Rodada da Superliga é marcada por 'vingança' de Minas a Barueri

Noite de vingança na Superliga Feminina de Vôlei. O Itambé Minas derrotou o único time brasileiro que o venceu na temporada de virada por 3 sets a 1 (18/25, 25/23, 30/28, 25/21). A vitória fez com que o Minas permanecesse na liderança da Superliga com 47 pontos, três a mais do que o vice Praia Clube.

Minas se vingou da derrota sofrida para o Barueri no turno (Foto: Orlando Bento/MTC)


Um jogo tenso e equilibrado marcou o confronto. Sem Natália, constantemente poupada pela lesão no joelho, o Minas voltou a sentir a pressão de um adversário que sabe ler seu jogo como nenhum outro. Lana sentiu no primeiro set, saiu zerada no ataque e Dani Lins acelerou o jogo nos contra-ataques. Malu, opção de Lavarini como quarta ponteira e segunda oposta, não oferece a mínima segurança no passe. Com bolas empinadas e sem Natália para esse tipo de ataque, o Minas não sobrevive e assim perdeu o primeiro set.

Mas no segundo, Lana entrou no jogo, melhorou no passe e principalmente no ataque. Mas Barueri também fazia uma grande partida e deu a entender que algo parecido com o primeiro turno aconteceria também na arena do Minas. Barueri chegou a abrir 23 x 21, quando Lavarini colocou Malu (como oposta agora) e Bruninha em quadra. Deu certo! O time mineiro reagiu, Barueri se perdeu e com bloqueios consecutivos em Amanda e Skowronska virou a parcial para 23 x 25 a seu favor.

O terceiro set foi ainda mais acirrado, um duelo particular entre Gabi com 9 pontos e Skowronska com 10 ditou quem perderia um ponto na classificação. Barueri não resistiu, perdeu o terceiro set e chegou sem moral ao quarto. Daí em diante sobrou muito pouco para Zé Roberto fazer e seu time sofreu mais uma derrota.

Gabi foi a maior pontuadora do jogo com 22 pontos, seguida em seu time por Bruna (16), Gattaz (14) e Lana (13). Em Barueri, a oposta Skowronska foi o destaque com 19, seguida de Thaísa (12), Milka (11) e Amanda (11). Uma curiosidade é que Maira fez 8 pontos em quatro sets, enquanto Tainara fez 7 apenas em substituições. Zé Roberto está com medo de arriscar?

Bloqueio triplo de Barueri marca ataque de Gabi (Foto: Orlando Bento/MTC)

Outros jogos

Como esperado, o Sesi Vôlei Bauru levou a melhor sobre o Curitiba Vôlei por 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/21), com a oposta Diouf como maior pontuadora da partida com 18 pontos. Já o Osasco-Audax venceu o Balneário Camboriú por 3 a 0 (25/23, 25/13 e 25/16), com destaque para a líbero Camila Brait, premiada com o Troféu VivaVôlei.

O Sesc RJ também se vingou do Fluminense, vencendo as adversárias por 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 25/23). A ponteira Kosheleva terminou o jogo como maior pontuadora com 19 pontos. Mas quem comemorou mesmo foi o São Cristóvão Saúde/São Caetano que conseguiu sua terceira vitória consecutiva e deixou a zona de rebaixamento da Superliga, empurrando seu rival da noite, o BRB/Brasília Vôlei vencido por 3 a 1 (25/21, 25/19, 24/26 e 25/13). Apesar da derrota, a ponteira Natália, do Brasília, foi o destaque com 20 pontos.

Osasco passou com facilidade por Balneário Camboriú (Foto: João Pires/Fotojump)

Classificação

  1. Minas - 47 pts
  2. Praia Clube - 44 pts
  3. Sesc RJ - 37 pts
  4. Barueri - 32 pts
  5. Osasco - 31 pts *
  6. Bauru - 26 pts
  7. Curitiba - 20 pts
  8. Fluminense - 18 pts *
  9. Pinheiros - 14 pts
  10. São Caetano - 14 pts
  11. Brasília - 13 pts
  12. Camboriú - 7 pts
* Um jogo a menos

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e shorts
Resultado positivo tirou São Caetano da zona de rebaixamento da Superliga (Foto: Osvaldo F./Contrapé)

Comentários

  1. Acho que o Sesc se consolida em #3 e as outras vagas ficam com Barueri, Osasco e Bauru. Este último com grandes chances de terminar em #4
    Minas com essa posição foge do Sesc num confronto de semi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha humildissima opinião, o Sesc não é mais um problema para o Minas, sim eu sei! Bernardo está do outro lado. Porém, o time do Minas ou me ver só perder em um confronto de 3 jogos para uma equipe com um bom elenco que não é exatamente o do Sesc.

      Excluir
  2. Foi uma pena, Barueri jogou muito contra o Minas, porém vacilou em momentos decisivos. Minha grata surpresa, a Amanda, está jogando muito bem! Claro, no clube. Ajudou bem a Skowronska que como sempre é soberana mais o problema realmente é a Maira, I'm sorry mais ela é péssima. Creio que o Ze está tentando fazer da Tainara, o Bernardo a Drussyla em 2017 porque é óbvio que com Maira não dá! Ela está ali ao menos pra fazer fundo, mais o fundo dela não existe. Zé vai por mim com Amanda, Tainara e Skowronska vocês vão mais longe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)