Com reservas e estreantes, EUA atropelam Bélgica na abertura da VNL

A Liga das Nações (VNL) começou da melhor forma possível para os EUA de Karch Kiraly. As americanas atropelaram a Bélgica por 3 sets a 0  (25-23, 25-8, 25-22), com direito a um jogo ridículo das rivais no segundo set, com um passe medonho. 

Time reserva dos EUA bateu a Bélgica com facilidade (Foto: FIVB)

E a Bélgica, que ainda era dúvida na escalação, veio com a seleção quase completa e mesmo assim tomou um baile. Kiraly ainda apostou em duas estreias na seleção principal: Jordyn Poulter, promessa do levantamento americano, e Dana Rettke, central de incríveis 2m03, jogadora mais alta do torneio.

Mas quem brilhou no ataque foi Annie Drews, velocíssima pela saída de rede, algo raro nos EUA, com 19 pontos. Será Drews a solução para a saída medonha dos EUA nos últimos anos? Já pela Bélgica, a oposta Kaja Grobelna foi o destaque com 12.

Annie Drews ataca contra duplo belga (Foto: FIVB)

Comentários

  1. A Bélgica sacou quase o jogo inteiro na Wilhite e não na Kingdon, aff ¬¬
    US foi estratégico e bombardeou a Herbotts no saque. E a linha de passe belga estava PODRE, SOS.

    ResponderExcluir
  2. Em um único jogo a então desconhecida Poulter já mostrou que não terá paciência com a limitadíssima Carlini.
    Pobre Herbots não pode fazer o dela e os das demais companheiras, incrível como esse time belga não evolui continua sempre a mesma bomba de sempre.
    Alguém contrate essa gigante americana, Osasco?

    ResponderExcluir
  3. Para um time de novatas, a seleção americana foi muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita esperança na Andrews. Me parece que ela tem vontade de melhorar, mais interessada e aplicada que Lowe. Fez um ótimo turco.
    Veremos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)