Com 30 pontos de oposta turca, Nakhon Ratchasima é campeão tailandês!

Deu o óbvio na final do Campeonato Tailandês: o Nakhon Ratchasima quebrou o jejum de quatro anos e bateu o Supreme Chonburi por 3 sets a 0 (25-23, 25-20, 26-24) na decisão. O resultado garantiu o título de forma invicta para o Nakhon, maior campeão do país com quatro títulos. 

Nootsara Tomkom comandou a vitória do Nakhon (Foto: reprodução/Facebook)


Curioso é que a maior pontuadora foi justamente a estreante na fase, a oposta Yelis Basa. A turca teve grande atuação, marcando 30 pontos e comandando o time para o título. Pelo Chonburi, Ajchaporn Kongyot foi o destaque com 15 pontos, mas o time não resistiu ao jogo adversário. O Chonburi não pode inscrever a ponteira Aprilia Manganang (Indonésia) e nem a central Xiaoya Zhang (China), já que havia alcançado o limite de estrangeiras com a senegalesa Fatou Diouck (que deixou o time para jogar na Coreia do Sul), a oposta queniana Mercy Moim e a levantadora chinesa Na Wang.

Yelis Basa fez 30 pontos na final (Foto: reprodução/Facebook)

A temporada não acabou!

Apesar de já ter um campeão tailandês, os times ainda têm um importante compromisso: a Superliga Tailandesa, que é diferente do campeonato nacional. A Superliga une os seis melhores colocados em dois grupos com jogo único entre eles. Após essa fase, semifinal e final. A Superliga acontecerá entre os dias 19 e 23 de março.

E os times têm reforços para essa competição! O Chonburi deixa Moim de fora para contar com Wang e agora sim com Manganang e Zhang. Já o campeão Nakhon se reforçou ainda mais com a central japonesa Mai Okumura (ex-JT Marvelous).

Campeonato Tailandês - Final

MP: Basa (30), Sittirak (9) | Kongyot (15), Apinyapong (10)

Nakhon Ratchasima é campeão da Tailândia (Foto: reprodução)


Classificação Final

1 Nakhon Ratchasima Omall VC (SUPERLIGA)
2 Generali Supreme Chonburi E-Tech (SUPERLIGA)
3 3BB Nakornnon (SUPERLIGA)
4 KhonKaen Star VC (SUPERLIGA)
5 Quint Air Force VC (SUPERLIGA)
6 Part 369 VC (SUPERLIGA)
7 King-Bangkok
8 Rangsit University

Comentários

  1. Adoro ver as levantadoras tailandesas jogando! A tailândia é uma fábrica de boas levantadoras!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)