Sob comando de Sylla, Conegliano atropela Scandicci e enfrenta Novara na final da Copa Itália

Uma grande semifinal aconteceu hoje em Verona, sede do Final Four da Copa Itália. Os confrontos foram entre Conegliano e Scandicci, na expectativa de ser acirrado, e Novara e Busto, já com o gigante como favorito. Mas a verdade é que nenhum dos líderes do Italiano tiveram muito trabalho.

Em duelo de dois favoritos ao título, o Conegliano passou pelo Scandicci com autoridade por 3 sets a 0 (25-22, 25-22, 26-24) em um jogo quente, com o fator provocação ativo. Muitas defesas e alta qualidade técnica no sistema defensivo das equipes chamou a atenção, afinal, duas grandes líberos: De Gennaro e Merlo. Mas o Conegliano foi superior por praticamente todo o jogo, exceto no segundo set, quando o Scandicci anulou Fabris e chegou a abrir 16 a 10. 

Mas não é que o Conegliano virou? Bons bloqueios e um grande trabalho defensivo se aliaram a um dia especial de Sylla, maior pontuadora do time com 17 pontos e dona de um aproveitamento incrível de 61% em ataques. E não foi só, Sylla virou bolas extremamente difíceis. Que atuação! Wolosz, que oscilou no segundo set, fez uma terceira parcial excelente e efetivou a americana Lowe que veio do banco e marcou 7 pontos, 47% de aproveitamento. Quem diria que a americana seria efetiva em um jogo de alto nível do Conegliano!

Miriam Sylla foi destaque do Conegliano com 17 pontos (Foto: Rubin/LVF)


Pelo Scandicci, Haak segurou a barra, fez 18 pontos, teve uma leve ajuda de Vasileva com 10, mas assistiu a uma atuação muito ruim de Malinov. Aliás, como o Scandicci fez mal para essa ótima levantadora italiana, o jogo dela não orna na equipe! As centrais também não ajudaram, Stevanovic saiu zerada no ataque e Adenízia fez apenas 5 pontos.

Queda de rendimento de Ofelia Malinov é problema para Scandicci (Foto: Rubin/LVF)

Na outra partida, deu Novara, como já era esperado, também por 3 a 0 e com mais facilidade. Uma boa notícia para o Novara é que Egonu não foi a maior pontuadora. A oposta fez 21 pontos, enquanto Bartsch marcou 22. A ponteira americana é decisiva para o Novara, caso o time queira conquistar títulos. No Busto, um jogo bem aquém, a oposta Grobelna fez apenas 8 pontos e Herbots carregou o time com 13.

Novara não deu chances ao Busto no confronto (Foto: Rubin/LVF)

Copa Itália - Semifinais

SAVINO DEL BENE SCANDICCI 3 x 0 IMOCO VOLLEY CONEGLIANO (22-25 22-25 24-26)

SCANDICCI: Bosetti 8, Ferreira Da Silva 5, Haak 18, Vasileva 10, Stevanovic 2, Malinov 1, Merlo (L), Papa 1, Bisconti, Caracuta, Mitchem. 

CONEGLIANO: Danesi 7, Fabris 6, Hill 11, De Kruijf 8, Wolosz 4, Sylla 17, De Gennaro (L), Lowe 7, Tirozzi, Fersino. 

IGOR GORGONZOLA NOVARA 3 x 0 UNET E-WORK BUSTO ARSIZIO (25-22 25-21 25-19)

NOVARA: Bartsch 22, Veljkovic 6, Egonu 21, Plak 7, Chirichella 4, Carlini 2, Sansonna (L), Piccinini 1, Zannoni 1. 

BUSTO: Gennari 5, Samadan 4, Orro 1, Herbots 13, Bonifacio 9, Grobelna 8, Leonardi (L), Meijners 4, Berti 1, Botezat.

Conegliano e Novara se reencontrarão na final da Copa Itália (Foto: Rubin/LVF)

Comentários

  1. Conegliano é o melhor time disparado da Itália, bem mais consistente. Amo!

    Novara depende muito de Egonu e Bartsch.
    Scandicci é uma enganação de time, só Haak pra salvar.

    E chupem haters Lowe tá dando o nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lowe melhor atacante de pipes na rede do Mundo. BEIJOS UBERLÂNDIA!!!

      Excluir
  2. Centrais do Scandicci praticamente zeradas com a péssima Malinov. BEIJOS UBERLÂNDIA!!!

    ResponderExcluir
  3. Ruim é eufemismo pra atuação da Malinov, é incrível como ela é dependente da Haak, o jogo simplesmente não flui no time, as jogadoras não tem confiança o que só confirma as más atuações, uma pena pois é um time incrível...

    ResponderExcluir
  4. Coitada da Malinov também, gente haha. O time também não tá ajudando muito ela, principalmente a Vasileva que passa mal e não define. Mas não tem defesa pra ela, temporada bem ruim dela mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Conegliano é muito bom. Só não consegue ganhar do Novara kkkkkkkk. Salve rainha Egonu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)