Minas oficializa Nicola Negro como novo técnico

Por Assessoria do MTC

Itambé/Minas anuncia, de forma oficial, a contratação do técnico italiano Nicola Negro. O treinador, de 38 anos, vai assumir o lugar do também italiano Stefano Lavarini, que se transferiu para o Busto Arsizio, da Itália, e também comandará a seleção da Coreia do Sul. A previsão de chegada do novo comandante minastenista é em meados de julho. Apesar da mesma nacionalidade e de se conhecerem, Nicola Negro não foi indicação de Stefano Lavarini. Nicola estava, há duas temporadas, no Trentino Rosa, que disputa a série A2 do vôlei italiano.

Nicola Negro comandava o Trentino Rosa na série 2A italiana (Foto: Minas/Divulgação)



O treinador teve uma breve carreira como jogador. Aos 20 anos assumiu função fora das quadras e foi assistente técnico no Conegliano, clube tradicional da Itália. Além da longa experiência na escola italiana, ao longo de seus 18 anos como treinador, Nicola passou também por clubes da Eslovênia, Polônia, Romênia, Azerbaijão e, entre 2007 e 2010, foi um dos assistentes da seleção da Turquia.

O novo treinador da equipe Itambé/Minas diz que está muito feliz pela oportunidade de trabalhar no Brasil, que, para ele, é um dos países mais apaixonados pelo vôlei. “Estou muito empolgado e motivado para enfrentar este novo desafio em minha carreira. Estou ansioso para chegar ao Brasil, um país que adora voleibol e que sempre teve uma importante história e tradição. Tenho certeza que esta será uma grande chance para eu dar um passo maior e crescer como treinador”, planeja Nicola.

Nicola destaca que, mesmo de longe, sabe da importância do Minas Tênis Clube no esporte brasileiro. “Eu sei da história e do que este Clube representa para muitas pessoas e torcedores. Estou muito feliz por fazer parte desta organização tão grande e tradicional no Brasil”.

Nicola espera implantar na equipe minastenista tudo que conquistou ao longo de sua carreira. O treinador conta, ainda, que sempre estudou muito o vôlei brasileiro e americano, que são, para ele, os mais fortes. “Eu sempre tentei construir o meu próprio estilo de trabalho, pelos meus anos de experiência. Certamente, eu tenho uma formação italiana e ideias modernas para passar, mas também fui influenciado por escolas americanas e brasileiras, que sempre olhei com muito interesse. De qualquer forma, minha intenção é tentar dar à equipe todos os meus esforços para fazê-lo expressar seu melhor potencial”, conta o treinador, que já conhece o estilo de jogo de algumas atletas do elenco. “Conheço algumas atletas, porque são nomes importantes e experientes, que tive oportunidade de ver jogar muitas vezes. Algumas, eu ainda não conheço muito bem, mas tentei seguir a Superliga na última temporada e tenho certeza que vamos formar uma grande equipe”, finaliza o treinador da equipe Itambé/Minas.

A equipe minastenista já anunciou as contratações das ponteiras Roslandy Acosta, da Venezuela, e Deja McClendon, dos Estados Unidos, e da central bicampeã olímpica Thaísa Daher. Além das novidades, o Clube renovou os contratos das levantadoras Macrís e Bruninha, das centrais Carol Gattaz e Laura, da oposta Bruna Honório, da líbero Léia e da ponteira Lana. A Diretoria do Minas segue atenta ao mercado e, em breve, anunciará em seus canais oficiais de comunicação as novas contrações e/ou renovações de contatos.

Comentários

  1. Como que o ZRG INSISTE na Bia estando visivelmente acima do peso e jogando um vôlei medíocre? A mulher não sabe bater china, PONTO FINAL.

    Reclamaram quando eu falei que Borgo e Lorenne formam uma fraca dupla de opostas. Mas isso é bom para valorizarem mais a Tandara.

    Na Holanda vamos precisar da Natália e da Carol, pq Gabi não vai aguentar carregar o time nas costas sozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia só perde a titularidade se Fabiana e Thaísa voltarem, pelo visto. O que diabos esse técnico tem na cabeça ou nos olhos que não vê isso? Cocô? Névoa? Bia demorou pra entrar na seleção quando deveria. Entrou, fez uma boa temporada e acabou. Mas só pode ter dado um chá de xereca ao ZRG, porque não perde a titularidade pra ninguém. Me dá um desesperado ver esse idiota desse técnico tirar a Mara virando ataques e deixar a Bia em quadra.

      Excluir
    2. Hoje é o jogo perfeito pro ZRG testar Mayany ou Lara no lugar da Bia. Não dá pra entender pq ele insiste na central gorda. Hoje ela não é nem sombra daquela do GP 2017. Como uma atleta pode cair tanto de rendimento? A vontade que dá é parar de acompanhar a seleção pelos sucessivos erros do técnico. O ano passado era para ter ficado como lição. Mas não: o ZRG tá cometendo os mesmos erros de sempre. Ele perde os jogos, mas não as próprias convicções. Essa teimosia cansa demais.

      Excluir
    3. O fdp do ZRG manteve a Bia no jogo contra a Rússia ao invés de dar oportunidade para a Mayany. Velho previsível. Espero que quando a Carol voltar ele banque a central gorda e não a Mara.

      Excluir
  2. Eu colocaria a Natália de oposta semana que vem e Tainara no lugar da Amanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizando: Natália confirmou que só retorna na semana 5 em Ankara, assim como a Tandara. A única adesão importante ao time será a Carol até lá. ZRG falou que ela se apresentaria em Saquarema segunda, depois de férias em Portugal com Buijs e Sloetjes. Porém, não há sinais dela pelo menos nas redes sociais da CBV. Lembrando que a confederação deu destaque à volta da Tandara em Saquarema.

      Falando em Sloetjes, ela comentou no instagram que voltou aos treinos ontem. Tbm pelo insta, dá pra ver que Grothues e De Kruijf ainda estão de férias. Será um grande desafio jogar contra a Holanda em Apeldoorn terça-feira. Não dá pra cravar quais veteranas holandesas retornam semana que vem. Espero que o Morrison mantenha o time da etapa que acabou hoje em Belgrado para facilitar pelo menos um pouco o trabalho para o Brasil hehe.

      Excluir
  3. Macris mostrando que não passa de uma jogadora mediana, sobrecarregou Gabi, tirou a confiança da Paula que já não é uma grande atacante, mas que poderia render um pouco mais. Apenas Léia e Gabi em alto nível, destoam das demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a Gabi tava virando bola. A Macris ia levantar pra quem? Pra Paula? kkk

      O time tá só com uma atacante pra definir.

      Excluir
  4. Imaginem se a Léia não tivesse voltado KKKK SOS

    ResponderExcluir
  5. O bom é que com a seleção completa daremos o troco nas dominicanas em agosto no Pré-Olímpico.

    ResponderExcluir
  6. A Bia tá numa fase tão medíocre que tomou afronte da Martinez KKKK Fim de carreira.

    ResponderExcluir
  7. Diante do cenário caótico na saída, não duvido de o ZRG insistir para a Sheilla voltar à seleção e fazer novamente dupla com a Tandara visando Tóquio. Há rumores de que a bicampeã olímpica pode retornar já esse ano no Pré-Olímpico, assim como a Gattaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e depois quem mais, a Fofão? Ele tem que acabar de tentar com essas (grandissimas) jogadoras do passado, e tentar valorizar as jovens, ou nunca serão prontas.

      Excluir
    2. A Gattaz vai voltar, isso já está confirmado. E precisamos dela, afinal é basicamente a única central brasileira que bate uma china decente.

      Ninguém que foi testada para ser reserva da Tandara correspondeu nesse ciclo. A única que falta ter uma oportunidade é a Bruna Honório. Paula Borgo e Lorenne não resolvem em nos clubes, não seria diferente na seleção. Diante disso e conhecendo o ZRG, é possível que ele apele para a Sheilla, ainda mais que ela retorna ao vôlei depois da Rio 2016 no Minas.

      Excluir
    3. Paula Borgo e Lorenne não resolvem *nem nos clubes...

      Excluir
  8. Eu queria enteder porque a Bia é a única central do mundo que não consegue fazer a china mas sempre da aquelas largadinhas e não tem essa que a culpa é da levantadora.Não funciona com a Dani Lins,Fabiola,Roberta e agora com a Macris só posso sentir saudade do tempo em que ela pedia dispensa da seleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos se perguntam isso. E o ZRG não tira ela da quadra por nada, aff. Não dá pra entender. É sempre a mesma coisa. Cansa.

      Excluir
    2. De fato, o problema não são as levantadoras. E o pior é que ela será titular novamente hoje na rede de dois pq o infeliz do técnico não dá uma oportunidade sequer para as outras centrais mostrarem o seu trabalho. É duro ter que conviver com o excesso de peso, a lentidão no block e a nulidade no ataque da Bia. Ela nem deveria estar na seleção pela temporada medíocre que fez pelo Rio.

      Excluir
  9. E outra: não adianta ficar queimando a Júlia Bergmann gratuitamente. É a Tainara que merece mais rodagem na seleção.

    ResponderExcluir
  10. Gente, essa é uma competição de experimentação de jogadoras. O Zé Roberto disse isso e foi o que a gente passou o ano todinho pedindo. Já sabemos o que Natália e companhia podem fazer, agora é hora de fazer as novinhas ganharem rodagem. Ontem percebemos o quanto Tainara precisa melhorar tecnicamente, o quanto Paula é inconstante, o quanto Mayane tá em um bom nível, e essas coisas só se percebem colocando as meninas pra jogar. Se formos pra fase final, traz Natália e Tandara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tainara quase nem jogou. O que deu pra ver bem ontem foi o desempenho da Júlia. Dá pra notar desde as seleções de base que ela é alta e só.

      Tandara volta na semana 5 em Ankara.

      Excluir
  11. Uma coisa que ninguém fala mas eu falo: O trio Gabi, Léia e Amanda defende divinamente bem. Ontem mesmo teve um Rally que a Amanda defendeu 04 ataques seguidos da RD.
    E entendam, estou falando apenas da defesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O principal problema da Amanda é o ataque.

      Excluir
  12. Amanda e Bia na rede de dois. Eu conto ou vocês contam?

    Macris pecou bastante na precisão dos levantamentos, principalmente nas bolas pra Gabi, o que é injustificável pois as duas jogaram juntas a temporada toda. Mas, ainda assim, quero que continue sendo testada como titular, afinal a Roberta também teve sua chance, mesmo quando fazia partidas ruins.

    ResponderExcluir
  13. Bia não ataca, não bloqueia, não saca bem, não faz nem o feijão com arroz e só o técnico que não vê isso. Nao da chances a outras atletas, se for pra perder e se justifica que está dando chances a novas atletas que as deixem jogar. Ao menos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)