Judith Pietersen dá adeus às quadras

Uma notícia triste para os fãs da Holanda: a ponta-oposta Judith Pietersen anunciou oficialmente hoje que está deixando as quadras. Aos 29 anos, a jogadora encerrou sua carreira atuando pelo Millenium Brescia, da Itália.

Pietersen tem 29 anos e já havia feito uma pausa no ano passado para concluir sua graduação em psicologia. Ela disputou mais de 200 jogos pela Holanda, incluindo a inédita classificação do país às semifinais da Olimpíada de 2016. Era reserva imediata de Manon Flier e perdeu espaço na saída para Lonneke Sloetjes quando sofreu uma lesão grave no joelho.

Judith Pietersen se aposentou EU NÃO ACREDITO, EU ADORAVA ELA, NÃO SEI NEM DE QUEM É A FOTO


Por clubes, jogou na Holanda e estreou internacionalmente pelo Dresdner, passando depois pelo Atom Spot da Polônia e pelo Idmanocagi da Turquia. Chegou à melhor liga do mundo pelo Scandicci em 2016 e no ano seguinte foi campeã com o Novara. Fez uma breve passagem pelo Modena no último ano e encerrou a carreira oficialmente pelo Brescia, onde conseguiu o melhor resultado com o time, que nunca havia jogado a liga principal.

Pietersen deve investir na carreira de psicóloga agora. "Eu tive uma carreira maravilhosa e agora parece que está tudo completo", diz a holandesa. "Vou terminar a minha carreira com uma grande temporada em Brescia e estou realmente ansiosa para me concentrar em outras coisas", finalizou a atacante.

Comentários

  1. Não acredito!!! Acho ela infinitamente mais regular q a Pipoc'jes e a Plak. Uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Minha esperança na saída de rede da Holanda... Aquela Plak é horrorosa.

    ResponderExcluir
  3. Uma pena, acho que ela ainda tem muito a contribuir a seleção holandesa, além de ser nova (29 apenas) visto que hoje as jogadoras possuem um vida esportiva bem mais longa, mas prioridades são prioridades né? Talvez agora ela deva se dedicar a estudos e família. Boa sorte na nova jornada.

    ResponderExcluir
  4. Pietersen foi dignissima naquela disputa do Bronze na Rio 2016

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)