Asiático de Clubes: Tianjin, Hisamitsu, Chonburi e Altay estão nas semifinais

Acontece em Tianjin, na China, o Campeonato Asiático de Clubes, de 27 de abril a 05 de maio. Dez equipes de dez países diferentes participam do torneio e o campeão ganha vaga para disputar o Mundial de Clubes de 2019.

A fase de classificação

Os times foram divididos em dois grupos, um com seis e um com quatro equipes, devido à desistência do Irã de enviar representante (ainda assim, dava tempo de ter deslocado uma equipe...). 

Assim, Tianjin (China), Altay (Cazaquistão), Chinese Taipei (Taiwan) e HK International (Hong Kong) já entraram classificados às quartas de final pelo Grupo A. No Grupo B, jogaram Chonburi (Tailândia), Hisamitsu (Japão), April 25 (Coreia do Norte), VTV Bihn (Vietnã), classificados às quartas, além de SL Air Force (Sri Lanka) e (Binagar) Turcomenistão.

Tianjin Bohai Bank é o único time invicto na competição (Foto: AVC)


No Grupo A só teve 3 a 0: o Tianjin venceu todo mundo por 3 a 0, o Altay perdeu um e ganhou dois por 3 a 0, o Chinese Taipei perdeu dois e ganhou um por 3 a 0 e o Hong Kong perdeu todos por 3 a 0. Mas todos foram às quartas de final. 

O Grupo B foi mais intenso e teve até zebra: o norte-coreano April 25 derrubou um dos favoritos à competição, o Supreme Chonburi, por 3 sets a 2. Foi a única derrota das tailandesas até aqui! E olha que as coreanas nem tem um campeonato nacional profissional ou nada próximo das tailandesas. O Hisamitsu também só perdeu um jogo, nesse caso para o Chonburi e o April 25 também só perdeu um jogo, para o Hisamitsu no caso. Curioso né? VTV Bihn completou a classificação, enquanto Sri Lanka e Binagar foram eliminados.

Norte-coreanas derrubaram favoritas e fizeram Altay passar sufoco nas quartas de final (Foto: AVC)

Quartas de final

Nenhuma surpresa, mas houve sofrimento. A grande surpresa do campeonato é o April 25, que fez o VC Altay  passar um verdadeiro sufoco! Mas as cazaques venceram por 3 sets a 2 (25-22, 15-25, 19-25, 27-25, 15-12). Nos outros jogos, nenhuma surpresa, três vitórias por 3 a 0: o Tianjin eliminou o VTV, o Hismaitsu mandou o Taipei para casa e Chonburi pôs fim ao campeonato do Hong Kong.

As semifinais tem clássico China x Japão: o Tianjin enfrenta o Hisamitsu, enquanto o Chonburi pega o Altay. Os jogos decisivos acontecem amanhã (04), enquanto o grande campeão sai no domingo (05).

Supreme Chonburi e Hisamitsu Springs também brigarão por vaga na final (Foto: AVC)

Comentários

  1. Gostaria que Altay vencesse mais creio que o campeão do torneio sai de Hisamitsu e Tianjin.

    ResponderExcluir
  2. Tem uma jogadora norte coreana muito incrível, não é de agora que ela se destaca, tem alguns prêmios individuais por Campeonatos na Ásia, que pena que a Coreia não exista uma Liga, já que raramente participa de alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui ver uns vídeos delas, meu Deus como defendem e imagino que deve ter mais jogadoras boas por lá, pena que nunca vi uma seleção e como é um país fechado é dificil de saber mais sobre...

      Excluir
    2. Eu já ouvi falar, mas sinceramente não conhece. Vcs sabem o nome dela?

      Excluir
  3. Coréia do Sul sem representantes ?

    ResponderExcluir
  4. Só conheço os clubes e jogadoras da China,acredito que a vitória seja do Tianjin, o que a Gong e a Liu tão fazendo ali ?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Queria saber onde eu acho os times completos com os nomes, vc sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://en.wikipedia.org/wiki/2019_Asian_Women%27s_Club_Volleyball_Championship_squads

      Aqui tem algumas informações.

      Excluir
  6. Final HISAMITSU x CHONBURI, japonesas x tailandesas, sem mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tianjin obviamente ganhou o campeonato hoje mais cedo.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)