Aos 36 anos, Madelaynne Montaño dá adeus às quadras

Madelaynne Montaño é um dos maiores nomes da história da Colômbia e percussora de uma geração de sucesso, que vem crescendo gradativamente. Mas, infelizmente, Made deixou as quadras hoje. A oposta vinha atuando pelo grego Aris Salónica, time que já havia defendido de 2004 a 2006. Em uma homenagem especial, Montaño confirmou que esta era sua última partida e foi homenageada pelo clube. O Aris de Montaño terminou a fase regular do grego em quinto lugar e foi eliminado.

Montaño começou sua carreira na Argentina pelo San Fernando de Catamarca, se destacou e ganhou uma bolsa na Universidade MDC, nos EUA, onde estudou psicologia e atuou pela NCAA. Formou-se em 2004 e passou a jogar profissionalmente na Grécia, onde ficou até 2009. Após este período, jogou por três temporadas consecutivas no coreana KGC Daejeon e em 2012 saiu para o azeri Rabita Baku, quando ficou mundialmente conhecida. Na era de ouro do Azerbaijão, Montaño foi campeã nacional e MVP do torneio em 2013 e se destacou também defendendo os gigantes Galatasaray e Fenerbahçe nas temporadas seguintes. Em 2015 chegou ao Chemik Police, onde jogou por dois anos, até estrear na Itália pelo Modena em 2017 e no ano passado, retornou à Grécia.

Despedida dupla

Além de Montaño, deu adeus às quadras também a levantadora croata Biljana Gligorovic, de 37 anos. Gligorovic esteve no time que disputou a olimpíada de Sydney em 2000, terminando em 7º lugar. Hoje, no confronto com Montaño, o Ilioupoli que Gligorovic defende foi derrotado por 3 a 2 e acabou rebaixado para a segunda divisão do Grego.

Biljana Gligorovic e Madelaynne Montaño deram adeus às quadras hoje (Foto: reprodução)

Comentários

  1. Montano a oposta que os times disputavam pq pontuava demais!! Sua última temporada no auge foi no Rabita Baku na época que Osasco foi Campeão Mundial de Clubes. De lá pra cá, o nível caiu bastante, já não era a mesma estrela de anos atrás, aquele alcançe, percentual de ataques e força impressionantes foram ficando pra trás, passou por Turquia,Polônia,Itália e parou onde começou a sua carreira profissional na Grécia. Desejo todo sucesso do mundo na sua vida daqui em diante.

    ResponderExcluir
  2. Jogadora incrível! Tinha o sonho de vê-la jogando a Superliga. Saltava pra caramba. Me lembro que quando jogava na Turquia ela teve hepatite e ficou fora de alguns jogos. Depois disso parece que a efetividade dela foi caindo. Avante, Montano!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)