Sinceramente, o Rio decepcionou

Desde que Kosheleva foi anunciada eu nunca esperei pelo título do Rio. Mesmo após ter quebrado a cara várias vezes depois de criticar Bernardinho, eu não via como dar certo a ideia de Monique jogar como oposta passadora cobrindo a russa. 

Monique teria que ser muito fera, já que as consagradas Sokolova e Demir não conseguiram quando jogaram com Tanya no Krasnodar e no Eczacibasi/Galatasaray. E olha que nestas épocas a russa estava em fase muito melhor! Aliás, essa contratação sempre me gerou dúvidas, já que eu não vi Tanya jogar nem perto do seu ápice no último turco. Mas aqui ela foi bem pior.

Foto: reprodução


Mas a culpa não é só dela, o time do Rio não se encaixou e isso é engraçado, já que 5 das 7 titulares têm mais de uma temporada juntas. O Rio conseguiu aliar um passe muito ruim a uma levantadora em péssima fase. Roberta se saiu bem em alguns jogos, fez grandes partidas, mas na competição como um todo deixou a desejar. Tá certo, seu passe não ajudou, nem a líbero Gabiru se garantiu no fundamento. 

Mas eu não esperava que o Rio fosse ceder ontem, errei de novo. A experiência não contou e as mesmas extremas de Bauru que carregaram o time em momentos decisivos, decidiram ontem. Bia não repetiu os dias bons, Juciely não conseguiu segurar e a heroína Drussyla até que tentou... Mas não deu. Aliás, tenho a certeza que esse time jamais teria alcançado o terceiro lugar sem Drussyla.

Dia ruim para o Rio, mas que a história não perdoou e não aceitará desculpas - acabou.

Comentários

  1. A Kosheleva tem começar a atacar na saída de rede, se quiser prolongar sua carreira. Não é admissível uma ponteira tão rodada não conseguir sequer colocar uma bola pra cima, um passe "C". Eu sempre duvidei dessa escalação do SESC. A Monique até que se esforçou, mas não tem habilidade para passar como sua irmã, Michele.
    Roberta e Bia definitivamente não funcionam juntas. Os ataques da Bia quase todos defensáveis, além de ser nítido o aumento de peso da atleta, que durante a temporada de seleção estava bem mais magra. Drussyla é esforçada, mas não tem às mesmas habilidades da Gabizinha. E foi aí que o SESC perdeu.
    Gabiru é um amor de pessoa, porém não tem condições de continuar sendo líbero. Ela resolvia mais como ponteira.
    A Roberta teve ontem uma aula de levantamento com a mestre Fabíola. Espero que tenha absorvido o aprendizado.
    É incrível como a Jucy tem mantido seu aproveitamento durante tantos anos. Se salvou ontem.

    ResponderExcluir
  2. E olha que ontem ela fez um primeiro set bom, com 5 pontos e entregou os passes B. Mas depois ela sumiu.

    ResponderExcluir
  3. Fico pensando na Fria que a Seleção terá quando a Thaissa sair da Seleção (lembrando que a Gattaz não volta mais), quem seria a Central na Rede de Dois? pq se juntar todas, Adenizia, Carol e Bia, todas não saõ eximias atacantes, os ataques sao bem defensaveis, enquanto Fabiana e Thaissa em muitos jogos marcavam 20 pontos e eram as maiores pontuadoras do time, essas sao queimadas ate pelas proprias levantadora

    ResponderExcluir
  4. Quando vejo o Trabalho que o Terzic faz na Sérvia tendo como pontas de fundo de quadra, Bursa, Malesevic, e a Libero Popovic (que vem melhorando), é de se Aplaudir, dificilmente a Brankica recebe um saque, fica ali numa area minima da quadra.. O Rio pecou no planejamento, apostaram alto e se ferraram, esse sistema valeria a pena se a Kosheleva estivesse bem no ataque, não vale a pena vc perder a Monique que sempre quando comeca de Oposta vem bem, e depois coloca ela p passar e prejudica o seu jogo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Acho o cúmulo essa história atual de Ponteira de "Preparação" e "Definição", ponteira tem obrigação de passar e atacar, quem já viu, a Monique ficou apagada na Superliga por conta da responsabilidade de cobrir a Kosheleva pow, e ainda era criticada, isso é ridículo. Quem já viu Ana Moser,Jaqueline,Paula,Virna,Sokolova,Logan Tom, Larson, ponteiras que cumprem suas funções reais, ver atualmente essas medianas, caras, sem responsabilidade, ser chamadas de "Ponteiras".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)