Com show de Ognjenovic, Moscow surpreende e derrota Vakifbank

Um grande e surpreendente jogo aconteceu hoje na Rússia, onde o Dínamo Moscow recebeu o Vakifbank pela Champions League. E não é que as russas levaram a melhor? Depois de um primeiro set arrasador de Sloetjes, onde tudo parecia seguir o roteiro (o Vakifbank é claramente favorito nesta série), o time russo emplacou um grande segundo set e viu Ognjenovic acelerar com as meios russas, além de Goncharova jogando o seu melhor. 

Bloqueio triplo marca ataque de Fetisova pelo meio - algo raríssimo, um triplo marcando uma bola de meio russa (Foto: CEV)


Zhu jogou mal no segundo set, mas veio voando para o terceiro, tornando um duelo pessoal contra Goncharova e novamente deu a russa. No quarto set pararam a russa e Zhu voltou a crescer, comandando a parcial. Tudo poderia acontecer no quinto set, mas Ozbay fazia uma partida muito ruim e Sloetjes caiu consideravelmente. Problema turco, já que Fetisova se agigantou no bloqueio parando Zhu e Robinson, que tentavam fechar a partida. Mais uma vez Maja deu um show e consagrou a parcial ainda que suas ponteiras fizessem um jogo muito ruim (normal). Juntas as centrais russas fizeram 31 pontos (Fetisova 19, Lyubushkina 12), isso não é normal, só quando se tem Ognjenovic como levantadora. Final, 3 x 2 Moscow. Acho difícil o time russo repetir o placar em Istambul, mas hoje, deu Moscow!

Atuais campeãs foram derrotas pelo time russo (Foto: CEV)


No duelo dos terceiros colocados em suas ligas, o Fenerbahçe venceu o Scandicci por 3 sets a 1 na casa das adversárias, como era esperado. Um show de distribuição da levantadora Antonijevic - a Sérvia tem dois monstros do levantamento! O Fener fez seu melhor hoje, abusou das grandes fases de Vargas e Bricio e ainda encantou com o entrosamento entre a levantadora e Erdem. Eu não consigo dizer que Erdem é hoje, na minha opinião, a melhor central do mundo. Quanto ao Scandicci, dependência total de Haak, jogo horrível de Malinov, um time muito apático. Parisi ainda insiste em Vasileva e nem os piores jogos de Mitchem são inferiores aos da búlgara. Não que Mitchem seja absoluta, mas Vasileva nem deveria ser titular. Bosetti ainda tentou ajudar, começou bem, mas naufragou com o time.

Fenerbahçe sufocou Scandicci em grande jogo de Antonijevic (Foto: CEV)

Ontem ainda teve o duelo entre Novara e Stuttgart, com o alemão resistindo bravamente, com destaque para a baixinha americana Rivers. Mas Egonu estava em chamas, 33 pontos e Piccinini ainda acordou inspirada. Aí não deu para o anfitrião, 3x1 Novara.

O super duelo entre Conegliano e Eczacibasi fecha a rodada.

Champions League - Quartas de final (jogo 1)

MP: Goncharova | Zhu

MP: Haak | Vargas e Bricio

MP: Rivers | Egonu 

FENÔMENO: Paola Egonu fez 33 na vitória do Novara (Foto: CEV)

Comentários

  1. Respostas
    1. Tbm gostaria de saber algum link, nem no youtube tem, nem no Laola passou nenhum, achei estranho.

      Excluir
  2. Como essa Scherban é ruim e o povo ainda acha q não tem mercado pra maravilhosa Jaque. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Realmente a Maja fez a diferença nesse time, time onde só tem Goncharova, achar alternativa que utilizar as centrais pra desafogar a oposta foi jogada de mestre. Deu brilho as centrais fazendo-as sentirem-se mais confiantes e até bloquear. Espero que a Scherban e a Havelkova (que pensei que seria uma ótima ponteira definidora) acordem e ajudem mais o time.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Havelkova já fui muito boa real, mas depois de algumas lesões + idade deu uma caída grande.

      Excluir
  4. Vitra detonou o Cone!
    O time alemão deu trabalho ao Novara, gosto da Rivers, acho que ela seria uma ótima oposta ao time americana, corajosa, bloqueia bem, o time alemão não desistiu, foi um jogo bem legal. O Vakif na minha opinião se classifica mas Moskow jogou bem hoje!

    ResponderExcluir
  5. Por favor gente, quero ver esse jogaço. Como faço?

    ResponderExcluir
  6. Vou pesquisar o link e posto pra vcs na page =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=q2sYE801ZEs

      tem algins lances da partida

      Excluir
  7. O duelo Goncharova X Zhu volta a acontecer na próxima quarta feira. Dinamo Moscow X Valkifbank enfrentam-se na partida de volta. Desta vez, o duelo será em Istambul. O club russo ganhou motivação após fazer frente ao club turco. Os holofotes estão voltados para este confronto decisivo - valendo vaga para a semifinal da Champions!! Com isso Goncharova tem chances de receber propostas de outros clubs. Grande fase da jogadora que tem reais chances de eliminar as oponentes. Agora cabe ao Dinamo estudar táticas e saídas para a reação do Valkf. Será que a levantadora seguirá jogando com as centrais russas? As centrais selecionáveis deram um show! Com Fetisova vibrando muito. A decisão poderá seguir para o Golden Set ! As centrais ganharam confiança e vão querer repetir o desempenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em uma reportagem que eu assisti há algum tempo, Goncharova falou que não tem interesse em jogar fora da Rússia. Ela afirmou que na Rússia não te falta nada. Nessa declaração, eu tive a certeza que essa jogadora deve receber muito bem pra não deixar seu país. Ela deve receber propostas tentadoras, mas com certeza, o Dínamo deve cobrir.

      Excluir
  8. Esse timinho não é nada sem Zhu. Só consigo imaginar a Goncharova toda afrontosa.
    Melissa Vargas melhor que Egonu e Diva Kim sempre linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei que ela estava afrontosa https://youtu.be/bxrcGPvFdQs

      Excluir
    2. Também acho a Vargas melhor que a Egonu. Acho a Egonu impaciente em alguns momentos. A Vargas é mais técnica, erra bem menos, tendo o aproveitamento melhor.

      Excluir
    3. Ela erra demais, não atoa Boskovic é a melhor oposta do mundo, ela pode tomar até uns tocos mais jogar bola pra fora como Egonu joga, nunca.

      Excluir
  9. Ferner está arrebentando. Antonjvic é uma ótima levantara que sofreu ao longo da sua carreira com inúmeras lesões. Vargas dispensa comentários. Desde quando apareceu no cenário mundial aos 13 anos, sendo a bola de segurança de Cuba no Grand Prixx de 2013 já mostrou o que seria. Bricio na minha opinião é uma das melhores ponteiras no cenário mundial. Tem um bom passe, bom fundo de quadra e ainda uma excelente atacante. Erda é uma central muito experiente e o entrosamento com a levantadora está melhorando a cada dia. Gosto muito desse time.

    ResponderExcluir
  10. Antonijevic é um monstro apesar das lesões que sofreu. Como joga essa fênix guria.

    ResponderExcluir
  11. Bricio e Gabi sao unicas no cenario mundial: gostaria velas juntas num top team. Alem disso, acho as jogadoras turcas muito fracas, algumas horriveis. Sò gosto da Eda e da Fatma. Levantadoras do tipo da Ozbay e as duas do Vitra sao una vergonha pro esporte turco

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, achei o link com alguns jogos das quartas.

    https://www.youtube.com/channel/UC7rI21LAY8gxNAoc5_V_T_g

    ResponderExcluir
  13. O jogo completo: https://www.youtube.com/watch?v=GiAVElxE4VU&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0N6fpJied4IXde0_SSSAAa1heRfRTY-85AsJc1DGsq9JqKCrgjd1YuCSY

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)