Chemik Police reencontra e derrota 'traidora' em confronto contra Budowlani

A Polônia parou para assistir a um clássico do voleibol feminino na última sexta-feira (15). Dois favoritos ao título de seu campeonato nacional, a LSK, se enfrentaram na cidade de Lodz, casa do Budowlani. O rival era o Chemik Police, atual líder e campeão da liga, mas o jogo teve um tempero especial: o primeiro encontro entre Police e Magdalena Stysiak.

Stysiak ataca contra duplo do ex-time com Lukasik e Ogbogu na marcação (Foto: reprodução/LSK)


Para quem não acompanhou, Stysiak começou a temporada como jogadora do Police, sendo inclusive a maior pontuadora da equipe. Mas ao completar 18 anos, a oposta e seu agente Roberto Mogentale entenderam que o contrato com o time expirou. A situação foi parar na Federação Polonesa, que decidiu a favor de Stysiak e atualmente corre na justiça comum polonesa. Com aval da liga e da federação, Magda mudou de time e assinou com o Budowlani Lodz.

Mas o primeiro encontro entre as duas equipes não foi tão bom assim para Stysiak. Para começar, a jogadora trocou de função e a partir de agora atua como ponteira passadora - e claro, foi caçada e sofreu no passe. Além disso, o Budowlani começou o jogo sem sua levantadora titular, a holandesa Femke Stoltenborg, que sofreu uma torção no tornozelo e acabou substituída pela selecionável polonesa Ewelina Tobiasz. Para piorar a situação do time de Lodz, a ponteira Agata Babicz sofreu uma lesão no joelho ainda no primeiro set e foi substituída por Anna Baczynska, gerando uma confusão no time, que jogava com duas alterações.

Magdalena Stysiak vem atuando como ponteira passadora (Foto: reprodução/LSK)


Bom para o Chemik Police, que lutou e derrotou o time adversário por 3 sets a 2 em jogo acirrado! A levantadora sérvia Sladjana Mirkovic foi eleita a melhor da partida e sua compatriota Bianka Busa foi a maior pontuadora do time com 16 pontos. Mas quem fez uma grande partida foi outra sérvia, a oposta do Budowlani, Jovana Brakocevic, dona de 26 pontos. Magda Stysiak fez 19. 

Mesmo com a derrota, Jovana Brakocevic foi a maior pontuadora do jogo (Foto: reprodução/LSK)

Vexame do LKS Lodz

Rodada ruim para os dois times de Lodz. O LKS Commercecon, que caiu recentemente para o terceiro lugar, sofreu uma derrota inesperada para o sexto, o Bielsko-Biala, por 3 sets a 0. Na Polônia, quatro times devem brigar pelo título: Police, LKS, Budowlani e Rzeszow e, portanto, a derrota é inesperada. 

A oposta do LKS fez uma partida muito ruim e saiu zerada no ataque, com apenas dois pontos de bloqueio. Sobrou para a brasileira Regiane Bidias, maior pontuadora do time com 10 pontos. No BB, a oposta Katarzyna Konieczna fez 15 pontos.

LKS Lodz falhou e não resistiu ao Bielsko-Biala (Foto: reprodução/LSK)

Classificação

O Chemik Police segue liderando isolado com 50 pontos, enquanto o Skyres Rzeszow mantém-se em segundo com 44 pontos, mas um jogo a menos. O LKS Lodz permanece em terceiro com 41 pontos e o Budowlani Lodz está em quarto com 38 pontos e também um jogo a menos. Bydgoszcz (33), Bielsko-Biala (27*), Radomka (22*), Legionovia (18*), PTPS Pila (16***), Wroclaw (14*), Kalisz (13**) e Ostrowiec (8*) completam a classificação.

*um jogo a menos; **dois jogos a menos; ***três jogos a menos

Chemik Police segue na liderança do Campeonato Polonês (Foto: reprodução/LSK)

Comentários

  1. Stysiak evoluindo na recepção junto com a Griver e a líbero, tomara q Skowronska e Skorupa voltem pras olímpiadas, com a Smarzek e Wolosz pras inversões, Kakolewska e Efimienko pelo meio, me arrisco a dizer q a Polonia teria time pra chegar na semi final ou perto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, e ainda tem a Medrzyk que é ótima na composição. A líbero é excelente, as centrais altíssimas. Eu ainda prefiro a Wolosz de titular pra acelerar mais o jogo polonês. A seleção da Polônia com certeza, se bem montada, dará muito trabalho assim como a Turquia deu na VNL.

      Excluir
    2. Deus que me defenda, eu quero muito que Skowronska volte para a seleção, mais não quero de forma alguma que ela consiga ir para Tóquio, se o Brasil está sofrendo com Japão de Nagaoka, Tailandia de Sittirak e Alemanha da Lippman, que dirá com Skowronska, Woloz, Smarzeck e a otima central Kakolewska. Nãaaaaaa, repreendido.

      Excluir
  2. Wolosz é muito mais agressiva e ousada que a Skorupa. A seleção Polonesa está revelando uma série de jovens muito boas mas ainda falta experiência e esses talentos realmente se firmarem . Para 2020 o prazo é muito curto e creio que Sérvia , China e Itália são favoritos. O time americano tem muito conjunto; mas ainda carece de uma atacante excepcional que faça a diferença em jogos mais difíceis.

    ResponderExcluir
  3. Todos os jogos que eu vejo da Wolosz não tenho dúvidas de que irá se tornar uma das principais levantadoras do mundo. Se bem montado, o time da Polônia dará muito trabalho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)