É hora de pedir tempo

Pessoal, está cada vez mais insustentável manter o blog.

Eu poderia escrever um texto enorme explicando meus motivos, mas por ser essa uma decisão temporária, vou tentar ser sucinto: darei uma pausa ou pelo menos uma reduzida nas postagens do blog. Estou na reta final da faculdade, faço estágio e ainda tenho obrigações diárias.

Claro que continuarei compartilhando as notícias mais importantes e análises de finais de campeonatos, como a própria final da Champions. Mas tenho compromissos que me ocuparão o dia todo das próximas semanas.

E sempre tem aquela parte chata: o To Fly (ainda) é um projeto amador, sem retorno financeiro e nenhuma dessas notícias fica pronta em menos de 45-60 minutos, às vezes muito mais.

Sempre fiz tudo 99% sozinho por puro amor e alegria de ver os números, mas sofri duas "rasteiras" do Facebook com o novo algoritmo no final do ano passado e a proibição de compartilhamento em grupos. Não posso pagar por anúncios, não tenho recurso para isso. Não posso sair do meu estágio remunerado para cuidar do TF porque preciso de salário para me manter na faculdade, em outra cidade.

Há poucas coisas que eu tenho na vida que gosto tanto quanto esse blog e não vou desistir dele. Vou continuar trabalhando para ser um dos melhores jornalistas de voleibol desse país. Digo isso porque vocês me ajudaram, aprendi com centenas de pessoas até aqui e recebi a confiança de mais de 5 milhões de visitantes - só posso fazer retribuir isso com meu trabalho.

É temporário, farei alguns posts durante esse período, mas neste momento preciso de um descanso.
Senhoras e senhores, nós nunca pararemos de voar ;)
Gustavo Aguiar

Comentários

  1. O melhor blog de vôlei. sempre vai ser o TF. Agradeço por toda a informação passada. Merece todo sucesso do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor blog de voleibol feminino, né?

      Excluir
    2. Seja do que for, é o melhor no que faz... Além disso, convenhamos, vôlei feminino >>>>>>>>> masculino.

      Excluir
    3. Na sua opinião, pois gosto é igual koo. E convenhamos, voleibol masculino é muito mais competitivo que o feminino.

      Excluir
    4. Pois é, deveria levar em conta sua consideração e nem responder meu comentário. Vá pra outro blog. Fácil.

      Excluir
    5. Então procura um blog de voleibol masculino e para de encher o saco.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Só posso sentir amor por vcs <3

      E eu não falo de masculino pq não gosto tanto quanto feminino. Prefiro saber extremamente muito do feminino do que me dividir entre os dois.

      Excluir
  2. Nos entendemos Gu, espero que a fase passe rápido pq eu amo o blog! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No máximo até julho devo estar com tudo regularizado <3

      Excluir
  3. Poxa vida, imagino como deve estar sendo difícil pra você tomar essa decisão. Imaginamos o quanto de dedicação esse blog exige. Infelizmente temos que dar prioridade pros estudos e trabalho que traga algum tipo de remuneração. Mas coloque sua vida nos eixos que logo logo você estará de volta. Boa sorte e nos veremos em breve! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, Raffael. Hoje eu me peguei em uma crisisinha de ansiedade no ônibus, pensando se deveria escrever hoje ou não. É muito difícil, são quatro anos dedicados e acho que recebi uns.... 250 reais por isso até hoje.

      Mas preciso me dedicar a alguns investimentos, ao meu TCC, a trabalhos da faculdade e infelizmente ao meu estágio remunerado.

      Excluir
  4. Volta logo querido! Adoro o seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que adoro vcs, pode deixar que em breve estará tudo regularizado <3

      Excluir
  5. Parece ser unânime que todos que gostam do TFV compreenderá sua decisão...contudo, vale salientar que, o seu trabalho "amador" em prol do VÔLEI FEMININO é (foi/tem sido) de super relevância para esse esporte que tanto amamos!!! Parabéns!!!
    Espero, sinceramente, que você possa retornar e ampliar esse espaço, tão relevante e democrático, usado para nos informar e permitir-nos expressar nossas impressões sobre as temáticas do VÔLEI!
    Parabéns pelo serviço prestado ATÉ aqui!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, leio isso com muita alegria. Infelizmente terei pouco tempo nos próximos dias mesmo... Mas vou me esforçar para passar sempre aqui. Vcs são maravilhosos por virem aqui dizer coisas assim!

      Excluir
  6. Obrigado, volte logo e saiba que nós, seus leitores, estaremos sempre com você e torcendo pelo seu sucesso. Mais uma vez, obrigado!!!

    ResponderExcluir
  7. Por que você não faz uma vaquinha online pra gente poder ajudar financeiramente?

    ResponderExcluir
  8. Porque só os blog de volei n da certo. E foda vei vcs são o canal pra q tem dificuldade por morar longe dependoa de vcs mas muito grato

    ResponderExcluir
  9. Que notícia triste, mas ao mesmo tempo compreendo a situação, devemos ter prioridades e os estudos sempre devem ser um deles.

    Esse blog pra mim é o melhor, todos os dias entro para me atualizar, notícias precisas e de uma forma agradável para quem está lendo.

    Parabéns pelo belo trabalho Gustavo, seu blog só tende a melhorar. E volte o mais breve possível assim que conseguir. Bons estudos!!!

    ResponderExcluir
  10. Gustavo, seu trabalho é muito bom. Você atua em nicho pouco explorado, o que torna a tarefa árdua, mas também pode ser uma oportunidade. Há público ávido em consumir seu conteúdo. Tanto há que aqui estamos e nem foi tão fácil assim achá-lo. Não sei o caminho ideal, talvez tendo uma assessoria, ter um canal no youtube, quem sabe expandir para o volei masculino, enfim, não sou do meio digital ou jornalístico, mas acredito que se tem gente correndo atrás de você, é hora de fazer isso render.
    Boa sorte e muito obrigado.
    Daniel

    ResponderExcluir
  11. Volte logo, seu blog é o melhor canal de notícias e análise de vôlei que temos hoje.

    ResponderExcluir
  12. Poxa Gustavo, vamos ficar órfãos logo agora com VNL começando.
    Mas é verdade que estudos demanda tempo e dedicação.
    Espero que volte logo, abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)