Conegliano para Egonu, derruba Novara por 3 a 0 e assume liderança temporária do Italiano

Sábado de grande clássico na Itália, os gigantes Novara e Conegliano, os dois últimos campeões da Itália, se encontraram no Pala Igor Gorgonzola, na cidade de Novara. Mas o dia não foi bom para as anfitriãs, derrotadas pelo Conegliano por 3 sets a 0 (25-20, 25-18, 25-23).

Errando pouco e defendendo bem, o time de Villorba foi bem mais convincente do que o Novara e conseguiu neutralizar a fúria de Egonu. Sobrecarregada diante de suas ponteiras de definição que não pontuam bem no ataque, Egonu exagerou nos erros: foram 18 em acerto, mas 14 em erros. O Novara fez muito mal a Bartsch, a americana estagnou e fez ridículos 7 pontos. No terceiro set o técnico Massimo Barbolini ainda apostou no duo Barstch e Plak, colocando Carlini para correr. Foi a única formação que fez frente ao Conegliano, mas claro, falhou e as panteras comemoraram a ultrapassagem das rivais. Uma dúvida que mantenho sobre Barbolini é: por que Nizetich no banco? Ela passa melhor do que Plak e Bartsch e ataca melhor do Piccinini, mas ainda é preterida como quarta ponteira. Bem, não funcionou.

Miriam Sylla pega Paola Egonu no bloqueio (Foto: Rubin/LVF)


A distribuição de Wolosz deu uma boa dor de cabeça ao bloqueio do Novara, diferente de Carlini a polonesa é mais homogênea na distribuição. Fabris (15 pts) e Hill (13 pts) foram os pilares ofensivos do time mais uma vez.

Quem também comemorou esse resultado foi o Scandicci, que enfrenta o Club Italia neste domingo e tem enormes chances de assumir a liderança isolada do Italiano (embora o Conegliano tenha um jogo a menos do que os dois). O Conegliano assume temporariamente o topo e os demais confrontos, excedendo Brescia e Filottrano, acontecerão amanhã.

Panteras retomaram a liderança da A1 (Foto: Rubin/LVF)


NOV: Carlini (3), Chirichella (3), Piccinini (3), Bartsch (7), Veljkovic (4), Egonu (18) e Sansonna (L). Sub: Plak (7), Nizetich (1), Zannoni.

CON: De Kruijf (8), Danesi (11), Fabris (15), Wolosz, Hill (13), Sylla (8) e De Gennaro (L). Sub: Fersino, Tirozzi.

Comentários

Postar um comentário

Oi, gente!

Obrigado por comentarem aqui, mas peço que vocês façam isso com respeito para mantermos um nível de discussão agradável. Ofensas pessoais à jogadoras e a outros membros não serão aceitas. É um prazer voar com vocês! ;)