nível Mundial de 2018, mas tem a sorte de encaixarem bem o jogo nas favoritas chinesas. Tokyo 2020 será uma das Olimpíadas mais competitivas de todos os tempos com China, Sérvia, Itália, EUA e Brasil como principais favoritas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário cirúrgico!

      Excluir
    2. É exatamente o que digo anônimo! Estava vendo este mesmo post em outras páginas e os vários comentários lambendo o chão americano e é muito engraçado. Brasil mesmo num ciclo "altos e baixos" já mostrou que inteiro tem jogo para passar por cima delas (e sem desculpa de que elas estão com time B, tirando uma ou outra que realmente muda a cara da equipe,tipo a Akin,não há tanta diferença assim no nível de excelência entre elas) e vencemos com formações diferentes e com várias limitações. A grande chance americana de conquistar o ouro foi em 2012, timaço! Não perdiam nada e foram perder justo o jogo mais importante da vida. Eu acho que tanto em 2012 como em 2016 o "salto" fez mal a elas, a arrogância de: primeiro encarar a final em Londres como "só vou oficializar meu ouro" e na Rio o menosprezo à Sérvia (um dos quintos sets mais épicos que já vi na vida) mostram como a soberba as prejudicou, creio que a queda do Brasil nas quartas fez mal à elas porque todo mundo passou a ver o caminho todo aberto e elas guiando
      (Gratidão eterna,Bosko S2) . Talvez, chegar à Tóquio sem tanto holofote seja benéfico, como em 2014, não descarto termos de ouvir o hino americano e a chiclete no alto do pódio. Mas, hoje, se nossa realidade não é de favoritos ano que vem, a delas tampouco. Bem,aguardar, tudo pode acontecer até ano que vem.

      Excluir
    3. Não vi soberba nenhuma. A Sérvia já tinha vencido os EUA antes na Copa do Mundo. E a Sérvia era sim uma das favoritas a pódio no Rio. E discordo em relação a equipe atual. Eu acho o time atual melhor do q o de 2016 principalmente em relação as opostas. No Rio os EUA jogaram sem oposta pq Murphy e Lowe são fraquíssimas. Atualmente as opostas americanas são muito melhores. E pq se referi as jogadoras americanas dessa forma "Cicleteiras" isso é tão desrespeitoso. Nitidamente vc não gosta delas. A única coisa q concordo em seu comentário é em relação ao nível do tornei em Tóquio. Realmente vai ser um alto nível com várias equipes favoritas ao ouro, inclusive os EUA.

      Excluir
    4. Anônimo 2, aquele time de 2012 era espetacular... dava gosto ver Hooker voando e virando absolutamente tudo....

      Excluir
    5. Não viu? Algumas matérias da imprensa americana na época, o "good bye Sérvia" e a tradicional dança do deboche discordam! rsrsrs
      Sobre oposta, é preciso cautela. Drews parece muito superior mesmo, mas ainda não foi colocada em competição decisiva, com tensão testando a atleta do começo ao fim e times completos. Copa do mundo, se todo mundo for completo, vai clarear muita coisa. Claro que elas podem ganhar em Tóquio, o que os anônimos comentaram é que elas não estão com essa bola toda que muitos "fãs" no Brasil vêem não. Ps: chicleteiras já virou expressão carinhosa! rsrsrsrsrsrs

      Excluir
    6. Não visse a soberba das chicleteiras - CHI-CLE-TEI-RAS - dançando feito umas porcas no chiqueirinho quando o tie estava 11 a 8 para os EUA na semi da Rio contra a Sérvia? Pois eu vi. Só a Glass no levantamento já deixa o time de 2016 melhor que o atual, mesmo com a diferença na saída. Em relação à equipe de 2012 não tem dá nem pra comparar.

      Excluir
    7. Glass faz uma falta enorme. Coloca todas essas levantadoras atuais no bolso e pede troco. Lendária!

      Excluir
    8. Exato último anônimo, as chicleteiras estavam se achando naquela semifinal de 2016, mas foi só a Popcorn Lowe atacar aquela linda pipe na rede que o castelinho delas desabou, o chiclete passou a ter sabor de fel. A cara da Foluke após o erro da fada das Pipes na rede daria uma Gif antológico.
      E anônimo que não gosta que eu chame as anglo-saxônicas de chicleteiras, quero pedir sua AUTORIZAÇÃO para continuar chamando-as assim, você autoriza? #deboche

      Excluir
    9. Como eu MORRI naquela naquela pipe na rede. KKKKKKKKKKKKKKKK
      O melhor é quando focava no chiqueiro.
      Dois momentos inesquecíveis:
      Larson no começo do jogo / Larson no fim do jogo em Londres.
      O quinto set todo na Rio. Do deboche à bola na rede.

      Excluir
    10. KKkkkkkk
      A cereja no topo do bolo, foi aquele erro de saque da Adams, aposto que aqueles óculos que ela utiliza na rede deve ter um grau altíssimo, pois basta ela tirá-los que a coitada só acerta a rede. #glassebergnaotemouroolimpico

      Excluir
  4. Entrar muito confiante na vitória, geralmente, custa caro demais. As americanas relaxaram demais depois que massacraram o Brasil no primeiro set em Londres. Em 2014, também vi muita arrogância do Brasil no Mundial, achando que o título estava ganho, pois a seleção brasileira vinha arrebentando desde Londres. 2014 era o Mundial que o Brasil poderia ter ganho, perdeu uma chance gigante de conquistar esse título. Em 2016, pior ainda... Tinham certeza que ganhariam de 3 a 0 da China e a Lang Ping deu aula, além de vermos, na minha opinião, a maior atuação de Zhu na carreira. Tem que entrar sempre concentrado, especialmente em Olimpíadas e Mundial. Tudo é possível!!! Em relação ao ano que vem, acho que será uma grande disputa. Pessoalmente, gostaria de ver a Maja Ognjenovic levar o ouro, para coroar ainda mais sua brilhante carreira. Além da Sérvia, vejo China e EUA chegando muito fortes, talvez um passo a frente de Itália e Brasil. O ouro deve ficar entre essas 5 seleções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoalmente gostaria de ver o bicampeonato olimpíco e biMVP de Zhu Ting, pra coroar ainda mais sua brilhante carreira. Na minha opinião não acho que aquelas quartas de final foi a melhor atuação de Zhu, mas sem dúvidas a mais importante!!!

      Excluir
    2. Sérvia e China um passo à frente pelo menos no que diz respeito aos times no papel. Mas, tudo pode acontecer, talvez jogar sem o peso (e o salto) do favoritismo faça muito bem as americanas e brasileiras. Italia primeiro tem que romper com o histórico de não ser seleção olímpica, incrível como eles deitam em jogos, surreal! Rússia, Holanda, Turquia, provavelmente uma das 3 não irá (torço que as turcas sejam barradas de novo, beijos! Hahahaha ) e são equipes que podem embolar também. E, nunca descartar o Japão, jogando em casa sempre jogam numa senhora raça e olimpíada tem uma magia do impossível virar real. Vai ser difícil para elas, mas se rolar ao menos uma semifinal não será surpresa, visto que o investimento lá é pesadíssimo e os fatos já citado. Bem, no momento é aguardar e ver quem garante essa vaga de cara.

      Excluir
  5. Não vi soberba nenhuma. A Sérvia já tinha vencido os EUA antes na Copa do Mundo. E a Sérvia era sim uma das favoritas a pódio no Rio. E discordo em relação a equipe atual. Eu acho o time atual melhor do q o de 2016 principalmente em relação as opostas. No Rio os EUA jogaram sem oposta pq Murphy e Lowe são fraquíssimas. Atualmente as opostas americanas são muito melhores. E pq se referi as jogadoras americanas dessa forma "Cicleteiras" isso é tão desrespeitoso. Nitidamente vc não gosta delas. A única coisa q concordo em seu comentário é em relação ao nível do tornei em Tóquio. Realmente vai ser um alto nível com várias equipes favoritas ao ouro, inclusive os EUA.
    2.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não visse a soberba das chicleteiras - CHI-CLE-TEI-RAS - dançando feito umas porcas no chiqueirinho quando o tie estava 11 a 8 para os EUA na semi da Rio contra a Sérvia? Pois eu vi. Só a Glass no levantamento já deixa o time de 2016 melhor que o atual, mesmo com a diferença na saída. Em relação à equipe de 2012 não tem dá nem pra comparar.
      2.0

      Excluir
    2. Também não enxergo soberba nenhuma nas americanas. E se for reparar, sempre houve respeito mútuo entre americanas e brasileiras dentro e fora da quadra. A rivalidade é na bola. O conjunto americano é o mais equilibrado do mundo hoje, e ainda pode melhorar muito. Nada a ver comparar o time americano de hoje com o dos anos anteriores, ainda mais que as outras seleções também eram formadas em sua grande maioria por outras jogadoras. Falta ver ainda a Sérvia após a conquista do Mundial em relação a como irá se apresentar, já que o time titular completo não jogou novamente. Tomara que na Copa do Mundo as seleções participantes estejam o mais completas possível para que se possa avaliar o nível de cada uma. Uma coisa é certa, Larson mascando o seu chicletinho é bom demais de se ver. Para a alegria dos torcedores tupiniquins revoltados, toda a seleção norte-americana deveria jogar mascando chiclete. As seis em quadra só no chicletinho e estourando bola na cara da nojenta da Bia!

      Excluir
    3. Se a Bia é uma nojenta, a cretina arrogante da Larson é o que então? KKKKK

      Excluir
    4. Larson é uma das melhores ponteiras do mundo em atividade! Completa! Não vinha tão bem nessa última Liga das Nações, mas na final, quando entrou e atuou ao lado de Robinson, correspondeu, se utilizando da sua visão de jogo e técnica, complementando a mudança tática de marcação contra as centrais brasileiras, anulando-as completamente, principalmente a arrogante, obesa e prepotente da Bia, que se tornou inútil em quadra!

      Excluir
  6. É um excelente time. Tem passe, tem volume e um ótimo mix de juventude e experiência. São umas das favoritas sim. E ganhar olimpíadas pós Cuba é imprevisível. Brasil que corra atrás com suas jogadoras mancas, velhas e sem renovação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "mancas, velhas e sem renovação..." está o teu ganha-pão, ô demente!!!
      Doa a quem doer, a nossa seleção continua AINDA sendo uma das favoritas ao título em qualquer grande competição.
      E se vc não sabe: Larson tem 32, Hill tem 29, Akinradewo tem 31, Adams tem 29, Garay 33, Gabi 25, Natalia 30, Fabiana 34 e Thaisa 32, as idades são bem parelhas. Se com uma seleção quebrada e com Suellen, Drussylla, Carol, Roberta e Rosamaria metemos medo nas campeãs mundiais sérvias no ano passado, imagine com o retorno das grandes estrelas. Dane-se seu hater amargurado e patético!

      Excluir
  7. Que timaço meus amigos!!!
    Gente aceitem infelizmente:
    EUA ganha da China que ganha Servia que ganha da Italia que ganha do Brasil que ganha dos EUA.
    São 5 favoritos!
    Porém USA e China estão um passo a frente devido o banco de reservas de dar inveja.
    Eles conseguem mudar completamente o jogo e mesmo assim continuarem fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do brasil no ciclo foi nao contar cm suas jogadoras em forma no ciclo,imagina ym banco com garay e drussyla ,caso natalia ou gabi nao estejam bem temos jogadoras pra mudar O jogo
      Assim como as opostas,jogamos a vnl sem uma oposta de seguranca e gabi acabou marcada (paula fez alguns jogos bons e lorenne cresceu mas nada extraordinario em comparacao a alguns opostas

      Excluir
  8. Vcs tem é muita inveja dos Estados Unidos da América. humilha-se aos nossos pés!!! Invejosos, as americanas vão acabar com essas brazucas e espero muito pela volta das derrotadas de Londres!! Vamos acabar com todas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chinês, russo agora é americano também? CHACOTA! Só não é mais chacota que o país que criou o vôlei e nunca venceu olimpíada no feminino! Kkkkkk

      Excluir
    2. Eu só acho incrível a sua capacidade de se disfarçar de "nacionalidade" e pensar que ninguém reparou que é a mesma pessoa! Kkkkkkkkkkk
      Ou tem 10 anos, ou muitos problemas psicológicos. Sobre Londres? Guardo excelentes lembranças, o mesmo não digo das yankees.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)