Times italianos oficializam primeiras movimentações no mercado

A temporada ainda não acabou, mas alguns contratos já estão renovados, construídos ou desfeitos no Campeonato Italiano. Fora da briga pela final, times como Monza, Busto Arsizio e Brescia já confirmaram suas renovações.

O Saugella Monza foi quem mais surpreendeu ao renovar com a oposta Serena Ortolani, de 32 anos. A experiente e vitoriosa italiana não fez uma grande temporada pelo clube, mesmo assim ganhou um voto de confiança e teve sua renovação oficializada hoje.

Serena Ortolani ficará no Monza por mais uma temporada (Foto: reprodução)


Já o Unet Busto Arsizio oficializou sua primeira contratação, a jovem Francesca Villani que vem do Millenium Brescia. Villani tem 23 anos e já passou por Firenze e Filottrano, jogando as duas últimas temporadas e sendo protagonista do Brescia na chegada à primeira divisão.

Francesca Villani trocou Brescia por Busto Arsizio (Foto: reprodução)


A ponteira junta-se a um pack de renovações do time: a levantadora Alessia Orro, a líbero Giulia Leonardi, a central Sara Bonifacio e as ponteiras Alessia Gennari e Britt Herbots, essa última belga, única estrangeira confirmada pelo time até então.

Se perdeu Villani, hoje também foi o dia do Brescia anunciar um novo reforço, a ponta-oposta Camilla Mingardi de 21 anos. Uma das promessas de sua geração, Mingardi deixa o Bergamo depois de uma temporada ruim por lá. Já passou por times como Cuneo e Legnano.

Camilla Mingardi é a primeira contratação do Brescia (Foto: RM Sport)

Comentários

  1. Algumas considerações sobre a VNL:

    1) Voltarão à seleção belga Aelbrecht e Heyrman, mas Van Hecke não;

    2) Natália não terá descanso já que volta a ser capitã da seleção brasileira;

    3) Vasileva retorna à seleção búlgara como capitã, mas Rabadzhieva e Ruseva não foram inscritas;

    4) Rivera é a nova capitã da seleção dominicana e não mais a Marte;

    5) Hanke é a nova capitã da seleção alemã com a aposentadoria da Fromm;

    6) Park não foi inscrita na seleção sul-coreana;

    7) Kakolewska continua como capitã da seleção polonesa mesmo com a volta da Wolosz;

    8) Na primeira metade do ciclo Ognjenovic jogou apenas o Mundial, mas está inscrita na próxima VNL como capitã da seleção sérvia. Živkovic e Antonijevic não foram inscritas como levantadoras reservas;

    9) Tomkom é a nova capitã da seleção tailandesa e não mais a Thinkaow;

    10) Caliskan está inscrita, mas pode não ser usada novamente já que ano passado Guidetti trabalhou basicamente com Erdem, Arici e Gunes. Akyol volta depois de 6 meses de dar à luz e mesmo aposentada da seleção turca Oszoy foi inscrita;

    11) Como Akinradewo não foi inscrita, Ogbogu deve completar o quarteto de centrais com Dixon, Adams e Gibbemeyer. Murphy - finalmente - ficou de fora e o Kiraly inscreveu algumas opostas, mas Drews e Lowe serão usadas. Karch cometerá o mesmo erro da Rio 2016 e do Mundial 2018 ao trabalhar com duas opostas canhotas, mas enfim.

    ResponderExcluir
  2. O Monza tem que ficar esperto e renovar com Micha Hancock. O time não teria ido a lugar nenhum se não fosse a qualidade desta levantadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparentemente Hancock va em Novara, e em Monza chega Skorupa.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)