O dia em que o Volero Zurich encontrou o Volero Le Cannet

Vocês não leram errado: na última semana o Volero Zurich encontrou-se com jogadoras do Volero Le Cannet. Como isso aconteceu? Desde que anunciou a transferência do time para a Suíça, o empresário Stav Jacobi deslocou todos os esforços para a França, mas avisou que continuaria com equipes de base na Suíça. Por lá, Jacobi manteve o projeto que chama de "Academia", com o intuito de formar jogadoras para o futuro, com juvenis e infantos da Suíça, França, Sérvia, entre outros. 

Na Suíça o Volero tem cinco times de base: o sub-12, o sub-13, o sub-15, o sub-17 e o sub-23. A equipe principal foi transferida para a França e abriu mão da primeira divisão do Campeonato Suíço. É exatamente o time sub-23 que disputa não a liga principal, mas a segunda divisão suíça, chamada de "Liga 1".

Com equipe de base, Volero Zurich disputa segunda divisão do Suíço (Foto: divulgação)


A jogadora mais velha do time é a assistente técnica, que faz um "biquinho" como líbero do time, Kay-Yasmin Schmid de 35 anos que dirige a equipe ao lado de Svetlana Ilic, que já foi técnica do time principal do Volero, do Dínamo Moscow e da seleção suíça. No demais, as jogadoras não chegam aos 21 e a mais nova delas tem 14 anos. 

No último dia 23, as meninas do Volero Zurich encerram uma excursão pela França, onde jogaram amistosos e treinaram. E por lá encontraram três jogadoras do Volero Le Cannet, semifinalista da Challenge Cup: a sérvia Ana Bjelica, a cubana Nancy Carrillo e a búlgara Gergana Dimitrova, que foram campeãs suíças na temporada passada. Assim, as meninas que assistiram às veteranas conquistarem o título do país onde vivem, hoje defendem seu legado.

Jogadoras do Zurich se encontraram com veteranas do Le Cannet na França (Foto: divulgação)

Comentários

  1. Achei que a Carrillo estivesse aposentada. ótima oposta, poderia vir pra Superliga!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)