Copa Itália: líderes da liga vencem primeira partida nas quartas de final

Os quatro líderes do Italiano não tiveram problemas para vencer a primeira partida das quartas de final da Copa Itália. Jogando fora de casa, Novara (1), Scandicci (2), Conegliano (3) e Busto (4) bateram respectivamente Cuneo (8), Firenze (7), Monza (6) e Casalmaggiore (5) sem chegar ao tie-break, conquistando assim uma vitória por três pontos na série de melhor de dois jogos.

O Novara se vingou do Cuneo, já que no último encontro dos dois times Van Hecke e companhia bateram o líder por 3 sets a 2. Hoje a história foi diferente e com uma boa distribuição de Carlini, Egonu e Bartsch comandaram o placar da vitória.

Bartsch foi um dos destaques da vitória do Novara (Foto: MC Fotoreporter)


Já o Scandicci, único time que jogou ontem, encontrou dificuldades com o bom Firenze de Daalderop, holandesa que está crescendo muito desde que recuperou-se de lesão. Em contrapartida, a oposta Lippmann caiu de rendimento. E assim, Haak fez a festa na saída de rede, com uma das melhores atuações de Vasileva no campeonato e um paredão de Adenízia com 9 pontos de bloqueio.

Adversários que se encontraram na última rodada do Italiano, Conegliano e Monza repetiram o confronto e a vitória das panteras. Dessa vez com Fabris de titular, explicando para o time de Falasca porque Santarelli decidiu poupar a croata. Hill também teve grande atuação na definição, mas é bom que Wolosz perceba que a americana está ficando sobrecarregada. O Monza fez um jogo muito ruim e Buijs, que mudou o jogo saindo do banco na partida passada, acabou no banco para Orthmann novamente.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e texto
Fabris foi maior pontuadora do jogo contra o Monza (Foto: Imoco Volley)

Como era de se esperar, o confronto mais esperado foi entre Busto e Casalmaggiore. O Busto venceu o primeiro set, mas o time de Cremona entendeu que parando a belga Herbots daria um grande trabalho às borboletas. O diferencial do Busto veio do banco, a holandesa Meijners, que mudou o ataque da equipe e ajudou nos sets apertados. Talvez Casalmaggiore tivesse mais sucesso se Carcases tivesse ficado menos tempo em quadra, foram apenas 5 pontos, 9 erros e 24% de aproveitamento de ataque. Faltou a Gaspari o 'feeling' de Mencarelli quando tirou sua principal ponteira de quadra - e nem isso Carcases é, com todo respeito a ela.

Scandicci e Firenze voltam a se encontrar no próximo sábado (19), enquanto Novara e Cuneo, Conegliano e Monza jogam no domingo (20), enquanto segunda (21) é a vez de Busto e Casalmaggiore. Em caso de vitória por 3x0 ou 3x1 dos times derrotados hoje, haverá um golden set.

Copa Itália 2019 - Quartas de Final (Jogo 1)

BOSCA SAN BERNARDO CUNEO 0 x 3 IGOR GORGONZOLA NOVARA (12-25 16-25 22-25) 

CUNEO: Cruz 2, Menghi 3, Van Hecke 13, Salas 11, Zambelli 2, Bosio, Ruzzini (L), Markovic 1, Kaczmar 1, Mancini, Baiocco. 

NOVARA: Piccinini 3, Chirichella 10, Carlini 1, Bartsch 14, Veljkovic 10, Egonu 20, Sansonna (L), Nizetich 1, Zannoni. 

IL BISONTE FIRENZE 1 x 3 SAVINO DEL BENE SCANDICCI (18-25 25-18 16-25 22-25)

FIRENZE: Candi 2, Dijkema 1, Sorokaite 14, Popovic 6, Lippmann 12, Daalderop 16, Parrocchiale (L), Alberti 9, Degradi 8, Venturi, Bonciani. 

SCANDICCI: L. Bosetti 9, Adenízia 12, Haak 23, Vasileva 14, Stevanovic 9, Malinov 2, Merlo (L), Bisconti, Caracuta, Papa.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre
Scandicci de Adeníza e Haak abriu série com vitória (Foto: Maurizio Anatrini)

SAUGELLA TEAM MONZA 0 x 3  IMOCO VOLLEY CONEGLIANO (23-25 13-25 19-25)

MONZA: Devetag 4, Ortolani 10, Begic 3, Adams 5, Hancock 6, Buijs 4, Arcangeli (L), Orthmann 6, Melandri 3, Balboni, Bianchini. 

CONEGLIANO: De Kruijf 6, Wolosz 1, Sylla 5, Danesi 6, Fabris 21, Hill 15, De Gennaro (L), Tirozzi 1, Fersino 1, Bechis, Lowe.

E'PIU' POMI' CASALMAGGIORE 1 x 3 UNET E-WORK BUSTO ARSIZIO (25-18 17-25 23-25 24-26) 

CASALMAGGIORE: C. Bosetti 18, Arrighetti 6, Rahimova 23, Carcaces 5, Kakolewska 9, Pincerato 1, Spirito (L), Gray 3, Lussana, Radenkovic, Marcon. 

BUSTO: Herbots 4, Bonifacio 9, Grobelna 17, Gennari 15, Samadan 12, Orro 4, Leonardi (L), Meijners 13, Botezat, Cumino.

Boa distribuição de Orro facilitou o jogo do Busto (Foto: Giuseppe Storti)

Comentários

  1. Sera que Sloetjes e Haak vao inverter os papeis?

    ResponderExcluir
  2. A Lippmann estava a jogar bem, mas se machucou no começo do 3 set.
    Pelo post Haak há rumors sobre a Magdalena Stysiak, mas acho que a Sloetjies é uma possibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stysiak deve ser só um rumor, pelo menos para essa temporada. Ela deve assinar com o Grot Budowlani Lodz, da Polônia mesmo.

      Excluir
    2. Sim, pela próxima temporada! Este é um jornal de Florença, usualmente bem informado sobre savino e bisonte (ao final da notícia) https://www.lanazione.it/firenze/sport/altri%2520sport/volley-savino-bene-bisonte-1.4393396/amp

      Excluir
    3. Mas a Slotjies é mais provável na minha opinião, specialmente se como trainador fica o Parisi, já que ele já teve ela no Busto quando era novinha.

      Excluir
  3. Será que não verei Rahimova e Carcaces jogando em dia expirado juntas? Quando Cáceres vai bem a Rahimova flopa e agora ao contrário, mesmo com 23 Pontos em 4sets a luta da esplêndida não foi o suficiente 😭

    ResponderExcluir
  4. Como é bom saber que a Caterina B. está se recuperando super bem (ótima pontuação para uma ponteira de composição e que vem de grave lesão), sempre gostei do estilo de jogo dela, quando atuou por Osasco ainda era muito novinha e pecava por falta de experiência. Interessante como as irmãs Bosetti apresentam um voleibol tão gostoso de se ver, não são altas mas possuem ótima técnica, gostaria de vê-las atuando juntas e de titulares na seleção italiana, quem sabe nas Olimpiadas de 2020 (Pietrini está sumida, Sylla não vem se apresentando bem, talvez seja possível).

    ResponderExcluir
  5. Adenizia com a faca nos dentes contra a carrasca brazuca Lippmann. Kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)