Domínio italiano: Busto e Monza são campeões da CEV Cup e da Challenge

Aconteceram nesta semana os jogos finais da CEV Cup e da CEV Challenge Cup, respectivamente o segundo e o terceiro maiores torneios internacionais da Europa, precedido pela CEV Champions League. Como já era esperado desde a configuração das finais nos dois torneios, os italianos Busto Arsizio e Monza venceram a competição.

O Busto teve um adversário mais difícil, o bom romeno Alba Blaj, atual vice-campeão europeu. O Blaj foi atropelado em casa no primeiro jogo por 3 a 0 (25-19, 25-16, 25-14) e o Busto voltou a vencer na Itália, desta vez por 3 sets a 1 (25-27, 25-19, 25 -23, 25-20). Segunda maior pontuadora da competição, a ponteira belga Britt Herbots foi eleita a MVP do torneio e caiu no choro. O título é o terceiro do Busto na competição.

Reação de Britt Herbots ao ouvir seu nome como MVP da CEV Cup (Foto: CEV)


Na Challenge não tinha nenhuma dúvida: com todo respeito ao Aydin, o Monza claramente seria campeão. As italianas venceram fora de casa por 3 a 0 (25-15, 25-23, 25-17) e comemoram o título na Itália por 3 sets a 1 (25-20, 17-25, 25-22, 25-15). O título é o primeiro do Monza e apenas o segundo de um time italiano na competição (eles costumam renunciar da participação). A MVP das finais foi a holandesa Anne Buijs.

Monza conquistou a Challenge Cup de forma inédita (Foto: CEV)

Comentários

  1. Deve ser tão bom ganhar um MVP, acho lindos esses troféus e ainda mais se tiver muitos expostos como a Gamova já postou uma foto uma vez, uma prateleira lotada de prêmios, o atleta deve olhar e sentir-se muito orgulhoso do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Aiin, minha holandesa de volta, você merece Anne!!!!

    ResponderExcluir
  3. Herbots será jogadora de algum time gigante nas próximas temporadas, menina muito talentosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)