Aconteceu hoje (23) em Istambul as semifinais da Copa Turca 2018/2019. Nos duelos, Fenerbahçe x Vakifbank e Eczacibasi x Galatasaray. Se todo mundo já esperava uma final entre os líderes do Turco, muitas surpresas: dois jogos que foram ao tie-break.
E o Fenerbahçe derrubou o Vakifbank, derrotando as rivais de virada por
3 sets a 2 (17-25, 25-21, 25-21, 29-31, 15-13). O fenômeno
Melissa Vargas volta ao seu auge e marcou 38 pontos na vitória contra o Vakif. Ofuscando ninguém menos do que
Ting Zhu, que fez 28 pontos. E olha que a cubana começou no banco e no quarto set, Vargas fez 14 pontos sozinha. Inacreditável!
|
Melissa Vargas fez 38 pontos para derrubar o Vakifbank (Foto: reprodução) |
Se o Vakifbank quiser depender da mesma forma de Zhu, tem que tirá-la do passe. Guidetti sacou Sloetjes por Karakurt (na verdade foi para colocar Rasic em quadra, devido ao limite de estrangeiras), sobrecarregou Zhu, viu Cansu se perder na distribuição e ficou de fora da final.
|
Vargas ataca contra duplo do Vakifbank (Foto: TVF) |
O rival do Fener vai ser o Eczacibasi, como já era esperado. Mas não foi fácil, porque Hande Baladin bateu de frente com Tijana Boskovic na definição. A turca começou jogando na ponta, mas acabou deslocada para a saída. Eu não sei se o técnico do Galatasaray assiste vôlei, porque todo jogo decisivo Guneyglil faz a mesma coisa, põe a Boz como titular, ela não roda bola e acaba no banco para Baladin ser a única que resolve e jogar na saída. Foi assim hoje e Baladin mudou o jogo quando livre do passe, mas não evitou a derrota por 3 a 2 (25/11, 22/25, 19/25, 25/16, 15/8). Quem ficou no banco foi Kim, já que o Eczacibasi jogou com Gibbemeyer, devido à lesão de Arici. Um segredo para Motta: isso não vai funcionar contra os grandes. A final será amanhã (24) ao meio-dia, horário de Brasília.
|
Eczacibasi em comemoração na vitória contra o Galatasaray (Foto: TVF) |
Copa Turca - Semifinais
Eczacıbaşı VitrA 3x2 Galatasaray HDI Insurance | 25-11 22-25 19-25 25-16 15-8 | Estatísticas |
VakıfBank 2x3 Fenerbahçe Opet | 25-17 21-25 21-25 31-29 13-15 | Estatísticas |
Hi. Porque a Vargas começou no banco? Estava com dores?
ResponderExcluirPelo limite de estrangeiras, Terzic começou com Rabadzhieva, Bricio e Antonijevic. Mas, a oposta turca Polen não joga nada mesmo e teve que tirar Rabadzhieva e colocar Vargas. Terzic estava doidão quando pensou que Polen poderia ser titular em um jogo contra o Vakifbank
ExcluirChupa insuportáveisbank!
ResponderExcluirPreferia ver o VitrA com Meliha e Kim nas pontas. O time fica mais agressivo do que com Larson.
ResponderExcluirEu acho que a Larson rende muito ainda no ataque. Ela só não faz mais ponto que a Boskovic. Sobra habilidade com ela., ela pontua com técnica do vôlei de praia. Eu acho que ela continua sendo uma das melhores do mundo. Ponteira-passadora na essência da palavra.
ExcluirVakifbank é o segundo time que mais detesto no mundo, o primeiro é o SESC Rio. Só falta o Bauru tomar vergonha na cara e despachar essas antipáticas.
ResponderExcluirA copa turca dá uma vaga pra CEV?
ResponderExcluirNão, não tem nada a ver.
ExcluirVargas realmente imparável, deu um banho de voleibol na Zhu. 38 pq não jogou o 1°set todo. Fez 35 contra o Scandicci e agora 38 contra o Vakif, isso é um abuso para um time ao meu ver e ainda falam das ligas brasileiras(pelo menos os times jogam como conjunto). Acho que fisicamente é muito desgastante, uma jovem com histórico de lesões, temo por essas jogadoras fenomenais que os times contratam só pra pontuar e carregar nas costas esses elencos medíocres, que ainda questionam nossa Liga que é muito mais competitiva que essa coisa.
ResponderExcluirGente o que é o saque e o ataque dessa Samanta Bricio? Ela é muito craque de bola! Com Samanta Brício e Melissa Vargas, o Fener está favoritíssimo à Copa Turca e à Champions League!
ResponderExcluirO erro do Fenerbahçe é aquela Fatma. Não passa, não defende, não ataca...
ResponderExcluirAndou na mesma escola que a Rosa
ExcluirVargas nunca é superior que Zhu Ting, acontece que o Fenerbahce é mais completo em passe e defesa! daí fica mais fácil mesmo, quero ver a Vargas viras as bolas foras de rede e levantadas do fundo que a Zhu vira, kkk coitada, Vargas não vira essas bolas nunca ! Infelizmente o Vakif tem que melhorar passe e defesa!
ResponderExcluirSim é verdade, ninguém viras as bolas que a Zhu vira, Zhu é única!
ExcluirAgora Vakif sem Zhu e com Gabi, acho que não passa nem da fase de classificação!
ResponderExcluirPois eu acho que pelo menos chega na fase final o time não tá tão ruim assim a Gabi não supera a zhu mais eu acho que passa a haak e uma excelente jogadora tbm karakut
ResponderExcluir