An e Lee são internadas e Coréia fica sem levantadoras em Belgrado

A seleção da Coreia do Sul vem passando por um ano terrível. Depois de ser vice-lanterna na Liga das Nações e perder as ponteiras Jeongah Park e Sohwi Kang por lesão, a equipe de Stefano Lavarini sofre um novo drama: o time está desfalcado de Dayeong Lee e Hyejin An, as duas levantadoras do elenco final para o Pré-Olímpico.

Titular da seleção coreana, Dayeong Lee é uma das levantadoras que desfalcam o time (Foto: FIVB)


A Coreia do Sul está em Belgrado, na Sérvia, onde enfrentaria a seleção da casa em uma série de três amistosos. Segundo a OSSRB (Federação Sérvia), a levantadora Hyejin An já chegou ao país passando mal e desceu do avião diretamente para o hospital. An desfalcou a equipe no amistoso. 

O caso de Dayeong Lee é ainda pior. A levantadora titular machucou-se durante o final do terceiro set no primeiro confronto contra as sérvias ontem (26). O amistoso precisou ser interrompido, já que a Coreia ficou sem levantadoras à disposição. Ainda segundo a OSSRB, o diagnóstico inicial aponta uma lesão no tendão de Aquilhes. Se confirmado o rompimento, Lee deve ficar afastada por um prazo superior a seis meses. 

Mihajlovic ataca contra duplo de Kim SJ e Lee JY (Foto: OSSRB)

A Confederação Sul-Coreana (KOVO) ainda não manifestou-se sobre o atual estado das atletas. Somando quatro lesões e duas na lista final do Pré-Olímpico, a Coreia está atualmente sem nenhuma levantadora à disposição. O time de Lavarini agora corre contra o tempo para recuperar as jogadoras ou levar uma opção até o dia 02 de agosto para a Rússia. O nome mais provável é o da experiente Hyohee Lee.

O placar do amistoso foi Sérvia 2 x 1 Coreia do Sul, confira as estatísticas.

Comentários

  1. Eu só queria que a Coreia do Sul desse um baita sufoco na Rússia :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que pelo menos uma levantadora se recupere a tempo do PO. A Lee fez uma boa VNL.

      Excluir
  2. Morro com esses nome coreanos, não consigo associar a nenhuma jogadora com exceção da Kim Yeong obviosly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria eu decoro pelo primeiro nome: Hyojin (Yang), Heejin (Kim), Jeongah (Park)....

      A Daejong (Lee) é uma que todo mundo acha bonita e é mesmo. A Hyohee tem 38 anos, é mais experiente.

      Com o tempo a gente acostuma hahaha.

      Excluir
  3. Russia disputou e venceu um torneio amistoso. Times da Polônia e Alemanha participaram. Uma pena esses problemas coreanos, já não seria uma tarefa tão fácil. O time russo, mesmo distante dos dias de glórias e com passe z, jogando completo já mostrou que pode endurecer jogos. Não venceram as americanas por detalhes no último mundial e a lesão da Goncharova foi uma pena, acabou com qualquer chance de maior pretensão delas. Enfim, não são esse peso morto que alguns pintam. Uma pena, Coréia deve disputar o qualificatório asiático, queria tanto que a Tailândia disputasse uma olimpíada. A geração de Tomkom e cia merece isso demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero que a Coreia do Sul se classifique já agora por causa do meu ódio pela Rússia, pela Kim que é uma querida e justamente para deixar o caminho livre para a seleção fofa da Tailândia no qualificatório asiático. Essa provavelmente será a última oportunidade de Tomkom e Thinkaow disputarem uma Olimpíada e elas merecem demais mesmo!

      Excluir
  4. Muito cuidado com a Rússia. Elas tem ataque; tem bloqueios e melhoraram na recepção e defesa. Se entram focadas, concentradas e tiverem uma comissão técnica participativa e estudiosa podem chegar a final olímpica sim. Rússia vai conquistar a vaga fácil no pré -olímpico. Kosheleva só vai voltar para a Copa do Mundo - quando ela mesma irá se avaliar. As russas vão ainda enfrentar o Europeu com pretensões de chegar a final. O problema é que a levantadora não pode concentrar tudo na Goncharova!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RSSSSSSS A esperança é a última que morre, não é mesmo?

      Excluir
  5. A jogadora - aprendiz da Gamova que não deu certo, a Malygina - finalmente não será mais convocada. ela esteve na Rio 2016 e não jogou nada!! não fez nada de diferente em quadra. Vem aí novas convocadas que já atuaram nas 3 vitórias russas contra a Bélgica; Polônia e Alemanha. Vitórias fáceis. Uma possível nova Gamova virá da base - inclusive jogou com o número 11 na seleção Sub 20. A levantadora Starteseva de volta! As russas só precisam vencer seleções fora do eixo Europa.De olho em Khaletskaya - uma atacante altíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, eu sou fissurado em estatísticas e sempre acompanho a Rússia. Essa Khaletskaya não fez muito na VNL não......pareceu #fraca. Quem é essa 11 que você cita? Eu fiquei muito curioso na VNL de ver a Gorbunova e Kadochkina, mas nem jogaram, aff.....
      Mas com Startseva, Goncharova, Zary e mesmo a Kosheleva para dar um nome, a Rússia está longe de ser a baba que foi na VNL.

      Excluir
    2. A número 11 é uma jogadora da seleção sub 20. Não lembro o nome. Ao que parece ela pode ser atacante ou oposto e ainda uma central. Joga com o número 11. Alta e fisicamente muito parecida com a Gamova: magra e com perfil de ambiciosa. No inicio, a Gamova era banco e entrava as vezes para o saque e karpol dava gritos e a jovem não podia errar nada! Já a sub 20 é titular. Essa jogadora foi incluída entre as melhores da seleção do campeonato Mundial que acabou recentemente. A RUS ficou em 3º e perderam apenas por 3 x 2 para as Campeãs japonesas. Mas ao que parece não vai para a seleção adulta no momento.

      Excluir
    3. Se vc não sabe ou está se fazendo de desinformado, nossa seleção u20 meteu um 3x0 nas russas. As girafas nem viram a cor da bola. Kkkkk

      Excluir
    4. Sem paciência para fã de seleção dopada, aff.

      Excluir
    5. Não é questão de ser fã e sim falar a realidade. A seleção da Rússia se classifica FÁCIL para Tóquio-2020, além disso, elas tem muto material - jogadoras da base e muitas em clubs -- só precisam de mais seriedade e saberem escolher e selecionar as melhores. Quero ver um Brasil X Rússia em Tóquio e ver como o Brasil vai se comportar. A RUS certamente chegará melhor. O que falta a RUS é comissão técnica mais competente. No masculino a seleção estar muito bem encaminhada e com jogadores capazes de chegar a final. É provável que o momento do masculino, ajude a impulsionar o feminino.

      Excluir
    6. A realidade é que a Rússia é um time MEDÍOCRE desde 2012 e merece tudo de ruim que vem acontecendo desde então pelos escândalos de doping.

      Excluir
    7. Sim, eu vi o maravilhoso material que a Rússia tem com o desempenho PÍFIO na VNL. Você quer ver Brasil e Rússia em Tóquio? Primeiro as dopadas têm que se classificar para a Olimpíada, não se esqueça disso. E pela milésima vez: O MASCULINO NÃO TEM NADA A VER COM O FEMININO. É só ver a diferença abissal entre os naipes da China, por exemplo.

      Excluir
    8. "Uma possível nova Gamova virá da base - inclusive jogou com o número 11 na seleção Sub 20." Sim, tá super certo comparar uma CENTRAL com uma OPOSTA.

      "As russas só precisam vencer seleções fora do eixo Europa." Você acompanhou o último Europeu? KKKKKKKK O buraco das russas é muito mais embaixo.

      Excluir
  6. Akin está grávida e vai dar à luz na primavera. Logo, só deve voltar mesmo para Tóquio. A briga pelas três vagas de central nos EUA será feroz ano que vem. Akin/Adams/Dixon/Gibbemeyer/Ogbogu/Washington/Rettke têm chances de ir à Olimpíada.

    E uma das irmãs da Hill se casou com um dos irmãos da Akin q

    ResponderExcluir
  7. Algo que as pessoas esquecem sobre a Rússia é: último bom resultado bom - seja um mundial, olimpíada, Grand Prix, VNL, Copa do Mundo - foi num longevo 2010. Ou seja, time russo deixou de ser grande há quase uma década. É bem verdade que tem tentado uma renovação ( necessária mesmo) com jogadoras jovens . Altura elas sempre tiveram. A questão é a qualidade. Ao passo que Sérvia, Itália, Chinesas e até holandesas possuem com certa qualidade técnica e velocidade, essas características faltam no time russo. Para mim o voleibol da Rússia envelheceu e precisa se reinventar. E mais, Goncharova é ótima oposta, mas jamais foi decisiva como Gamova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatoxxx

      A Rússia não assusta mais nem a Holanda mwhahahah.

      Excluir
  8. Coragem achar que a Rússia vai vir forte em Tóquio.Eua,China,Sérvia,Brasil E italia talvez até a Holanda hj são melhores

    ResponderExcluir
  9. Até o Japão hj faz frente as russas

    ResponderExcluir
  10. Alguém sabe onde eu poderia assistir aos amistosos?

    ResponderExcluir
  11. Muserskiy de Volta!!! O Central ou Oposto full - já estar em treinamentos e nem precisava voltar agora! kkkk - A Seleção Russa começa a trilhar o caminho da final olímpica em Tóquio. A seleção volta com vários campeões olímpicos para disputar o pré olímpico. Muserskiy afirmou que se for necessário pode virar um atacante novamente. kkkkkk , mas só no japão!! kkkkk E o Rei Leon estreou na Polônia em amistosos contra a Holanda. Rússia e Polônia são favoritos absolutos em Tóquio. Leon vem com tudo!!! e assim como a Rússia os técnicos da POL e RUS tem jogadores sobrando para escolherem. Só a Itália que volta com todos os titulares e a França completa podem desbancar os favoritos. Nenhuma dessas seleções disputaram a Liga das Nações completas!!! O Astro Muserskiy afirmou que seu objetivo é Tóquio - ele já estar jogando em club no japão. Mikhaylov de volta!!! KKKKK . Tóquio 2020 são as Olimpíadas das Revanches Totais. E a Rússia não precisa de cubanos! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sempre os mesmos delírios hahaha. Procure ajuda, você é doente.

      Excluir
    2. Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

      Excluir
    3. Russia não ganha nada de relevante há ANOS! E se o vôlei fosse sério como o Atletismo foi o ouro de Londres seria anulado. Porque TODO MUNDO sabe que os russos estavam até o talo de doping, inclusive Muserskiy, que você tanto idolatra, chegou até a se afastar e por muito pouco não colocou a boca no trombone! (Teve até indício de depressão, pela pressão que aquela federação nojenta coloca em seus atletas para usar de métodos questionáveis pela vitória) . Reza para a comissão técnica do Brasil não resolver o problema do passe pois se resolver o tapete (de costume e sem drogas) volta! E sobre a Polonia: primeiro tem que passar das quartas né? Escória que nunca funcionou nas olimpíadas e que continue assim!

      Excluir
    4. Perfeito, último anônimo.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)