Minas oficializa Roslandy Acosta e Deja McClendon

Por Assessoria do MTC

A equipe Itambé/Minas anuncia, de forma oficial, as contratações das ponteiras Roslandy Acosta, da Venezuela, e Deja McClendon, dos Estados Unidos. Ambas as jogadoras têm 27 anos, chegam da Itália e vão reforçar a equipe minastenista na temporada 2019/20.

Roslandy Acosta e Deja McClendon são as novas estrangeiras do Minas (Foto: divulgação)


A norte-americana Deja McClendon tem 1,85m e foi um dos destaques da equipe italiana do Trentino Rosa, da série A2 do país europeu. Deja iniciou a carreira profissional em 2010, na equipe universitária Penn State, na divisão principal da NCAA (Associação Atlética Universitária Nacional – tradução em português). Depois de se destacar nos Estados Unidos, ela teve breve passagem pelo vôlei do Azerbaijão e se transferiu para a Polônia, onde permaneceu por quatro temporadas, antes de chegar ao Trentino, da Itália.

Já Roslandy Acosta tem 1,90m e defendeu a seleção venezuelana nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008). A atleta é formada pela Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos. Acosta passou por equipes de Porto Rico, Finlândia, Suíça, Alemanha, Venezuela e, desde 2017, atuava no Bergamo, da Itália.

Além das estrangeiras, a equipe minastenista confirmou a contratação da central bicampeã olímpica Thaísa Daher e renovou os contratos das levantadoras Macrís e Bruninha, das centrais Carol Gattaz e Laura, da oposta Bruna Honório, da líbero Léia e da ponteira Lana. A Diretoria do Minas segue atenta ao mercado e, em breve, anunciará em seus canais oficiais de comunicação as novas contrações e/ou renovações de contatos.

Comentários

  1. Nenhuma delas passa nem razoavelmente. Já é bom a Macris treinar a maratona rs

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse o Minas teria trago 2 ponteiras passadora. Paraíba e mais uma, até a própria Jaque. Garantir passe por ter a melhor dupla de centrais da próxima temporada. Mas fizeram escolhas erradas, no meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  3. Parece que o Minas não tem muitas pretensões pra próxima temporada não rs.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Veremos agora se Macris é tão foda. Rainha Fabíola manda beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Macris já provou que é foda em diversas edições da SL. Agora é a vez de se firmar na seleção.

      Excluir
  6. Resumindo: investiu na posição de central sem necessidade, pois o time já tava bem servido nessa posição e esqueceu que não adianta ter as melhores centrais se não tiver passe. Macris é monstra, mas não é santa pra fazer milagre!

    ResponderExcluir
  7. O claramente o Minas quer testar até onde a Macris pode chegar kkk. Gente, Acosta é uma boa bloqueadora, mas peca demais no passe e é mediana no ataque, a Deja eu não conheço bem. O time deve estar com uma boa grana, já que ganhou quase tudo que disputou e perdeu duas jogadoras milionárias. Deveria investir em pelo menos uma jogadora de nível internacional A e talvez uma boa promessa como a Tay Santos do Barueri ou até mesmo uma veterana que segure o passe bem, como Jaque ou Pri Daroit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daroit segura o passe? rsssssssssssssssssssssssss

      Excluir
    2. Essas duas não dá uma daroit em questão de passe. ��

      Excluir
    3. Isso não significa que a Daroit segure bem o passe rsssssss.

      Excluir
    4. Vocês lembram da temporada 2017/2018 do Minas em que Daroit tinha que revezar a ponta com ROSAMARIA e Newcombe justamente por não segurar bem o passe?

      Excluir
    5. Sim. Ela melhorou no Fluminense. Não é uma jogadora excepcional, mas é melhor que as contratadas.

      Excluir
    6. Faz sentido o Minas arriscar um pouco nestas contratações. O clube teria contratado novamente a Daroit, por exemplo, se quisesse algo previsível e mediano.

      Excluir
  8. Coragem viu. Não consigo entender a contratação de jogadora estrangeira que é no máximo mediana. Roslandy Acosta é mediana, sendo bonzinho e otimista. Já Deja McClendon: Nunca nem vi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acosta é razoável no ataque, mas fraca no passe, tanto é que no Bergamo ela era, muita das vezes, usada como oposta, por não segurar a recepção. Da americana a única referência que eu tenho é de um vídeo dela no YouTube, que aliás não achei nada de mais, e que ela era reserva da Regiane na temporada passada.
      Tinha tantas jogadoras melhores do que essas e que certamente não custariam caro, como a própria Regiane, Mari Paraiba, Nizetich e até a Anne Buijs, que tenho certeza que aceitaria jogar no Brasil por um valor mais baixo. Pra gastar as duas vagas de estrangeira com jogadoras que não decidem, era melhor ter investido em jogadoras brasileiras, que jogam tanto quanto ou melhor do que essas aí.

      Excluir
  9. Pelo histórico das moçoilas já se percebe que Minas vai ladeira abaixo. Que lógica é essa: ganhamos o título, agora vamos ser medianos por mais uns 20 anos.

    ResponderExcluir
  10. Antipatia desse Minas! Sabe como ninguém como peidar na farofa! Nem sei pra quê ter ganho o último título da SL. Pra depois voltar a ganhar daqui a 15 anos? Praia, Rio e Bauru lutarão com unhas e dentes na próxima temporada enquanto o Minas fará figuração como sempre kkkkk. Devem ter esquecido que tem Sul-Americano e Mundial mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Minas não tem PRAIA! RSSSSSSSSSSSSS

      Excluir
    2. Peidar na farofa = temporada 2018/2019 INTEIRA do Praia. Mas eu entendo esse ódio, a SURRA de campeonatos que o Minas deu no Dentil ainda é muito recente hahaha.

      Excluir
  11. Com opções no mercado de: Mari PB, Jaque, Isabela Paquiardi, Pri Souza, Mari Cassemiro, Clarice Peixoto, Kasielly, Sonally, Tomé, Vanessa Janke, Paula Pequeno, Natália Fernandes, Tainara, Paula Morh, Entre outras que seria bem mais vantajoso ao Minas que alguma dessas duas. E estrangeiras tem melhores disponível no mercado: De lá Cruz, Nizetch, Grothues, Milenkovic, Blagogevikc, Buijs, Até Vasileva. E investiria numa oposta porradeira já que uma das ponteiras seria brasileira. Opções Krystal Rivers, Rachel Rourke, Skowronska, Smarzek, Ou a irmã da Boskovic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem várias aí que NÃO estão mais disponíveis no mercado kkkkkk

      Excluir
    2. A Irma da Boskovic?? Nossa, apelou heimm

      Excluir
    3. A irmã da Boskovic joga pior do que essas duas
      Buijs foi pro THY
      Skow não sabe se vai se aposentar ainda
      Milenkovic ainda não pode jogar por causa da lesão, não seria uma boa
      Vasileva tem propostas do Novara e não viria pro Minas
      Tomé, Vanessa e Mari Casemiro no Osasco
      A Mari PB tá com um pé em Monza
      Tainara renovou com Hinode
      Pri Souza já assinou com o Pinheiros
      Jaque tem muitas propostas, mas deve cuidar do fisico para jogar a temporada que vem

      Excluir
    4. Mari Cassemiro no Fluminense**

      Excluir
  12. Impressionante o tanto de técnicos que vem aqui comentar, hahahahah.

    Todos com nível de conhecimento elevado sobre as caraterísticas técnicas e até sobre a vida pessoal das jogadoras! Impressionante!

    Considerações:

    - sim, há jogadoras no mercado com bom passe para compor o time do Minas. Mas pararam pra pensar: essas jogadoras querem atuar pelo time? A proposta financeira vale a pena? O Minas quer essas jogadoras? Pq não arriscar, inovar e fazer algo diferente?

    Tenho uma opinião um pouco diferente: um time mediano pode sim tornar-se competitivo pelo conjunto.
    Com o afastamento temporário da Bruna, umas dessas ponteiras poderá atuar como oposta. O banco deve ajudar bastante, a temporada é longa e sabendo das oportunidades várias jogadoras boas entram no decorrer da SL com um orçamento mais baixo, por exemplo.

    Ser campeão é difícil, se manter é mais ainda. Exceto pelo time do RJ que conseguiu por alguns anos.

    Na minha opinião o MG vem forte e pra brigar entre os 3 pelos que temos até o momento. Ser campeão já é outra história, só saberemos no decorrer da SL.

    Por ser um ano de pré olímpico, a estratégia do MG está corretíssima! As principais jogadoras da SL estarão cansadas por dividir os treinos da seleção com a SL, trazer estrangeiras não selecionáveis pode ser uma grande sacada!
    Acompanhemos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário. A maioria não sabia nem o nome das atletas até pouco tempo atrás kkkkkkkkk. Sobre a Deja mesmo, fica muito claro que falam sem o mínimo de embasamento. Obviamente o Minas quer manter o padrão e deve ter motivos plausíveis para estar montando o time desta forma. Muitos criticaram no começo da temporada passada o fato de não haver nenhuma estrangeira na equipe. O resultado disso foi um ciclo praticamente perfeito com o time sendo 100% nacional.

      Excluir
    2. Crítica valida é justa. Comentário, de quem não levou em conta sua consideração na crítica. Pax.

      Excluir
  13. Será que o Zé desistiu de vez de Rosamaria, Suelen, Gabiru? Algo me diz que se Bia e Roberta não mostrarem serviço nesse ano também não retornam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabiru fez uma péssima SL e outra cirurgia após o término da competição, logo não voltaria de qualquer jeito. Felizmente, a Léia voltou para que não fiquemos dependentes de uma líbero acima do peso como a Suelen. Tandara só retorna na fase final da VNL. Quem jogaria as etapas classificatórias seria a Honório, mas teve a história triste do tumor benigno no átrio esquerdo. O bom é que a Bruna já fez rapidamente a cirurgia de remoção e está se recuperando para voltar na SL novamente com o Minas. Com isso, as vagas de opostas no começo da VNL caíram nas mãos de Lorenne e Borgo. Que Deus nos ajude, pq com essa dupla fraca na saída aumenta e muito a pressão em cima da Natália e da Gabi para virar as bolas mais difíceis/importantes. O bom é que a Tandara vem pra fase final da competição super descansada. Em relação à Rosamaria, essa seria a oportunidade perfeita para se firmar como a oposta reserva do ciclo. Mas o ZRG fez bem em dar a chance à Bruna que deve voltar em 2020 pra seleção. Parece que a Rosa arregou justamente esse ano pq não aguenta a pressão severa por resultados na equipe nacional. Como ela quer ter um bom psicológico se é burra e insiste em jogar na posição errada para bancar a versátil? Rosa claramente não tem chance como ponteira na seleção, pois tem Garay, Natália, Gabi e Drussyla na frente. Porém, a vaga de oposta reserva para Tóquio está bem aberta.

      E você tem razão sobre Roberta e Bia. A primeira deve perder a titularidade para a Macris esse ano. Em 2020 ainda tem a volta da Dani para disputar uma das duas vagas de levantadora para a Olimpíada. A dupla perfeita no Japão seria Macris e Fabíola, mas enfim. Já a Bia deve perder o espaço de vez para a Carol esse ano. O que favorece ela é que a Adê pediu dispensa agora e a Thaísa provavelmente se aposentou de vez da seleção. Carol só se apresenta segunda e a VNL começa terça, logo não deve jogar de cara. Mas isso não significa que a Bia comece a competição como titular, já que Milka, Lara, Mayany e Mara tbm estão treinando em Saquarema. Bia merece banco pela SL horrível que fez com o Rio.

      Excluir
    2. Todo esse blblabla aee de que a Tandara estará descansada para fase final, que Borgo e Lorene são fracas, que Rosamaria teria mais chances de se firmar na saída...só que se esqueceu do principal: quem disse que a seleção brasileira vai passar pra fase final da VNL?

      Excluir
    3. Kkkkkkkkk Quando eu falo sobre a fase final, é preciso considerar que a Tandara volta já na semana 5 da fase classificatória na Turquia. Isso segundo o ZRG. Qualquer ser dotado de senso e lógica conclui que ela retornará descansada, já que desde janeiro vem de um período de férias e fisioterapia. Borgo e Lorenne formam uma dupla fraca de opostas. Rosamaria obviamente teria mais chances de se firmar na saída do que na entrada, já que é oposta de origem. Isso não é blá blá blá, mas sim fatos.

      A seleção brasileira tem tudo para avançar à fase final da VNL mais uma vez. Ano passado a equipe ficou em 3º na fase classificatória jogando com um time todo remendado: Roberta levantando jacas; Amanda sendo digna basicamente apenas contra a Sérvia; Gabi entrando em só um set por partida; Suelen quinando a vida e se arrastando pela quadra. A equipe desse ano é mais equilibrada, apesar da ausência da Tandara no começo do torneio.

      Macris / ?
      Carol / ?
      Natália / Gabi
      Léia

      Na segunda vaga de central deve haver testes, mas as atletas da posição se equivalem. O problema até a semana 4 pode ser a saída se Borgo e Lorenne não aguentarem a pressão.

      Excluir
    4. Se Garay repensasse sua aposentadoria da seleção, seria interessante a formação e Gattaz aceitasse jogar esse ano pela seleção, seria interessante ver no início da VNL:
      Macris/Natália
      Carol e Gattaz
      Garay e Gabi
      Léia.

      Excluir
    5. Garay não jogará a VNL pela lesão que sofreu no jogo 1 das finais da SL. Gattaz retorna à seleção só no Pré-Olímpico, pq antes precisa tratar do joelho. Acho que a Fê tbm possa voltar para disputar esse torneio classificatório de Tóquio 2020 em agosto.

      Excluir
  14. Não me admira se o ZRG entrar com 3 ponteiras Gabi, Nati e Amanda, assim esconde um pouco a Nati no passe e levar só uma oposta pra entrar na inversão, Lorenne ou Borgo já que tem que cortar mais alguém até o começo da VNL.

    ResponderExcluir
  15. VNL é para testes, bando de panacas, o ideal é testar Lorene, Paula, Macris, Julia, Milka, Tainara, Natinha e etc. Brasil já tem 12 GP/VNLs não precisa provar mais nada a ninguém, o que precisamos é dar confiança e rodagem as novatas e poupar as consolidadas/veteranas, dando-as um merecido descanso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Várias dessas atletas que vc citou serão testadas, anta.

      Excluir
    2. Assim espero idiota! Fiz o comentário acima porque muitos retardados imediatistas já querem descartar várias jogadoras que nunca foram realmente utilizadas e desgastar os medalhões em busca de título de VNL. Entendeu bobinho?

      Excluir
    3. Idiota é você que considera o que torcedores dizem e não as falas do ZRG que manda de fato na seleção. Informe-se melhor antes de tentar se crescer pra cima dos outros, anta.

      Excluir
    4. Emocionado com a forma respeitosa com a qual vocês se tratam kkk

      Excluir
    5. KKK Foi o surtado do primeiro anônimo que começou. Chumbo trocado não dói.

      Excluir
  16. O título da VNL estará entre Sérvia, Itália, China e EUA! Brasil corre por fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encheram o saco ao extremo que os EUA ganhariam novamente o Mundial e olha o que aconteceu. Quem apostaria que a Turquia ficaria em 2º na VNL? O bom é que esse tipo de previsão comprova como o vôlei é um esporte dinâmico e surpreendente.

      Excluir
    2. EUA não medalhou no mundial 2018 pelas más escolhas de Kiraly, mas estarão vindo para essa VNL com, no mínimo, uma jogadora nova por posição. Sérvia também vai testar novas jogadoras. Itália já está com um time bastante renovado e já colhendo frutos, China já revelou uma excelente jogadora desde ano passado para se juntar a Zhu. Brasil deve investir na força do conjunto para fazer a diferença, mas com algumas peças não inteiras fisicamente, está um pouco atrás dessas quatro. Mas é um ano longo, com várias competições. Tem que esperar pra ver, é claro, como o ZRG vai analisar as melhores opções nas posições.

      Excluir
    3. "...mas estarão vindo para essa VNL com, no mínimo, uma jogadora nova por posição."

      Realidade:

      Lloyd / Hancock
      Lowe / Drews
      Larson / Hill / Robinson / Bartsch
      Adams / Dixon / Gibbemeyer / Ogbogu
      Courtney / Wong-Orantes

      Kiraly deve fazer alguns testes, mas o time dos EUA não vai fugir disso aí.

      Excluir
    4. Mas é um time inteiro fisicamente e já bem rodado! Isso pode fazer a diferença em relação aos times que estão ainda se reestruturando. Querendo ou não é um time traiçoeiro.

      Excluir
    5. Sim, por isso eu falei que o Kiraly deve fazer poucos testes já que tem a base do time bem consolidada - e tbm pq obviamente quer manter o título da competição. Akin não participa dessa VNL, logo abriu a vaga para a Ogbogu. Como Lowe, Hill e Bartsch jogaram a final da Champions, não sei se estarão já na 1ª etapa dos EUA na VNL em Ruse, Bulgária. Isso pode dar espaço para Cuttino, Wilhite e Kingdon, por exemplo.

      Excluir
    6. Falando nisso, quando o site oficial da VNL liberou os times a Larson continuava como capitã dos EUA. Agora que a lista foi atualizada para 25 atletas aparece que a Hancock será a capitã do time.

      Excluir
    7. Gabi tbm foi marcada como capitã do Brasil assim como a Natália. Faz sentido, já que a última está sendo poupada pelo menos nessa primeira etapa em Brasília. O bom é que não foi a Roberta a capitã do time novamente como na VNL passada. Isso indica que a Macris pode ser mesmo a levantadora titular da equipe e que o ZRG pode fazer um rodízio de atletas na segunda ponta. Assim espero, pelo menos.

      Zeng tbm foi marcada como capitã da China como a Zhu. É claro que a última e o resto do time titular não vem ao Brasil essa semana.

      Malinov será a capitã da Itália e não a Chirichella. A última e outras devem ter folga desse começo de VNL por causa da Champions.

      Não dá pra entender pq a capitã do Japão é sempre a Iwasaka sendo que ela quase nunca joga.

      Dijkema será a capitã da Holanda e não a Grothues.

      Efimova será a capitã da Rússia e não a Startseva. Já foi informado que o time reserva joga aqui a partir de terça. Fetisova não está na lista das 25 atletas inscritas na VNL.

      Maja estava na lista inicial de 30 jogadoras como capitã da Sérvia. Com a atualização, não participará mais do torneio e a nova capitã será a Mihajlovic.

      Boz será a capitã da Turquia e não a Erdem.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)