Pela primeira vez na história, Beijing chega à final do Campeonato Chinês

O Campeonato Chinês da temporada 2018/2019 terá uma final inédita! Afinal, o Beijing Baic Motors derrotou o Shanghai Ubey pela terceira vez consecutiva na semifinal e eliminou o rival. Nos 23 anos da liga chinesa, é a primeira vez na história que o time de Pequim disputa diretamente o título! 

Beijing conquistou classificação inédita para a final do Chinês (Foto: CVA)


O destaque da terceira partida foi a ponteira campeã Xiaotong Liu, dona de 22 pontos e maior pontuadora da vitória do Beijing fora de casa sobre o Shanghai por 3 sets a 1 (22-25, 25-10, 25-20, 25-16). A australiana Rachel Rourke fez 16 pontos enquanto Tetori Dixon marcou 12 vezes. A central americana eliminou uma compatriota que jogou mal e acabou no banco: a oposta Kelly Murphy fez apenas 10 pontos na partida e viu seu time eliminado.

Xiaotong Liu ataca contra duplo do Shanghai; ponteira foi a maior pontuadora da partida (Foto: Osports)


Agora o Beijing aguarda o vencedor de Tianjin e Jiangsu. Isso porque Changning Zhang cresceu para cima do atual campeão, conquistando a primeira vitória do Jiangsu na série de melhor de cinco por 3 sets a 0 (26/24, 25/14, 25/20). O Tianjin ainda vence por 2 jogos a 1 e decidirá os próximos jogos em casa. Zhang marcou 21 vezes, seguida do grande nome do rival, a ponteira Yingying Li com 17. O próximo encontro entre os times acontece no dia 26 (terça-feira).

Gong superar bloqueio de Crncevic; jogadoras se reencontram na próxima terça (Foto: Osports)

Comentários

  1. Final deve ser Beijing X Tianjin

    ResponderExcluir
  2. Murphy kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ao meu ver o Beijing tem mais time pra vencer a Liga, me espanta a má qualidade defensiva dessa liga, a Yingying só toca na bola é ponto, cada bola fácil cai, é um absurdo. Gosto quando times que nunca conseguiram disputar uma final, realizam esse sonho, espero ver o Beijing campeão, porque está muito bom o elenco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)