Com início incrível, 'meninas' se destacam nos playoffs contra gigantes

Nunca tivemos uma Superliga tão incrível! Me recordo de anos em que já sabíamos quem eram os finalistas e tudo o que poderia acontecer é um terceiro "azarão" incomodar um dos times. Evoluímos, temos uma das melhores ligas do mundo agora. O nosso sexto colocado pode ser campeão, assim como o primeiro. No início deste playoff, Praia e Minas passaram como esperado e Barueri e Bauru surpreenderam os maiores campeões da história do torneio.

Voleibol de alto nível no confronto entre Barueri e Osasco, muito emocionante e bem jogado. Barueri começou sentindo o nível do rival contra o qual mais tem dificuldade de jogar. Zé Roberto entrou com Elina como titular e ela nem foi mal, mas o técnico sacou Tainara do banco para mudar a história da partida. A ponteirinha de 19 anos foi decisiva na reação de Barueri, principalmente no terceiro set quando marcou 8 pontos só na parcial. Claudinha fez uma ótima partida por Oz e Walewska jogou em alto nível e com Mari Paraíba brilhando no quarto set, Osasco levou. Mas na hora da decisão quem apareceu mesmo foi a lendária Skowronska, maior pontuadora da partida com 26 pontos e decisiva no tie-break, conquistando a tão sonhada vitória sobre Oz. Final, Barueri 3 sets a 2 (22/25, 25/23, 25/23, 19/25, 16/14).

Tainara mudou o jogo de Barueri, virando sobre Osasco (Foto: Johnny Nikolaidis/ Nikolaidis Photo)

Bauru foi mais desrespeitoso ainda. Em casa, o time bateu o Sesc RJ por 3 sets a 1 (25/23, 20/25, 25/17, 25/23), surpreendendo o Rio mais uma vez. Quem diria que as ponteiras que Anderson Rodrigues teve tanta dificuldade em escalar, seriam decisivas nos playoffs. Tifanny chegou de vez e sofrendo menos no passe carregou a confiança para o ataque, despejando potência em 21 pontos, maior pontuadora do jogo. Muito disso foi com a ajuda de Gabi Cândido, que assumiu o passe do time e ainda teve uma excelente atuação no ataque com o melhor aproveitamento das extremas. Gabi fez 16 pontos e há de se ressaltar o jogo excelente de Fabíola, que mesmo no set perdido, jogou muita bola! E olha que Diouf fez um jogo muito ruim. Não pior do que Kosheleva, que pontou mais para Bauru do que para o seu time: foram apenas 2 pontos no jogo em mais de um set jogado e 4 erros. Dia ruim para a russa! E a reação temporária do Rio só aconteceu porque Peña entrou bem no segundo set. Bia, que vinha sendo um dos destaques do time, não teve noite feliz.

Gabi Cândido foi decisiva na vitória de Bauru sobre o Sesc (Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi Vôlei Bauru)


Para os mineiros, tudo como esperado... Minas e Praia passaram praticamente sem dificuldades por Curitiba e Fluminense. O Minas venceu fora de casa por 3 sets a 0 (25/18, 32/30 e 25/19), com destaque para a ponteira Natália e para a central Mara. Já o Praia Clube bateu o Fluminense em casa também por 3 a 0 ( 25/23, 25/17 e 25/19) com show das centrais, algo muito importante para Lloyd, Fabiana fez 15, Carol 14.

Jogo com as centrais fortaleceu Praia contra o Fluminense (Foto: Divulgação Praia Clube)


As equipes voltarão à quadra na próxima quinta-feira (21) para o segundo jogo da série entre Minas x Curitiba, em Belo Horizonte, às 19h, e Fluminense x Praia, no Rio de Janeiro, às 21h30. O SporTV 2 transmitirá os dois jogos ao vivo. Os outros times jogam na sexta-feira (22).

Minas volta a jogar em casa nesta quinta-feira (Foto: Vinícius do Prado/Agência F8/Estadão Conteúdo/PR)

Comentários

  1. Tainara e Gabi Cândido terão que ser testadas na seleção, me surpreendi com ambas. Skowronska deu uma aliviada pq a Thaisa e a Tainara ajudaram a desafogar no ataque e bloqueio. Sesc que se cuide não é a primeira vez que perde pra Bauru é a 2° já. Tudo pode acontecer, até favorito perder a vaga das finais, essa Superliga está me surpreendendo e gosto assim, competitiva.

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar resumir minha emoção, no dia 18 jogo maravilhoso entre MIN X CUR mais sabe como é né, Gabi e Natália juntas... estava com uma expectativa sobre PRA X FLU sabia que seria difícil mais fiquei surpreendido, foi muito pior do que eu imaginava! Pior jogo entre Flu e Praia que já assistir(méritos do Praia).
    19 minha expectativa era a melhor possível, não sair decepcionado dessa vez, jogo maravilhoso entre BAR X OSA, Tainara mão de pilão, amei! Porém, Skowronska meu povo, quando essa mulher for embora do Brasil eu vou chorar muito, eu estou fascinado por esse jogo dela, Thaisa incrível(perna mecânica não mais) Osasco teve o que mereceu e espero que morra no próximo jogo também assim como a Hooker que estar perdida.
    Sesi x Sesc!!!!!!!!!! Olá amoresssss, nenennnns! Alguém tinha esquecido do Sesi aí? Acho que não né meu povo porque o pai do Praia ontem sofreu, agora é outro campeonato, desde que Tifanny chegou ao Brasil se tem time que ela encontra dificuldades de jogar é o Sesc e o Minas, Steffano Bernadinho a marcam muito bem e esse era meu medo, e aos 34 ela vem mostrando evolução, errou bem menos passou a responsabilidade para as rivais e fez Roberta virar a cara na hora de cumprimentar-la na rede, Rio pode virar? Claro é o maior do país, mais sem Gabi e Natália, Rio não é o mesmo bicho papão. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Osasco e Barueri protagonizaram uma grande batalha,Skow e Tainara fizeram a diferença,mas eu tenho quase certeza que no Liberatti o Osasco vai fazer a diferença.Bauru e Rio fizeram o jogo dos erros como sempre,acredito que o Rio vá vencer a série ainda,tenho certeza que essa derrota servirá de motivação para virem melhores,mas torço para Bauru eliminá-las,e Gabi Cândido fez uma partida memorável no passe e tb no ataque,merece uma chance na seleção.Minas e Praia estão muito na frente ainda,acredito em uma final mineira,mas se Rio e Barueri passarem,acredito que os times mineiros podem passar um perrengue nas semis,caso passem Osasco e Bauru,2 a 0 na série para ambos.

    ResponderExcluir
  4. Serio que Achou o jogo Osasco x Barueri de alto nível?? Jogo pessimo, passe do Barueri beira a time amador..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mais interessante um jogo como esse com variações de ataque, do que jogos como o do Novara, Eczacibasi, Moscow e Scandicci onde somente é bola pras opostas. Zzzzzzzzz

      Excluir
  5. Fabíola maravilhosa, sempre subestimada pelo paneleiro que quer morrer abraçado a Pani Lins que teve um lapso em 2012 e agora com a bloqueadora, sacadora e líbero Twoberta.
    Fabíola e Macris deveriam ser as levantadoras olímpicas, mas todos sabemos que isso não vai rolar enquanto essa criatura for o treinador da seleção ficaremos sem as melhores levantadoras e a melhor líbero. #forazepanela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara concordo totalmente, depois daqueles 44 TOQUES da Fortyfourberta ela nem deveria mais aparecer na seleção, a não ser para defender e sacar!

      Excluir
  6. Paula e Osasco, Osasco e Paula:uma linda história de amor!Paula é uma líder nata, guerreira, inspiradora, motivadora! E Natasha? Natasha é outra que toda coração, vibra muito, incendeia o time! Paulae Natasha era o combustível motivacional pra Hooker mostrasse todo seu potencial! E o que Hooker jogou hoje foi muita bola! Parabéns a todo o time do Osasco e ao Luizomar por mexer no time e fazer as mudanças que eram necessárias! Não fpi por acaso que Luizomar foi Campeão Mundial com o Osasco!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)