Liderança, confrontos e mando de quadra: o que vale a última rodada da Superliga

Termina hoje a fase regular da Superliga Feminina de Vôlei 2018/2019, que já tem seus oito classificados aos playoffs definidos. A briga ficará mesmo do primeiro ao sexto lugar, onde as posições podem se alterar.

No topo, o Minas precisa de uma vitória se não quiser depender do Praia. E tem que ser uma vitória por 3 sets a 1 no máximo, senão o corre o risco de ser ultrapassado pelo rival no set average. O Minas tem 56 pontos e joga fora de casa contra o Curitiba, 8º colocado. No turno o Minas venceu por 3 a 0.

A ponteira Gabi decreta: a vitória é muito importante! Vale a liderança e vale enfrentar o próprio Curitiba na sequência. “Pensando na classificação, este jogo é importantíssimo para nós. A gente sabe da qualidade da equipe adversária, o quanto elas sabem jogar bem, principalmente, dentro de casa”, afirmou a ponteira, ciente do perigo do bom adversário.

Mas os holofotes estão mesmo com Praia e Sesc, esse jogo vale muita coisa! O Praia não só pode assumir a liderança, como o Rio luta para não ser ultrapassado pelo Barueri que está a dois dele. É impossível para o Sesc chegar ao segundo lugar, mas precisa manter o terceiro. Para piorar para as cariocas, elas jogam em Uberlândia e perderam o primeiro jogo do turno por 3 sets a 1.

Reedição da última final vale muito! Praia e Sesc fecham a fase regular em Uberlândia (Foto: reprodução)


Barueri joga contra o já eliminado São Caetano e é favorito a vencer por 3 pontos. No turno foi assim, 3 a 0. No retrovisor do Barueri está Osasco, que sonha em assumir o G4. "Subir na tabela é importante até por questão de mando de quadra", avalia a capitã Walewska. "Mas nosso objetivo é manter a concentração em seguir colocando em prática nosso trabalho nos treinos e nas horas de estudo dos adversários", completa. Seu adversário é bem fraco, o vice-lanterna Brasília, mas a única chance para Osasco terminar no G4 é a derrota de Barueri.  A torcida do time é pela zebra, senão Osasco jogará contra Sesc ou contra o próprio Barueri, decidindo fora de casa.

Osasco sonha alto e quer chegar ao G4. Barueri está no caminho (Foto: João Pires/Fotojump)


E Osasco ainda tem que se preocupar com o Sesi Bauru, que hoje enfrenta o Fluminense. Se elas vencem por 3 a 0 e Osasco perde pelo mesmo placar, as bauruenses ultrapassam as adversárias e ficam em quinto. No turno Bauru venceu por 3 a 0.

Mas se tudo seguir como previsto, só o jogo entre Praia e Sesc deve emocionar na rodada. Assim, os quadros mais prováveis são: (Opção 1) Minas x Curitiba, Praia x Fluminense, Sesc x Bauru e Barueri x Osasco; e (Opção 2) Minas x Curitiba, Praia x Fluminense, Barueri x Bauru e Sesc x Osasco.

Atualmente a classificação da Superliga está assim:
  1. Minas - 56 pts
  2. Praia - 55 pts
  3. Sesc - 42 pts
  4. Barueri - 41 pts
  5. Osasco - 39 pts
  6. Bauru - 36 pts
  7. Fluminense - 27 pts
  8. Curitiba - 23 pts
  9. Pinheiros - 18 pts
  10. São Caetano - 18 pts
  11. Brasília - 14 pts
  12. Camboriú - 9 pts
Confira os jogos de hoje:

11ª Rodada do Returno

15.03 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Balneário Camboriú (SC), às 21h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) 

15.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (SP) x Fluminense (RJ), às 21h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) – Globoesporte

15.03 (SEXTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/são Caetano (SP) x Hinode Barueri (SP), às 21h30, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) 

15.03 (SEXTA-FEIRA) – Osasco-Audax (SP) x BRB/Brasília Vôlei (DF), às 21h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) – Canal Vôlei Brasil 

15.03 (SEXTA-FEIRA) – Curitiba Vôlei (PR) x Itambé Minas (MG), às 21h30, na Univ. Positivo, em Curitiba (PR) 

15.03 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesc RJ, às 21h30, no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG) - SporTV 2

Minas está a uma vitória de garantir a liderança na fase regular da Superliga (Foto: Orlando Bento/MTC)

Comentários

  1. Queria que Sesc vencesse para terminar em #3
    Mas acredito que dará a lógica com Praia vencendo e o confronto entre Osasco x Sesc já nas quartas

    ResponderExcluir
  2. Quero Barueri nas semis,acredito que vença o São Caetano e o Rio deve perder pro Praia, assim enfrentando Bauru. Espero que o time jogue bem, mas é totalmente dependente da Skowronska(pra mim estrela dessa edição), ela merece pelo que está jogando. As ponteiras são fracas tanto no passe quanto no ataque, não desafoga a oposta nunca, as centrais dependem do dia tbm, vi um jogo que quase deitam pro Brasília, placar muito apertado(um dos times mais fracos) aí é algo a se pensar. Muitas vezes tem a chance de vencer, tem uma vantagem gigantesca, mas perdem e tomam a virada nos finais dos sets como aconteceu contrao o Minas no returno chance de vencer tinha, mas sempre vacila.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente não acredito que o Minas perca a liderança, acredito num 3x0 ou 3x1 sobre o bom time do Curitiba. Aliás, o Curitiba veio pra primeira divisão e já tirou times tradicionais como Pinheiros e São Caetano da disputa dos play-offs.

    ResponderExcluir
  4. Minhas orações estão lançadas! Vamos Sesc(geralmente torço para o Sesc quando joga contra Osasco, de resto nunca!) vocês tem que vencer o Praia pra ficar à frente do Barueri, não quero uma quarta entre Barueri e Bauru já que ou meu time ou Showronska já podem sair de primeira, isso é muito sofrido pra mim! Confio muito no jogo do Sesi contra o Sesc, sinceramente, não me metem medo. Desejo muito o confronto entre Barueri x Osasco, ano passado foi uma tristeza Skow ter perdido para esse time pela forma como lutou, afrontou! Hoje eu acredito muito no choro de Mari Paraíba e Leyva nesse confronto, e vai ser!

    ResponderExcluir
  5. O resultado do jogo entre Sesc e Praia vai definir muita coisa. Fugir do Rio numa possível semifinal é importante, principalmente para o Minas. O time do Rio parece que achou uma forma de bater de frente com o Minas e nas últimas edições, o time carioca eliminou o time mineiro nas semis. Existe aí um tabu a ser quebrado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)