Nas mãos da história

A grande sensação da Superliga é Bauru. Atualmente inscrito sobre o CNPJ do clube da cidade (e não do Sesi), o time nunca chegou a uma semifinal. Minas, Praia e Osasco ok, Bauru não. Essa sim foi uma vitória da superação.

E nem digo em um contexto social, mas superação emocional, técnica. O Rio já entrou neste jogo com ar de favorito e era assim, derrotar Bernardinho em um jogo de quartas? Nunca aconteceu. Mas para que algo aconteça, tem que haver uma primeira vez, não é?

Foto: divulgação/Vôlei Bauru


E olha que Anderson errou até o último momento que pode, perdeu Gabi Cândido, apostou em Palacio (é a mesma escola de Barbolini no Novara, duas ponteiras que não passam atuando juntas) e Tifanny. A recepção não se sustentaria, não é? Nunca se sustentou. Vanessa é a melhor passadora dentre as ponteiras e qual seria a necessidade de uma outra boa atacante se todo mundo sabia para quem iriam os levantamentos? E foram, Tifanny e Diouf. Anderson errou de novo quando tirou a ponteira no match point e Diouf ficou marcada.

Não é que a italiana jogou bem? Ela havia caído muito de rendimento nos últimos jogos, eu já teria colocado Edinara como titular há tempos. Mas vejam que Anderson acertou. Com uma passada extremamente lenta, a italiana compensa em velocidade e força no braço, 23 pontos. Mas é Tifanny quem tem os créditos, 28 pontos, escondida na recepção por Vanessa, comandou o setor ofensivo jogando seu melhor voleibol! Méritos a Vanessa, tirem ela do passe e ela é opção sólida no ataque.

Mas esse jogo não seria o mesmo sem a maestria de Fabíola, que grande jogo da levantadora do Bauru! E olha quem nem havia muito segredo na distribuição, era para Tifanny ou Diouf e vez ou outra para alguma das outras atacantes. O Rio ficou desmontado mesmo com centrais pouco eficientes e uma ponteira que mal rodou bolas na partida. Até para ter uma distribuição comum tem que se ter qualidade. Fabíola sobra nesse sentido.

Bauru também não é mais favorito daqui pra frente. Mas também nunca foi para chegar até aqui.

Comentários

  1. Vamos nos divertir, não temos responsabilidade nenhuma!

    ResponderExcluir
  2. Só torço por esse time por causa da Fabíola, incorrigível essa minha queda por jogadores/pessoas que são injustiçadas, junta-se a essa minha lista Brait, Tiffany, Claudinha, Mari PB, Douglas Sousa etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse por merecimento as levantadoras da seleção seriam Fabiola e Macris, sem dúvidas. Estariamos bem viu.

      Excluir
  3. Fabiola fez levantamentos incríveis nesse jogo. Vide a inversão que ela fez pra Diouf numa bola dificílima. Essa não tem que provar nada pra ninguém. Se ela tivesse conseguido levar o Brasil a ser campeão naquele Mundial em que perderam no tie por detalhes, queria ver alguém ficar de mimimi.

    ResponderExcluir
  4. Já vi a Fabíola fazer jogos memoráveis (como no Mundial que o Brasil foi vice, por exemplo) e esse jogo contra o Rio foi mais um deles. Uma atuação espetacular com direito a uma inversão pra Diouf que, pra mim, foi o levantamento mais incrível dessa SL. Ela anda inspiradíssima e faz milagre com esse time medianissimo e instável que é o Bauru. Seria muito bom vê la de volta á seleção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)