Lang Ping já treina China e aguarda chegada de suas estrelas

A técnica "Jenny" Lang Ping completa nesta semana seu primeiro mês de treinamento com a seleção principal da China em Pequim. Ping oficializou a convocação de 28 atletas, que posteriormente foi ampliada para 31, devido aos empréstimos na semifinal da Liga Chinesa.

14 atletas já treinam com a comissão: as levantadoras Linyu Diao (Jiangsu), Yaqian Cai (Shandong) e Fanglin Chen (Tianjin/Yunnan); as opostas Han Wu (Jiangsu) e Peiyan Chen (Guangdong); as ponteiras Fang Duan (Liaoning),  Yanhan Liu (Bayi) e Wenhan Chen (Shandong); as centrais Ni Yan (Liaoning), Xinyue Yuan (Bayi), Hanyu Yang (Shandong), Yi Gao (Bayi), Junyi Mao (Henan); e a líbero Li Lin (Fujian).

Jenny Lang Pin ao lado de Xinyue Yuan no campo de treinamento da seleção em Pequim (Foto: reprodução)

Mas Lang Ping ainda aguarda a chegada de suas principais estrelas, 16 atletas que disputaram as semifinais do já finalizado Campeonato Chinês. São elas: as levantadoras Xia Ding (Liaoning/Beijing), Di Yao (Tianjin) e Haiping Sun (Liaoning/Shanghai); as opostas Xiangyu Gong (Jiangsu) e Chunlei Zeng (Beijing); as ponteiras Changning Zhang (Jiangsu), Yingying Li (Tianjin), Xiaotong Liu (Beijing), Yichan Zhang (Shanghai) e Qingqing Du (Shandong/Tianjin); as centrais Yixin Zheng (Fujian/Tianjin), Mingyuan Hu (Liaoning/Shanghai) e Yuanyuan Wang (Tianjin); e as líberos Mengjie Wang (Shandong/Beijing), Zixuan Meng (Tianjin) e Feifan Ni (Jiangsu).

A última a se juntar ao grupo será a MVP olímpica Ting Zhu, já que o Vakifbank ainda joga a Champions e o Campeonato Turco.

Comentários

  1. Zhu nem precisa se apresentar na seleção. As outras conseguem a vaga no Pré-olímpico e no mínimo pódio nas outras competições.

    ResponderExcluir
  2. Zhu - idem algumas russas da seleção anterior em que estrelas escolhiam as competições que participariam ou não. Gamova; Godina e Sokolova costumavam por condições" que o Granprix não prestava etc"elas iam quando bem quisessem e na agora na China é a ZHU quem impõe condições. Mas obvio que as jogadoras são amigas da Jenny e há projeto para se consolidar a hegemonia da China.

    ResponderExcluir
  3. Só ícones nessa seleção chinesa...

    ResponderExcluir
  4. Será que essa oposta do Guandgong "Peiyan Chen" era a reserva da Tandara, que tinha 1,94?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Mãe Lang Ping nunca decepciona!
    Já está preparando o bote pra Tóquio2020 (está louca pra ser campeã novamente e na casa das japinhas-eternas rivais continetais).
    O único campeonato que a Jenny levará a sério esse ano será o classificatório olímpico!
    O restante dos campeonatos ela vai encarar como treino e definição de seu elenco. E não sobram opções. Ela pode se dar ao luxo de não usar nos jogos Zhu,Zhang,Ding e Li lin esse ano.
    Enquanto o paneleiro ZRG, todos já sabem: levará o mesmo plantel de jogadoras cotadas!
    Bjus da mvp :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Nós agradecemos muito por vocês comentarem aqui. Mas precisamos pedir que vocês façam isso com respeito. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. Torçam à vontade, a favor e contra seleções, times e jogadoras. Mas vamos manter essa ferramenta como uma caixa apropriada e divertida para conversarmos, ok? ;)

Obrigado pela colaboração de todos, é um prazer voar com vocês! <3