Imparável, Vargas faz 38 e Fenerbahçe elimina Vakifbank da Copa Turca

Aconteceu hoje (23) em Istambul as semifinais da Copa Turca 2018/2019. Nos duelos, Fenerbahçe x Vakifbank e Eczacibasi x Galatasaray. Se todo mundo já esperava uma final entre os líderes do Turco, muitas surpresas: dois jogos que foram ao tie-break.

E o Fenerbahçe derrubou o Vakifbank, derrotando as rivais de virada por 3 sets a 2 (17-25, 25-21, 25-21, 29-31, 15-13). O fenômeno Melissa Vargas volta ao seu auge e marcou 38 pontos na vitória contra o Vakif. Ofuscando ninguém menos do que Ting Zhu, que fez 28 pontos. E olha que a cubana começou no banco e no quarto set, Vargas fez 14 pontos sozinha. Inacreditável!

Melissa Vargas fez 38 pontos para derrubar o Vakifbank (Foto: reprodução)


Se o Vakifbank quiser depender da mesma forma de Zhu, tem que tirá-la do passe. Guidetti sacou Sloetjes por Karakurt (na verdade foi para colocar Rasic em quadra, devido ao limite de estrangeiras), sobrecarregou Zhu, viu Cansu se perder na distribuição e ficou de fora da final.

Vargas ataca contra duplo do Vakifbank (Foto: TVF)


O rival do Fener vai ser o Eczacibasi, como já era esperado. Mas não foi fácil, porque Hande Baladin bateu de frente com Tijana Boskovic na definição. A turca começou jogando na ponta, mas acabou deslocada para a saída. Eu não sei se o técnico do Galatasaray assiste vôlei, porque todo jogo decisivo Guneyglil faz a mesma coisa, põe a Boz como titular, ela não roda bola e acaba no banco para Baladin ser a única que resolve e jogar na saída. Foi assim hoje e Baladin mudou o jogo quando livre do passe, mas não evitou a derrota por 3 a 2 (25/11, 22/25, 19/25, 25/16, 15/8). Quem ficou no banco foi Kim, já que o Eczacibasi jogou com Gibbemeyer, devido à lesão de Arici. Um segredo para Motta: isso não vai funcionar contra os grandes. A final será amanhã (24) ao meio-dia, horário de Brasília. 

Eczacibasi em comemoração na vitória contra o Galatasaray (Foto: TVF)

Copa Turca - Semifinais

Eczacıbaşı VitrA 3x2 Galatasaray HDI Insurance 25-11 22-25 19-25 25-16 15-8Estatísticas
VakıfBank 2x3 Fenerbahçe Opet25-17 21-25 21-25 31-29 13-15Estatísticas

Comentários

  1. Hi. Porque a Vargas começou no banco? Estava com dores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo limite de estrangeiras, Terzic começou com Rabadzhieva, Bricio e Antonijevic. Mas, a oposta turca Polen não joga nada mesmo e teve que tirar Rabadzhieva e colocar Vargas. Terzic estava doidão quando pensou que Polen poderia ser titular em um jogo contra o Vakifbank

      Excluir
  2. Chupa insuportáveisbank!

    ResponderExcluir
  3. Preferia ver o VitrA com Meliha e Kim nas pontas. O time fica mais agressivo do que com Larson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a Larson rende muito ainda no ataque. Ela só não faz mais ponto que a Boskovic. Sobra habilidade com ela., ela pontua com técnica do vôlei de praia. Eu acho que ela continua sendo uma das melhores do mundo. Ponteira-passadora na essência da palavra.

      Excluir
  4. Vakifbank é o segundo time que mais detesto no mundo, o primeiro é o SESC Rio. Só falta o Bauru tomar vergonha na cara e despachar essas antipáticas.

    ResponderExcluir
  5. A copa turca dá uma vaga pra CEV?

    ResponderExcluir
  6. Vargas realmente imparável, deu um banho de voleibol na Zhu. 38 pq não jogou o 1°set todo. Fez 35 contra o Scandicci e agora 38 contra o Vakif, isso é um abuso para um time ao meu ver e ainda falam das ligas brasileiras(pelo menos os times jogam como conjunto). Acho que fisicamente é muito desgastante, uma jovem com histórico de lesões, temo por essas jogadoras fenomenais que os times contratam só pra pontuar e carregar nas costas esses elencos medíocres, que ainda questionam nossa Liga que é muito mais competitiva que essa coisa.

    ResponderExcluir
  7. Gente o que é o saque e o ataque dessa Samanta Bricio? Ela é muito craque de bola! Com Samanta Brício e Melissa Vargas, o Fener está favoritíssimo à Copa Turca e à Champions League!

    ResponderExcluir
  8. O erro do Fenerbahçe é aquela Fatma. Não passa, não defende, não ataca...

    ResponderExcluir
  9. Vargas nunca é superior que Zhu Ting, acontece que o Fenerbahce é mais completo em passe e defesa! daí fica mais fácil mesmo, quero ver a Vargas viras as bolas foras de rede e levantadas do fundo que a Zhu vira, kkk coitada, Vargas não vira essas bolas nunca ! Infelizmente o Vakif tem que melhorar passe e defesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é verdade, ninguém viras as bolas que a Zhu vira, Zhu é única!

      Excluir
  10. Agora Vakif sem Zhu e com Gabi, acho que não passa nem da fase de classificação!

    ResponderExcluir
  11. Pois eu acho que pelo menos chega na fase final o time não tá tão ruim assim a Gabi não supera a zhu mais eu acho que passa a haak e uma excelente jogadora tbm karakut

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)