Dois dos melhores times do mundo se enfrentaram em Villorba pelas quartas de final da Champions League. Aliás, dois dos líderes das melhores ligas da Europa: Conegliano e Eczacibasi. Mas o quatro mil torcedores do Pallaverde em Villorba não tiveram muito o que comemorar: as tigresas bateram as panteras por 3 sets a 0.
Boskovic ataca contra Hill e De Kruijf no duplo (Foto: Eczacibasi Vitra) |
E olha que o Conegliano começou melhor, em um duelo parelho no primeiro set. Sylla fez uma grande parcial, mas encontrou Kim e Boskovic afiadas para tomarem o controle do jogo e virarem o set. Mas virada dolorosa para o Cone veio no segundo set, o time comandou toda a parcial e chegou a abrir 5 pontos de vantagem. O Cone fez 24x23 e 25x24, mas viu o rival empatar e virar o set para 25x27, abrindo 2 a 0. As italianas até tentaram se reerguer no terceiro set, mas Santarelli tirou Sylla - a maior pontuadora do time - e aí o Cone se perdeu de vez. Vitória das tigresas, 3 a 0.
Atuação de gala da sérvia Boskovic, 25 pontos em 3 sets é muita coisa! 58% de sucessos em ataques e olha que a líbero é a melhor do mundo do outro lado. Kim também ajudou com 14 pontos. Mas Motta escolheu a levantadora Dilik como titular e ela escolheu usar muito pouco as meios. É um jogo perigoso! Mas é compreensível quando Natasa Krsmanovic começa como titular. De onde o Vitra tirou a ideia de contratá-la? Com todo respeito, faz alguns anos que Krsmanovic não joga bem, saiu zerada e foi substituída por Cansu, que é bem melhor do que ela.
Eczacibasi garantiu a primeira vitória na série (Foto: Eczacibasi Vitra) |
Pelo Cone, falta o que sobra em Novara e Scandicci: uma jogadora de decisão. Fabris faz uma temporada muito fraca e constantemente fico me perguntando quando a Lowe vai entrar. Não confio integralmente na americana, mas o momento dela parece ser melhor do que o de Fabris. Pior é que o Conegliano só tem três ponteiras.
MP: Sylla (12) | Boskovic (25)
Os próximos confrontos
Eczacibasi e Conegliano decidem a vaga na próxima terça-feira (19), mesmo dia em que o Fenerbahçe recebe o Scandicci. Os italianos terão que vencer os turcos por no mínimo 3x1 e vencer o golden set para se classificar. Para os turcos basta jogar um tie-break e estão classificados. Eu acredito que nos dois casos vençam os gigantes turcos.
Na quarta (20) é a vez do Vakifbank receber o Dínamo Moscow. Maja é poderosa, mas acho que o Vakif vence antes do golden set, lembrando que um 3x1 já elimina o Moscow e um 3x2 ainda leva para o golden set. Para o Moscow, basta vencer. No dia 21, o Novara recebe e provavelmente elimina o Stuttgart, não vejo possibilidade do alemão avançar.
Conegliano terá que vencer na Turquia para virar série (Foto: CEV) |
Gente, na temporada só Vakifbank e Minas bateram o Eczacibasi, nem o Conegliano conseguiu, por isso são os melhores times do mundo no momento, esses 3.
ResponderExcluirSe for assim o Moscou bateu o Vakifbank, que já bateu o Minas e o Vitra. Nesse caso, os melhores seriam Vakifbank, Vitra e Moscou? Rsrsrsrs
ExcluirNada haver ,sendo assim o barueri serial melhor q o vitra ja q ganhou do time do minas?
ExcluirEntão isso é relativo, não acha??
ExcluirE O Minas tava em início de temporada nem tavam tão entrosada entrosadas como hj
ResponderExcluirOlha que esse ECZACIBASI com Boskovic e Kim é uma covardia contra os outros times! E pensar que o excelente técnico Lavarini conseguiu fazer o MINAS vencer esse time estrelado do ECZACIBASI. Parabéns ao Lavarini e às guerreiras do MINAS!
ResponderExcluirA única equipe italiana a se classificar será o NOVARA pois todas as potências turcas ECZACIBASI, FENERBAHCE e VAKIFBANK se classificarão, sem dúvidas!
Mas esses clubs estrondosos da Turquia podem ter um deles surpreendido, como já aconteceu. Mesmo com a ZHU defendendo um deles. O Moscow estar motivadíssimo diante da vitória sobre o Vakifbank, as centrais russas arrebentaram! Com direito a gritos na rede; comemoração fortes e muitos bloqueios sobre as atacantes do club turco. Com Goncharova provocando também. Zhu terá que trabalhar muito se quiser vencer. O lado ruim do Moscow é o técnico, que provavelmente não irá apresentar soluções táticas de jogo em caso do Moscow ter que usar outras saídas para vencer. Não vi o jogo completo. Mas n sei como estar a recepção entre as jogadoras do Moscow.
ResponderExcluirFico me perguntando se algum dia teremos uma jogadora como Boskovic, Zhu, Kim. Jogadoras que chamam o jogo pra si nos momentos de decisão. Tá certo que o forte da seleção sempre foi o jogo coletivo, mas ter uma jogadora como essas faz toda a diferença e dá uma segurança enorme pra levantadora.
ResponderExcluirDurante algum tempo achei que esse posto seria ocupado pela Natália, mas é uma jogadora que ainda oscila muito. Não à toa é chamada por muitos de eterna promessa. Pra fazer um comparativo, a Walewska na idade da Natália já tinha uma trajetória firmada na seleção e já era campeã olímpica.
"Enquanto isso, Natália é bicampeã olímpica, carregando água no primeiro ouro e sendo a maior pontuadora da China no segundo".
Kkkkk morto
ExcluirNossa! Esse anônimo falou tanta água que já estou me afogando aqui.
ExcluirBicampeã olímpica Natália kkkkkkk
ExcluirO nome dela é Kim... Eu encontrei ela em Londres. Hahaha amo ela, mais esse título tem que ficar com o Fenerbach ou Novara, estou com saudades de times italianos no mundial
ResponderExcluirFalem o que quiser dela, mas o título de jogadora que mais vibra com garra é sem sombra de dúvidas da Gibbemeyer. Pense numa energia pra vibrar, até eu levando pra vibrar com ela.
ResponderExcluirAlguém tem link? Eu quero muito ver esse jogo e até agora não achei.
ResponderExcluirRodrigo, no dia dos jogos pode se achar transmissões gratuitas. Jogos da Champions são pagos!! A postagem dos jogos deve estar sendo controlado por alguém. Difícil achar. Mas em algum blog ou site - talvez alguém consiga ver a integra destes duelos que terão jogos decisivos e imprevisíveis na próxima semana.
ResponderExcluir