Em duelo de gigantes, Boskovic é absoluta e Eczacibasi bate Conegliano por 3 a 0

Dois dos melhores times do mundo se enfrentaram em Villorba pelas quartas de final da Champions League. Aliás, dois dos líderes das melhores ligas da Europa: Conegliano e Eczacibasi. Mas o quatro mil torcedores do Pallaverde em Villorba não tiveram muito o que comemorar: as tigresas bateram as panteras por 3 sets a 0.

Boskovic ataca contra Hill e De Kruijf no duplo (Foto: Eczacibasi Vitra)


E olha que o Conegliano começou melhor, em um duelo parelho no primeiro set. Sylla fez uma grande parcial, mas encontrou Kim e Boskovic afiadas para tomarem o controle do jogo e virarem o set. Mas virada dolorosa para o Cone veio no segundo set, o time comandou toda a parcial e chegou a abrir 5 pontos de vantagem. O Cone fez 24x23 e 25x24, mas viu o rival empatar e virar o set para 25x27, abrindo 2 a 0. As italianas até tentaram se reerguer no terceiro set, mas Santarelli tirou Sylla - a maior pontuadora do time - e aí o Cone se perdeu de vez. Vitória das tigresas, 3 a 0.

Atuação de gala da sérvia Boskovic, 25 pontos em 3 sets é muita coisa! 58% de sucessos em ataques e olha que a líbero é a melhor do mundo do outro lado. Kim também ajudou com 14 pontos. Mas Motta escolheu a levantadora Dilik como titular e ela escolheu usar muito pouco as meios. É um jogo perigoso! Mas é compreensível quando Natasa Krsmanovic começa como titular. De onde o Vitra tirou a ideia de contratá-la? Com todo respeito, faz alguns anos que Krsmanovic não joga bem, saiu zerada e foi substituída por Cansu, que é bem melhor do que ela.

Eczacibasi garantiu a primeira vitória na série (Foto: Eczacibasi Vitra)


Pelo Cone, falta o que sobra em Novara e Scandicci: uma jogadora de decisão. Fabris faz uma temporada muito fraca e constantemente fico me perguntando quando a Lowe vai entrar. Não confio integralmente na americana, mas o momento dela parece ser melhor do que o de Fabris. Pior é que o Conegliano só tem três ponteiras. 

MP: Sylla (12) | Boskovic (25)

Os próximos confrontos

Eczacibasi e Conegliano decidem a vaga na próxima terça-feira (19), mesmo dia em que o Fenerbahçe recebe o Scandicci. Os italianos terão que vencer os turcos por no mínimo 3x1 e vencer o golden set para se classificar. Para os turcos basta jogar um tie-break e estão classificados. Eu acredito que nos dois casos vençam os gigantes turcos.

Na quarta (20) é a vez do Vakifbank receber o Dínamo Moscow. Maja é poderosa, mas acho que o Vakif vence antes do golden set, lembrando que um 3x1 já elimina o Moscow e um 3x2 ainda leva para o golden set. Para o Moscow, basta vencer. No dia 21, o Novara recebe e provavelmente elimina o Stuttgart, não vejo possibilidade do alemão avançar.

Conegliano terá que vencer na Turquia para virar série (Foto: CEV)

Comentários

  1. Gente, na temporada só Vakifbank e Minas bateram o Eczacibasi, nem o Conegliano conseguiu, por isso são os melhores times do mundo no momento, esses 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for assim o Moscou bateu o Vakifbank, que já bateu o Minas e o Vitra. Nesse caso, os melhores seriam Vakifbank, Vitra e Moscou? Rsrsrsrs

      Excluir
    2. Nada haver ,sendo assim o barueri serial melhor q o vitra ja q ganhou do time do minas?

      Excluir
    3. Então isso é relativo, não acha??

      Excluir
  2. E O Minas tava em início de temporada nem tavam tão entrosada entrosadas como hj

    ResponderExcluir
  3. Olha que esse ECZACIBASI com Boskovic e Kim é uma covardia contra os outros times! E pensar que o excelente técnico Lavarini conseguiu fazer o MINAS vencer esse time estrelado do ECZACIBASI. Parabéns ao Lavarini e às guerreiras do MINAS!
    A única equipe italiana a se classificar será o NOVARA pois todas as potências turcas ECZACIBASI, FENERBAHCE e VAKIFBANK se classificarão, sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  4. Mas esses clubs estrondosos da Turquia podem ter um deles surpreendido, como já aconteceu. Mesmo com a ZHU defendendo um deles. O Moscow estar motivadíssimo diante da vitória sobre o Vakifbank, as centrais russas arrebentaram! Com direito a gritos na rede; comemoração fortes e muitos bloqueios sobre as atacantes do club turco. Com Goncharova provocando também. Zhu terá que trabalhar muito se quiser vencer. O lado ruim do Moscow é o técnico, que provavelmente não irá apresentar soluções táticas de jogo em caso do Moscow ter que usar outras saídas para vencer. Não vi o jogo completo. Mas n sei como estar a recepção entre as jogadoras do Moscow.

    ResponderExcluir
  5. Fico me perguntando se algum dia teremos uma jogadora como Boskovic, Zhu, Kim. Jogadoras que chamam o jogo pra si nos momentos de decisão. Tá certo que o forte da seleção sempre foi o jogo coletivo, mas ter uma jogadora como essas faz toda a diferença e dá uma segurança enorme pra levantadora.
    Durante algum tempo achei que esse posto seria ocupado pela Natália, mas é uma jogadora que ainda oscila muito. Não à toa é chamada por muitos de eterna promessa. Pra fazer um comparativo, a Walewska na idade da Natália já tinha uma trajetória firmada na seleção e já era campeã olímpica.
    "Enquanto isso, Natália é bicampeã olímpica, carregando água no primeiro ouro e sendo a maior pontuadora da China no segundo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Esse anônimo falou tanta água que já estou me afogando aqui.

      Excluir
    2. Bicampeã olímpica Natália kkkkkkk

      Excluir
  6. O nome dela é Kim... Eu encontrei ela em Londres. Hahaha amo ela, mais esse título tem que ficar com o Fenerbach ou Novara, estou com saudades de times italianos no mundial

    ResponderExcluir
  7. Falem o que quiser dela, mas o título de jogadora que mais vibra com garra é sem sombra de dúvidas da Gibbemeyer. Pense numa energia pra vibrar, até eu levando pra vibrar com ela.

    ResponderExcluir
  8. Alguém tem link? Eu quero muito ver esse jogo e até agora não achei.

    ResponderExcluir
  9. Rodrigo, no dia dos jogos pode se achar transmissões gratuitas. Jogos da Champions são pagos!! A postagem dos jogos deve estar sendo controlado por alguém. Difícil achar. Mas em algum blog ou site - talvez alguém consiga ver a integra destes duelos que terão jogos decisivos e imprevisíveis na próxima semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)