Técnico do Chemik Police é acusado de assédio moral contra jogadora

Depois do drama com a jovem Magdalena Stysiak (que foi parar na justiça), o Chemik Police se envolveu em mais uma situação embaraçosa nesta semana na Polônia. O agente Andrzej Grzyb, representante da oposta do time, Martyna Lukasik de 19 anos, acusou o técnico italiano Marcello Abbondanza de assédio moral contra a oposta, prática conhecida como mobbing.

Marcello Abbondanza foi acusado de mobbing por agente de Matyna Lukasik (Foto: reprodução)


Em carta enviada ao presidente do Police, Pawel Franckoski, o agente disse que Lukasik foi ofendida por Abbondanza durante o confronto com o Budowlani Lodz na semana passada e deixou a quadra chorando. A prática, segundo Grzyb, é criminosa - e é mesmo, as leis trabalhistas da Polônia condenam o mobbing com multa e julgamento. O agente disse que Abbondanza foi "vulgar, não-profissional, não-pedagógico e descontrolado".

O curioso é que a denúncia de Grzyb chegou ao Police sem que a própria jogadora soubesse delas e Lukasik declarou que Abbondanza não cometeu tal prática com a jogadora. Ainda assim, o assunto repercutiu muito mal para o Police, que não havia se manifestado oficialmente até um dia depois da divulgação da carta.

Martyna Lukasik negou ofensas do técnico (Foto: Chemik Police)


O assunto só foi decidido em uma reunião entre Franckowski, Grzyb, Lukasik e Abbondanza, quando a jogadora novamente relatou que não foi assediada pelo italiano. Ainda assim, em nota oficial o Chemik Police se desculpou pelo ocorrido com a jogadora, devido à tensão do jogo e elogiou o cuidado do agente com sua atleta. Para o presidente, o assunto foi resolvido e finalizado.

Larga de ser burra!

Um dos casos mais conhecidos de assédio no voleibol brasileiro foi ato desrespeitoso do técnico José Roberto Guimarães com a sua levantadora Cláudia Bueno, a Claudinha, durante a Superliga 2013/2014. As câmeras da Rede Globo flagraram o momento em que o técnico chama a jogadora em particular e aos berros a repreende sobre uma jogada: "Você não tem força pra isso. Larga de ser burra!", grita Zé Roberto no rosto da jogadora. 

Veja o vídeo:


Comentários

  1. Coitada da Claudinha. Passou anos sofrendo nas mãos desses técnicos e finalmente na última temporada pisou em todos, inclusive no próprio Paulo Coco que trocou ela pela Nagasaki Lloyd kkk

    ResponderExcluir
  2. Não concordo com a atitude do Zé Panela, mas Claudinha é uma jogadora que comete erros bobos e irresponsáveis (inesquecível àquela pipe levantada para a Ju Carrijo Kkkkkkk). Outra que adora provocar o Zezinho e por isso não tem muitas chances na seleção é a MAjaCRIS. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Acho exagero classificar o acontecido com o ZRG e a Claudinha como assédio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não foi querido?! Se fosse comigo daria um tubão nesse zé panelão! #bjus da mvp :*

      Excluir
  4. Nossa, como as coisas mudam ne? Se Karpol fosse técnico da Russia hoje, talvez seria processado constantemente. Evolução ou excesso de mimimi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evolução. Ninguém merece ser ofendido como a Claudinha foi. Grosseria não deve ser exemplo para ninguém.

      Excluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)