Rio vence 'batalha' contra Osasco e fecha com Tandara

Está fechado: Tandara Caixeta está de volta ao Brasil e atuará pelo Sesc Rio na temporada 2019/2020. A oposta já passou por todos os grandes clubes tradicionais do país e chega pela primeira vez ao Rio para substituir Monique. 

Mas Bernardinho e a diretoria do time enfrentaram uma verdadeira batalha para conseguir assinar seu contrato, lutando contra times estrangeiros e principalmente contra seu arquirrival: Osasco também queria a jogadora.

Tandara retorna ao Brasil pelo Sesc RJ na próxima temporada (Foto: João Pires/Fotojump)

Segundo nossas informações, o valor oferecido pelo Rio seria superior a um milhão pela temporada, cifra que teria agradado. Mas Osasco imediatamente iniciou contato com Tandara, decretando que queria a jogadora de volta e passaram a negociar valores. A equipe paulista analisou a situação e ofereceu valor superior por Tandara, mais que o Rio. Mas era tarde demais, a oposta já tinha fechado com a equipe carioca.

Tandara é do Rio e jogará ao lado da contratada Fabíola (ex-Bauru) e de Drussyla e Juciely, atletas que já teriam renovado com a equipe.

Comentários

  1. Rico x Falido, quanta desigualdade social 😭🤣, já imagino minha dor de cabeça com Fabíola e Tandara juntas. Pessoal não existe mais essa de atletas amarem clubes, quem manda é o 🤑, são raras as exceções!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, isso é o livre mercado. Quem paga mais, leva.

      Excluir
  2. Vem Tandara!!! Vc amará a cidade e nossa torcida . Estamos de braços abertos! É a sua primeira de muitas passagens por aqui

    ResponderExcluir
  3. Vai ser a mesma situação, a Fabíola gosta de jogar na coletividade e Tandara quer a bola só pra ela. Me recordo da última temporada das duas juntas no Osasco, mas vai que com a dinâmica de jogo do bernardo elas dão certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tandara CARREGAVA o Oz nas costas. É justificável que ela pedisse mais bola pra Fabíola sendo que as pontas não viravam.

      Excluir
    2. Tandara teve a melhor fase junto da Fabíola.

      Excluir
    3. Concordo, a Fabíola levatanva pra Leyva(levava toco) levantava pra Paraíba(era amortecida) levantava para Ninkovic(era defendida) levantava pra Bia(era pingada) aí levantava pra Tandera(ela matava a adversária, vide Leia) Então, não tem o que pensar muito é bola pra quem está virando

      Excluir
    4. É isso, Bruno Almeida.

      Excluir
    5. Se funciona no Novara porque não vai funcionar no Sesc/Rio? (guardada as devidas proporções, Egonu é monstro)

      Excluir
    6. Funciona o que especificamente? Uma jogadora carregar o time nas costas?

      Excluir
  4. Já reclamava da torcida pegando no pé quando ia jogar em Uberlândia, imagina agora quando ela for jogar contra o Osasco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deboche não é reclamação. Tandara não é Rosamaria que mais grita em resposta às provocações de torcedores rivais do que realmente joga.

      Excluir
  5. O bom é que o Bernardinho vai lapidá-la para Tóquio 2020. Acho que isso tbm influenciou na escolha pelo Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.Vai ser bom pra ela jogar com o Bernardo.Ele sabe muito bem como desenvolver um atleta.E mesmo ela sendo craque, pode melhorar nas mãos dele.

      Excluir
    2. Sim! Luizomar é limitado e já contribui com o que podia enquanto a Tandara jogava no Osasco.

      Excluir
  6. Pois é...NÃO HÁ COMO NEGAR QUE Fabíola (levantadora) e Tandara (oposta) são excelentes jogadoras, cada uma na sua posição, e podem agregar qualidade a qualquer time no mundo, nos seus respectivos momentos.
    Contudo, NÃO SEI O QUE SE PASSA pela cabeça dos técnicos de vôlei, na atualidade...em NÃO PENSAR EM COMEÇAR A MONTAR SUAS EQUIPES, EM PRIMEIRO LUGAR, pelas posições de LÍBERO e PONTEIRA PASSADORA.
    Está notório, que no vôlei contemporâneo é IMPRESCINDÍVEL ter uma linha de passe de qualidade, para usar melhor todas as jogadoras e suas jogadas... NÃO ficando restrito a bolas altas....
    Basta observar CUBA-RÚSSIA não dominando o cenário mundial...e o êxito das equipes capazes de jogar com mais velocidade...
    VELOCIDADE SEM PASSE?! Difícil, né?

    #FICA_A_DICA

    ResponderExcluir
  7. Uma pena ela ter ido pro Rio. O Rio está montando um grande time pra voltar a brigar pelo título.
    Acho que resta ao Osasco buscar uma oposta extrangeira. Também precisa de uma central e uma ponteira de qualidade. Agora, pior do que ver a Tandara no Rio vai ser ver a Roberta no Osasco. Levantadora fraca, limitada e sem personalidade. A próxima temporada não será muito feliz para nós torcedores do Osasco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comissão técnica do Rio percebeu que a época que eles ganhavam Superliga por ter o Bernardinho no comando já passou. Ou investem ou vão ficar chupando o dedo. Até o momento foi cirúrgico nas contratações. Renovações bem pensadas. Agora falta decidir quem será a líbero. Se for a Gabiru, lamento muito.
      Quanto a Roberta, acredito que ela vai surpreender. É nítido que ela não tem o talento natural de Venturini e Fofão, mas compensa pelo conjunto da obra. Saca bem, bloqueia e defende bem.

      Excluir
    2. Não devem renovar com a Gabiru - o que seria uma loucura injustificável - já que sabiamente procuraram a Castillo.

      Excluir
    3. A Tandara indo pro Rio foi bom pra Hooker que pode continuar no Oz. Em relação à Roberta, eu só quero que fique longe da seleção brasileira. Desejo tbm que o Minas ganhe a SL e a Macris seja eleita a MVP.

      Excluir
    4. Se você observar direito, verá que as duas temporadas ruim, não teve nada a ver com Bernardo ou a comissão técnica. O Rio deixou de vencer a Superliga quando perdeu seu patrocinador de verdade (Unilever). O SESC assumiu, mas com patrocínio limitado na primeira temporada e depois reduziu mais ainda. Mas agora estou montando um time mais competitivo porque conseguiram um Co Patrocinador (um banco privado), porque se dependesse só do SESC, seria outra temporada vergonhosa!

      Excluir
    5. Os patrocinadores continuam sendo os mesmos e agora estão fazendo contratações de peso. Então, não é só questão de perda de patrocínio. É questão de mudança de mentalidade e de adaptação a um cenário nacional em que surgiram outros times com capacidade de bater de frente. O Rio não é mais aquele bicho-papão que fazia o adversário tremer. A missão agora é, principalmente, recuperar a confiança de um time vencedor.

      Excluir
  8. Castillo já recusou a proposta do Rio. Parece que fechou com um time italiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de pedir a fonte de que a Castillo não vem para o Rio, a gente precisa da fonte que dizia que ela vinha para o Rio, rs

      Excluir
    2. A fonte primária é o Volouco KKKKKKKK

      Excluir
  9. A escolha da Tandara pelo Rio vai além da grana, Rio vai deixá-la bem fisicamente para as competições internacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bernardo tbm vai apurar a técnica dela. Isso vai ser bom para o desempenho da Tandara na seleção.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)